Em um segundo escrita por JA


Capítulo 38
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Boa noite gente bonita!!!!!! O capitulo do dia que já é npite quase madrugada pra vocês, ah antes que eu me esqueça, eu não estou conseguindo responder os comentários pelo celular (que é por onde eu estou postando, isso mesmo eu consigo postar e não responder, estranho mais real), e então lá nas notas finais estão os agradecimentos e tudo em relação aos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461539/chapter/38

Enquanto isso Stella estava a procura da pessoa ameaçada no bilhete, pessoas que ligassem o Ministro Wallace, Jonathan, Antoni e Harry, estava ficando brava, não conseguia encontrar nada, quando Mac chega.
Mac: Então alguma coisa?
Stella: Nada- disse frustrada.
Mac: Calma.
Stella: Calma Mac? Alguém ai fora esta correndo risco e eu não consigo descobrir quem é- disse com raiva.
Mac: Talvez eu saiba quem é- fala.
Stella: Como?- confusa.
Mac: Vamos até a minha sala, precisamos conversa.
Stella: Mac o que esta acontecendo?- preocupada.
Mac: Vamos- diz saindo e é seguido pela grega.
Eles chegam a sala e Mac tranca a porta e vai até a janela e olha a cidade.
Stella: Mac- chamando a atenção do homem.
Mac: Stella o que eu tenho que te contar não é fácil, mas é preciso.
Stella: Você esta me deixando nervosa- preocupada.
Mac: Esse caso em que você esta é muito complicado- ela balança a cabeça como se dissesse "eu sei"- Não como você imagina, Stella há alguns anos atrás chegaram a minha mesa alguns papéis, provas de crimes do atual ministro Wallace- ela olha confusa- assassinatos, roubos, desvios, estupros, e a pessoa que me entregou essa prova, é meio que uma vítima dele.
Stella: Como assim "meio que uma vítima"?
Mac: Quando essa pessoa era mais nova viu sua mãe ser morta pelo pai, e este nada mais é que o atual ministro Wallace, ele matou a mãe de sua filha pois ela era sua amante, e tinha ameaçado contar para sua atual mulher, porém o ministro não foi preso porque disse não conhecer a mulher e claro manipulou pessoas e provas, e saiu limpo como se fosse tudo uma acusação sem cabimento, e então a menina de apenas 10 anos, jurou vingança contra o pai.
Stella: Quem é essa menina?
Mac: Chegou a parte difícil- se levanta tenso.
Stella: Por quê?
Mac: Porque todos acham que ela esta morta, só eu, a Lindsay, as pessoas responsáveis por sua proteção e agora o pessoal do ministro sabemos que ela esta viva, essa policial teve seu desaparecimento autorizado pela justiça, isso ocorre em alguns casos onde policiais são ameaçados de morte, e ela estava sendo e já tinha juntado bastante provas contra o Wallace, e ele estava a ameaçando.
Stella: Que homem é esse que quer matar a própria filha? Quem é essa policial?- diz preocupada, Mac respira fundo.
Mac: É Jessica Angell- quando Stella ouve aquilo fica paralisada, lembra do enterro e de momentos que passou junto a Angell.
Stella:Mas, mas ela morreu, morreu de verdade- diz calma- ELA NÃO DESAPARECEU, ELA MORREU- grita tremendo.
Mac: Calma Stella.
Stella: Como calma Taylor? Vocâ acabou de dizer que umas das minhas melhores amigas, que eu chorei, sofri pela morte esta viva, VIVA- grita a última palavra.
Do lado de fora algumas pessoas observavam a discussão sem escutar, quando Danny e Sheldon passa no corredor.
Danny: O que estão olhando?
Sheldon: Vocês não tem que trabalhar, ande vão logo- a multidão se dissipa.
Lindsay chega, Don havia ficado na delegacia:
Lindsay: O que estava acontecendo?- preocupada.
