Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 6
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas terminei!
Obrigado pelos comentários, eu adooro saber que estão curiosos pela historia!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/6

POV Teddy

Eu, Alvo, James e Hugo estávamos em frente ao portão esperando os convidados do casamento, junto com Rony, Fred, Jorge e Harry, que estava igual um trouxa ruivo da vila, coisa que James e os gêmeos já riram bastante.

_ Ah cara, por que temos que usar isso? – James pergunta mexendo na gola da sua roupa a rigor. – Eu estava feliz com as roupas emprestadas.

_ Para de reclamar James – responde Alvo, mas também fica mexendo desconfortável na roupa.

_ Que horas a gente vai comer hein? – Hugo pergunta cruzando os braços.

_ Depois do casamento – digo – E vocês três me escutem bem. Vocês vai se comportar direitinho hoje ok? Sem brincadeiras, sem correrias, sem gritaria e nada de explodir coisas!

_ Ora Teddy, deixe os meninos se divertirem! – Jorge diz se aproximando.

_ Claro, claro. – digo, mas continuo tenso, hoje eu tinha que ficar atento.

_ Olha, estão chegando – diz Fred – Os convidados e as primas veelas! – logo os quatro ficam ocupados levando os convidados até as cadeiras. Vemos alguns rostos conhecidos na multidão, outros que só conhecemos por fotos. Não demora e meus pais parecem com meus avos.

_ Teddy! – minha mãe diz me abraçando, ela sempre me abraça, e eu gosto. – Como você está bonito! – meus avos me cumprimentam felizes e vão para seus lugares, minha mãe logo vai procurar as mulheres dentro da casa.

_ Hãm, pai? – chamo e ele me olha – Será que podemos conversar? – ela assente e vamos para um lugar mais afastado perto de uma árvore.

_ Antes, Ted, me desculpe... – meu pai fala – Eu não devia ter dito aquilo, é bobagem minha, eu... estou feliz de ter um filho.

_ É bom saber – digo feliz – Mas, pai, hoje uma coisa muito séria vai acontecer. – respiro fundo me encorajando a contar aquilo – O Ministério vai ser atacado, o ministro vai ser morto... e comensais virão para cá no meio da festa.

_ Merlin... – meu pai passando a mão pelo rosto – O pior é que não a nada a ser feito. Quer dizer, eu posso avisar o ministro... é, vou avisar, mas acho que não impedirá. Depois do casamento Teddy, conte isso para o Arthur, para se preparar. Eu vou mandar uma mensagem para Scrimgeor – e com um aceno na varinha um lobo prateado aparece, ele manda a mensagem e vamos para a tenda, onde o casamento já estava para começar.

_ Aah, mamãe está tão linda! – Vc diz do meu lado enquanto vemos a cerimônia – Eles se olham tão apaixonados, espero que um dia isso também ocorra comigo.

Olho para ela e encontro seus olhos, tão lindos, e logo meu estomago da cambalhota e um frio percorre minha barriga.

_ É, claro – consigo dizer e ela me lança um olhar decepcionado. O casamento acaba e logo nós do futuro nos sentamos juntos em uma mesa. Hugo está escondido sobre uma montanha de comida enquanto James e Dominique dançam na pista.

_ Olhem só, é a Luna! – Rose diz sorrindo e nós avistamos uma garota de longos cabelos loiros rodopiar sozinha na pista. E pisco e logo vejo Lily junto com Luna. A loira sorri, dá as mãos para a pequena e as duas rodam pelo lugar, Lily gargalhando por dançar com sua futura madrinha.

_ Eu vou procurar meu pai – diz Alvo se levantando.

_ Eu também vou – digo e Hugo também nos acompanha. Logo encontramos na mesa Harry, Rony, Hermione e um rapaz moreno que eu reconheço de artigos sobre quadribol.

_ Olá – digo e nós nos sentamos. – Meu nome é Teddy, você é Vitor Krum certo? – digo me apresentando.

_ Sim, é um prrazer – ele diz.

_ Ah, Krum... – Hugo diz olhando feio para o jogador – Eu não gosto de você.

_ Hugo! – Alvo o repreende enquanto Rony rola de rir.

_ Ai, eu adoro você garoto. – Rony diz bagunçando o cabelo de Hugo – Vamos dançar Hermione? – ele se levanta e leva uma Hermione surpresa. Krum e Harry conversam mais um pouco enquanto eu pego suco de abobora para Alvo e Hugo e depois de um tempo ficamos e sós com Harry.

