Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 25
Lily.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, devido ao desenrolar das ideias na minha mente eu mudei o nome do capítulo anterior de " Investigação marota Part. 1 " para " Investigação marota" , já que não tem uma parte 2 kkkkkkkkkkk

Espero que gostem do capítulo, obrigada pelos comentários seus lindos!!!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/25

POV Lily Luna

Eu era muito nova quando ocorreu a primeira “aventura” no tempo e até hoje tenho pesadelos, adquiri fobia de lugares pequenos e escuros e sempre tenho pesadelos onde alguém é torturado. Portanto eu devia estar com medo ou receosa por termos viajado de novo para o passado, mas não, eu estou adorando. Finalmente eu conheci meus avos, James e Lily, e eles são incríveis! Lily é doce, meiga, corajosa, decidida... James é super engraçado, protetor, leal... E pensar que coisas horríveis os esperam no futuro. Não quero isso, não quero que morram...

_ Lily? – alguém me chama me tirando dos meus pensamentos e vejo minha linda vovó na porta do salão comunal. – Pode me ajudar? Esses livros estão muito pesados!

_ Claro! – digo rápido e pego metade dos livros que ela carrega. – Nossa, pra que tantos livros?

_ NIEM’S. – ela responde se sentando em uma das mesas de estudo.

_ Não se preocupe, você vai conseguir boas notas e será a melhor auror que o mundo já viu! – digo animando-a.

_ Como sabe que quero ser auror? – ela pergunta me encarando.

_ Palpite. – respondo me sentando ao seu lado.

_ É bem, há uma guerra prestes a estourar, é o que todos dizem... Mas em minha opinião a guerra já começou, tentam encobrir mas um monte de trouxas e bruxos já foram mortos, e eu tenho medo pela minha família, quero protegê-los, e como auror eu conseguirei isso. – ela diz séria.

_ Tenho certeza que vai Lily, você é muito corajosa... e seu amor vai proteger aqueles que mais lhe importam. – digo com os olhos cheios de lágrimas.

_ Oh Lily, o que foi? – ela pergunta vendo que me emocionei.

_ Nada, é que... nada. – digo me recompondo.

_ Sabe, não podem esconder esse segredo para sempre. – Lily diz e eu me engasgo.

_ S-segredo? Do q-que está falando?

_ Do segredo que vocês novatos guardam. – ela diz abrindo os livros calmamente. – Eu sei que os marotos estão investigando, e eu sei que eles vão descobrir.

_ Investigando? Ah! – digo dando um tapa na testa. – Por isso o interrogatório no lago aquele dia! E o Jay bobão ainda foi dizer Espanha... é cada uma....

_ Lily, o que é? O que escondem? Olha, pode contar para mim, eu juro guardar seu segredo! – Lily E. diz séria.

_ Eu não posso! – gemo deitando a cabeça na mesa.

_ Porque? Não pode ser algo tãão sério! Eu sei que é um segredo de grupo mas, vocês podem confiar na gente, ou acham que não somos confiáveis? Eu realmente achei que tínhamos virado amigos e...

_ Não é isso é que...

_ É que o que Lily? Pode confiar. Olha eu não conto para ninguém, e não vou julgar se for uma coisa séria... Eu vou entender, o que fizeram? Foram expulsos de algum lugar? Sua família teve algum problema? O que...

_ Somos do futuro. – solto com a cabeça abaixada mas logo a levanto com a mão na boca.

_ O que disse? – Lily E. pergunta devagar.

_ Que nós... somos... – digo tentando pensar em algo para arrumar isso.

_ Do futuro? – ela termina me encarando.

_ Isso. – confirmo derrotada. Puxa, essa minha avó sabe como extrair informações!

_ Ma-mas isso é... impossível! – ela exclama alto e agora eu tampo a sua boca com a mão.

_ Por favor Lily, não fale nada, NADA. Nem para meus parentes, para ninguém! Eu não devia ter contado, eu... se eles descobrirem eu estou frita! – suplico.

_ Mas mas mas.... Como? – ela pergunta com os olhos arregalados.

_ Um vira-tempo, e meu irmão James. – digo desanimada. – Digamos que não é uma boa combinação...

_ E você são de que tempo? – ela pergunta curiosa.

_ Uns 40 anos no futuro. – respondo.

_ 40? Nossa! – ela exclama animada. – E nós nos conhecemos?

_ Por que a pergunta? – digo cautelosa.

_ Curiosidade, é natural. – ela diz dando de ombros.

_ Sinto muito Lily, mas já falei demais. – digo me levantando. – Boca fechada ok?

_ Ok. – ela diz sorridente.

Eu pego minha mochila e sigo rápido para minha aula de Transfiguração. Olho no relógio e estou atrasada, não devia ter me distraído com Lily... Oh Merlin, eu contei a ela! Não devia ter feito isso, não mesmo...

Entro no corredor do segundo andar e paro na frente do quadro de uma mulher loira, o afasto e passo pela passagem que tem ali, a passagem é escura mas eficaz, chego no corredor de Transfiguração no momento que o ultimo aluno está entrando na sala. Ajeito minha saia e caminho até lá.

