Baby Avengers - Os Bebês Vingadores escrita por Epic Annah


Capítulo 4
Capítulo 4: Conselho de heroi


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse capítulo está bem melhor do que o anterior - vocês sentirão isso quando lerem até o fim.

Em breve a fic terá uma capa.Eu já encomendei no NC,mas deu um erro nas imagens e terei que refazer o pedido - a princípio eu mesma ia fazer,mas meu PC deu bug e não posso usar o Photoshop por enquanto :(

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461247/chapter/4

– ... você fez sopa no verão e ainda serviu em canecas, qual é o seu problema? – disse, rindo pateticamente.

Já bem de noite, fiquei conversando com Tio Stark na sacada da cobertura, sentindo a brisa noturna de verão e observando a cidade. Os Vingadores já haviam ido para suas camas.

– Uma bela surpresa eles passarem um tempo conosco, né? – perguntei, me apoiando no parapeito da sacada,ao lado do meu tio.

– É, tenho que concordar.

– Nunca pensei que dividiria um apartamento com super herois...

Aham – tossiu ele. – Você já dividia uma mansão com o um heroi bilionário, caso não se lembre.

Tive que rir do comentário.

– Eu disse herois, no plural! Essa que é a novidade.

– Ok – ele disse, rindo. Após uma pausa quase imperceptível, acrescentou: – Mas não se esqueça de que estão aqui a trabalho. E não babe muito no Thor.

A última sentença soou um pouco estranha aos meus ouvidos, mas logo meu cérebro captou a mensagem e eu ri, me defendendo:

– Os caras de quem eu gosto se não estão mortos estão velhos. E nenhum deles é bombado – ao contrário da maioria das garotas da minha idade, eu acho atraentes os roqueiros e metaleiros de antigamente. ”Se não estão mortos estão velhos” porque eu os prefiro em suas fases mais jovens.

– Hum... – Tio Stark me olhou de lado, desconfiado. – Estranho, todas as garotas da sua idade são louquinhas por caras desse porte físico.

– Bom, eu faço parte das garotas que gostam de músculos menos definidos – olhei para ele do mesmo jeito.

Nos encaramos de lado como sempre fazíamos em discussões divertidas. Instantes depois, Stark pôs-se a me provocar:

– Pensa que não percebi você olhando pros braços dele no jantar?

– O quê? – eu não olhei pros braços de ninguém, ele estava blefando!

– Viu, você até riu!

– Não ri, não!

– Riu sim!

– Ri não!

– Riu sim!

– Vai se ferrar! – disse, dando um empurrão de brincadeira nele. Nós dois caímos na gargalhada.

– Estava brincando – disse ele, se recompondo.

Eu sei. Como sempre,ele era um filho da mãe comigo – não no mal sentido. Ele pode ser um tanto arrogante, mas comigo sua personalidade é bem mais agradável, jeito de tio mesmo.Por isso eu o achava o máximo,e sempre adorei nossas conversas.

De repente, uma ideia me veio á cabeça. É muito comum eu ter ideias repentinas e, se não forem constrangedoras demais, eu as compartilho com meu tio:

– Estava pensando... – comecei, pensativa – Como seria se eu fizesse parte dos Vingadores? Se eu tivesse super poderes ou simplesmente fosse uma agente da S.H.I.E.L.D., como a Natasha? Minha audição sobre humana seria muito útil.

– Não consigo imaginar isso... mas acho que você não estaria preparada.

– Como assim? Se eu recebesse um treinamento, eu estaria mais do que preparada!

– Anne, ser um super heroi não é apenas ter super poderes maneiros e saber lutar – ele disse um pouco mais sério, fitando a constelação de luzes dos prédios abaixo de nós. – Temos que saber tomar decisões difíceis e arriscadas se quisermos proteger algo importante ou alguém que amamos.

Nesse momento, percebi que ele estava se lembrando de Pepper. Foi ela quem construiu a Torre Stark e sempre esteve ao lado do meu tio para qualquer coisa. Eles se amam muito.

– Está dizendo que eu não sei tomar esse tipo de decisão? – perguntei, meio chocada, meio compreensiva.

Stark virou-se para mim:

– Você é muito jovem, não teve a oportunidade de passar por situações que a testassem nesse sentido.

– Mas sofri consideravelmente. Lembra quando não tinha amigos de verdade na escola? Aquilo ao menos me ensinou que existem pessoas que podem usufruir do fingimento para conseguir aquilo que querem – disse, amargamente. Meus ditos “amigos” só falavam comigo ou para se aproveitar da minha inteligência ou então para sair dizendo que tinham uma amiga esquisita.

– Mesmo assim, ainda faltaria muito para você estar preparada – Stark passou seu braço pelos meus ombros e me guiou de volta ao interior do apartamento.

– Vou fazer dezesseis anos, tio. Não sou mais um bebê!

– Eu sei disso! - disse, sorrindo - E, por saber disso, decidi deixá-la me ajudar nas análises que farei junto ao Bruce. Você não é uma das melhores alunas no colégio?

Sim, eu sou. Acho que puxei a inteligência do meu pai e ainda sofri influências de conhecimento do Stark e da Pepper, tornando-me um “Frankenstein intelectual”. Vou bem em todas as matérias,mas as únicas ciências das quais eu realmente gosto são as Humanas.

Assenti com a cabeça e ele bagunçou meu cabelo de leve.

– Ótimo. Agora vá dormir, quero você bem disposta amanhã para nosso primeiro dia de trabalho! – disse ele, utilizando um tom animado que provavelmente teria como função me contagiar.

Mas não funcionou. Apenas permaneci indiferente e disse, sem a menor variação de tom nas palavras:

– Yey, Ciência – e ainda levantando preguiçosamente o punho no ar.

Subi as escadas pensando no conselho dado na sacada. Poderia realmente ser útil algum dia – isso se nesse “algum dia” eu virasse uma super heroína. Acredito que meu tio falou aquilo por pura experiência, por ter já passado por situações que exigiram a sabedoria de escolha que havia mencionado. Mas, por alguma razão, uma coisa mínima não me saía da cabeça quando eu me deitei.

Eu não sou mais um bebê.

~POV de Loki

Maldito Thor e seus companheiros!

Tudo estava indo do jeito que eu planejara: tinha o Tesseract e o receptáculo em minhas mãos, tudo estava pronto para abrir o portal e iniciar a invasão dos Chitauri a este mundo infeliz. Com o cetro que haviam me dado, pude controlar a mente de agentes dessa S.H.I.E.L.D. para servirem de comparsas e me ajudarem a conseguir os materiais que precisava. Tudo de acordo com o plano!

Mas não. Os Vingadores arruinaram tudo, me renderam, tomaram o Tesseract e recuperaram o agente Barton e o Dr. Selvig. E quanto a mim? Me trancaram nesta cela de vidro, numa torre no meio da ilha de Manhattam. O que mais me enraivece é o fato de eu estar no mesmo lugar que o idiota do meu irmão. Se não fosse por ele e os outros, eu já teria dominado Midgard.

Não sei por quanto tempo me manterão aqui, preciso arranjar um modo de escapar. A cela é muito resistente, portanto acho que o melhor é esperar por uma brecha. Se ao menos ela chegasse logo...

Senti um tremor debaixo dos meus pés, uma luz forte inundou o ambiente onde estava e, depois, tudo escureceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se essas POVs serão frequentes ao longo da história,pelo fato de já termos um personagem principal,mas vão aparecer mais vezes!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baby Avengers - Os Bebês Vingadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.