Em um segundo escrita por JA


Capítulo 36
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

AMORES vocês merecem mais um capítulo, acabei de ver os comentários que recebi no capítulo 33 e fiquei com peso na consciência "eu deveria ter me virado e ter postado", mas como o tempo não volta eu vou só vejo um jeito de tentar compensar vocês, vou postar mais dois capítulos hoje e esse é um deles!! E daqui a pouco vou responder os comentários!!

Boa leitura :)

Obs.: Se alguém quiser saber porque eu fiquei um tempo sem postar é só pergunta nos comentários ou mandar mensagem no pvd.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461539/chapter/36

Anteriormente:
E então os beijos começaram a ser mais intensos, trazendo o desejo, volta, necessidade, o amor, a paixão que um sentia pelo outro, depois de muitas carícias e amor, era melhor eles descansarem pois o dia seguinte seria de fortes emoções.
As 6:00 da manhã o telefone Stella toca.
~~Stella: Bonasera!- falou sonolenta.
~~Lindsay: Bom dia Stell, temos um caso e adivinha que foi chamada?
~~Stella: Ok, estou indo, onde é?
~~Lindsay: Em um beco entre a rua 4 e 3 do Broklyn.
~~Stella: Até daqui a pouco.
A Stella sai da cama e Mac acorda.
Mac: Já deu nossa hora?
Stella: Não amor, eu fui chamada para um caso, você ainda pode dormir, entra só as nove hoje- sorri.
Mac: Sério, queria você aqui um pouco mais- faz cara de dengo.
Stella: Eu também queria, mas Nova Iorque me chama- sorrindo e em seguida sela suas bocas e vai se arrumar.
Chegando ao local encontra Don e Lindsay.
Stella: Bom dia.
Don/Lindsay: Bom dia.
Stella: O que temos aqui?
Don: Um homem sem nenhum tipo de identificação- indo até o corpo.
Stella: Possível causa da morte?
Lindsay: Estrangulamento com isso- mostrando um pedaço de fio de nylon embalado como prova.
Stella: O que é aquilo?- e vai até uma pulseira com sangue seco, embala e mostra para os amigos.
Don: Não- diz surpreso.
Lindsay: O que houve?- preocupada.
Don: Essa pulseira é igual a que a Jess usava quando morreu- fala pasmo e eles ficam calados por um momento.
Stella: Calma Don, várias pessoas podem ter uma pulseira como ou igual a da Jess- e abraça o amigo.
Lindsay: É Don, lembro que ela comprou junto comigo tinham muitas iguais- fala pra ele relaxar.
Don: É vocês estão certas, agora vamos trabalhar- temos um caso para resolver.
Eles recolhem as provas e as meninas vão para o laboratório enquanto Don tenta acha alguma informação sobre a vitima com ajuda de Adam e seus computadores, através da face.
Depois de encaminhar as amostras de sangue da pulseira e do fio de nylon para analise, as duas se encaminham até Sid, para verificar se ele tinha alguma coisa pra elas.
Lindsay: Olá Sid, o que tem para nós?
Sid: Olá garotas, eu tenho uma única digital e ele morreu mesmo de estrangulamento, porém algo me chamou atenção- as meninas o olharam curiosas- ele engoliu um papel.
Stella: E o que tem?
Sid: Ele engoliu inteiro, e era um bilhete- entregou a prova para as meninas.
Lindsay: Obrigada Sid.
Sid: Não vão ler o que esta escrito?- perguntou.
Stella: Claro "Ela tem que morre de verdade agora, ou você morrerá".
Sid: Eu disse que era importante.
Lindsay: Certo- concorda- mas agora temos que ser rápidos alguém além dele pode morrer.
Stella: É vamos, obrigada Sid.
Stella analisa o bilhete, enquanto Lindsay procura no sistema as digitais e não encontra ninguém com antecedentes criminais e então procura no banco de dados dos policiais e de repente vem o que nunca imaginou ver, seus olhos encheram de lágrimas, e seu coração e cabeça, raiva, dúvida, ódio, medo, mas colocou a razão na frente e refez a analise duas vezes e o mesmo resultado foi encontrado, então foi atrás de Stella quando chegou a sala a grega estava recebendo o teste de sangue, onde o do fio era mesmo da vítima, já o da pulseira era de...
Lindsay: Stella tem algo de muito errado acontecendo- fala nervosa e ver a amiga meio estática.
Stella: O DNA da pulseira é da... da..da- e no momento Lindsay percebi que é da mesma pessoa que a digital.
Lindsay: Da- respira fundo e fala- Detetive Jessica Angel- fala ainda sem entender tudo aquilo e Stella a olha procurando uma resposta.
Stella: Como sabe?- meio perplexa.
Lindsay: A digital... a digital também é dela- e naquele momento as duas ficam se olhando por um tempo até que Lind vai até a grega e as duas se abraçam- Não acredito que isso ta acontecendo com a gente.