Sheldon: Estava olhando pra lá- mostra a sala de Mac, onde a grega discute com ele, Lind logo percebe o que estava acontecendo.
Lindsay: Eu vou lá- disse saindo.
Danny: Lind é briga de casal, deixa eles- a segura pelo braço.
Lindsay: Danny eu sei o que estou fazendo- se solta e sai, bate na porta e rapidamente Mac abre, e Stella abraça a amiga- Calma, calma- mas a grega logo se desvencilha da amiga.
Stella: Lind por que não me disse nada? Por que escondeu de mim, do Don? Você sabia durante todo o caso, sempre soube!- se senta.
Lindsay: Não eu descobri a uns 9 meses, quando eu descobri ela estava vivendo uma vida completamente difícil- sentou junto a amiga- ela me pediu ajuda, me pediu que não contasse a ninguém, não queria nos colocar em risco, ela precisava de mim Stella mais que qualquer um naquele momento, não poderia simplesmente colocar minha dor, minha tristeza, na frente da dela, porque se nós sofremos, a Jess sofreu muito mais.
Stella: Mas por que ela simplesmente não desapareceu? Por que fingiu esta morta?- confusa.
Mac: Se ela estivesse simplesmente desaparecida o Don, vocês e até a Lind nunca descansariam até saber o que aconteceu com ela, quem? Como? Por que?
Stella: Nós sofremos pela morte dela.
Mac: Só que se ela não tivesse morrido de mentira ia ser de verdade, porque Wallace já a teria matado.
Stella: Eu preciso de um tempo- respira fundo chorando.
Mac: Nós não temos tempo- falou e as mulheres o olharam na mesma hora.
Lindsay: Como assim Mac?- o olha preocupada.
Mac: A Jess estava cansada de fugir e saiu de onde estava protegida e ninguém que a estava monitorando sabem onde ela está, e eu acabei de descobrir que esse Harry tinha abandonado o crime e também estava sendo protegido, ele estava perto de onde a Angell estava e eram monitorados pelas mesmas pessoas, e ambos se tornaram amigos.
Stella: Quer dizer que não sabemos onde ela esta e que o ministro esta atrás dela?
Mac: É exatamente.
Lindsay: Mac nós temos que acha-la, ele, ele é um monstro, é perigoso- tremendo.
Mac: Nós vamos encontra ela, vamos fazer uma reunião de equipe, onde todo mundo vai saber a verdade.
Lindsay: O Don precisa saber antes, não é justo sabe em uma reunião- preocupada com o amigo.
Stella: Ele vai ficar acabado- abaixa a cabeça.
Mac: Foi por isso que eu falei com você Stell.
Stella: Não me pedi isso, por favor- fala desolada.
Mac: Eu sei, não quero que conte a ele, mas preciso que vocês deem apoio a ele.
Stella: Como vou apoia-lo se eu nem digeri essa história ainda- lógica.
Lindsay: É desse jeito não vai funcionar- fala e os dois a olham- Eu vou ir falar com ele.
Mac: Eu vou com você.
Lindsay: Melhor não, a Stella precisa de você- ela nunca havia visto a amiga daquele jeito- Vou pedir que o Danny vá comigo até a delegacia.
Stella: Ele também sabe?- confusa.
Lindsay: Não, mas ele é o único que vai entender os meus motivos pra privar todo mundo dessa informação- diz calma com um leve sorriso e sai.
Stella: Eu só queria poder ver ela, queria que ela estivesse a salvo- Mac se aproxima da mulher segura sua mãe.
Mac: Nós vamos conseguir encontra-la, ela não fugiria de nós se não tivesse certeza que conseguiria sobreviver.
Stella: Será mesmo Mac?
Mac: Sim- e ela o abraça.
Enquanto isso...
Lindsay: Vocês ficaram ai o tempo todo?-fala com Sheldon e Danny que ainda observavam a sala.
