Not so different, After all escrita por Ana Carolina Lattaruli


Capítulo 47
Hold me


Notas iniciais do capítulo

HI EVERYONE, tava com saudades (dois dias só mas enfim) QUERIA AGRADECER A LINDA MARAVILHOSA WONDERFUL FILHA DE ATENA QUE RECOMENDEU A FIC (ela é leitora nova gente e já recomendou mds) e ainda por cima deixou um SUPER HIPER MEGA comentário, não só ela como muuuita gente, queria agradecer a todos o carinho, espero que gostem, aqui está TAM TAM TAM TAAAAAMM, ENJOY!! Beijos gelados 😍😘💙❄️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460311/chapter/47

❄️Pov. Elsa.❄️

–Você!?

–O-Oi - Jamie está ali, bem na minha frente, tremendo de frio e eu seguro o ar num suspiro meio que decepcionado, todo o meu ser esperava o Jack Frost, seu toque frio, seus lábios gelados de encontro aos meus. Jamie olha por trás de mim - será que eu posso entrar?

Me conecto de novo ao mundo.

–Hum? Ah claro, desculpa. - digo e dou espaço para ele poder entrar.

Fecho a porta.

Ele está com o queixo batendo, mas eu sou guardiã da neve e da liberdade, o que posso fazer para ele não congelar? Nada.

–Nunca imaginei que iria passar frio em qualquer outro lugar que não fosse o Canadá - deu um sorriso debochado, ali estava o velho Jamie, ou novo, ou... enfim. - belo castelo a propósito.

Ele começava a parar de tremer e bater os dentes.

–Obrigada. - digo um pouco tímida e preocupada ao mesmo tempo, só não sei ao certo o por quê - como chegou até aqui?- pergunto devagar - E... Por que?

–Chegar aqui foi fácil, ou quase, tem uma cabana perto daqui que não vende roupas de inverno, só de verão, vai entender né. - ele ri como que se lembrando da tal cabana.

–Mas...

–Sua irmã falou comigo. - ele diz despreocupado passando a mão e olhando milimetricamente o corrimão da escada.

Franzo o cenho.

–Minha irmã? - descruzo os braços que até então estavam cruzados e colados ao meu corpo. - alguma coisa aconteceu a ela?

Sinto um calafrio percorrer minha espinha só em pensar sobre tudo que a Anna passou.

E tudo que pode acontecer de novo.

–O que? Não, não - ele ri se virando para mim - ela está bem, ela apenas me avisou que Jack havia saído para uma missão e estava demorando.

–E você veio até aqui porquê...

–Porque sua irmã disse que você nem saia mais do castelo, estava deprimida e triste e isso estava deixando a Anna muito preocupada - ele dá de ombros e sorri - então ela me chamou para te fazer companhia.

–E você veio?

–Estou aqui não estou?

–Está mas...

Tudo virou uma pequena confusão, eu não o tinha visto desde a coroação da Anna e mesmo assim não nos falamos direito aquele dia, não tive nem como agradecer pelo que fez com a gente, não é qualquer um que salva a mim e ao Jack do Pitch.

Jack... Só o nome dele já me traz mil lembranças, de todos os nasceres-do-sol até todas as noites embebedadas de estrelas.

–Escuta - ele parece perceber que estou em um conflito interno, apoia suas mãos em meus ombros como forma de consolo, eu estou de braços cruzados e olhando para o chão, forçando uma lágrima a não cair. - eu sei que deve estar sendo difícil, eu sei que dói estar longe de alguém que você ama, mas eu conheço o Jack, - ele segura meu queixo me fazendo olhar para seus olhos castanhos quase tão profundos que se prestasse bastante atenção você poderia ver todos os resquícios de diversão possíveis - se ele prometeu que voltaria, é porque ele vai voltar, mais cedo ou mais tarde, e ele não quer te ver deprimida quando ele voltar, quer?

Esboço um sorriso no canto da boca que vai aumentando em um sorriso branco e verdadeiro, puxo Jamie pela camisa e o abraço.

Era muito bom poder revê-lo, seus toques eram tão suaves, e ele sempre sabia a coisa certa a me dizer. Era como se já fôssemos velhos amigos. Ele retribui o abraço com força, como se não fosse me deixar ser tirada de seu escudo.

E por um momento eu agradeço imensamente a minha irmã por se preocupar tanto comigo.

~•~

❄️Pov. Jack❄️

~enquanto isso~

–Já pode parar de me seguir. - digo enquanto continuo minha caminhada em direção ao Norte, não queria voar, era como se algo me prendesse a terra.

E esse algo tinha um nome.

Outro ruído.

Reviro os olhos.

–Escute, eu sei que está aí loirinha!

Escuto ela murmurar.

–Que coisa! Já falei para não me chamar de loirinha! - ela sai de detrás de uma moita com seu camaleão no ombro e fica ao meu lado resmungando alguma coisa sobre apelidos.

–Sabia que ia funcionar. - rio e continuo olhando para frente, ignorando seus olhares e tentativas de conversa.

–Então - ela põe uma mecha de cabelo loiro para trás da orelha.

– Jack Frost - ela diz como que estudando o nome.

–Meu nome.

