Forever And Beyond - Jackunzel escrita por G. Ellie (Miss Frost)


Capítulo 36
Esclarecimentos a parte


Notas iniciais do capítulo

Hello cats! Apesar do título não aparecer, isso é sim um capítulo. Okay, provavelmente muitas de vcs queiram me matar e eu entendo mas é como falei nos caps anteriores, meu word fez um pacto com o Nyah é ta dificil a coisa viu! Vou postar um novo capítulo toda quarta-feira, era pra postar ontem mas cheguei muito tarde ontem em casa. Então toda quarta-feira ok? SEM FALTA!
Ah! Dona Jocy Valdez Di Ângelo, nem te reconheci moça! bjo :*
Ao capítulo!
* boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462734/chapter/36

Pov’s Rapunzel

Minha mãe me olhava como se tentasse evitar que uma criança chorasse. Eu não estava levando muita fé que ela realmente queria entender sobre esse tal ‘menino que voa’ e os guardiões, mas como é uma péssima coisa mentir para seus pais que você conheceu há poucas horas atrás, decidi contar tudo de uma vez. Contei desde a parte que Jack apareceu na torre até a que os Guardiões me encontraram. E a minha mãe permanecia com a mesma expressão.

– Rapunzel...

– Já sei, sou uma criança com a imaginação bem fértil...

– Não querida, não é isso. Eu quero conhecer esse tal garoto. Qual é mesmo o nome dele? – ela me surpreendeu se levantando da mesa e indo em direção a uma estante cheia de livros.

– Ham... Jack Frost

– Jack Frost. Tenho certeza que já vi esse nome por aqui... Ah! Achei! “Jack Frost é o guardião do inverno, responsável pela neve, o vento, a neblina e o frio.”

– Ele mesmo. A senhora o achou em um livro...? – fiquei pasma

– Sim. Se chama “Explorando os mitos: Fatos literários”. Ele foi publicado ano passado. Ganhei semana passada

– É... exatamente assim... a senhora acredita?

– Não. Acho que é só uma hipótese... mas você tem certeza que ele existe? Digo, você pode tocá-lo? Pode vê-lo?

– Posso. A senhora acredita?

– Se você diz sim.

– É serio? De verdade?

– Querida, desde que aquela flor dourada mágica nos salvou e deu a você esse maravilhoso cabelo, não duvido de mais nada. Então, quero conhece-lo

– Bom, eu posso falar com ele. Posso pedir que venha amanhã

– Formidável. Será fascinante conhecer o rapaz que me ajudou a reencontrar a minha filha. – eu a abracei. Desta vez eu estava sentindo confiança, quando eu falava algo do tipo para Gothel ela revirava os olhos e me deixava falando com as paredes

Enquanto isso...

Pov’s Jack

Assim que sai do Castelo senti algo me puxando de volta pra lá. Não sei porque mas depois daquele beijo não consegui pensar em mais nada. Mesmo assim tinha que ir a Oficina de Norte apesar de não está nem um pouco com vontade. Dane-se Norte. Dane-se Coelhão. Dane-se Gothel. Dane-se Breu. O que importa agora? Eu só sei que vi um anjo. Talvez eu esteja morto. Talvez isso tudo seja apenas um grande sonho. Mas como pode cara...? Alguém tão perfeito existir? MAS PORQUE EU ESTOU PENSANDO ISSO??

– Finalmente! Achei que tinha morrido pelo caminho! – a voz gritante de Norte me fez perceber que já estava na Oficina

– Morrido...? Não eu não morri. Estou vivinho. Quem morreu?

– Então vamos ao assunto. Jack Frost você foi escolhido para ser um guardião. Lembra-se?

– Sim já sei

– E então agora vamos a cerimônia. JACK FROST VOCÊ É UM GUARDIÃO! – um elfo tocou um trompete e fez um estridente chamado para mais elfos que foram aparecendo tocando tambores. E yetis chegaram jogando confetes a todo lado

– EBA! EBA! EBA!! – Coelhão fingiu estar animado aparecendo junto com os outros guardiões.

– SILÊNCIO! – ele anunciou agora com um enorme e grosso livro nas mãos - Jack Frost...

– Ah eu adoro essa parte – Fada comentou a Sandman

– ...você promete proteger e guardar as crianças do mundo?

– Proteger e guardar quem...? – perguntei confuso ainda com a cabeça em outro mundo

– As crianças! Você promete protegê-las e guardá-las?

– Por que eu tenho eu protege-las?

– Oras, porque você é um guardião!

– Eu sou um panelão? – juro que ouvi ele dizer panelão

– Panelão?? De onde você ouviu panelão? Eu disse guardião

– Guardião? Porque eu sou um guardião?

– PORQUE O HOMEM DA LUA DE ESCOLHEU!

– Por que ele me escolheu?

– CHEGA DE PALHAÇADA! Norte ele é um moleque imbecil! Nem sabe o que é isso, ele está tirando uma com a sua cara. Só entrou nessa pra proteger a namoradinha dele

– Como é?

– É isso ai garoto. Cai fora daqui. Ela não está sã e salva? Agora vaza aqui não é o seu lugar!

– Coelhão ele foi escolhido!

– Aposto que foi um engano! Quem escolheria esse pivete imbecil como guardião?

– Vou te mostrar quem é o pivete imbecil! – apertei meu cajado e parti pra cima dele mas é claro, fui impedido por Norte e uns yetis.

– Jack! PRESTE ATENÇÃO AGORA! Isso é uma coisa séria! Você foi escolhido pelo Homem da Lua para ser um guardião e isso é uma cerimônia para oficializar o seu cargo.

– Mas Norte, eu não sei se quero ser um guardião

– HOHOHOHOHOHOHO – ele soltou uma trilha de risadas horripilantes – Você não reclamou antes não é?

– É claro que não Norte. Antes ele precisava ajudar Rapunzel. Era muito mais importante antes.

– Por favor Jack me diga que não é isso

– Norte não que seja mas... é que foi tão repentino isso e foi bem na confusão... eu nem raciocinei direito a ideia de ser um de vocês

– Jack, isso é sério. Ser um guardião é muito sério

– Mas o que eu exatamente seria a minha função?

– Você será o guardião da diversão e do inverno

– Mas o que exatamente eu tenho que fazer?

– Faça o que você sempre faz Jack. Espalhe a diversão e leve o inverno a todos. Só que no mundo todo.

– NO MUNDO TODO??

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E isso é tudo pessoal!
Próximo capítulo::
"- Quanta decadência Gothel! Você nem sabe quem foi o responsável de estar aqui!
— E quem seria?"
Curiosas? haha esperem e verão um dos capítulos mais tensos da fic (até agora)
neon kisses, até quarta-feira



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever And Beyond - Jackunzel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.