Com um aperto forte alguém puxa meu braço, meu grito de susto é sufocado por uma mão fria, me debato tentando me soltar ou ver quem está me segurando mas não consigo, o aperto no meu braço fica mais forte e sou puxada de volta a passagem secreta.

_ Calminha querida, está tudo bem... – a pessoa sussurra no meu ouvido e eu estremeço. É uma voz masculina e estranha para mim. – Não se preocupe, só queremos que nos conte umas coisinhas... – ele continua e com muito esforço consigo morder sua mão. – Ai! GAROTA ESTUPIDA!

_ Quem é você? – pergunta me debatendo, de relance vejo que ele é bem mais alto do que eu, e mesmo no escuro pude ver que seus cabelos eram pretos.

_ Na verdade – ele diz segurando meus dois braços por trás e me impedindo de vê-lo. – É exatamente isso que queremos saber... Quem é você, viajante do tempo?

–------------------------------------------------------x---------------------------------------------------------

POV Lily Evans.

_ Então? – Lupin pergunta quando entro no quarto deles. Sirius, James e Pedro logo se sentam e me olham com expectativa.

_ Nada, ela não me disse nada. – minto.

Quando eu concordei em ajudar os Marotos nessa investigação, eu nunca pensei que a verdade seria tão séria. Afinal, quem imaginaria que eles são do futuro? É insano! Enfim, depois de um tempo pensando decidi que não ia contar a verdade aos meninos, Lily pediu segredo e eu ia cumprir com minha palavra.

_ Certeza Lils? – James diz me olhando desconfiado. Droga!

_ S-sim... – digo e logo me espanco mentalmente por gaguejar. – Olhem, ela disse que a família dela sempre foi confusa, cada um para um lado... E agora eles se reuniram novamente, é um recomeço. E eles não estão escondendo nada, nadinha.

_ Ah sim. – Sirius diz se encostando nos travesseiros. – E por que agora, eu estou desconfiando não só deles, mas de você também?

_ Por que você é um idiota! – rebato cruzando os braços. – Deixem eles em paz...

_ Não, porque eu sei que tem algo, eu sei que você sabe o que é – James diz se aproximando de mim. – E o fato de você estar escondendo isso da gente só me faz ficar mais curioso.

_ Pois fique curioso o quando quiser. – digo em resposta. – Eu já disse o que queria, passar bem marotos. – e me viro saindo do quarto deles, já estou na metade das escadas quando James puxa meu braço.

_ Lily...

_ Eu não vou falar nada. – digo séria.

_ Não precisa. – ele diz antes de me puxar e me beijar. Ok, esquece viajantes do tempo, esquece NIEM’S, esquece tudo. Beijar o James é como me transportar para outro mundo por alguns minutos, onde tudo que importa somos nós. Sinto ele me prensar na parede da escada e eu afundo minha mão nos seus cabelos enquanto a outra agarra firme o seu ombro, ele aperta minha cintura com um braço e segura meu rosto com a outra mão. Seu cheiro é tão bom, seu toque me causa arrepios estranhos...

Oh Merlin, acho que estou realmente apaixonada por ele! E não da mais para disfarçar...

Infelizmente, nós separamos por falta de oxigênio mas ele continua me segurando pela cintura, abro meus olhos encontrando os seus e ele sorri.

_ Sabe, verde é minha cor favorita. – ele diz com a voz rouca olhando nos meus olhos.

_ James eu...

_ LILY! VAMOS, TEMOS QUE PASSAR NA BIBLIOTECA ANTES DE JANTAR! – ouço o grito de Alice e me desvencilho de James.

_ Espera, o que você ia dizer? – ele diz me segurando.

_ Hoje à noite, no lago. – digo lhe dando um selinho e desço rindo do tamanho do sorriso que ele deu.

_ Nossa que alegria é essa Srta. Evans? – Alice diz me puxando pelo braço.

_ Nada, não se pode ser feliz? – pergunto.

_ Claro que sim, e acho que já sei o porquê. – ela diz subjetiva. – Mas só vou confirmar minha teoria se um certo moreno estiver sorrindo de orelha a orelha hoje no jantar, como eu acho que vai...

O que posso dizer, a teoria de Alice estava completamente correta. O sorriso de James não saiu no rosto dele o jantar todo e isso me impedia de parar de sorrir também, chamando a atenção de todo mundo na mesa.

_ Nossa, que pessoas sorridentes! – Dominique comenta rindo.

_ Por que será hein Domi? – James Petterson diz sarcástico.

_ Ah não sei ao certo... Mas tenho minhas idéias... – a loira continua rindo.

_ Ora, mas não se pode nem sorrir mais? – James reclama ainda sorrindo.

_ Claro que pode, e a propósito, estou muito feliz por vocês! – Marlene diz me abraçando de lado.

_ Ta’ falando do que Lene? – digo me servindo com suco. – Eu e James não temos nada...