–Sua... Casa, é bonita? Como é no seu reino? - ela parecia curiosa.

–É tudo muito bonito sim. - abaixei meu olhar lembrando de cada detalhe de Arendelle, desde o reino até as montanhas onde estava minha rainha me esperando.

–Lá tem essa coisa? Neve? - ela apontou pra mim todo, como se eu fosse a própria neve, e por um lado ela está certa.

–Tem sim - volto a pensar, mas não é uma coisa, é alguém, as lembranças vêm em flashbacks, a neve que caía enquanto seus lábios tocavam nos meus, lábios gelados, eu preciso da Elsa de volta. - preciso.

–Preciso do quê? - ela franze o cenho.
Só agora percebi que havia falado a última palavra em voz alta.

–Nada, pensei alto.

–Hum.

Um silêncio se instala por alguns minutos.

–Você tem que ir hoje? - pergunta inocentemente.

–Tenho. - franzo o cenho depois de um tempo - por que?

–Nada é só que... Eu meio que estou... - suspira - Perdida.

Franzo a testa e paro de andar.

–Espera, você saiu daquela torre sem saber pra onde ir? - finco o cajado no chão.

–Quase isso.

–Como assim? Você tem que ter pelo menos um motivo pra ter saído, assim do nada.

–Eu tenho. - ela olha para os pés enquanto seus dedos se entrelaçam um no outro.

–E qual é?

–É que... hoje é meu aniversário de dezoito anos.

A olho surpreso.

–Pera aí, está me dizendo que hoje é seu aniversário e você está passando ele longe da sua mãe?

–É mas...

–Nada de "mas", volte para casa.

–Eu não posso!

–Por que?

–Você por acaso sabe como é ficar dentro de uma torre por 18 anos? - ela parecia que ia chorar a qualquer instante, e eu me senti péssimo por um momento, porque eu de fato sabia como era se sentir preso - Eu precisava sair, eu preciso entender aquelas lanternas no céu, que só aparecem no meu aniversário! E eu sai tá? Não sei nem por onde começar, só sei que vou seguir meu sonho!

–Lanternas?

–Sim - ela suspira se acalmando - eu pensei que eram estrelas mas... Eu mapeei-as e essas só aparecem no meu aniversário.

–Espera, espera - por que eu estou lembrado de algo sobre lanternas? Luzes no céu... Ela... Fugiu da torre, o pesadelo! A mulher chamava uma garota que não estava lá! Será que é a mesma garota? Mas o que isso tem a ver com as lanternas? - eu preciso entender uma coisa, por acaso nessa torre você via algo estranho? Uma... Sei lá... Neblina diferente?

Ela encolhe os ombros, deixando-os tensos.

–Eu prefiro não falar sobre isso agora.

–Mas...

–Vamos fazer um trato?

–Um trato?

–Sim, um trato, você me leva até as lanternas e então depois eu conto tudo que você precisa saber. - ela cruza os braços.

–Isso não faz nenhum sentido!

–Por favor, por favor, por favor - ela implora - apenas me leve até as lanternas, ou se preferir, eu sigo você até a sua casa e vou contigo para...

–Ta bom! - bufo todo o meu ar, não quero que ela me atrapalhe lá em Arendelle - eu levo você para ver essas lanternas.

Ela bate pequenas palminhas de alegria.

–Obrigada.

–Mas... Você terá que me contar tudo depois, e só durará está noite do seu aniversário pois amanhã mesmo vou embora. Certo?

–Certo, claro, muito obrigada! - ela está muito feliz. - será que eu posso te abraçar?

–Abraçar?

–É, abraçar!

–Hum... Pode...?

Ela pula no meu pescoço e me abraça forte, ela parecia um coala de vestido rosa, e com grandes, mas muito grandes cabelos loiros.

Abracei-a de volta e ri.

Era até bom não estar sozinho, quem sabe assim eu não me distraio um pouco, essa saudade da Elsa está me matando.

E aquele abraço também, ela abraça forte mesmo.

–Então - diz quando me solta do abraço, sorrindo - por onde a gente começa?

~•~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

💃💃💃💃💃 TEAM JAMIE COME BACK PARA ALEGRAR ELSA, tuts tuts tuts, vcs que queriam Jack lamento informar mas ele ajudando a rapunzel vai ser peça importante da Fic, mas calma gente JELSA FOREVER, (só que cm algumas tretas) beijao gelados e FALTA 1 RECOMENDAÇÃO PRA CHEGAR EM 20 MDS MDS MDS MDS, QUEM SERÁ QUE VAI SER MINHA VIGÉSIMA PÉROLA RARA LINDA MARAVILHOSA COM DIREITO A CONFETES????? To esperando ansiosamente mesmo, preciso de recomendações, preciso mostrar pro meu pai que essa Fic faz sucesso me ajudem pfvr ❤️❤️❤️ E AGORA? OQ SERÁ Q VAI ACONTECER? E ESSA SOMBRA? QUEM É NA NEBLINA? E MERIDA? E HICCUP? E ASTRID ONDE ELA ESTÁ? DEIXEM COMENTÁRIOS (MUITOS) comentario grande = resposta grande.Beijos gelados seus lindos, tenham calma gafanhotos, já já sai capítulo novo!! 😍😘💙❄️