Em um segundo escrita por JA


Capítulo 37
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

O último capítulo do dia babys, curtam e aproveitem, gente tem mais uns 8 capítulo pro final da fic, e já tem uma parte escrita, por tanto vou postar bastante essa semana!!

Curtam o capítulo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461539/chapter/37

Enquanto isso Stella e Don falava com a secretaria de Jonathan Roots.
Secretaria: Boa tarde no que posso ajuda-los?
Stella: Policia de NY, gostaríamos de falar com o Senhor Jonathan.
Secretaria: Só um instante- sai fala com o chefe e volta- Pode entrar.
Don: Obrigada- e eles entram
Jonathan: Boa tarde...
Don: Detetive Flack e - olhando para mulher- Detetive Bonasera.
Jonathan: No que posso ajuda-los?
Stella: A solucionar a morte de Antoni Escarp- é direta e mostra a foto para ele.
Jonathan: Antoni Escarp? Infelizmente eu não poderei ajuda-los já que não conheço esse homem.
Don: Não mesmo?- pergunta irônico e o homem afirma com a cabeça que não- Então como um bilhete com as suas digitais foi parar dentro do estomago dele?
Jonathan: Com minhas digitais, acho que não- fala irônico o que deixa os detetives com raiva.
Stella: O senhor é assessor do Ministro Wallace certo?
Jonathan: Sim
Stella: Assim como era do ex senador Bracken- o rapaz acena positivamente- Que comprovadamente pagou para Antoni matar alguns inimigos dele- nesse momento Jonathan se irrita- Você tem certeza que nunca o viu?
Jonathan: Tenho sim, eu nunca me envolvi com esses negócios do senhor Bracken- mentindo.
Don: É mas quando ele foi preso algumas provas apontava pra você, mas não tinham provas o suficiente não é mesmo?
Jonathan: Detetive você esta me acusando de alguma coisa?
Don: Não, estou apenas fazendo perguntas para desvendar o caso, é meu trabalho.
Jonathan: Pois bem assim como vocês precisam trabalhar, eu também preciso, se me dão licença- os expulsando.
Stella: Claro, mas ainda entraremos em contato com o senhor- diz assustadora.
Jonathan: Claro!- e eles saem
Don: Ele mentiu descaradamente- fala irritado.
Stella: Ele ficou com medo quando falamos do senador.
Don: Mas só com o que temos, não conseguiremos prende-lo.
Stella: Sim mas temos que analisar todos os lados, a pessoa a quem ele se referia no bilhete pode ter matado Antoni.
Don: Quem será essa pessoa, temos que acha-la, descobrir quem ela é.
Stella: Vamos pesquisar, entre os inimigos do ministro e de Jonathan, pode ser um desses, deve ser uma mulher pelo modo como ele se refere.
Don: Vamos encontra-la.
Enquanto Lindsay ia até onde estava os arquivos e objetos que Jess usava quando morreu, quando chegou e pediu os arquivos lhe entregaram uma caixa, quando ela abriu uma caixa cheia de papel em branco sem os pertences de Angel, ela ficou pasma, deviam estar ali, foi até o responsável pela sala Paul.
Lindsay: Licença- gentil.
Paul: Pois não Lindsay?
Lindsay: Paul não tem nada nos arquivos da morte da Jess- séria.
Paul: Como assim?
Lindsay: Eu que te pergunto, cadê?
Paul: Eu não sei, somos eu e outros dois responsáveis, vou ver se algum outro detetive pediu acesso a eles.
Lindsay: Obrigada.
Paul: Lindsay olha um Detetive chamado Harry esteve aqui a uma semana atrás, na parte da noite, quem estava nesse turno era o Henry.
Lindsay: Que detetive é esse nunca ouvi falar desse, tem o telefone e o endereço do Henry nos arquivos né?- Paul afirmou com a cabeça- Pega pra mim por favor.
Paul: Sim- procurou no computador- aqui esta.
Lindsay: Obrigada.
Paul: Por nada.
E assim a mulher sai da sala e liga para Stella.
~~Stella: Bonasera
~~Lindsay: Stella os arquivos e pertences da Jess sumirão.
~~Stella: Como assim?
~Lindsay: O Paul é que estava responsável agora, mas disse que a uma semana atrás veio um detetive chamado Harry atrás dessas evidencias e quem estava responsável era o Henry.
~~Stella: Que detetive é esse?
~~Lindsay: Não sei, mas eu peguei o endereço do Henry para vocês conversarem com ele e procurar alguma pista.
~~Stella: Ok, Lindsay enquanto fazemos isso você poderia procurar qualquer coisa no fio de nylon que possa ligar ao assassino, não analisamos essa prova ainda.
~~Lindsay: Sei problema, mas como foi com o Jonathan?
~~Stella: Ele disse não conhecer Antoni, mas percebemos que é mentira ele sabe alguma coisa, ficou nervoso.
~~Lindsay: E como o Don esta?
~~Stella: Tranquilo, mas me passe o endereço do Henry.
~~Lindsay: Claro, yyyyyyyyyyyy no yyyy.
~~Stella: OK estamos indo, até daqui a pouco.
~~Lindsay: Até, qualquer coisa me comunique- e desliga o celular.
