Sinal escrita por Universo das Garotas


Capítulo 17
17º Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461068/chapter/17

17º Capítulo – Fred


Não falo com Beatriz desde a última semana. Ela não atende o celular e quando a procurei no seu escritório ela não foi trabalhar. A Sra. Recepcionista disse que não via a Bia fazia muitos dias. No seu apartamento também não estava ou pelo menos não abriu a porta para mim.

Fiquei aturdido com que poderia ter acontecido mas o dia na empresa estava quente demais para eu conseguir me distrair em pensamentos.

Jason estava na minha frente olhando daquele jeito de quem aprontou algo. E logo em seguida, o Sr. Antonio chefe jurídico da empresa também me encarava após entrar na minha sala.- Vocês vão ficar parados aí como par de jarro durante quanto tempo? – eles se olharam por um breve momento e o advogado acabou falando:- Sr. Frederico, precisamos falar com o senhor sobre a perícia de um dos processos da Dra. Ana Beatriz.

Quando ele falou o nome dela, eu sobressaltei da cadeira e percebi como Jason ficou curioso com minha atitude.
Logo me refiz e perguntei:

– O que tem esse processo de tão interessante?


– A perícia encontrou irregularidades, quero dizer, uma das máquinas estavam posicionadas de maneira...

– Fred, o que ocorreu é que nos pegaram de surpresa – eu olhei de maneira agressiva para Jason, um dos meus funcionários mais antigos que sabia demais para ser mandado embora, mesmo que isso fosse tudo que eu quisesse fazer. Ele era irritantemente necessário.

– Como assim de surpresa, Sr. Antonio? As perícias não são marcadas pelo juiz?

– Sim, mas o juiz daquela audiência em que fomos marcou uma perícia surpresa depois daquele que você ficou preso com a Dra. Beatriz...

Eu levantei a mão em sinal para que ele se calasse, mas já era tarde demais. Jason tinha absorvido tudo e me olhava com curiosidade. Eu fingi que não me importava e ataquei Sr. Antonio - mesmo uma perícia surpresa seria noticiada nos autos se não me engano, Sr. Advogado! Como permitiu que isso acontecesse? Agora cada um dos processos em que tínhamos pericia favorável serão levantados questionamentos. Não posso permitir a condenação das empresas em mais pagamentos!

– Eu sei, Senhor Frederico, não sei o que ocorreu. Nunca tivemos um precedentes desses na Justiça do Trabalho. Pretendo recorrer mas posso lhe garantir que não há ilegalidade nessa perícia. O juiz Manoel devia realmente estar atraído pela Dra. Beatriz porque ela nem sequer pediu essa nova perícia!

Ao ouvir que um sujeito velho e feio como aquele juiz pudesse se interessar pela Beatriz (minha Beatriz) eu quase fervi. Só não manifestei por que o Jason claramente lia minhas feições e algo nele estava despertando certa curiosidade pela história.

– Jason. Preciso que você adie aquelas novas demissões que te enviei. Vamos resolver primeiro os processos que temos. Vou adiar a nossa ida para outra Cidade. Pelo menos até que isso esteja resolvido. Sr. Antonio?

– Sim?

– Não quero mais surpresas. Estão dispensados da minha sala.

Sr. Antonio rapidamente saiu da sala, com medo de que eu mandasse ele catar coquinhos. Mas Jason permaneceu de pé, na minha frente me avaliando.- Alguma dúvida Jason?

– Sim, na verdade você não me disse que ficou sozinho com essa “Dra. Beatriz”, no dia da perícia. Na verdade nenhum dos funcionários locais me contou. O que aconteceu na mina?

– Não é da sua conta – eu me repreendi internamente por essa minha reação e logo completei – acabou a luz e tive que ficar naquele terrível lugar por pelo menos duas horas.

– A mulher valia a pena? Sei lá, dava para se distrair?

Fiquei horrorizado com a menção da Beatriz daquele maneira, mas não queria dar qualquer indício do meu relacionamento com a advogada, não para alguém perigoso como Jason. Eu logo confirmei o que ele queria saber:- Sim, a mulher era mais gostosa do que as advogadas que circulam naquela Justiça do Trabalho. Mas foi apenas uma simples distração, porque o lugar continuou abafado como o inferno!

Ele sorriu daquele jeito asqueroso que sempre fazia. Segurei para não esmurrar a cara daquele sujeito. Mas isso foi suficiente para ele sair e me deixar com meus pensamentos.

Beatriz conseguiu vencer uma verdadeira batalha. Se não estivesse puto por ser minha empresa conseguia até sentir orgulho daquela mulher. Era realmente perspicaz o jeito que ela conduzia os seus processos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.