Stella: Temos que falar com o Don.
Lindsay: É melhor falar primeiro com o Mac e depois com Don Ok,
Stella: E se o Mac quiser nos tirar do caso?
Lindsay: Ele não vai fazer isso, eu espero, eu não vou aceitar ser tirada desse caso- diz séria.
Stella: Calma, Lindsay vai dá tudo certo- se separam- agora temos que pensar com calma, nesse papel eu encontrei digitais, vou analisar elas enquanto e a caligrafia e vemos se bate, agora nós precisamos encontrar que escreveu esse bilhete.
Lindsay: Eu vou falar com Mac, pode ser?
Stella: Claro, só não deixe que os outros saibam, ok?
Lindsay: Ok- e sai em direção a sala de Mac, chega bate na porta e ele faz sinal para ela entrar.
Mac: O que houve?- percebendo algo errado.
Lindsay: Você disse que ela estaria segura, e que ninguém conseguiria alcançar ela e que só voltaria se estivesse totalmente segura, quando nós conseguíssemos as provas contra eles de volta, e como nós encontramos a pulseira dela com sangue, a digital dela em um corpo, onde ela esta Mac- fala com ódio no olhar.
Mac: Ela quem? Calma Lind.
Lindsay: Eu e a Stella encontramos vestígios da Jess na cena do crime- fala nervosa, mas sem gritar.
Mac: Mas como? Ela não esta aqui em Nova Iorque, ela não esta nos Estados Unidos.
Lindsay: E onde ela esta? Como ela esta?- pergunta.
Mac: Ela esta... ela, só se, não ela não pode ter feito isso!- preocupado.
Lindsay: O que?
Mac: Ela estava cansada de se esconder, me disse que sentia falta de todos e queria desmascarar o Ministro logo, mas eu achei que tinha convencido ela a ficar lá, mas e se ela só fingiu que ficaria lá- nervoso.
Lindsay: Mac você tem que tentar falar com ela o suspeito tinha engolido um bilhete que dizia " Ela tem que morre de verdade agora, ou você morrerá", se for de quem eu estou pensando ela esta correndo risco, e se ela realmente estiver em Nova Iorque?
Mac: Precisamos encontrar ela, quem além de você sabe das provas?
Lindsay: A Stell,o que vamos fazer? O Don vai ficar desolado, ele viu que a pulseira "parecida" com a que usava quando ela "faleceu"- faz aspas com as mãos.
Mac: Nós temos que pensar com calma.
Lindsay: Calma? Você lembra quando eu descobri? Eu fique desolada, ela estava viva, fugindo de um criminoso que estava ameaçando todos nós se ela dissesse alguma coisa, e vocês sem provas suficientes para incriminar o Ministro Wallace, eu nunca vou esquecer aquela cena, estava voltando pra casa tarde depois de um caso difícil e vejo um homem e uma mulher lutando e quando cheguei perto era a minha amiga que tinha falecido a pouco mais de um ano, estava ali lutando pra não morrer, tendo que fingir ser outra pessoa, eu só queria que vocês tivessem aberto o jogo, mas não tinha como, mas e agora? Isso ta virando uma bola de neve, cresce a cada dia e cada vez alguém sofre mais.
Mac: Lindsay eu sei como é difícil guardar esse segredo mas em quanto não consigo falar com ela.
Lindsay: E o que vamos dizer pra todos, ou você acha que se você nos tirar do caso a Stella e o Don vão parar? Não vão e eu vou ajudar eles, porque eu não posso mais mentir pra eles, não pra eles- diz quase chorando.
Mac: Eu sei, vamos continuar as investigações com vocês três e agora precisamos conversa com Don- falou.
Lindsay: Deixa que eu e Stella falamos com ele, você procura ela por que se ela não esta envolvida eles querem que ela apareça, ela corre perigo, sabem que esta viva.
Mac: Lind pode ser alguém tentando nos desviar- diz pensando.
Lindsay: Não importa Mac eu quero saber o que esta acontecendo com ela, e se você não descobri hoje, amanhã nós teremos uma reunião com a equipe, e vamos atrás dela.
Mac: Ok, agora volte ao trabalho, tem um homicídio para desvendar.
A mulher foi ao encontro da grega.
Lindsay: E então o que temos?
Stella: O bilhete nos leva a um assessor do Ministro Wallace, Jonathan Roots- fala.
Lindsay: Sério?- fala engolindo seco.
Stella: Sim, eu só não entendo como isso pode ter ligação com a digital e o sangue da Jess- diz confusa.
Lindsay: Vamos investigar, mas antes precisamos falar com Don- diz meio angustiada.
Stella: Achei que Mac faria isso.
Lindsay: Eu pedir pra ele deixar que nós conversássemos com Don, algum problema?
Stella: Não, vamos lá- respira fundo.
Vão a procura de Don.
Adam: Oi garotas- sorrindo.
Stella: Oi Adam, viu o Don?
Adam: Sim ele esta na sala de descanso, mas por que- e as meninas saem- vocês estão tão agitadas?- fala desapontado.
Stella: Aqui esta você- sorri para Don.