Vai para o laboratório analisar o fio de nylon, ela achou um resquício de um material preto, uma quantidade pequena, ela só poderia usar para uma análise e como ainda não sabia o que fazer, foi ver a espessura do fio e reparou que não era como os outros pegou um fio de nylon utilizado no laboratório e viu que o utilizado no crime era um pouco mais grosso, como a maioria desse fios tinha espessura especifica, ela procurou lojas que vendessem daquele tipo e só encontrou três, em todo o estado de NY, quando Mac entra.
Mac: Como anda o caso?
Lindsay: Nós encontramos um bilhete de Jonathan Roots assessor do Ministro Wallace no estomago da vítima Antoni Escarp.
Mac: Esse Antoni é o que mata rivais de políticos?- preocupado
Lindsay: Exatamente, Stella e o Don foram conversa com Jonathan que disse não conhecer Antoni, e eu fui buscar os pertences e provas da morte da Jess e na caixa só tinham papéis em branco e nenhum objeto, e Paul disse que o ultimo a pedir pra ver aquilo foi um detetive chamado Harry e quem permitiu que ele visse foi o Henry e agora o Don e a Stell foram falar com ele e eu estou vendo se encontro alguma coisa no fio de nylon e achei esse pedaço de coisa preta que não faço a mínima ideia de que analise fazer porque só tenho quantidade suficiente para uma analise e descobri que esse tipo de fio de nylon tem espessura diferente dos comuns, só vende em três lojas aqui em Nova Iorque, porém ele não tem nenhuma função específica, ele só é mais forte, pensando como o assassino melhor pra matar.
Mac: Ótimo resumo, mas e como Don reagiu ao saber das provas com nome da Jess?- preocupado.
Lindsay: Ele ficou mal, mas eu e a Stell conversamos com ele, e ele viu que o melhor a fazer era desvendar este homicídio e descobrir o que tem a ver com a Jess.
Mac: Eu tenho medo de onde isso possa nos levar- apreensivo.
Lindsay: Vai nos levar onde já devíamos ter chegado, e não tem como deixar mais esse caso de lado, porque mesmo descobrindo que matou Antoni ainda sim vão querer saber porque o nome de Angell esta envolvido, isso não vai parar até descobrirem a verdade.
Mac: Eu sei e pelo jeito eles terão que descobrir a verdade logo- ela o olha confusa- eu não consegui falar com Jessica.
Lindsay: Mac nós temos que encontrar ela- fala preocupada- quem será esse Harry, será que esta atrás dela? Será que ela esta bem?- desesperada.
Mac: Se eu não conseguir falar com ela até essa noite, amanhã vou falar a com todos, e a Jess esta dentro da lei, um juiz que é envolvido com escândalos políticos deu cobertura pra ela e desaparecimentos como o dela já ocorreram em diversas áreas da polícia, vai dar tudo certo.
Lindsay: Eu espero que sim- fala desanimada quando Sheldon chega na sala.
Sheldon: Lind a Stell e o Don estão a sua espera lá embaixo, Henry está com eles.
Lindsay: Espero que tenham boas notícias.
Sheldon: Vai dá tudo certo, vocês vão conseguir todas as respostas- sorri para a amiga.
Lindsay: Obrigada Sheldon- sorri e sai.
Já na delegacia Lindsay encontra Don e Stella levando Henry para a sala de interrogatório.
Lindsay: Por que o trouxeram?- perguntou.
Stella: Ele não falou nada- com raiva.
Lindsay: Então ele está envolvido- concluiu.
Don: Sim, esse idiota acha que estamos brincando, acha que ele não vai preciso, acha que isso aqui é aquela sala que ele é responsável, que ele nem sabe cuidar- extremamente nervoso.
Stella: Calma Don.
Lindsay: Don a razão antes da emoção- tentando acalma-lo.
Stella: Eu e a Lind vamos interrogar ele e você trate de se acalmar, ok?- calma.
Don: Eu não tenho outra escolha- fala e sai.
Lindsay: Nós precisamos descobrir alguma coisa logo ou ele vai fazer besteira- disse indo para sala.
Stella: Vamos conseguir.
Entram na sala.
Stella: E olha aonde nós chegamos Henry- provocou.
Henry: Até essa delegacia? Já entrei nela várias vezes- diz irônico
Lindsay: Mas de forma diferentes né?- irônica- antes você tinha amizade com alguns policiais, vinha pegar provas, dar em cima da Carly- sorrindo- mas e agora? Deixa eu te contar sabe aqueles seus amigos ali estão pensando o que ele ter a ver com esse caso, por que ele entregou as provas da morte da Jess pra um detetive desconhecido por todos, com certeza você sabe que a Jessica Angel era uma das policiais mais querida da delegacia e que a Carly e seus amigos devem estar no mínimo bravos com você, e ao saberem que não está cooperando.
Henry: Eu não ligo pra eles- fingi.
Stella: Olha o que temos um homem frio Lind, não se importa com ninguém, então ele dever ter cobrado para entregar os papéis.
