Forever And Beyond - Jackunzel escrita por G. Ellie (Miss Frost)


Capítulo 42
Breu contra-ataca?


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoinhas! Aqui está mais um capítulo! Confesso que fiquei meio decepcionada poxa! Eu esperava mais ameaças... mas vou ter que dar mais um capítulo tenso pra vcs jovens! Prestem atenção nos detalhes, são fundamentais!
Capítulo dedicado a Sabrina Fics e a Maara Frost Corona. Anww leitores novos que não são fantasminhas e nem tomam suco de sumiço são tão... inspiradores *-*
Obs: lamento a carencia de gifs!
> Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462734/chapter/42

Pov’s Jack

Lembra do saco de ventos que Sand usou para nos transportar de Viena para o Palácio das Fadas? Então, este foi o meio de nos levar novamente pra lá. Bem, isso foi o que eu achei... Quando Sand abriu o saco, ventos muito mais fortes saíram de lá. Em segundos estávamos na ponte de vidro.

– Pensei que íamos para Palácio das Fadas

– Eu também!

– Você também?!

– Algo deu errado! Sand o que você acha? – Fada perguntou aflita; em resposta, Sandman fez uma réplica que parecia o Palácio das Fadas e depois uma encenação do espelho d’água.

– Oh céus! Espero que esteja errado Sand! Mas tenho que confessar que é bem possível!

– O que? O que é possível?

– Jack, o saco dos ventos nos mandaria para o Palácio... eles são encantados. Quando sentem que o lugar que irá nos levar apresenta algum perigo, ele nos manda para um lugar seguro mais perto.

– E por que o Palácio das Fadas é perigoso?

– Já isso não sei... Oh céus, temos que atravessar imediatamente o espelho d’água! – ela apontou para o espelho que estava balançando violentamente, como se estivesse a ponto de quebrar. Rapidamente, nós três atravessamos o espelho antes que ele despencasse. Aparecemos novamente no Palácio das Fadas.

– Vocês estão bem? – os dois assentiram

– Estão ouvindo isso...? – um ruído suave e agudo estava crescendo no lugar. Parecia um daqueles sinos que a cada badalada o barulho ficava mais alto.

Fada não pensou duas vezes. Desceu imediatamente a escadaria em direção ao andar de onde vinha o ruído. Eu e Sand íamos logo atrás. A cada passo, o ruído aumentava até chagar a estremecer os ouvidos. Então descobrimos o que e de onde vinha o ruído. Do quarto andar, na sala oval, todas as prateleiras e estantes que estavam as caixinhas de lembranças estavam balançando. As caixinhas batiam uma nas outras cada vez mais e mais. Como se estivessem enfeitiçadas por alguma melodia. Todas as fadinhas de Fada estavam agrupadas e ali, aflitas e sem saber o que fazer.

– Foi o que imaginei – ela pegou novamente o arco e soprou. A mesma coisa que você faz pra fazer uma bolha de sabão. E da mesma forma, saiu uma enorme bolha que foi voando em direção ao teto. Quando tocou o teto da sala, todas as caixinhas vibraram descompassadamente, e quando a bolha estourou elas simplesmente pararam quietas. Fada respirou aliviada.

– O que aconteceu aqui? – ela dirigiu a pergunta a uma das fadinhas; em murmúrios indecifráveis, a fadinha conversou com ela.

– Vasculhem todas as prateleiras de todos os andares. Vejam se há uma sequer caixinha faltando. – ela ordenou a todas que se espalharam pelo Palácio

– Sabe o que houve?

– Elas disseram que uma sombra em forma de uma raposa, invadiu aqui e foi procurar algo. Elas tentaram ver quem emitia a sombra mas não pertencia a ninguém. Então elas usaram os poderes permitidos para expulsarem a tal sombra dali. Afinal, tudo que contraria todas as leis da física tem rastro de magia negra. A sombra meio que ficou irritada com elas. Mas em momento algum parecia que iria desistir. Estava determinada a achar o que estava procurando. Por fim a sombra parou e se desfez no chão. E depois se dividiu em várias sombras. Andando pelas prateleiras. Por fim se foi, mas depois que saiu, as prateleiras começaram a vibrar como vocês viram.

