CastleAlways escrita por Krizia Loiola


Capítulo 6
O fim para o verdadeiro começo...


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo cheio de emoções. Talvez eu ainda poste outro hoje. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462198/chapter/6

– Eu te levo em casa. Você está muito nervosa. _ ele ainda estava tentando amenizar a situação.

– Não. Eu pego um taxi. Aliás eu vou descer de escadas, porque essa droga de elevador não chega. Ela saiu correndo escorregou no segundo degrau e rolou escada abaixo, caindo inconsciente no final das escadas.

– Liv? – Castle saiu correndo desesperado para socorre-la.

Castle prestou os primeiros socorros em Liv, que ainda estava desacordada e sangrava bastante. Ela também tinha um corte na testa que parecia profundo em uma olhada superficial. Ele a pegou pelos braços chamou um taxi e partiu para o hospital mais próximo. Chegando lá ela foi logo levada para dentro, seu estado inspirava cuidados, porque causa dos poucos meses de gravidez. Ele ficou ali na sala de espera, por mais de uma hora, esperando e esperando sem ter uma notícia sequer. Depois de tanto tempo de espera uma enfermeira saiu de lá de dentro e o chamou para conversar com o médico responsável pelo seu atendimento.

– Olá, tudo bem? _ falou o médico apresentando bastante serenidade e calma.

– O que aconteceu doutor? Liv está bem? E o meu filho? O que aconteceu com o meu filho? Responda-me, por favor. _ Estava demonstrando bastante angustia em sua voz.

– Sim, a Liv está bem. O corte da testa foi superficial, nem precisou levar pontos. Enquanto ao seu filho, ainda estamos monitorando. A situação da gravidez dela inspira muitos cuidados, e as próximas 24 horas são essenciais, para sabermos se a criança irá escapar. Tudo de que ela precisa agora é descansar. Você já pode ficar com ela no quarto, mas, por favor, não lhe cause qualquer nervosismo ou preocupação. Isso é necessário para a recuperação dela e do seu filho. Nos vemos pela manhã. Ela terá uma enfermeira monitorando o seu estado durante toda a noite e madrugada. Até logo. _ despediu-se o médico.

Richard foi para o quarto e ficou ali sentando ao lado de sua cama, durante toda a noite, até o amanhecer, quando o médico chegou e a levou para fazer todos os exames novamente. Durante esse período ele foi em casa tomou um banho, trocou de roupa e avisou a sua mãe e Alexis tudo o que tinha acontecido. Quando ele voltou para o hospital ela já estava acordada, estava bastante fraca, pois tinha perdido bastante sangue, mas estava mais serena.

– Ei, como você está se sentindo? _perguntou ele ainda tentando se recuperar do susto da noite passada.

– Bem, obrigada. _ ela se levantou um pouco, e ele correu para ajeitar o travesseiro para ela. _ Eu sou devo estar horrível. Continuou ela preocupada com sua aparência.

– Quando você tiver alta vai ficar na minha casa, para que eu possa cuidar de você. Já liguei para Gina para ela cancelar todos os meus compromissos, adiar o lançamento do livro e a minha viagem.

– Eu... eu... perdi o nosso filho Castle. _ falou ela calmamente.

– Como assim? O médico não me contou nada. _ comentou ele em um tom meio irritado.

_ Ele não contou, porque eu queria dar a notícia. Hoje pela manhã quando eu fui fazer os exames tornei a sangrar, eles fizeram tudo que podiam, mas eu não iria conseguir segurá-lo por muito mais tempo mesmo. O médico disse que pela queda, eu tenho sorte de ter tido apenas esse corte superficial. _ falou ela friamente, como se nada demais tivesse acontecido.

– Oh... eu não sei o que dizer Liv. A culpa é minha e de ninguém mais. _ falou ele levando as mãos à cabeça e puxando a cadeira para sentar-se do lado da cama. Ele pegou a mão, que imediatamente puxou friamente.

– Eu não sei o que você está pensando Rick, mas para mim não dá mais. Eu quero que você saia daqui agora e não me procure mais. Nesse momento ela tirou o anel de noivado do dedo, e colocou sobre a mesinha de cabeceira da cama.

– Liv, eu entendo que você nesse momento está passando por um momento difícil, mas não é assim que se resolvem as coisas. Temos que conversar como gente grande, não como duas crianças mimadas que não tem quer mais um brinquedo, porque ele está quebrado.

– Então, me diga Rick. O que você acha que ainda temos que conversar?

– Eu não sei Liv, mas não é assim que tem que acabar.

– Sinto muito para você, mas é assim e aqui que acaba para mim. Eu perdi o meu filho e pelo jeito já tinha perdido você antes mesmo de te conhecer.Eu... ela fez uma pausa... Eu... estava me iludindo, porque eu estava gostando de viver o meu conto de fadas, mas você nunca foi meu e nunca será. A bolha na qual eu tinha colocado nosso amor estourou.Eu só quero esquecer que um dia você esteve na minha vida. Então, por favor, faça o favor de sair, porque meus pais já estão chegando para ficar comigo.

Castle saiu pela porta arrasado pela forma que tudo tinha acabado. Ele colocou o anel dentro do bolso e seguiu em frente. Pegou o celular e ligou para Kate.

– Ei Castle. O que você quer? _ falou ela com uma voz desanimada e triste.

– Precisamos conversar. Eu estou indo para seu apartamento.

– Não... ei... Castle não estou pron... Ele desligou o telefone antes que ela pudesse finalizar a frase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado. Estou adorando os comentários de todos vocês que já leram, então continuem comentando. Até o próximo. bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CastleAlways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.