Danny: O que você fez?
Sheldon: Eles não estão mais brigando, estão se abraçando- diz surpreso.
Lindsay: Eu não fiz nada, mas e vocês não tem um caso pra resolver?
Sheldon: Já resolvemos, temos que fazer relatório agora.
Lindsay: Só você fará relatório por enquanto- diz pro Sheldon- O Mac liberou o Danny, preciso dele no caso agora.
Danny: Isso ai amor me tirando da parte chata- sorri animado.
Sheldon: Fazer o que se eu não tenho quem me livre disso- sorri- agora vou fazer meu relatório- e sai com seu jeito Sheldon.
Danny: Então por que precisa de mim?
Lindsay: Eu vou conversa com o Don sobre nosso caso, mas é extremamente delicado o assunto- seria.
Danny: É sobre a Jess né?
Lindsay: E eu preciso que você me ajude a ajuda-lo.
Danny: O que você vai falar pra ele?- diz preocupado.
Lindsay: Tem algumas coisas sobre a Jess que ele não sabe.
Danny: Ela traiu ele?
Lindsay: Não Danny- sorri.
Danny: O que é então? Eu preciso saber para poder ajudar- diz obvio.
Lindsay: A Angell- respira fundo- Ela esta viva- o homem fica perplexo.
Danny: Ta... ta- confuso- Viva? Podem parar com a pegadinha, cadê as câmeras.
L]indsay: Danny não é pegadinha- diz seria.
Danny: Lind isso é muito sério, nós fomos ao enterro dela, eu fique no hospital com Don, eu recebi a notícia que ela morreu junto com ele, o Flack ficou desolado.
Lindsay: Eu sei, é por isso que preciso que esteja ao lado dele.
Danny: Como descobriu?
Lindsay: Eu descobri a 9 messes- ele a olha surpresa- mas eu não podia falar nada pra ninguém, ela estava correndo risco de vida, por mim eu falava pra todo mundo, mas seria como matar ela, a Jess sofreu mais que todos nós, ela ficou sozinha, eu precisava ajuda-la- seus olhos enchem de lágrimas.
Danny: Só você sabia?
Lindsay: Não, o Mac também sabe, ele sempre soube, na verdade ele ajudou ela- o homem a olha incrédulo- ele precisou ajuda-la, quando policiais e investigadores são ameaçados eles possuem o direto de desaparecer por um tempo, para preservar sua segurança, e no casa da Jess o ministro a queria morta, então eles tiveram que montar um plano, e ela foi monitorada por agentes federais, e com esse caso tentamos encontra ela, mas ela sumiu, ela se escondeu do monitoramento e agora ela ta ai fora, com o ministro querendo a cabeça dela, nós desconfiamos que Antoni queria matar ela a mando do ministro.
Danny: Eu sei que o motivo de vocês para não nos falar foi muito forte, mas o Don vai se sentir traído.
Lindsay: Mas ele ainda a ama, e sabendo que ela corre risco ele não irá ficar indiferente.
Danny: Não fazem a mínima ideia de onde ela possa está?
Lindsay: Não, não temos nenhuma notícia, nada que nos leve ao paradeiro dela- nervosa.
Danny: Lind a Jess é esperta se ela saiu é por saber que pode sobreviver- calmo.
Lindsay: Espero que ela esteja viva.
Danny: Vai está- eles entram na delegacia e logo veem Don- Preparada?
Lindsay: Não, mas vou falar.
Danny: Como anda as coisas por aqui?- pergunta cumprimentando Don.
Don: Frustrante, não consigo achar nada que indique o paradeiro do suspeito pela morte do Antoni.
Danny: Esse caso de vocês está complicado- o amigo concorda.
Lindsay: E nós precisamos conversa sobre ele.
Don: Pode fala.
Lindsay: Melhor em outro lugar.
Don: É sobre ela?- referindo-se a Jessica.
