CastleAlways escrita por Krizia Loiola


Capítulo 7
A linha entre a mentira e a verdade


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo hoje a pedidos. Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462198/chapter/7

Castle saiu pela porta arrasado pela forma que tudo tinha acabado. Ele colocou o anel dentro do bolso e seguiu em frente. Pegou o celular e ligou para Kate.

– Ei Castle. O que você quer? _ falou ela com uma voz desanimada e triste.

– Precisamos conversar. Eu estou indo para seu apartamento.

– Não... ei... Castle não estou pron... Ele desligou o telefone antes que ela pudesse finalizar a frase.

A campainha tocou no apartamento de Kate.

– Quem é? _ perguntou Beckett já imaginando quem era.

– Sou eu, Castle.

– Oi Kate. Posso entrar?

– Porque não, você já está aqui mesmo. _ falou ela friamente.

– Kate... eu... gostaria muito de te contar tudo que aconteceu, mas eu não quero ficar aqui e me fazer vitima, então eu vou resumir a minha noite. Eu passei a noite com a Olivia no hospital, porque ela teve um acidente e foi hospitalizada. Fiquei a noite com a esperança de que ía ficar tudo bem, e que ela não iria perder o nosso filho, mas não pude fazer muita coisa. Naquele momento ele sucumbiu a toda a pressão e finalmente chorou para aliviar tudo que ele estava sentindo naquele momento. Beckett vendo aquela cena ficou ali sentada esperando o tempo dele, deixando que ele despejasse a sua dor em forma de lágrimas.

– Rick, eu sinto muito mesmo. _ falou ela com certo pesar.

– Tudo bem. O que aconteceu não foi culpa sua. O único errado em toda essa história fui eu. Eu só espero não ser tarde para nós também. Eu quero estar ao seu lado, viver essa fase com você. Eu amo você Katherine Beckett. E se me dizer não agora, eu prometo que vou entender. Eu não devo merecer mesmo o seu perdão, estou me sentindo o pior dos homens nesse momento. Ela se aproximou secou uma de suas lágrimas colocou as mãos no seu rosto.

– Não acho que seja tarde demais para nós, amor. _ ela deu-lhe um belo sorriso. Eles se beijaram intensamente nesse momento. Ficaram horas no sofá fazendo planos para o futuro.

– Então, acho que já vou indo Kate. Tenho que explicar toda essa situação para minha mãe e Alexis. Deu-lhe um beijo doce no rosto e saiu.

Ao se aproximar da porta de seu apartamento ele notou que alguém estava a sua espera.

– Ei, você é alguma amiga da Alexis? Porque se for ela não mora mais aqui eu te passo o endereço. _ falou ele sendo simpático.

– O senhor é o escritor Richard Castle? _ perguntou uma moça muito bonita, loira olhos cor da água, cabelos vermelho como o fogo e pele branca como bonecas de porcelana. Parecia ser modelo, assim como Olivia.

– Sim, sou eu mesmo. Posso ajudá-la?

– Eu sou amiga de apartamento da Liv, e vim lhe contar uma coisa muito importante.

_Entre, por favor. _ convidou-a Castle.

– Senhor Castle eu não gostaria mesmo de estar lhe encomendando, mas não acho certo o que Liv fez. _ disse com uma voz de indignação.

– Por favor, me chame de Castle.

– Liv não perdeu o bebê. Ela mentiu para você senhor Castle. Está planejando ir embora para Europa, assim que tiver condições de viajar.

– O que? Ela me disse que tinha passado mal novamente durante os exames e... ela o interrompeu.

– Ela só disse aquilo porque está com raiva e ferida. Só que tem mais uma coisa. O filho talvez não seja seu. Liv nunca foi mulher de um homem só, ela pode ter mudado, mas ela tem um namorico de escola que ela nunca abandona. Eu não sei, mas é possível que o bebê seja filho dele. Estou-lhe falando, porque o senhor pode pressioná-la e ela irá contar a verdade. Não acho certo ela ficar fazendo o senhor se sentir culpado. Eu sinto em lhe dizer, mas a Liv que você conheceu não é a mesma que eu conheço. O senhor pode ter se enganado de diversas maneiras sobre ela. Só achei bom o senhor saber. Agora eu tenho que ir, passei aqui no caminho do aeroporto, porque estou indo embora morar com o meu namorado. Enfim, agora está em suas mãos o que fazer. Adeus senhor Castle.

Richard ficou com aquilo martelando na cabeça. Palavra por palavra que essa mocinha tinha lhe dito. Resolveu procurar sua melhor amiga, o amor de sua vida, Kate. Dessa vez ele não ía mentir ou ocultar, ele ía lhe contar toda a verdade e pedir-lhe conselhos.

– Ei Castle, achei que tinha coisas a resolver. _ falou Beckett surpresa por encontrá-lo parado em sua porta.

Ele foi logo despejando tudo. Contou-lhe tudo e depois sentou abaixou a cabeça e levou as mãos a ela.

– Hmm... Eu não sei muito que dizer, mas acho que você devia tirar essa história a limpo. Estou aqui para apoiá-lo.

– Você não me chutar da sua casa ou algo assim? _ perguntou ele surpreso.

– Eu amo você Richard Castle. E não vou mais abrir mão de você ou desse amor. Nós não vamos. _ falou ela colocando a mão sobre a barriga.

– Oh meu amor. Você não sabe como me faz o homem mais feliz desse mundo. Desculpe-me por toda essa confusão. Assim que eu resolver toda essa situação eu quero que você seja a senhora Castle. _ disse ele já brincando.

– Castle? _ falou Liv surpresa.

– Você vai me dizer agora mesmo se esse filho que por sinal você não perdeu é meu ou não. Então estou esperando. Esse filho é meu ou não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sigam - http://instagram.com/krizialoiola
Espero que tenham gostado. Continuem comentando... Até o próximo. ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CastleAlways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.