Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 24
Investigação marota


Notas iniciais do capítulo

CAPITULO ENOOOORME!!! kkkk

Desculpem pela demora people!!!

Espero que gostem, obrigada pelos comentários,
Boa leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/24

Pov Rose

_ Não!

_Sim!

_ Não!

_ Ah qual é Rosie!

_ Não me chame de Rosie! E não!

_ SIM!

_ NÃO SCORPIUS! – grito finalmente quando entramos no corredor do segundo andar. – Eu não vou... perá... do que a gente tava discutindo mesmo?

_ Ah sabia que minha beleza te distraia. – Scorpius zoa rindo e eu lhe dou um tapa – Ai garota! Eu estou cheio de roxos por sua causa... e pelos motivos errados...

_ Motivos errados? – pergunto confusa.

_ É. Eu não me importaria de ter marcas no pescoço... ou arranhões nos braços e nas costas, se eles fossem feitos em situações... mais quentes. – ele diz me dando uma piscadela e eu enrubesço.

_ Larga de ser idiota Scorpius! – solto.

_ Ok, então voltando ao assunto anterior, eu te pedi para me emprestar seu trabalho de Herbologia.

_ Não. – repito a resposta. – Mesmo estando... aqui – digo abaixando a voz. – Eu não deixar você copiar de mim.

_ Ah Rose pelo amor de Merlin!! – ele exclama me seguindo até a biblioteca. – Estamos no futuro! Por culpa da sua família de doidos, então o mínimo que você pode fazer é....

_ Scorpius. – digo me controlando para não bater nele de novo. – Se eu emprestar você fica quieto?

_ Nem uma palavrinha! – ele responde sorridente e eu lhe entro meu trabalho. Eu leio sobre Runas enquanto ele copia, Scorpius fica até bonitinho assim, quieto, sentado na minha frente. Na verdade é estranho falar isso por que ele é um gato sempre mas... agora esta mais aceitável.

_ Perdeu alguma coisa em mim ruivinha? – ele pergunta e percebe que o estou encarando.

_ Nem uma palavrinha. – digo escondendo meu rosto atrás do livro. – Senão eu pego o trabalho de volta.

_ Não ta’ mais aqui quem falou... – ele murmura e continuamos em silencio até alguém se sentar, ou melhor, se jogar na cadeira ao meu lado.

_ Como vai Granger? – Sirius pergunta olhando meu livro. – Mas que coisa chata!

_ Eu acho Runas um assunto legal ok? – digo virando a página.

_ Hm... Então gatinha – ele diz e eu o olho com as sobrancelhas arqueadas. – Que foi? Tu é gata!

_ Hãm, obrigada. – digo sem jeito.

_ Enfim, de que escola você veio mesmo? – ele pergunta brincando com uma mecha solta do meu coque.

_ Beauxbatons... – respondo cautelosa. – Por que quer saber?

_ Por que eu me interessei ué! – ele diz sorrindo. – É comum se interessar por alguém tão bonita...

_ Certo... – digo corada e olho para Scorpius que está batendo a pena impaciente na mesa e nos olhando de um jeito estranho... meio nervoso. – Scorpius daqui a pouco você vai furar a mesa!

_ Desculpe... – ele murmura ainda nos encarando, ou melhor, encarando Sirius.

_ E você cobra loira? – Sirius pergunta. – Sabe, é estranho ver Sonserinos e Grifinórios se dando bem, mas você e o... Alvo, se dão bem com nós, os leões.

_ É porque somos inteligentes, espertos, conhecemos nosso valor e sabemos que somos os melhores. – Scorpius responde me fazendo revirar os olhos. – Mas não odiamos sangues-ruins, mestiços ou afins... Isso é... meio nojento. – ele diz com uma careta. – E como eu fiquei amigo rápido do Alvo, me aproximar da família dele foi inevitável.

_ Sei... E você era de onde? Beauxbatons? – Sirius pergunta curioso.