– Só pode ter sido o Breu!

– Breu está fraco agora. Não teria como fazer isso. Principalmente vir em forma de uma raposa. Precisaria de magia negra.

– Então quem você acha que veio aqui?

– Talvez um aliado dele.

– Seja quem for eu vou descobrir...

– Jack por favor, seja sensato. Se Breu tem algum aliado que meche com magia negra, você não vai poder enfrenta-lo sozinho. – nesse momento, uma outra fadinha chamou Fada. Pelo jeito, ela tinha notícias e daquelas preocupantes.

– NÃO! Justo a dela! – ela correu atrás da fadinha. Não aguentei e fui atrás também.

– Ah não! O que ouve agora?

– A caixinha de lembranças da Rapunzel não está aqui!

– Olha, tudo bem, isso pode ser só uma coincidência...

– Não existem coincidências! Não percebe? Em plena jogada do Breu usando pesadelos manipulados a caixinha da Rapunzel na mão dele pode significar muito caos!

– Você... você... acha que...

– Ele pode usar a caixinha para projetar os piores pesadelos? Oh sim, eu acho! A caixinha dela é a única que está faltando.

– Se a minha não está faltando... como ele fez o tal pesadelo comigo?

– Provável que ele saiba que você sente falta da sua irmã e usou isso contra você. Não tinha pensado nessa hipótese... – de repente a expressão calma dela mudou para apavorada – Oh céus, como pude ser tão estúpida?! Eu achei que por ter ameaçado você Jack, ele estava nos provocando e iria atacar as crianças mas...estava totalmente errada! Ele estava atrás da Rapunzel! Somente dela! Mordemos a isca! Ele sabia que iríamos sair do Palácio das Fadas para proteger as crianças... assim poderia pegar a caixinha de lembranças da Rapunzel!

– MAS O QUE ELE QUER COM ELA? Simplesmente me atrair no seu jogo?

– Oras Jack, Breu odeia muito mais a mim e aos outros guardiões do que a você. Acho que há mais alguma razão na jogada... ou quem sabe... um aliado... – ela comentou quase como um sussurro

– Fada por favor, pesadelos manipulados são reais demais...

– Temos que verificar se Rapunzel está bem!

– E rápido!– imediatamente, ela abriu outro saco de ventos. Os ventos saíram. Tudo ficou confuso. E aparecemos em frente ao castelo de Corona.

– Estou detestando esses sacos cada vez menos! – murmurei ainda tonto

– Reclame depois ok? Temos que entrar no castelo

Voamos até o andar do quarto da Rapunzel. O quarto estava trancado e completamente escuro. Estava bem silencioso até ouvirmos três vozes muito familiares.

– Droga! Ela acordou!

– Sai deixa eu resolver isso – essa voz era a mais familiar de todas – Bom dia princesa, isso é só um pesadelo né? Não é justo? Sonhos por sonhos certo? – e por fim um grito sufocado

– Rapunzel! – congelei a fechadura da porta e a arrombei

Quando abri a porta encontrei Emma rindo na porta com uma expressão de satisfeita, Rapunzel amarrada na sua cama sendo sufocada por... MIM?!

– QUÊ??? – olhei incrédulo para o Jack tentando entender por que diabo de motivo ele (ou talvez eu) estava tentando matar a Rapunzel. Sandman na hora agiu enquanto eu estava na minha profunda lerdeza. Ele laçou a Emma e o Jack falso e um só golpe e os envolveu em um lençol de areia até se dissolverem em puro pó.