Lindsay: Sim- eles vão até uma sala mais reservada.
Don: Por que o Danny ta aqui se ele não ficou com esse caso?- intrigado.
Danny: Nossa valeu pela parte que me toca, também te amo irmãozinho- se finge ofendido.
Lindsay: A alguns anos atrás chegaram na mesa do Mac alguns papéis, provas de crimes do ministro Wallace, assassinatos, roubos, desvios, estupros, e a pessoa que entregou essas prova, quando ela tinha 10 anos viu sua mãe ser morta pelo pai, e este nada mais é que o atual ministro Wallace, ele matou a mãe de sua filha pois ela era sua amante, e tinha ameaçado contar tua para sua atual mulher, porém o ministro não foi preso porque disse não conhecer a mulher e claro manipulou pessoas e provas, e saiu limpo como se fosse tudo uma acusação sem cabimento, e então a menina jurou vingança contra o pai e hoje todos acham que ela esta morta, só eu, o Mac, as pessoas responsáveis por sua proteção e agora o pessoal do ministro sabemos que ela esta viva, essa policial teve seu desaparecimento autorizado pela justiça, isso ocorre em alguns casos onde policiais são ameaçados de morte, e ela estava sendo e já tinha juntado bastante provas contra o Wallace, e ele estava a ameaçando, e nós desconfiamos que essa mulher seja a que Jonathan mandou Antoni matar, e ela não esta mas no monitoramento, ela simplesmente fugiu de todos que a monitoravam, e nenhum agente, nem eu, nem o Mac sabemos onde ela esta.
Don: OK, mas o que a Jess tem a ver com essa policial? Você disse que íamos falar sobre ela- sem entender.
Lindsay: Don a policial é ela.
Don: Impossível! Eu vi ela morre, eu fui ao enterro dela, eu conheci a família dela, o pai, a mãe, os irmãos, eu conheci todos, ela nunca me falou de nada disso, Lind de onde você tirou isso?- atordoado.
Lindsay: Aqueles na verdade são os tios delas que pegaram ela pra criar logo depois da morte da mãe.
Don: Por que ela nunca me disse nada? Por quê?
Lindsay: Ela teve os motivos dela, ela queria te proteger.
Don: Proteger-me do que?- nervoso- Alguém só devia ter me protegido das mentiras dela.
Danny: Don acalme-se- preocupado com o amigo.
Don: Me acalmar? Você sabe o que perder a mulher da sua vida e depois descobrir que ela esta viva e que sempre mentiu pra você?- e sai da sala, o casal se olha e depois Danny vai atrás do amigo.
Danny encontra o amigo sentado e vai até onde ele está e senta junto, eles ficam um tempo calados até...
Don: Por que ela mentiu pra mim? Cara parece que tudo que nós passamos juntos foi mentira- já chorando.
Danny: Sério? Você acredita mesmo que foi tudo mentira? Don o relacionamento de vocês foi verdadeiro, podia se ver quando vocês estavam juntos.
Don: Danny ela mentiu sobre a vida dela.
Danny: Don tenta ver o lado da Jess, ela teve uma infância terrível, viu a mãe morre, tudo em volta dela lembra essa maldita vingança, o maldito pai, até ela ficar com você, pensa que talvez perto de você ela esquecesse todo sofrimento, vocês dois cresceram com esse relacionamento, você contou tudo pra ela, ela sabia de tudo sobre sua irmã, tudo que vocês passaram, a Jess só sabia que sua irmã dava trabalho.
Don: É diferente eu não podia morrer por isso.
Danny: Claro, porque no caso da Jess ela poderia morrer de verdade, podia te perde se te envolvesse, ela só pesou nela?- fala irônico.
Don: Danny eu sei que ela teve motivos e eu também tenho pra ficar com raiva- sincero.
Danny: É mas e se nós a achássemos pra você poder tirar todas as dúvidas, conversa cara a cara com ela, não sei se você se lembra mas pelo que a Lind disse ela ainda corre perigo.
