Lifetime escrita por IaGGo, Thiago


Capítulo 40
O primeiro universo, Deus


Notas iniciais do capítulo

OMG!! Cap. 40 *-* Isso é reconfortante e ao mesmo tempo desesperador! Esse arco já está acabando e vai vir muita coisa pela frente... Só que, o preocupante é que terei que estudar muito mais pra fazer o próximo arco então vou demorar mais pra postar .-. pois é.. só isso kk tché mais o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462036/chapter/40

– Está correto. – O menino concordou.

– E vou precisar de você para voltar até ele.

– Correto de novo.

– Vou ter voltar no tempo com o planeta inteiro para acabar com os Glatons.

– Triplamente correto.

– E você tem que me dar as memórias de Deus.

– Amplamente correto, precisa maneirar mais senão seu cérebro explodirá. Boom! – O menino brincou.

– E como iremos fazer isso? – Perguntou Ray.

– Ah. Parece que você não sabe de tudo... Não precisa fazer nada, pelo menos você não precisa fazer nada. Se quiser, só observe.

O menino começou a se desintegrar em partes, cada parte de seu corpo ia se transformando em uma coisa parecida com pedaços de papel flutuando. Até que foram direto para Ray. Ele não se lembra de nada que aconteceu depois, mas cada parte do menino que havia se desintegrado havia entrado na mente de Ray. Fazendo-o ver todas as memórias que obteve.

Milhares de memórias revelaram para Ray o que ninguém desconfiaria que talvez fosse algo possível. Ou estava em todos os lugares.

O passado parecia algo que estava mais carregado de coisas que o presente ou futuro. Fazendo assim, com que Ray delirasse após um tempo só revendo o passado. Guerras, lutas, destruição e logo após, construção. Era a coisa básica que fez o homem evoluir desde sempre. Apesar de pensar que sempre foi o ser mais baseado em raciocínio não, foi o menos civilizado deles brigando por qualquer coisa. Mas aí vem um fato que se mostrou verdadeiro para Ray.

O homem só se movimenta com a ganância.

Pode parecer que não, mas é verdade. Tudo que as pessoas conseguem, é pela ganância. Qualquer coisa, desde acordar cedo de manhã carregado pela inebriante sensação de conforto debaixo de seu cobertor, pela qual tem que lutar para isso, até passar em um vestibular, ter uma casa, uma família, vencer alguma doença, tudo.

Mas aí na ordem decrescente das coisas que haviam mudado o mundo criando outros universos, escolhas, chegou numa das partes que mais a vida sofreu alterações. Primeiro a origem da espécie humana já havia passado. Logo após isso, a extinção dos dinossauros e o surgimento das flores, a vida estava regredindo até não sobrar nada, ou melhor, até quando chegou á primeira escolha, até chegar a Deus. O primeiro universo de todos.

Depois os animais simples tomaram forma, sendo antes deles, os seres multicelulares basicamente, os seres pluricelulares, os seres capazes de realizar fotossíntese e por último, o surgimento da vida.

Ray já estava ficando louco por tanta informação de uma só vez, mas tinha que continuar com aquilo. Ficou suspenso em um espaço grande e negro após ver a origem dos planetas. Ele desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lifetime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.