– Pesadelos manipulados! - quando voltei a mim fui direto a Rapunzel que se encontrava inconsciente na cama com o pescoço vermelho e o rosto pálido

– O pulso dela está muito fraco! O coração está batendo muito devagar! Precisamos de um médico! – falei enquanto tentava reanima-la

– Deixa comigo - Fada se aproximou de Rapunzel para ouvir seu coração. Ela se aproximou de Rapunzel e lhe fez uma breve massagem cardíaca. Verificou o seu pulso e suas artérias – Estão voltando a cor, chegamos a tempo!

– Quando você falou que pesadelos manipulados assumiam uma forma física não pensei que podia matar alguém! Por que Breu quer matá-la?

– Talvez ele não quisesse mata-la, mas deixa-la inconsciente... bem, de qualquer forma, ela está dormindo agora.

– Rapunzel... anjo acorde, por favor... – tentei acordá-la

– Jack é melhor deixa-la dormir. Sand lhe dê bons sonhos. – quando Sand ia jogar uma de seus pozinhos de areia que fazia os milhares sonhos acontecerem, os lábios de Rapunzel se mexeram

– Espera, ela... está acordando... – ela começou a abrir o olhos bem devagar. Quando os abriu, um alívio tomou conta de mim.

– Jack... – ela falou meio rouca

– Estou aqui princesa – sorri fraco. Ela se ergueu da cama e me encarou por alguns segundos e bebeu um pouco de água do copo que estava ao lado da sua cama (na mesinha, lógico). Depois de beber a água. Ela voltou sua atenção a mim e sorriu.

E então ela fez algo que surpreendeu a todos nós: quebrou o copo com tudo contra a minha cabeça, veio pra cima de mim e apertou o meu pescoço sem pensar duas vezes. A minha cabeça estava sangrando. Eu estava com a visão embaçada, completamente zonzo e em estado de choque. Apesar disso, podia ver o ódio e uma força sobrenatural nos olhos dela. Um ódio que emitia lágrimas quentes contra a minha pele. Fada tentava tirá-la de cima de mim. Mas Rapunzel surpreendeu-a mais ainda lhe dando um chute no meio da cara. Sandman parecia esperar que Fada já desse conta do recado. Mas como ela caiu no chão com o nariz sangrando, ele lançou Rapunzel e a puxou contra o chão na tentativa de lhe acalmar. Logicamente ela não estava raciocinando nada. Pois não parava de gritar:

– Maldito! Maldito! VERME MALDITO! COMO PODE TER MATADO ELA?

E ele tentou acalmá-la. Mas vamos imaginar: você acorda se lembrando de que foi quase enforcada pelo cara que está sorrindo pra você na sua frente. Ai um carinha dourado e mudo te puxa e tenta te acalmar fazendo gestos. É claro que você vai se acalmar né?

Rapunzel se debatia contra o chão até que ele se viu obrigado a jogar nela um de seus pozinhos. Ele jogou. Rapunzel fechou os olhos e instantaneamente, caiu no chão desacordada.

Quanto a mim? Ah, eu estava me erguendo com as mãos no pescoço. Rapunzel quase me estrangulou ali mesmo. Com os dedos cravados nas minhas artérias. Meu coração batia descompassadamente, respirava bem forte para retomar a respiração normal. A minha cabeça estava ferida e sangrava. Fada se levantou e limpou o nariz com água corrente no banheiro. Nós três nos entreolhamos ainda tentando assimilar o que acontecera.

– Eu não acredito no que ela fez

– Nem eu

– Pesadelos?

– Com certeza

– Então foi dos piores, ela estava fora de controle – tentei não sentir raiva de Rapunzel

– Não fique com raiva dela Jack. Seja lá o que ela sonhou... foi perturbador...

.

.

.

.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou!
Próximo capítulo:
"- O Breu irá me pagar... tenha certeza disso..."
Que sinopse útil essa não? ~ironia T.T
Bem, é que eu ainda não o escrevi! hehehe
Prometo que o próximo tem Jackunzel e não é uma tortura, vai ser fofo garanto!
Fairy Kisses