My love story escrita por isahutcherson


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

DESCULPAAAA!!! eu sei que eu demorei, mas está ai!! é o melhor, porque estou em semana d provas, e preciso treinar o violino, e estudar e várias outras coisas!! Espero que gostem minhas leitoras fofas!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460424/chapter/6

Acordei meia atrasada, e fiz uma nota interna: eu PRECISO de um despertador! Me arrumei, e comi, totalmente ansiosa para o que iria acontecer no colégio, não ansiosa, com frio na barriga ou coisas do tipo, e sim com medo, e novamente não desejando viver aquele dia.

Cheguei lá, e avistei um Peeta, como eu, totalmente ansioso e com medo, e pelo que ele disse, ele não fazia ideia de como dizer aquilo para todos, e aqui há outro problema: eu também não.

– Kat! Que bom que você chegou!- ele disse, me cumprimentando com um abraço rápido, e deu, claramente, para perceber o seu nervosismo.

– Você já sabe o que vai falar a eles?- Perguntei, indo direto ao assunto, pois não tínhamos muito tempo. Ele logo balançou a cabeça, nervosamente, de um lado para o outro. – Eu também não!

– Não Kat! Você não precisa saber, o único que está com problemas aqui sou eu, e como você mesma disse, eu que preciso resolver com eles.- Eu, realmente, não sabia como eles iriam reagir, sei que Finnick reagiria de uma forma pacífica, e até boa, pois apesar dele andar com a gente todo dia, ele também falava com Peeta, Cato e Gale; também sei que Annie, não ficaria brava comigo, pois ela e Finn, tentavam de toda maneira, que eu e Peeta voltássemos a, pelo menos, nos falar, pois mesmo amando a vida deles de agora, eles ainda gostavam de quando éramos TODOS juntos; Madge reagiria bem, pois ela só quer o meu bem e minha felicidade, e ela gosta de encucar isso em minha cabeça, pois só fica falando “você sabe que eu só quero o seu bem néh Kat!?”, ela é uma alma boa; mas Clove e Johanna... eu não faço ideia. – E pode deixar, eu não vou te deixar mal nessa história!- Peeta completou, me trazendo a realidade, e tentando me tranquilizar.

Dei um leve sorriso, e ouvimos o sinal, para entrarmos na sala de aula; comecei a andar, e ele me acompanhou, ao meu lado, mantendo uma distância, que eu poderia denominar de “amigos”, com as mãos no bolso, e sempre olhando para um ponto fixo, fazendo com que seu nervosismo fosse mais visível. Entramos na sala, e nos olhamos rapidamente, e por esse olhar, “combinamos” que nos sentaríamos separadamente, pelo menos até ele falar com eles, pois seria um choque muito grande, e simplesmente, não estávamos preparados ainda.

A aula começou, mas eu não consegui parar de pensar no que aconteceu ontem, na casa do Peeta, eu não sei o porquê que eu fiz aquilo, mas eu me senti leve e com uma sensação boa, principalmente hoje, dando a ideia de que ainda éramos amigos, eu sentia falta daquilo, de nossa proximidade. Não conseguia evitar de olhar, rapidamente, para ele durante a aula, e em algumas vezes, encontrar o seu olhar, e matar a saudade daquele sorriso torto que ele fazia para mim todo dia, há três anos atrás. Eu não sabia o porquê do meu ato, não sabia no que aquilo iria dar, se iriamos ficar só na amizade, se iríamos mais para frente, ou se iríamos brigar novamente; não sabia, mas eu quero fazer isso, eu quero enfrentar o desconhecido.

(........X........)

Quando a aula terminou, avistei Peeta andando em direção ao Finnick, e percebi que a hora tinha chego, acho até que comecei a tremer um pouco; vi que ele também estava nervoso. Tentei ouvir o que eles estavam falando.

– Finnick, eu preciso conversar com você.- Peeta disse, depois deles se cumprimentarem, pois para Finnick isso era normal, mas depois que Peeta falou que queria conversar com ele, seu sorriso logo foi embora, aquilo não era normal do Peeta, querer conversar, eles só se cumprimentavam, falavam de algum assunto aleatório, e se despediam.

– O que foi cara? Aconteceu alguma coisa?- Finn disse, parecendo preocupado.

– Na verdade.. aconteceu, mas eu preciso conversar com você, a Annie, a Clove, a Madge e a Johanna.

