Nunca é tarde para dizer eu te amo escrita por Nath Nascimento


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461328/chapter/14

– Vamos nos casar em Carson City no sábado, onde a família dele mora. – explicou Lisbon.

– Ah. Isso é.... Demais. – disse Jane, com um falso sorriso no rosto.

– Vamos viajar na sexta para arrumar tudo. E você vai junto. – informou ela, empolgada.

– Que... Ótimo! – concordou ele inquieto – Eu preciso... Ir ao banheiro, com licença. – disfarçou Jane, saindo rapidamente – Por que eu? Por quê? – questionou ele, olhando-se no espelho – A culpa é sua! – brigou consigo mesmo – Quem mandou dizer que não lembrava que tinha dito que a amava.

– Não precisa explicar e eu não quero saber. – disse Cho saindo da última cabine do banheiro.

– Cho! Eu não te vi ai. – disse ele, tristemente, encostando-se na pia.

– Eu percebi isso. – disse ele, enquanto lavava as mãos.

– O que ela viu nele? – questionou ele – Só porque ele é forte, inteligente, educado e cavalheiro não quer dizer que a mereça. – concluiu ele, enquanto Cho ouvia a todo calado – A Lisbon sempre foi tão pé no chão, me surpreendeu ela ter aceitado o pedido de casamento. Talvez ela tenha achado que não encontraria algo melhor, mas ela pode encontrar algo melhor. Eu! – refletiu Jane – O que acha?

– Que você precisa de ajuda psiquiatra. – respondeu ele, seriamente.

– Eu posso ser melhor do que o Marcus. Só preciso mostrar para a Lisbon que eu posso ser uma pessoa responsável, que eu estou pronto para assumir um compromisso. Ai ela vai largar ele e vai ficar comigo. – disse ele, com brilho no olhar – Obrigado Cho, você é o melhor! – concluiu beijando a testa do agente e saindo correndo – Lisbon, temos muito o que fazer! – anunciou ao acha-la na sala de Kim.

– Do que você está falando? – perguntou ela, enquanto era puxada para fora da sala pela mão.

– Seu casamento, você tem muito o que fazer. – explicou ele, animado – Você só tem dois dias para decidir vestido, buquê, penteado, convites, músicas, sem falar de outros detalhes. – foi dizendo ele, levando-a para o elevador.

– Não precisamos ter tanta pressa. – argumentou ela, achando a situação engraçada – A família do Marcus vai cuidar de quase tudo.

– Mesmo assim. É melhor se adiantar do que se atrasar. – contra argumentou ele.

– Mas temos que trabalhar. – lembrou ela.

– Depois eu falo com a Kim, ela é mulher, vai entender. Precisamos encontrar uma boa loja de noivas, vamos. – disse ele, arrastando-a novamente para fora do elevador.

Ele abriu a porta do carro para que ela entrasse e, logo depois, entrou e arrancou com o carro. Em poucos minutos eles chegavam à uma rua com uma grande quantidade de comércios Jane buscou por uma loja de noivas e estacionou assim que encontrou uma.

– Precisamos mesmo fazer isso hoje? – questionou Lisbon, com uma expressão melancólica.

– Sim. Vamos, você vai adorar. – disse ele, divertidamente.

Mesmo contra sua vontade, Lisbon desceu do carro e entrou na loja com Jane. Ele procurou a ala de vestidos e logo começou a fuçar por entre as peças procurando por um que combinassem com Lisbon.

– Que demora, escolha logo um. – reclamou Lisbon, sentada em um dos puffs.

– Paciência! – respondeu ele, quase sumindo dentre os vestidos.

– Precisam de ajuda? – perguntou a vendedora ao se aproximar.

– Por favor! – disse ele, colocando a cabeça por cima das peças – Teria algum com detalhes ou pedras verdes? – perguntou ele.

– Claro. – respondeu simpaticamente – Este aqui é muito bonito. – comentou ela, exibindo uma das peças.