Henry: Eu não sei só coloquei o nome do detetive e pronto, não sabia que estava roubando as provas.
Stella: Então você não se importaria em identifica-lo através das filmagens- simplifica.
Henry: Não.
Lindsay: Viu como você dificulta as coisas, mas fazer o que né? Você que esta escolhendo.
Henry: Escolhendo o que?- confuso.
Lindsay: Sim você escolheu ser afastado do seu trabalho, acusado por adultera provas, interferência em um caso de homicídio, cúmplice- o homem fica assustado.
Stella: Até os tribunais- fala se levantando junto a Lindsay.
Henry: Esperem- se desespera.
Lindsay: O que?- Olha para ele.
Henry: Eu não posso dizer quem era por que eu não olhei pra ele.
Stella: Como?
Henry: Eu estava em uma batalha online- envergonhado.
Lindsay: Ótima desculpa- ri irônica.
Henry: É verdade, podem verificar minha conta.
Stella: Henry, Henry, Henry, como você pode ter sido tão impulsivo?
Henry: Já era tarde, ninguém costuma ir pegar provas a esse horário, então eu arrumo modos de me distrair.
Lindsay: Parabéns, agora por causa dessa distração alguém pegou as provas do caso da Angel, pra fazer não sabemos o que.
Stella: Henry seus superiores conversaram com você- falou saindo com Lindsay- E agora o que vamos fazer?
Lindsay: Nós vamos pegar as fitas da câmera de segurança da sala e entregar para o Adam, pra que o Adam utilizando o dia e a hora consiga acha esse tal Detetive Harry.
Stella: Certo, acho algo no fio?
Lindsay: Ele tem uma espessura diferente dos patrões normais, e só é vendido em três lojas aqui em NY.
Stella: Você pode ir a loja com Don enquanto ajudo Adam com as câmeras?
Lindsay: Claro.
Stella: Mas antes tente fazer com que Don coma alguma coisa, ele não quis comer nada.
Lindsay: Ok- e vai a procura de Don, que estava em sua mesa olhando para direção de onde era a mesa da Jessica- Admirando o Willian? Achei que não achasse ele bonito?- Se referindo ao colega de trabalho que agora ocupava aquela mesa, tentando descontrair.
Don: Seu senso de humor esta ótimo hoje- sorrindo pra amiga.
Lindsay: Eu tento- sorri.
Don: E então o que Henry disse?
Lindsay: Vamos almoçar? Estou morrendo de fome e você precisa comer também está meio estranho- ri.
Don: Fala Lind- meio bravo.
Lindsay: Quando estivermos almoçando- diz saindo e é seguida por Don.
Don: Ótima tática pra me fazer almoçar- indo atrás dela- Mas me diga.
Lindsay: Sua cara esta péssima precisa comer, vamos logo.
Eles vão até uma lanchonete e pedem seus pratos.
Don: E então o que o Henry disse- sério.
Lindsay: Ele disse que não pode reconhecer o detetive- calma.
Don: Como assim ele é louco? Precisa fazer isso! Como Diz que não pode- nervoso.
Lindsay: Acalme-se ele não pode reconhecer por que não olhou na cara do detetive.
Don: Como assim?- confuso.
Lindsay: Ele disse que já era tarde e que normalmente ninguém vai lá essa hora e então ele estava jogando.
Don: Jogando- diz desapontado- E como ele não viu?
Lindsay: Ele é vidrado em jogos online de luta, lembra quando ele não foi trabalhar dois dias seguidos por causa disso?- ele acena positivamente com a cabeça- E então ele estava tão envolvido com o jogo que não olhou na cara do homem.
Don: Como ele pode ser tão idiota?- com raiva.
Lindsay: Eu não sei, só sei que a Stella vai analisar as câmeras com a ajuda de Adam pra tentar identificar o tal detetive e eu e vocês temos que ir a lojas que vendem fios de Nylon como o criminoso usou.
Don: Como assim? Todo fio de nylon não é igual?
Lindsay: Quase esse é mais grosso, sem uma finalidade específica.
Don: Então teremos que descobrir todas as pessoas que compraram e encaixar o que mais e acha nosso suspeito- o celular de Lindsay recebe uma mensagem.
Lindsay: Ou não a Stella conseguiu identificar o suspeito- mostra a imagem que a grega havia mandado- diz aqui que ele é um ex agente do FBI que depois que saiu virou um matador profissional e adivinha a forma que ele usa para matar.
Don: Estrangulamento.
Lindsay: Vamos a loja ver se alguém reconhece ele.
Don: Se reconhecerem com certeza conseguiremos um mandato de prisão contra ele e descobriremos porque ele pegou os pertences da Jess.
Lindsay: Então vamos logo- pagaram a conta e saíram.
Don: Mas ainda não descobrimos quem é a pessoa que estava sendo ameaçada no bilhete que Antoni engoliu.
Lindsay: Nós vamos descobrir- falou confiante.
Eles foram até a loja, fizeram perguntas ao dono e este reconheceu o suspeito pela foto, disse que nunca o viu pelo bairro, a não ser o dia em que ele comprou o fio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram amores?? A fic ta boa??

Beijos, JA