Renascida escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46069/chapter/7

Edward pov’s

 

Eu não estava suportando os pensamentos de pena entre meus familiares. Esme era a que mais demonstrava pena pela minha atual situação.

 

“Pobre Edward... Espero encontrarmos Bella. Não quero vê-lo sofrer mais.”.

 

Tentei ignorar todos os pensamentos a minha volta enquanto íamos de carro para os limites entre Forks e a reserva de La Push. Meu corpo inteiro tremia de expectativa, como se eu sentisse que com os Quileutes saberíamos tudo o que aconteceu a ela.

 

Antes de sairmos do carro sentimos um forte cheiro. Eu não tinha mais dúvidas, os lobisomens haviam voltado como ocorreu a mais de setenta anos atrás quando viemos para Forks pela primeira vez. Ficamos ali, parados.

 

-E então eles sabem que estamos aqui? –Perguntou Emmett a Carlisle.

 

-Sim. Eles sabem. Eles sentem o cheiro. Logo a matilha estará aqui.

 

-Matilha? –Jasper olhou para Carlisle. Ele parecia confuso. Claro, Jasper e Alice não estavam aqui quando encontramos com os lobos pela primeira vez.

 

-Sim Jasper. Você verá. –Ouvimos uivos ensurdecedores. Alguma coisa vinha se aproximando rapidamente. Deviam ser uns cinco pelo que pude perceber. Eu fiquei tenso. Eu podia ouvir os pensamentos entre eles. Eles estavam furiosos com nosso retorno. E então o barulho que se aproximava velozmente cessou.

 

Depois de poucos minutos vimos cinco jovens saindo da floresta, vestiam apenas calças. O líder chamava-se San Ukley, os demais eram Embry, Paul, Quil e Jacob. Este último eu conheci quando ainda era humano, ele tinha uma queda por Bella. Nunca havia visto pensamentos tão hostis para nós. A sede de sangue deles era intensa refreada apenas pelo pacto feito entre Carlisle e o descendente de Jacob Black.

 

-É bom vê-los, amigos. –Disse Carlisle com um sorriso amigável ao grupo. O de nome Paul rosnou audivelmente, Sam o olhou fazendo-o se calar.

 

-Pensei que haviam deixado Forks. Por que retornaram? –Disse Sam sem nenhuma simpatia. Emmett segurou um rosnado, ele não gostava quando alguém tratava nosso pai com tanta rudeza quando Carlisle não se mostrava merecedor de tal tratamento. Os outros ficaram calados, um pouco afastados do grupo de lobos, mas atentos caso um dos lobos tentasse atacar. E eu estava atento a apenas uma pessoa: Jacob Black. O ódio que ele demonstrava por mim era muito intenso. O que mais Jacob queria era me estraçalhar. Eu não entendi por que seu ódio sobrepunha o ódio dos outros pelo simples fato de eu ser um vampiro. E queria saber o porquê de tanto ódio.

 

-Viemos por causa de Isabella Swan. Soubemos que Bella desapareceu sob circunstancias estranhas. Gostaríamos de saber se vocês têm alguma informação sobre ela.

 

-Não. –Sam foi categórico.

 

-Mas soubemos de eventos estranhos aqui em Forks antes do desaparecimento de Bella. Eventos estes que pararam de ocorrer assim que Bella desapareceu. Por um acaso saberiam informar se estes eventos estão ligados com o aparecimento de vampiros na área? –Carlisle insistiu, mas nenhum deles estava disposto a dividir a informação que tinha.

 

-Nada aconteceu. Temos coisas a fazer. Lembrem-se do acordo. É tudo que vim falar para vocês. –Disse Sam categórico. E então aconteceu. Foi como se eu tivesse levado um grande golpe no peito. Eu caí de joelhos tentando conter a histeria que ameaçava me dominar. Eu não consegui, simplesmente não consegui me conter. Eu avancei para o líder, Sam. Emmett segurou-me fortemente, Jasper o ajudou. Esme ficou alarmada com meu ato. Eu rugia furioso para Sam.

 

-O que? Seu garoto está querendo uma briga? –Disse Sam.

 

-Por que não solta ele? Estou querendo me divertir um pouco com esse daí! –Falou Jacob com escárnio.

 

-Edward, o que há? –Perguntou Carlisle, alarmado. Eu estava tremendo de fúria, ainda me debatia nos braços de Emmett e Jasper para avançar até Sam e todos os outros lobos.

 

–Edward? –Carlisle chamou-me novamente. Eu consegui me recompor um pouco para dizer.

 

-ELES ESTÃO MENTINDO CARLISLE! ELES SABEM EXATAMENTE O QUE ACONTECEU A ELA! É CULPA DELES POR ELA NÃO ESTÁ MAIS AQUI! MALDITOS!

 

Carlisle estacou com minhas palavras, todos olharam para Sam e seu bando. Eles pareceram assustados por eu saber, todos menos Jacob.

 

-Então é verdade o que Bella comentou, você pode ler mentes. –Disse Jacob. –Se é isso então sabe o que aconteceu a ela. –E eu sabia. Eu pude ver tudo, do momento em que eu deixei Bella e sai de Forks até o momento que Bella deixou Forks. Todos os meus familiares viram toda a minha cólera e desespero. O bando penetrou novamente na mata. Carlisle convergiu para mim.

 

-Edward, vamos para casa. Você nos dirá quando estiver melhor o que viu nas mentes do bando. Jasper e Emmett: ajudem Edward.

 

Os dois praticamente me carregaram enquanto eu ainda lutava para seguir o bando e acertar as contas. Mas eu sabia que não era a eles que eu odiava. Odiava a Laurent por ter transformado Bella e a mim mesmo por tê-la abandonado.

 

...

 

Nossa antiga casa estava exatamente como antes. Jasper havia ido até onde estava Alice. Esme, Carlisle, Rosalie e Emmett estavam em nossa sala de conferencias (deveria ser uma sala de jantar, mas como não comemos esse foi o uso dado). Eu podia ouvir a conversa entre eles e seus pensamentos acerca de minha reação. Nunca eu desejei tanto não ter esse dom. Estava afastado da casa em frente a um riacho. Olhava ininterruptamente para as águas. Fechei meus olhos e vi o rosto glorioso de Bella, mas ainda tinha a expressão facial de desespero. Abri os olhos. Eu não estava mais agüentando, a qualquer momento eu iria desmoronar! Foi Jacob que me revelou tudo. Tudo o que aconteceu a Bella foi registrado em sua memória, agora eu entendia por que ele me odiava tanto. Por que eu fui o responsável pelo sofrimento de Bella, a pessoa que ele amava. E eu sabia que carregaria aquelas lembranças pelo resto de minha existência ilimitada.

 

-Edward? –Ouvi Carlisle atrás de mim.

 

-O que foi? –Minha voz vazia como eu estava agora.

 

-Gostaríamos de saber tudo o que aconteceu a Bella para assim nós agirmos. Você certamente sabe de tudo, você leu a mente do bando.

 

-Infelizmente eu li sim, Carlisle.

 

-Então nos conte.

 

Levantei. Segui com Calisle até a sala de conferencia. Para minha surpresa Alice e Jasper estavam lá. Sentamos-nos casualmente nas cadeiras e eu comecei o relato que me fazia em pedaços a cada palavra proferida.   

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximos postes serão a versão de Bella explicando o que houve desde que fora mordida. Não percam! o/