Doce Despertar de Um Vampiro escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46285/chapter/5

James: MALDIÇÃO!

 

Laurent: Acalme-se Lorde, encontrarão a humana.

 

James: Deixo isso em suas mãos. –O serviçal sai. James olha a qualquer ponto. Queria Bella o quanto antes, precisava dela. –Eu vou encontrá-la, senhorita Swan. Será meu canário preso em uma bela gaiola adornada. –Sorriu.

 

...

 

Seis horas da tarde, Bella não estava mais no palacete pela manhã. Edward andava de um lado a outro, estava preocupado. O que faria se Bella fosse machucada? Não queria pensar.

 

“Mais uma hora e poderei sair para procurá-la. INFERNO! COMO FUI DEIXÁ-LA SAIR?” –Ele sabia o porquê, não gostava de sentir qualquer coisa considerada humana. Por isso, um pouco antes de Bella ter sido atacada a pedido de James, Edward deixou de assistir as suas apresentações. Uma tentativa tola de acalmar seu coração. E agora, diante daquela situação, se sentia um tolo por expulsar a jovem por culpa de seus próprios sentimentos. Tão logo o sol se pôs por completo e Edward saiu.  

 

...

 

“Está frio, se continuar exposta nesse tempo ficarei pior! Não consigo voltar para casa, tenho a sensação de estar sendo vigiada.” –Sentou-se em um banco, suspirou. Talvez devesse procurar Tânia, mas temia que sua atitude a prejudicasse. Fechou os olhos, sentiu uma presença ao seu lado.

 

-Bela noite, não? –O desconhecido acende uma cigarrete, logo mais olha para Bella, sorria. –Se importa de que eu fume aqui?

 

Bella: Não. Fique a vontade. –O desconhecido mirou ao céu enquanto fumava. Bella crispou os olhos, o mal estar aumentando.

 

-Tudo bem senhorita? –Perguntou o desconhecido.

 

Bella: Estou um pouco resfriada.

 

-Percebe-se que não está bem. Sou médico, se quiser posso ajudá-la. –O desconhecido lhe transmitia paz.

 

Bella: Eu estou bem. Só preciso descansar um pouco.

 

O desconhecido apagou seu cigarro e seguiu.

 

-Espero que melhore. Preciso ir. –Acenou para Bella saindo. Bella sorriu. Foi bom alguém mostrar estar preocupado com ela. Lembrou-se que não perguntou o nome do desconhecido, parecia ser boa gente.

 

Bella: Estou um lixo! Não tenho para onde ir nem emprego. Começo a reconsiderar a proposta de James. –Sorriu. Claro que não aceitaria se sujeitar as vontades de um desconhecido apenas para se sentir segura e ter um abrigo. –Talvez devesse conversar com Lorde James, não quero deixar de viver por... –Fechou os olhos preguiçosamente.

 

-Pretende dormir ao relento? –Nem precisou abrir os olhos para saber quem poderia ser.

 

Bella: Procurando uma vitima para seus caprichos, conde Cullen?

 

Zero: Quem costuma fazer isso é James e não eu.

 

Bella: Por que está aqui?

 

Edward: Se Tânia souber que está aqui, ela vai me punir.

 

Bella: Não se preocupe com Tânia. Diga a ela que sai de sua casa por querer, ela não irá contestar. –Sentiu a mão fria tocar sua testa.

 

Edward: Está febril. –Bella afastou sua mão com irritação.

 

Bella: Vá embora!

 

Edward: Só irei com você.

 

Bella: Depois do que fez acha que voltarei para sua casa?

 

Edward: E para onde mais iria?

 

Bella: Para qualquer lugar, para o inferno se fosse preciso!

 

Edward: Deixe de ser tola!

 

Bella: VOCE É QUE É O TOLO AQUI! –Tentou sair, Edward capturou seu braço.

 

Edward: Se espera que eu implore está enganada! Vamos logo!

 

Bella: Talvez eu vá, se pedir perdão pela sua grosseria.

 

Edward: Não.

 

Bella: ENTÃO VÁ PARA O INFERNO! –Se afastou caminhando, sentiu alguém ao seu lado, era Edward caminhava junto a ela.

 

Bella: Por que está me seguindo?

 

Edward: Por que sei que precisará de proteção quando alguém vinculado a James a ver.

 

Bella: Por que se preocupa tanto comigo? Por ser uma humana sei que sou apenas gado para você e os outros de sua laia! Tem tanto apresso por Tânia ao ponto de colocar uma desconhecida que apenas o incomoda em sua casa?

 

Edward parou. Não sabia o que dizer para saciar a curiosidade de Bella, nem ele mesmo sabia das respostas.

 

Edward: Qual a razão de saber a motivação que me faz querer protegê-la?

 

Bella: Estou tentando entende-lo. –Colocou a mão na testa, definitivamente agia com imprudência com relação a sua saúde. Edward apenas a observou fazendo para si a mesma pergunta que Bella fez: Por que ele a protegia? Por que se arriscava para salva-la? Era pela Denali que fazia isso? Ele não sabia.

 

Edward: Perdoe-me. - Não acreditou em suas próprias palavras. Bella o fitou aturdida, mas com o mal estar crescente nem conseguiu digerir bem as palavras do mesmo. –E então voltará comigo? Pedi perdão.

 

Bella ajoelhou-se, nem conseguia responder ao conde. Este se ajoelhou ao seu lado colocando sua mão nas costas femininas em sinal de apoio.

 

Edward: Está ardendo em febre, precisa ir para algum lugar. Vou levá-la mesmo contra... –Bella desmaia. –Sua... Vontade... –Edward sorri, pega a jovem nos braços.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem 5 reviews que posto mais hoje. o/