_ Não! Ta’ me estranhando? –Scorpius responde. – Eu era de...

_ Scorpius teve educação em casa. – digo cortando o loiro. – Só agora meus pais convenceram os dele a colocá-lo em Hogwarts.

_ Sério? Que estranho... meio conveniente... – ele diz baixinho.

_ O que disse? – Scorpius indaga.

_ Nada não. – Sirius responde. – E de que ano vocês são?

_ O-o q-que? – pergunto tendo um pequeno ataque de tosse.

_ Ei calma garota! – ele diz me dando batidinhas nas costas. – Que ano vocês nasceram... só isso...

_ Nós nascemos em... – Scorpius diz fechando os olhos concentrado na conta.

_ 1961. – respondo também calculando na minha mente e Sirius nos encara com uma expressão estranha. – Mas que pergunta. Você é um ano mais velho que nós, nós somos de 61, você de 1960! É cada uma... – digo para disfarçar.

_ É... foi bobagem. – ele diz sorrindo em seguida. – Mas e aí ruiva, não quer dar um passeio comigo nos jardins depois da aula?

_ Ah seria um prazer. – digo e Scorpius me encara. – Mas acho que não vai dar...

_ Vocês tem algo? – Sirius pergunta apontando para nós dois.

_ O que... algo..? NÃO! – digo gaguejando.

_ Por eu ia ter algo com uma ruivinha sabe-tudo e esquentada Sirius? – Malfoy pergunta me dando um sorriso e eu fecho a cara para ele.

_ Simples, por que ela é bonita, legal... gostosa... – Sirius diz encontrando minha pernas.

_ Tira o olho daí! – exclamo e ele ri se levantando.

_ Até mais – ele diz. – O maroto aqui vai à caça... – e com isso vai embora da biblioteca.

_ E pensar que esse aí é o famoso Sirius Black... – comento rindo.

_ E pensar que você estava paquerando com ele... – Scorpius comenta voltando a escrever.

_ Eu não fiz nada! Ele que ficou me cantando e... encarando minhas... – digo embaraçada e corando e Scorpius olha para mim.

_ Ah seria um prazer! – Scorpius repete com uma voz fininha. – Cada uma ruivinha...

_ E você acha o que? – digo nervosa. – Que por que VOCÊ me acha uma nerd chata os outros também devem achar?

_ Eu não disse isso. – ele responde. – Mas lembrasse que ele é uns 40 anos mais velho que você.

_ Eu sei! – digo abismada com a burrice do loiro. – O que foi Scorpius? Ta’ com ciúmes de mim? – pergunta segurando a riso e fazendo um bico.

_ Claro ruivinha, eu moooooorro de ciúmes de você e do cachorro de 60 anos. – ele diz sorrindo torto.

_ Se bem que ele é lindo não é?- provoco me levantando e guardando meu livro na estante. – Tem cara de que tem pegada.

_ Pegada? – Scorpius indaga agarrando minha cintura e me prensando na estante. – Tipo assim?

_ Me. Solta. – digo tentando desviar meus olhos dele, sem sucesso.

_ Por que? Você não quer que eu te solte! – ele diz e eu abro a boca para reclamar quando ele me beija. Sério o beijo dele é tão bom! Eu correspondo no mesmo instante agarrando seus ombros e o puxando para mim, ele segura minha nuca e aprofunda cada fez mais aquele beijo até uma voizinha irritante falar na minha cabeça.

Roseee.... você está se agarrando com Scorpius Malfoooy....

E daí? É tão bom... – penso em resposta quando ele começa a beijar meu pescoço. – Espera... Oh Merlin!

_ Scorpius! – exclamo o empurrando com força e ele se encosta na mesa me encarando ofegante. – O que você pensa que está fazendo?

_ Eu estou te beijando. – ele diz. – Ah... quer dizer... Eu só fiquei com vontade de beijar alguém e...

