Lifetime escrita por IaGGo, Thiago


Capítulo 41
Diálogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462036/chapter/41

Em um coma não muito duradouro, Ray acorda no lugar em que tinha feito o portal para outras dimensões, mas agora só ele habitava aquele mundo inóspito de seres humanos, quando um dia era infestado e manipulado por eles.

“Minha cabeça está doendo...” Passava a mão na cabeça na inútil tentativa de fazer a dor parar pelo menos um pouco. “Agora que tenho as memórias, preciso voltar no tempo certo? Certo... Vamos lá então, não temos tempo a perder.”

Então foi até o buraco que havia feito para o centro no mundo e se jogou com tudo, como quando uma criança se joga para entrar em uma piscina, mas essa em questão era uma piscina especial. O tempo não tinha efeito nela, ela tinha efeito no tempo. Chegar ao primeiro universo não foi muito difícil, apesar de que Ray teve que lutar contra suas memórias, folheando-as até achar a parte antes da vida, até achar o início de tudo.

Ray se encontrava em Deus, e o universo criador de todos era simplesmente, entediante. Nada havia senão uma terrível escuridão e nela, o ser que possui a maior inteligência de todas, Deus por assim dizer.

Mas ele não tinha forma, era tudo aquilo. Era a escuridão, e a sabedoria. A capacidade de pensar. Aí as pessoas se perguntam... Onde está Deus? Era ele conversando comigo em meu sonho? Não acredito nele, não está em lugar nenhum então não existe... Como pode acreditar nisso?

Mal sabem elas que ele estava lá o tempo todo. A capacidade de pensar dos humanos é herdada do primeiro universo de todos. O universo que pensava.

– Onde estou? – Conseguiu falar mesmo sem oxigênio ali. Não era sua voz que saia, e sim seu pensamento, que ecoava em todos os lugares. – Am... Não sei onde estou. Não consigo me mexer. Não vejo nada. E minhas lembranças estão ferradas. Nem sei mais o que vivenciei ou não...

“Calma, você conseguiu chegar á mim.” Disse o escuro. “A pergunta que deves fazer não é nada sobre seu mundo. E sim sobre todos eles. Faça a pergunta correta e salvará a humanidade. Senão, voltará para sua época sem ao menos ter mudado uma flor de lugar, não adiantando de nada sacrificar tudo que viveu.”

– Está bem... Parece que alguém já se adiantou aqui. Então tenho eu fazer a pergunta correta... Está bem. O que devo fazer para que os Glatons sejam dizimados de toda existência??

“Oh! Parece que já estava preparado. Pois bem, exterminá-los seria o correto. Mas isso faria com que vir para cá não fosse possível a não ser que você faça algo que impeça de os Glatons aparecerem no seu universo. Cabe a você procurar essa resposta, só responderei a pergunta certa.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lifetime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.