_ Ainda. – James completa me encarando e eu sorrio de volta.

_ Ei Jay! – Alvo diz se aproximando do irmão. – Você viu a Lils?

_ Não, ela deve estar com o Hugo, ele ainda não veio jantar. – o garoto responde. Eu realmente tenho que descobrir a ligação entre o James do futuro e o James original, eles são muito parecidos, e agora que sei a verdade milhares de possibilidades vem a minha mente.

_ Ah bem... – Alvo responde se sentando ao lado do irmão.

_ Você não se sente mal se sentando aqui? Você é da Sonserina! – Pedro comenta para o moreno e ele fecha a cara.

_ E daí? Acha que sou ruim só porque sou Sonserino? A gente pior no mundo que não é da minha casa! – Alvo diz encarando Pedro que se desculpa e volta a comer.

_ Relaxa mano. – James diz pro irmão e eu faço uma anotação mental para perguntar a Lily qual o problema deles com Pedro.

_ Ei pessoal! – Rose cumprimenta se sentando ao lado de Alvo. – Estou morrendo de fome, cadê o Hugo?

_ Não veio ainda, nem a Lily. – Remo responde.

_ Nem a Alice... – Alvo comenta olhando para a mesa da Lufa-Lufa.

_ Eles devem terr se atrasado, estudam juntos não é? – Dominique diz com um sotaque um tanto Frances.

_ Que interesse é esse na Lon... Abbout Alvito? – James diz para o irmão que o encara exasperado.

_ Ora, vai se ferrar Jay, eu só comentei! – o sonserino diz nervoso. Eu volto a comer até perceber um pedaço de pergaminho ao lado do meu prato.

Como o tempo pode ser tão devagar? Quero logo saber o que tem a dizer meu lírio.

Eu dou um sorriso contido e puxa uma pena do boldo rabiscando no verso.

Paciência Senhor Potter, e eu não sou seu lírio!

Mando para o moreno a minha frente e que lê a frase e solta uma risada, escreve outra coisa rápida e me devolve.

Como já disse, AINDA não é...

_ Dá pra parar de ficar passando bilhetinho? Estão me distraindo do meu jantar! – Frank diz me fazendo corar.

_ Larga de ser chato querido! – Lice diz lhe dando um beijinho no momento que a outra Alice surge meio afobada com o ruivo, Hugo,e Scorpius ao seu lado.

_ Até que fim não? – Rose comenta olhando os recém chegados. – Por que a demora?

_ Cadê a Lily? – James( J. Sirius) pergunta em seguida.

_ Nós a estamos procurando, tínhamos esperanças que estivesse aqui. – Hugo responde.

_ Ela não apareceu nas aulas da tarde, em nenhuma! – Alice completa nervosa. – Então a procuramos por todo o castelo e nada.

_ Eu os encontrei quando vinha para o salão. – Scorpius explica. – Já vimos em todo canto, lago, biblioteca, Hagrid, estufas, todas as salas, a sala dos professores...

_ Calma, calma, ela deve estar no nosso salão comunal. – Rose diz.

_ Eu olhei lá. – Hugo rebate. – E Alice olhou na Lufa-lufa, e Scorpius na Sonserina...

_ Mas ninguém foi no dormitório feminino certo? – Rose diz. – Vamos, ela só pode estar lá.

E com isso todos vamos para a sala comunal, até porque a maioria estava preocupada, parte estava curiosa e o resto já tinha terminado e nos acompanhava.

Chegando lá Rose e Dominique sobem correndo enquanto nós esperamos na sala, os irmãos de Lily parecem nervosos enquanto Hugo discute se devem chamar Teddy e Victorie.

_ Ainda não Hugo, vamos esperar elas descerem. – Scorpius responde ao ruivo. Passados uns minutos as duas meninas descem sozinhas.

_ Em nenhum dos quartos. – Rose diz nervosa. – E a mochila dela também não estava lá.

_ Eu vi Lily hoje depois do almoço. – digo chamando a atenção de todos. – Nós conversamos e depois ela saiu para a aula.

_ Aula que ela não foi. – Alice diz se sentando no braço de uma poltrona.

_ Alvo, você veio para cá com o mapa? – James pergunta para o irmão.

_ Sim, eu sempre ando com ele. – Alvo responde puxando um pergaminho velho do bolso. – Vamos ver onde ela está. Juro solenemente não fazer nada de bom.

_ PERAÍ! – Sirius grita e eu percebo que os marotos estão brancos olhando com assombros para os irmãos Petterson e o pergaminho que... espera, está se transformando em um mapa?

_ C-Como é que... vocês... mapa... nosso... – James gagueja.

_ Não há tempo para explicar agora. – Alvo diz abrindo o mapa sobre a mesa. – Temos que achar Lily.

============================================


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então????

Gostaram?

Me odeiam porque eu terminei o capítulo assim, no ministério???

kkkkk

Até o próximo !

COMEEEEEEEENTEM
RECOMEEEEEEEEENDEM
FAVORITEEEEEEEEM

KK, BEIJOS!