Table For Three escrita por Cellesty, Vick_Vampire


Capítulo 3
Mentiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46241/chapter/3

Jake estava me esperando. Usava sua camiseta favorita, uma verde musgo que eu lhe dera de aniversário, e um jeans rasgado. Ele tinha um olhar preocupado, que, pelo que acho, não era exatamente direcionado para mim. Parecia um pouco Alice quando via o futuro. Mas ele ainda não tinha se virado para mim. Seu rosto estava num misto de raiva, preocupação e pressa, deixando-o impassível. Eu não sabia o que ele estava olhando, até eu me virar.

Drake estava olhando para Jake, e Jake estava olhando para ele. Ao contrário de Jake, a expressão de Drake era apavorada. Os olhos dele estavam confusos, e eu podia jurar que ele só estava esperando eu sumir dali para sair correndo que nem um maricas.

-Ah, desculpa Ness, não tinha te visto aí. -disse Jake, me acordando dos meus pensamentos. Alô? Por que você estava encarando o Drake ali?

-Oi Jake. - Ele não me cumprimentou com o "Oi Amor, tudo bem?" essa vez! Alguma coisa deve estar errada... mas antes que eu raciocinasse isso, ele me pegou de surpresa num beijo. Mas eu ainda tinha coisa para perguntar. -Por que você está me tirando mais cedo da escola?

-Ah, eu só... -Nossa, que pausa grande hein? Mentira! Mentira! Mentira! -estava com saudades. -Como se nos vimos ontem à noite? Ele tentou me envolver em mais um beijo, mas eu queria respostas às minhas perguntas.

-Não, Jake. Pare de tentar me beijar. Eu quero saber a verdade! - Gritei, mas só o suficiente para ele ouvir.

-Ness, eu... -Ele começou. -eu acho melhor conversarmos na floresta.

E ele me levou lentamente pela mão -apesar da moto estar esperando lá no estacionamento da escola- até a floresta, onde me pegou nos braços e correu até nossa clareira. Por que? Eu podia querer dar tchau para meu novo amigo esquisito, sabe. Mas você não me escuta mesmo não é Jake? Lalalalá.

-Ness, é que... Eu não acho que aquele cara seja uma boa companhia. -Que cara? Ah. O Drake. Mas como ele sabia que eu falei com o Drake?

-Como você sabe que cara é esse que você está falando? E por que me tirou da aula? E por que você estava encarando o Drake? -retruquei em disparada. Ele ficou imóvel. Ha ha! Viu Jake? Percebeu o que você disse?

-Seu pai me disse. E eu estava olhando aquela planta que estava morrendo do lado do Drake. E eu te tirei da aula porque eu estava com saudades. -Opa. Espera aí. Desde quando meu pai e Jake confraternizam? E a planta estava morrendo? Mas eu havia visto a planta bem vivinha antes de Drake chegar... Ah não. Só me falta.

-Você disse que a planta estava morrendo?- Perguntei, curiosa. Eu passei por aquela planta para chegar até Jake. E estava bem viva. Só se...

-Opa. -Ele murmurou, mas eu escutei. Ah meu deus. Só pode ser brincadeira...

-Jake. Eu sei que você está mentindo sobre as outras coisas. Mas agora tem que dizer a verdade. Por favor. - Tentei persuadi-lo com um beijo quente, mas ele afastou a minha boca e empurrou nada delicadamente a minha cabeça para trás. Mas era tarde demais para eu perceber o que estava acontecendo. -Jake, por favor, acalme-se.

Tarde demais.

Ele se levantou e vi a raiva tomando seu rosto. Num minuto era Jake, que eu amava, e no outro era um lobo castanho-avermelhado gigantesco. Cambaleei para trás, me preparando para ser atacada, quando um estalido de galho se quebrando surgiu ao meu lado.

-Vá para casa, Reneesme. -disse Drake, quando me virei para ver quem era que estava ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpe se o capítulo tá muito pequeno, mas eu prometo que o próximo sai logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Table For Three" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.