_ Da próxima vez que ficar com vontade procura uma qualquer e não eu! Eu não sou dessas daí! – digo irritada e pego me mochila esbarrando nele antes de sair.

–-----------------------------------------------------x-----------------------------------------

POV Teddy

Corrigi uma pilha de provas a mando do Prof. Flitwick e limpei a sala de feitiços. Estava quase indo jantar quando escuto alguém bater na porta da sala.

_ Entre. – digo e meu pai adolescente entra carregando uns livros, ele está meio pálido e vejo que a cicatriz no rosto que ele vai carregar para a vida toda é bem recente. – Sr. Lupin, pois não?

_ Desculpe incomodá-lo Professor. – ele diz vindo até a mesa que eu estava e apoiando nele. – É que eu queria perguntar... a quanto tempo o senhor é professor?

_ Ah... bem... – digo nervoso. – Uns dois anos.

_ E lecionou onde antes daqui? – ele indaga curioso.

_ No Brasil. – digo rápido.

_ Oh! E por que veio para cá?

_ Por que eu sou daqui oras!

_ Quantos anos tem?

_ Vinte e três.

_ Em que ano nasceu?

_ Ok. – digo gesticulando tempo com as mãos. – Por que esse interrogatório?

_ Nada ué! Só curiosidade... – ele diz colocando as mãos no bolso. – Então... Mil novecentos e...

_ E cinqüenta e...quatro? – digo contando rapidamente. – É 1954.

_ Tem certeza? – ele insiste.

_ Sim Senhor Lupin. – digo nervoso e ele dá um passo para trás.

_ Tudo bem, então... eu vou jantar. – ele diz saindo.

_ Espera, só saiba que... se precisar de ajuda com seu “probleminha peludo”, pode contar comigo. – digo me arrependendo logo em seguida.

_ Co-como v-você... eu... – Remo diz e eu balanço a cabeça.

_ Os professores são informados, não se preocupe. – digo sério e ele assente.

_ Ér... Obrigado. – Remo/meu pai, agradece antes de ir embora.

–-------------------------------------------x-------------------------------------------------

POV James

Lily Luna Potter, minha chatissima irmã arrastou eu e Alvo para os jardins antes do jantar para uma “conversa familiar”... vai saber né....

_ Qual o problema maninha? – Alvo pergunta se encostando numa arvore enquanto eu me esparramo na grama e Lily senta ao meu lado.

_ Nossos avos. – ela diz séria.

_ Que que tem? – pergunto me apoiando nos cotovelos.

_ É que eles são legais né? – ele diz abaixando a cabeça. – E eu n-não queria que eles... morressem e... nunca...

_ Olha Lily... – Alvo diz vindo se sentar ao lado dela. – Eu sei que é complicado, mas não devíamos nem estar aqui!

_ Imagina só nas conseqüências Lils! – digo e ela me olha curiosa. – Se eles não morrerem e capaz que Voldy também não e aí o papai pode não conhecer a mamãe e...

_ Para de viajem Jay. – Alvo diz me cortando. – Mas ele tem razão em uma coisa Lils, muitas conseqüências, não podemos mudar...

_ Mas meninos eu pensei em uma maneira de...

_ EI IRMÃOS PETTERSON! – grita nosso digno futuro avô se jogando ao meu lado. – Atrapalho a reunião de família?

_ Não exatamente. – digo e ele me olha confuso.

_ Certo... então, me contem, onde vocês estudavam antes de vir para cá?

_ Drumstrang.

_ Beauxbatons.

_ Espanha.

Nós respondemos isso junto causando uma confusão. Olhei pros dois e eles me encararam confusos.

_ Espanha? – Lily pergunta me olhando.

_ É... – digo bagunçando meus já doidos cabelos. – Era tipo um intercambio certo?

_ Então vocês estudavam cada um em um país? – James pergunta nos encarando com a testa franzida.

