Table For Three escrita por Cellesty, Vick_Vampire


Capítulo 4
Coisa de família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46241/chapter/4

Corri muito. Aquela cena era pertubadora. Eu ainda não acreditava no que meus olhos diziam, no que meu cérebro processava. Minha alma? Não. Eu não queria acreditar. Não queria acreditar nos meus ouvidos. Drake. Jake. Lutando. Na nossa clareira. Minha e do Jake, quer dizer.

Entrei direto na casa de Carlisle. Alice não viu nada, provavelmente. Só Esme deve estar em casa. Vou esperar os outros chegarem aqui mesmo. Não tenho coragem de ir para casa e pensar naquela cena.

Toquei a campainha, claro, por educação, mas no segundo seguinte Esme já estava abrindo a porta para mim.

-Reneesme! Mas o que você está fazendo aqui? Não devia estar na aula? Querida, você está tão pálida! Quer se sentar?

-Houve um incoveniente na escola, Jake teve que me tirar mais cedo mas teve umas complicações e... -dei um suspiro. -é melhor eu explicar tudo quando todos chegarem.

-Claro. Aqui, sente-se e tome um pouco d'água. Qualquer coisa que precisar me chame no celular, eu vou passar na farmácia e comprar um remédio para você.

Desabei no sofá enquanto ela trazia a água e o celular. Me perguntou novamente se eu precisava de algo e saiu correndo pela floresta. Ah, como era cansativo tudo aquilo. Acontecendo em um só dia o que poderia ter esperado semanas. Se a água ajudou? Não. Só me fez pensar mais ainda no que podia acontecer e no que estava acontecendo. Se Jake se machucasse... Eu morreria. Mas se Drake se machucasse... Eu não sei. Mas eu sinto que devo "torcer pelo time dele" também.

Muitos pensamentos acumulados, ai que dor de cabeça... fechei minhas pálpebras e fiz o que pude para dormir.

No sonho eu estava na campina de beisibol. A neblina encobria da minha cintura para baixo. Eu só via as árvores girando. Até que, em um momento, vi a sombra de Jake. Corri para ele e me aninhei em seu peito. Mas, de novo, ele não estava olhando para mim. E eu tinha medo de saber o que ele estava olhando.

Virei o canto dos olhos e lá estava. Drake, agora com olhos cinzentos bem destacados, estava em posição de ataque, olhando enfurecido para Jake. Ele só não o atacava porque eu estava lá.

Jake me empurrou e eu bati a cabeça contra a árvore. Aquele não era Jake. Era uma figura idiota que o meu sonho criou. Caí  de costas no chão e vi um fino fio escarlate escorregando pela minha testa. Oh não.

Minha visão estava turva, mas eu podia enxergar bem Jake investindo contra Drake furiosamente. Já havia se transformado novamente no lobo castanho-avermelhado e travava uma batalha intensa na campina.

Acordei assustada com a mão de Edward no meu ombro. Estavam todos a minha volta; menos Jacob. Mamãe estava ao lado de papai e Carlisle, Jasper e Alice do outro lado. Rose estava sendo presa por Emmett para não ir matar Drake e Esme, pelo visto, estava na cozinha. De novo.

-Meu Deus. - disse papai, limpando minha testa de suor. -Que dia complicado, filha.

-Pode nos mostrar seu sonho e isso de que seu pai tanto fala? -Perguntou Carlisle. Estiquei o braço e, quando todos tocaram, mostrei-lhes a clareira e o meu sonho. Meu pai ficou indiferente, ajudando Rose se controlar com a ajuda de Emmett.

-Carlisle... essas envidências... podem significar alguma coisa? -perguntou Alice. - Com Jacob eu não consigo ver o futuro!

-Bom, eu acho que... -começou Carlisle.

-Carlisle. Diga a verdade à eles. -Ótimo. Hoje em dia todo mundo resolveu mentir para mim? Valeu, pai. Isso não ajuda muito.

-Eu realmente não sei o que é, mas estou com quase certeza que é algo bem mais obscuro que nós. Algo que nunca existiu, ou se existiu, há muito, muito muito tempo, antes de Aro até provavelmente. -disse Carlisle.

-E o que é? -perguntei.

Mas antes que ele pudesse perguntar, a porta de entrada fez um barulho alto e alguém entrou.

-Nessie? Preciso falar com você. - disse Jacob, naquela voz dele de cachorro abandonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!