Lifetime escrita por IaGGo, Thiago


Capítulo 29
Esforço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462036/chapter/29

Olharam rapidamente em volta da casa e não encontraram nada. Onde estaria Lia?

Teriam que procura-la depois, ou então, nada iam fazer por que tudo ia acabar.

O meteoro já havia entrado na camada de ozônio, e não parecia ser muito grande, mas pelo menos maior do que quinze metros de diâmetro ele tinha. O que era suficiente para sua explosão gerar mais do que 500 toneladas de TNT equivalente a 30 vezes a explosão atômica em Hiroshima. Isso foi o que Ray pensou rapidamente procurando uma forma de salvar aquele local. Já que fugir seria um ato que ele nunca perdoaria.

O céu cada vez mais negro, o terror cada vez mais aparente. Talvez era o fim de um continente inteiro. Nenhum modo de salvá-lo com o estado atual de Ray, dependendo da Trogs para burlar o tempo direito.

A salvação se abriu diante de seus olhos, algo estava indo em direção ao meteoro, algo que estava vivo. Acompanhando de... Água!

Lia estava fazendo um turbilhão de água sob seus pés para dar impulso para cima, ela estava indo contra o meteoro. “Aaaa merda!” Ray ficou desesperado ao vê-la. Mas parecia estar tudo sob controle. Enquanto ela ia para cima, algumas correntes de água estavam saindo do turbilhão e iam em direção ao meteoro. Sempre na maior velocidade em rotação, Lia estava se esforçando ao máximo para diminuir os efeitos que o meteoro iria causar.

Quando chegou mais perto do meteoro, começou a fazer um anel de água em frente á ele com o intuito de desacelerá-lo, e depois aos poucos uma esfera de água estava se formando em volta dele. Estava do do chão. Pessoas já haviam ido para suas casas. Mesmos que elas fossem perto da área de impacto, era o máximo que podiam fazer, era o que conseguiam pensar, era o único lugar confortável para se estar.

Ray e a filha de Levar já estavam no centro da cidade que é de onde Lia tinha saído, e de onde ela estava tirando o turbilhão de água, da fonte que havia na praça da cidade que ficava no exato centro dela.

Só tinha um problema, não era bem ou problema. O meteoro estava se dirigindo para o mar que havia ali perto. E se Lia não conseguisse pará-lo, pelo menos uma grande tsunami ocorreria ali acabando com todo e qualquer máquina. O que era a coisa dominante naquele universo baseado em tecnologia. Já estava peto do solo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Como a insônia me pegou nessa incrível madrugada, mais um cap. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lifetime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.