Lifetime escrita por IaGGo, Thiago


Capítulo 28
O domínio do tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462036/chapter/28

– Como assim?

– Os Glatons não são só partículas, eles também evoluem. Com o tempo vão ficando mais complexos e ao mesmo tempo menos limitados. Por isso você tem que ir evoluindo com eles. Se isso não acontecer, a explosão de Glatons ocorrerá, quando seu corpo não suportar mais a evolução deles e expulsá-los. Meu pai e o Holf demorarão mais de 10 anos para completarem a Trogs por esse fator, de mês em mês tinham que adaptar o interior da Trogs novamente para ela suportar tanta força dentro de si. E mais, ela foi completada com uma pequena quantidade de Glatons mais que transformaria um humano em um Belkron em seis meses ou o mataria. E então você morre e volta como uma nuvem de Glatons em formato de humano... Superou a ciência desse universo e de qualquer outro!

– Espera... Era pra eu ter virado um Belkron?

– Era... Na verdade, era pra você ter morrido na primeira vez que teve contato com os Glatons sem ser pela Trogs.

– Holf queria me matar?

– Claro que não. Mas a porcentagem de isso acontecer era de 99,9% e você foi o 0,1% de toda a população que sobreviveria.

– Isso foi sorte... Ele já tinha feito isso com algum humano?

– Vauch.

– Ele também era pra ter morrido?? – Ray havia se sentado em um banco que estava ali perto.

– Claro! Mas como seu corpo é muito grande, a quantidade de Glatons passada para ele foi pequena. Sem dizer que os Glatons ainda não estavam tão evoluídos como quando foram para o seu corpo. Não eram tão mortais como agora.

– Ah! Agora eu lembrei. E por que depois de tanto tempo a Trogs também não expulsou todos os Glatons que havia nela?

– Por que quando ela não está em movimento, os Glatons ficam paralisados em seu interior.

– Quer dizer que os Glatons são ativados pelo movimento?

– Sim, como os fótons são gerados pelo contato, os Glatons são ativados pelo movimento. Seu... Processo de evolução é ativado com o movimento do corpo em que ele habita.

– Entendi... Tem como retirar os Glatons da Trogs?

– Tem, mas só meu pai conseguiria... Você está com ela aí?

– Aaaaaaaah! Esqueci da Lia! A Trogs está com ela!

– Onde ela está?

– Na frente da sua casa. E deixei ela lá enquanto vim ver se tinha alguém aqui...

– Seu lerdo, vamos lá buscar ela.

Estavam saindo do porão da casa de Levar Typh quando ouviram um estrondo vindo de fora da casa. Foram correndo até lá, saíram da casa e tudo estava escuro, mesmo sendo 14 horas. O céu estava todo coberto de nuvens escuras com apenas um buraco entre as nuvens. Que é de onde um meteoro estava vindo. Iria atingir a Terra em poucos segundos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lifetime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.