More Than This escrita por Ana Clara


Capítulo 11
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

(narrado por Soraya)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460139/chapter/11

A lorinha apareceu na minha casa por volta das sete. Eu já esperava, para falar a verdade. As coisas saíram do controle, a faculdade inteira já estava sabendo (bem, pensava que sabia).

Aquilo nunca havia acontecido. As ovelhinhas sempre se derretiam e se entregavam, e a maioria nem ficava sabendo do verdadeiro objetivo. Veteranos sabiam, mas ninguém alertava as próximas vítimas. Abri a porta eu mesma, com a minha melhor cara de desentendida. Meus pais estavam viajando a trabalho, e eu tinha convidado uns amigos (Evan, inclusive) para dormir lá em casa.

– Meri!

– Oi. Será que eu podia entrar?

Ela usava um moletom horrível e seu cabelo estava preso num rabo de cavalo. Pensei no quanto ela era sem classe.

– Claro. Entra aí. A gente ta lá em cima se divertindo.

–A gente?

– É. Eu, Evan, a galera do terceiro.

– Talvez seja melhor eu voltar depois.

– Ah, deixa de frescura. Já experimentou?

– Ahn?

– Sabe, erva.

Ela ficou branca. Careta.

– Não vim por causa disso. Eu queria te perguntar uma coisa.

– Pergunte, querida.

Se desconsertou, trocou o peso das pernas.

– Você... andou falando alguma coisa de mim pra outra pessoa?

– Claro! Falei de você pras meninas e tal.

– Não foi isso que quis dizer.

Evan desceu as escadas no exato momento. Salva pelo gongo.

– Loirinha...

– Eu já estava de saída. – virou-se, mas ele a agarrou pelo pulso.

– Mas já? A gente nem conversou.

– Eu vou deixar vocês sozinhos. - avisei, já voltando para o quarto. Alertei o pessoal e todo mundo começou a espiar da porta do banheiro (cômodo bem localizado. Nós os víamos, mas eles não nos viam).

– Não tenho nada a conversar com você – ela tentava se desvencilhar, em tom defensivo.

– Ah, mas por que isso? – Evan sorria, ainda a segurando.

– Preciso ir embora. – murmurou, irritada. Era engraçado assistir, porque ela era tão vulnerável e inofensiva. Dava até dó. *risos*.

– Ótimo, eu também estava saindo. – riu. – Soraya, eu tô saindo. – gritou, e depois começou a conduzir a ovelhinha pela saída. – vem, vou te dar carona.

– Não precisa.

– Claro que precisa.

– Não quero nada que venha de você.

– Nossa. – ele riu, se divertindo. – vamos, está tarde. Nenhum táxi costuma passar por aqui uma hora dessas. Você veio de carro, por acaso?

Ela hesitou, olhando pro chão.

– Não importa, eu vou a pé.

– E não tem medo de ser abordada ou algo do tipo?

Era irônico, já que Evan não era coisa melhor que qualquer estuprador barato. (Mas, convenhamos, um estuprador muito, muito gato).

– Prometo que te levo pra casa e te deixo em paz. – ele levantou as mãos, em sinal de rendição. – palavra de escoteiro.

Pronto, ele a tinha convencido.

– Tá, vamos logo.

Antes de ir embora, Evan virou-se pra mim e piscou. Agora sim, ela estava encurralada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

depois de um tempo fora, voltei a todo vapor C: comentários são sempre bem-vindos!