Sinal escrita por Universo das Garotas


Capítulo 24
24º Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461068/chapter/24

24º Capítulo – Fred

Convoquei uma reunião antes da minha viagem com todos os diretores e gerentes regionais da GlobalTime. Estavam presentes além destes o Sr. Antônio do jurídico e ainda Jason. Não nos falamos depois da nossa última conversa. Mas isso teria que esperar.

Por antecipação eu percebi o quanto todos estavam ansiosos para saber o tema dessa convocação. Eu sorria de maneira sutil para cada cabeça que se virava na minha direção. Eram todos homens ambiciosos, capazes de me assarem em fogo em brasa só para terem o meu lugar.

Mas hoje eu iria surpreendê-los além da expectativa.

Ontem a tarde, foi anunciado pela imprensa local que a Companhia dos Engenheiros da Moda estaria colocando ações a venda no mercado para investidores externos. Em nota, acrescentaram que Ana Beatriz Figueiroa assumiria 49% das ações recebidas em herança de João Figueiroa. Meu coração queria sair pela boca quando ouvi a notícia. Sabia que Bia receberia uma pomposa herança mas aquilo foi demais. Seu pai fez questão de lhe deixar a Companhia que ela sempre desprezou. E estranhamente Beatriz faria parte da Diretoria agora. Algo havia mudado. Eu precisava saber.

Assim, comecei a bolar um plano interno, que revelaria apenas em parte nessa reunião. Viajaria para a Alemanha no outro dia e de lá executaria minha tacada final. Longe de todos...

Olhei novamente para os presentes e comecei:

– A GlobalTime não irá mais demitir os seus funcionários até segunda ordem. Partirei amanhã para Alemanha, a negócios, enquanto vocês se incumbirão de manter todas as nossas obras e serviços em fiel andamento. As obras que tiverem sido paralisadas por falta de funcionários ou materiais serão retomadas com a aquisição de tudo que for necessário. Cumpriremos todos os contratos, sobretudo aqueles com os órgão públicos. Alguma dúvida?

Dois da frente engasgaram enquanto olhavam seriamente para mim. Jason me fulminava com o olhar. O único que teve coragem de falar foi Sr. Antônio:

– Sr. Frederico, o que faço com os processos em fase de execução?

A pergunta tinha procedência. Eu acabei de mandar regularizarmos todas as operações das empresas e assim, as execuções teriam como serem efetivadas através dos ativos regularizados. Resumindo, o que os advogados tinham dificuldade para encontrar seis meses atrás agora seriam questão de horas. Isso sem falar se já não estavam farejando meu patrimônio pessoal.

– Converse com Dr. Gustavo Moura, do Alcântara Advogados Associados. Ele está a par de todo o andamento das execuções. Quanto as demissões que te encaminhei cancele-as imediatamente. Aqueles que não tiverem processos ajuizados ofereça seus empregos de volta.

– Sim, senhor – disse com olhos arregalados.

– Os demais estão dispensados.

Saíram todos. Jason foi lentamente se encaminhando para a porta e esperando a saída do último Diretor disse:

– Quer me explicar o que está acontecendo?

– Não preciso mas o farei. Vamos reformular algumas questões da GlobalTime quando eu voltar Jason. Enquanto estiver na Alemanha negociando com LhermanJess vocês precisam fazer tudo que eu digo. Essa é a melhor opção para acabarmos com os processos da GlobalTime.

Eu disse de maneira confiante escondendo as minhas reais intenções por trás dessa decisão. Ele apenas olhou para mim, sem nenhum humor na voz e disse:

– Entendo. Boa viagem Fred!

Pelo seu tom de voz ele facilmente poderia ter dito: Vá se ferrar e que seu avião caia no meio do atlântico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.