– Tudo bem cara!- Finnick disse, com uma cara meio assustada, mas ainda tranquilizadora. – Mas e a Katniss?- Ele completou, sentindo falta do meu nome na fala de Peeta; eu comecei a soar frio e tremer mais ainda, eu não queria ouvir aquilo, eu tinha medo da reação deles. Peeta olhou para mim, rapidamente, e acho que viu o nervosismo estampado em minha cara.

– Ela não precisa ouvir.- Dei um suspiro, aliviada.

– Tudo bem então, vou chamar eles. – Finnick disse, olhando para mim rapidamente, e depois se dirigindo a Annie, Clove, Madge e Johanna, e percebi que ele estava tendo um pequeno trabalho em convencer Clove. Todos olharam para mim, que não estava muito longe, e dei um sorriso tranquilizador, indicando que estava tudo bem.

– A gente volta logo tah!?- Annie disse, tentando me tranquilizar. Eu apenas assenti, não tendo a mínima ideia de como reagiriam.

Como ainda era o recreio, eu me sentei debaixo da árvore que me sento geralmente, e li o livro que comecei há alguns dias atrás, Divergente.( NA: OMG! MUITO ansiosa para o filme! Amo Divergente!)

Esperei, esperei, esperei, li, li, esperei. Parecia que os minutos não passavam,e estava quase na hora de entrarmos na sala novamente. Estava começando a ficar preocupada.

– O que você está fazendo ai? Lendo de novo?! Você não tem vida social não!? Ah, lembrei, você tem aqueles seus amiguinhos escrotos e insignificantes neh?!- Glimmer chegou, já me xingando e aos meus amigos também. Por que ela existe?! – Vim perguntar se você viu o meu Peeta!- Ela disse, dando ênfase no “meu”, eu não disse nada, só revirei os olhos.

– Para de encher o saco dela, Glimmer! Ela não te fez nada, agora vai procurar outra pessoa para perturbar! Ah! E outra coisa, o Peeta não é seu tah!?- Gale disse, sentando ao meu lado, e olhando fixamente para Glimmer, desafiando-a; até ela sair bufando, com muita raiva e batendo o pé no chão. Ri um pouco disso, e me virei, para ver Gale.

– Por que você fez isso?- Disse, um pouco espantada, pois havia muito tempo que ele não falava comigo; nós não éramos amigos, nem inimigos, simplesmente só não nos falávamos.

– Porque sim!- Ele disse, sorrindo; e eu esperei por uma explicação melhor.- Porque eu descobri que não vale a pena ficar andando com ela, quando eu não a conheço direito, eu simplesmente estava pensando nisso ontem e percebi que você, e nenhum deles fizeram algo de errado comigo, e senti falta dos nossos momentos loucos de amigos, e como você me conhece, comecei a chorar; hoje eu fui falar com Glimmer, para pelo menos avisar ela que eu iria tentar andar com vocês de novo- ele disse, e eu só estava assentindo com a cabeça, mas mesmo assim sem entender muito bem, mas mesmo assim estava feliz, eu também sentia falta do Gayle.- E aquela recalcada, simplesmente me xingou, e eu xinguei ela também neh?!- Eu só consegui rir, e o abracei.

– Também senti sua falta Gayle!- Eu disse, sorrindo, pois estava realmente feliz.

– Eu tinha até me esquecido desse apelido fofo, se encaixa perfeitamente com a minha personalidade!- Ele disse, rindo. Apesar de parecer totalmente heterossexual, ele não era.... e acho que só a gente sabia disso, pois ele não quer deixar os outros meninos com medo; pensei nisso e dei uma pequena risadinha, quase me esquecendo do que, há minutos, me deixara ansiosa e nervosa.

– O que você está lendo?- Ele disse, e levantei o livro para ele poder ver a capa.- Ah! Eu vi o trailer do filme, e a propósito, o Theo é lindo neh?!- Ele disse a última parte baixinho, e eu ri, concordando, pois ele realente é. O sinal tocou, e nós andamos calmamente até a sala de aula, eu não sabia o que tinha acontecido, como foi a conversa, se ela já havia terminado, se estava tudo bem; estava totalmente nervosa.

Cheguei na sala de aula e vi a cena mais inesperada que poderia ver em minha vida toda...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!!! Divergente forever!! quem ai gosta?? comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My love story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.