– É mesmo. – concordou Lisbon, analisando o vestido.

– Não! – intrometeu-se Jane – O choque entre a parte de cima e a saia vão te fazer parecer mais baixa, se isso acontecer você vai parecer uma criança. – explicou ele, fazendo-a olhá-lo com seriedade – O que?! Você é baixinha, o que posso fazer.

– Que tal esse. – perguntou a vendedora, mostrando-lhes outro.

– Hum... Muito simples. – reclamou ele.

– Jane, não seja chato. – pediu Lisbon.

– Eu não sou chato, quero o melhor para você. – explicou ele.

– Desse não tem como não gostar. – disse a vendedora, mostrando-lhe um terceiro vestido. Esse que fez Jane sorrir satisfeito.

– Este! – exclamou ele – Este é perfeito. – disse pegando a peça da mão da vendedora.

– Quer experimentar? – sugeriu a moça.

– Claro que ela quer. – respondeu Jane, colocando o vestido na frente da Lisbon, que não estava gostando nada do passeio.

– É mesmo necessário? – perguntou ela, esperançosa.

– É, ande logo! – disse ele, entregando-lhe o vestido.

Mesmo odiando a situação, Lisbon foi até o provador e colocou o vestido. Quando saiu da cabine e a vendedora a ajudou a ajustar alguns detalhes e logo arregalou os olhos por tamanha beleza.

– Ficou linda! – disse a moça, admirada com Lisbon.

– Realmente... – concordou ela, olhando-se no espelho.

– Posso ver? – questionou Jane, do lado de fora do ambiente encostado no pilar a espera de Lisbon.

Envergonhada ela saiu do provador caminhando graciosamente. Jane ficou boquiaberto ao ver a durona agente Lisbon vestida daquela forma. Ele desencostou do pilar e caminhou até ela sem conseguir dizer nada.

– Então o que achou? – perguntou ela, incomodada com seu silêncio.

– Ficou... Perfeito! – disse ele, sorrindo – É a noiva mais linda que já vi em toda a minha vida.

Ela sorriu satisfeita e virou-se para o espelho, admirando-se mais alguns segundos.

– Agora acabou a festa. Vou me trocar para voltarmos ao trabalho. – disse ela, voltando à realidade, mas não obteve resposta alguma de Jane, que a olhava admirado.

Ela voltou para o provador e retirou o vestido, entregando-lhe à vendedora.

– Vou levar este.

– Tem uma madrinha perfeita. Ele acertou em cheio. – comentou ela, colocando o vestido em uma capa.

– É o meu braço direito. – concordou ela.

– Um amigo gay é o que toda noiva precisa. – disse a moça, fazendo Lisbon rir.

– Ele não é gay. – esclareceu ela, chocando a vendedora.

– Não?! Oh Deus. – exclamou ela, ajeitando os cabelos.

– Mas é casado. – inventou Lisbon, decepcionando a mulher que entregou-lhe o vestido.

Lisbon não realmente não sabia porque tinha dito aquilo, mas disse. Pensativa, ela agradeceu à vendedora e saiu do provador. Da porta pode ver Jane brincar com um menininho que estava sentado nos puffs logo na frente do provador. Ele fez um truque com uma moeda fazendo o garotinho abrir um lindo sorriso.

Quando notou que ela havia saído do provador Jane levantou-se e despediu-se do garoto caminhando em direção a ela.

– Tudo certo? – perguntou ele ao chegar até ela.

– Sim. Vamos?! – respondeu ela, indo para o caixa.

Eles pagaram o vestido e voltaram para o carro. Lisbon parecia um pouco distraída, mas Jane preferiu não questioná-la. Ele dirigiu de volta para o FBI e ambos voltaram ao trabalho.

Com um caso simples Jane ficou sem ter o que fazer durante a tarde, por azar de Marcus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Planos do Jane... Será que vai prestar?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.