Don: A Lindsay e o Mac sabiam também e- se calou por um momento- Ela ainda corre perigo? Precisamos encontra-la- sai em direção onde a Lindsay estava- Precisamos encontra-la.
Lindsay: O Mac acabou de me ligar, eles estão começando uma reunião colocou a equipe toda no caso e deixam todos a par da situação.
Don: Falando pra todos da morte falsa- grosso.
Lindsay: Don eu entendo que você esta morrendo de raiva e tem seus motivos, mas lembra o que eu falei no começo do caso, colocar a razão na frente da emoção?
Don: As circunstâncias são outras.
Lindsay: Eu sei, mas isso vale pra agora, porque ou é 80% razão e 20% emoção dentro do caso ou vise-versa fora- rígida.
Don: Eu vou ficar dentro do caso, preciso acabar logo com isso.
Danny: Então vamos logo- e eles vão para o laboratório
Entram na sala de reunião, todo ficam olham para Don preocupados, ninguém sabia o que dizer, então Stella falou.
Stella: Todo mundo já sabe o que aconteceu com a Detetive Angell, e agora independente do que estamos sentindo ou pensando temos que colocar o caso a frente, e nosso primeiro objetivo é encontra-la.
Mac: Primeiro sabemos que ela esta com provas contra o Ministro Wallace e que os agentes que a estavam monitorando não sabem onde ela está.
Lindsay: O corpo de Antoni estava em um Beco no Brocklin, logo imaginamos que ela esteja ou estava ali perto, podemos começar buscas por lá, e como é quase certeza que ela esteja junto a Harry o principal suspeito pela morte de Antoni, podemos procura-los mostrando apenas a foto do homem para não expor a Jessica.
Mac: Esse caso é extremamente complicado, por tanto sem dizer ou comentar nada com ninguém, fora dessa equipe, não falem para as outras pessoas do laboratório sobre provas que encontrarmos, eu reuni vocês porque sei que são de total confiança- Flack ri irônico- Algum problema Don- pergunta.
Don: Não, pode continuar- irônico.
Mac: E enquanto uma parte da equipe procura a Detetive a outra vai ficar responsável por acha qualquer outra ligação entre Antoni e Jonathan ou ao Ministro.
Stella: Ambas as equipes precisam ser rápidas e profissionais, não podemos nos deixar levar por as emoções- afirmou.
Danny: E já decidiram como as equipes ficaram divididas?
Stella: Eu e o Mac já separamos para ir a procura de Angell vão Mac, Don, Danny e Sheldon e para encontrar ligação eu, Lindsay e Adam.
Quando uma mulher entra na sala, com uma bala alojada no ombro, todos a olham surpresos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queridos vou falar sobre os comentários de forma geral, ok? Quem quiser algo mais detalhado manda mensagem privada, porque só estou conseguindo responder elas!! Ai vai:

Eu quero agradecer a vocês pelos comentários lindos, fofos e incríveis, que me deixaram super animada com o retorno da fic, de verdade amei cada um, me deram mais pic pra escrever os últimos capítulos, era a inspiração que faltava, achei que não ia ter nenhum comentário rsrsrsrs que vocês iriam me deixar de castigo kkk, mas também que ficou meio confusa com o retorno da Jess, eu sei que sai daquela coisa Stella e Mac, mas eu estava realmente sentido falta de algo que envolve mais a equipe, onde se podessr ver uma parte maior da equipe de forma mais profunda e também adoro a Angell em CSI NY, e eu queria ela na minha história e que ficasse uma coisa mais família, que mostrasse como alguns sacrifícios são essenciais, mas de tudo te uma lógica, e eu vou ter um fechamento pra história toda onde ninguém será esquecido!!! Mais uma vez obrigada babys e até os comentários e o próximo capitulo!!

Beijos, JA