_ Harry, me pai pediu para mim te contar – digo ficando tenso – Hoje, talvez nesse momento, o ministério está sendo atacado, o ministro vai morrer e a festa vai ser invadida. – Harry arregala os olhos e olha ao redor preocupado.

_ Tudo minha culpa... Você já avisou o Sr. Weasley?

_ Vou agora – digo me levantando, mas ele me impede.

_ Vá e reúna o pessoal do futuro. Leve-os para dentro da casa. – Harry põe a mão no ombro de Alvo e depois se dirige de novo a mim – Os proteja.

_ Certo – digo e voltamos para a mesa que estávamos e que agora só está Vic e Rose. – Vi, leve Alvo, Rose e Hugo para dentro da Toca fiquem no quarto onde estamos dormindo, não saia de lá!

_ Mas... Claro, o casamento vai ser atacado! – Vic diz, e começa a ir, mas volta e me da um abraço – Se cuide, venha depressa. – e ela vai com o s outros para a casa. Eu saio entre os convidados procurando James, Domi e Lily. Vejo Harry conversar com o Sr. Weasley e Carlinhos, dou a volta na pista e vejo Domi e James dançando, estou quase lá quando um patrono surge no meio da pista assustando todos. Eu já sei o que ele vai falar então vou ao encontro dos dois.

_ James, Domi, venham comigo. – digo mas logo a mensagem se acaba e todos entram em pânico, bruxos correm e aparatam para todo lado, nós três somos empurrados até um canto,. Daqui a pouco, daqui a pouco – penso nervoso.

_ Vão para a casa, Vic está com os outros no quarto, eu vou achar a Lily. – digo e os dois correm para fora.

Eu saio entre a multidão apavorada tentando achar uma garotinha ruiva quando vejo os primeiros vultos. Comensais surgem para todos os lados, vejo Gina e Fred duelarem com um a direita enquanto outros duelos começam a se formar, um feitiço passa de raspão em mim e me agacho perto de uma mesa, saco a varinha e continuo procurando Lily, então a vejo e ela está, ah não, jogando copos em um comensal, quando um se quebra no seu ombro ele se vira carrancudo e levanta a varinha, eu corro a máximo que posso.

_ LILY! – escorrego de joelhos abraçando a garotinha ao mesmo tempo em que grito:

_ PROTEGO! – e um escudo invisível nos protege do feitiço lançado pelo comensal, este porém se irrita mais e quase lança outro feitiço, mas é atingido por um jato de luz azul.

_ Vá! - meu pai surge ao meu lado com a varinha em punho – Ande Teddy, vá! – eu pego Lily no colo e nós corremos até a Toca. Na sala até alguns idosos que estão saindo pela rede de flu assustados. Passo por eles e vou até o quarto, entro correndo assustando os outros, ponho Lily no chão e tranco a porta.

Do quarto ouvimos gritos e explosões. Lily se abraça ao peito de James enquanto o s outro se encolhem assustados. Vic senta ao meu lado e eu passo o braço em seus ombros, não sei quanto tempo se passa até que os gritos cessam e tudo se acalma.

_ Eu vou descer para ver o que está acontecendo – digo e desço as escadas. Carlinhos está deitado no sofá sem camisa enquanto a sra. Weasley trata de um ferimento grave da sua barriga, Gina está fazendo um curativo no braço do pai, quando me vê olha para cima esperançosa.

_ As crianças, estão bem? – pergunta e vejo a mulher de 30 e poucos anos que conheço no futuro, preocupada com os filhos.

_ Eles estão bem. – digo e vou para a cozinha onde meus pais estão com os outros.

_ Temos que irr – Fleur diz. Ela ainda está com seu vestido, mas este está todo rasgado.

_ É melhor mesmo, vamos pro Chalé das conchas, se mais alguém quiser ir para lá...

_ Papai disse que quando as coisas ficarem piores vamos para a casa da Tia Muriel – Fred diz encostado na pia.

_ Como eles estão? – meu pai me pergunta.

_ Bem. – digo – Harry, Ron e Hermione já foram embora? – pergunto e todos levantam as cabeças.

_ Sim – minha mãe responde – Sabe para onde foram?

_ Não – minto – Eu vou avisar o pessoal que está tudo bem. – e volto para o quarto para avisar os outros. Ficamos por um tempo juntos na sala até que sra. Weasley fala para todos irem dormir. Fico deitado por um bom tempo até ter certeza que a casa inteira está dormindo. Levanto-me pego minha mochila e saio pelo jardim, estou quase no portão quando escuto alguém atrás de mim.

_ Onde você pensa que está indo assim, sozinho Teddy Lupin??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo em breve, bjos!
Comentem, comentem,comentem!