_ É... mais papai achou melhor juntar todo mundo, então viemos para cá. – Alvo diz rápido. Ô dom para a mentira que esse menino tem viu?

_ Quem é o pai de vocês? – James pergunta a Lily se engasga.

_ O que...? P-Por que vocÊ... – ela diz enquanto eu a acudo.

_ Ora, talvez meus pais o conheçam. – diz James com uma inocência suspeita.

_ Tenho certeza que não se conhecem. – respondo rápido.

_ Hmm... Certo. – ele diz se levantando. – Eu vou jantar antes que Pedro coma tudo.

_ Podia morrer engasgado aquele rato! – Alvo dispara e Lily lhe dá uma forte cotovelada fazendo ele perder o ar por um segundo.

_ O que você disse? – James pergunta sério.

_ Ele não disse nada... – digo empurrando eles. – Vamos, comida!

–-------------------------------------------------x-------------------------------------------------------

POV Narrador.

Já era tarde quando a sala comunal da Grifinória se esvaziou, deixando seu quatro ocupantes confortáveis para discutir sua investigação enquanto jogavam Snap Explosivo.

_ Pedro, comece. Relatório. – James diz fazendo uma jogada.

_ A professora loira não disse muita coisa, falou que estava atrasada, mas contou que trabalhava na França. Já o Hugo se enrolou na hora de falar da família... disse que morava na Irlanda antes de vir para cá... e ele foi extremamente grosso comigo. – Pedro diz se encolhendo na ultima parte. – Dominique nem me deu chance de perguntar.

_ Sirius... – James diz.

_ Bom a ruivinha Granger não é das mais fáceis... É coisa de ruiva. – comenta recebendo um tapa na nuca de James. – Ela contou que estudava na França, e o loiro sonserino que tava com ela na hora pelo jeito estudava em casa, o que é estranho.... e eles demoraram para responder a data de nascimento, e que é esquisito... Quando eu perguntei então a garota ficou super nervosa, eu não entendi nada.

_ O prof. Lupin também demorou com a data de nascimento. – Remo conta. – Parecia que estava fazendo as contas sabe? Ele tem 23 anos, lecionava no Brasil e... bem, ele sabe que sou um lobisomem.

_ Como soube? – James pergunta.

_ Ele disse que soube por ser professor. – Remo responde. – Mas o mais estranho foi que ele disse que eu podia contar com ele sobre meu “probleminha peludo”. Nessas palavras

_ Que estranho, só a gente fala assim. – Pedro diz com os olhos arregalados.

_ Talvez ele nos ouviu... – James sugere. – Bom o trio Petterson não foi normal também. Cada um disse que estudava em um lugar, ficaram nervosos, quando perguntei do pai deles então a menina quase teve um treco.

_ Estranho como eles estudavam cada um num lugar né? – Sirius comenta pensativo. – Essas histórias estão muito mal contadas.

_ Bom, é melhor deixar pra lá. – James diz e olha Pedro bocejar. – Vá dormir Rabicho!

_ É... vou mesmo... já está taaaaarde... – ele diz dando outro bocejo. James espera ele sumir nas escadas.

_ O que foi? – Remo pergunta percebendo a atitude de James.

_ Já repararam que o pessoal novato não gosta do Rabicho? – James pergunta. – E eles falam cada coisa estranha. Juro que ouvi o Alvo falar hoje que queria que Pedro morresse engasgado.

_ Credo. – Remo exclama. – Sonserinos...

_ É, mas ele e o loiro não são comuns... São legais. – Sirius confessa.

_ Ainda assim eu estou mais motivado a continuar essa investigação. Amanhã a gente usa a capa e o mapa para descobrir mais alguma coisa. – James diz.

_ Tudo bem Sherlock Potter! – Remo diz ganhando a partida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Marotos investigando, cuidado viajantes do tempo!!

Beijos e já sabem....

COMEEEEENTEEEEM