Don: Sim, já ia procurar vocês pra saber se tem algo pra mim- sorri- E quanto a vítima ele é Antoni Escarp, ele foi responsável pela morte de alguns polícias que juntavam provas contra políticos, ele apagava arquivos.
Quando ouve aquilo Lindsay fica pálida, apavorada com aquela possibilidade.
Stella: Isso pode ligar ele ao Jonathan Roots assessor do Ministro Wallace- fala logo.
Don: O que tem esse assessor?
Stella: A vítima engoliu um bilhete pouco antes de morrer e neste estava escrito " Ela tem que morre de verdade agora, ou você morrerá", que tinha a digital dele, não deu tempo do material se deteriorar e conseguimos a digital.
Don: Então vamos atrás dele pegar o depoimento.
Stella: Nós vamos, mas antes precisamos conversar com você- fala séria.
Don: O que aconteceu?- preocupado.
Lindsay: Don nós precisamos que você se mantenha calmo, e controle suas emoções durante este caso, ok?
Don: Certo, vocês estão me preocupando, fala logo- diz ficando nervoso.
Stella: Don nós achamos duas pistas fora de contexto, não fazemos a mínima ideia de como isso aconteceu- fala cautelosa.
Don: O que aconteceu?- repete nervoso.
Stella: A pulseira com sangue seco e uma digital no corpo da vítima são da Jess- ainda mais cautelosa.
Por um momento Don não diz nada, ele começa a lembrar da mulher que tanto amou e ainda ama, lembrar de sua "morte", do seu sofrimento.
Don: Mas como? Como isso foi parar lá? Ela esta morta, a pulseira dela ficou arquivada como prova, não pode ser a digital dela, não tem como, as analises estão erradas, só pode- fala confuso com a mão na cabeça.
Stella: Não Don, a Lindsay refez a analise da digital, o DNA só erraria se ela tivesse uma irmã gêmea, o sangue a digital.
Lindsay se ajoelha próxima ao amigo que esta sentado, pega seu rosto entre as mãos e olha no fundo dos olhos dele.
Lindsay: Don olha pra mim, independente do que esteja acontecendo temos que descobrir a verdade, de onde tiraram a pulseira a digital, e nós precisamos está fortes pra desvendar esse caso, saber o que realmente esta acontecendo, não podemos deixar a emoção tomar conta de nós, e neste momento nós temos só três opções, continuar no caso com o máximo de razão possível, sair do caso por escolha por envolve a Jess ou ainda continuar no caso considerando só a emoção e ser afastado do caso, e nesse momento você tem que escolher o que quer fazer.
Don: Eu vou continuar no caso e nos vamos desvendar todos os mistérios envolvidos nesse caso, certo?
Stella/Lindsay: Certo- com um leve sorriso
Stella: Mas agora temos duas coisas pra fazer.
Don: O que?
Stella: Ir interrogar o suspeito e ver os arquivos da morte da Jess- fala triste.
Lindsay: Vocês podem ir falar com o suspeito com essas caras de policiais durões- tentando descontrair- eu cuido da outra parte.
Stella: Ok- e sai da sala e Don vai atrás.
Don: Obrigada Lind- e sorri ela sorri de volta.
Quando eles saem Lindsay, se senta e se sente culpada, ainda mais depois que Don agradeceu, se sentia desleal aos amigos, mas era por a Jess que ela não podia dizer, e se não estivesse adiantando nada mentir, ela já estava correndo perigo, mas como a pulseira dela foi para lá, será ela matou Antoni, ela teve que se defender.
Lindsay: Por que? Por que?- fala nervosa com a mão no rosto quando Danny entra na sala.
Danny: Ei o que foi?- diz indo até ela.
Lindsay: O caso!
Danny: O que tem seu caso?- preocupado.
Lindsay: Achamos uma digital da Jess no corpo da vítima e a pulseira que ela usava quando morreu na cena- fala séria.
Danny: Da Angell?- diz perplexo e ela balança cabeça positivamente- Calma deve ter uma explicação lógica Lind.
Lindsay: Eu sei que sim- sorri de leve.
Danny: Quem esta no caso é você, a Stell e o Don?
Lindsay: Sim- calma.
Danny: Onde estão os dois? Eles já sabem?
Lindsay: Sim, foram interrogar um suspeito e eu me ofereci pra verificar os arquivos e provas da morte da Jess, tentar descobrir como a pulseira saiu de lá e ver se algo mais sumiu.
Danny: Precisa de ajuda? Posso pedir pra Mac me transferir para esse caso.
Lindsay: Não precisa posso fazer isso sozinha, termine o seu caso, obrigada- sorri e sela suas bocas- agora vamos trabalhar- sorri e sai.
Danny fica na sala preocupado com sua mulher e seus amigos, por terem que reviver toda a dor da morte de Jess.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do rumo que a história ta tomando? Tem muita emoção vindo por ai!!!

Beijos, JA