You and Me, right? escrita por Bibela


Capítulo 8
Gui's Point of View


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura (:
PS: Não se esqueçam que este capitulo é com a narração do Gui hein *-----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459829/chapter/8

De alguns dias para cá, venho me sentindo digamos que estranho, a única coisa que se passa pela minha cabeça é a Iza, isso é insano, eu nunca me senti assim, é como se eu precisasse falar com ela todos os dias mesmo que seja pra ela me chamar de babaca e de idiota, mais não sei, ela não é como as outras meninas.

Nós somos amigos já faz um bom tempo, mas eu tenho que confessar que desde que a irmã dela e o Pedro vieram me falar que a gente namorava e que era pra assumir isso logo eu não tirei mais isso da cabeça, eu nunca tinha imaginado a Iza de uma maneira diferente do que ela é pra mim e agora eu me sinto estranho até quando ela esta falando com os meninos, meio que parece que eu fico com ciúmes dela, mais ciúmes do que?

– Filho? – meu pai bate na porta do meu quarto assim que ele chega do trabalho, já que eu vim embora mais cedo

– Pode entrar – falo e ele entra – Aconteceu alguma coisa pai?

– Não filho – ele para e pensa – Na verdade aconteceu sim

– O que? – minha mãe entra no meu quarto também

– Por que você insiste em negar que você e a filha do João têm alguma coisa? – ah é disso que ele quer falar

– Olha pai de verdade, já não agüento mais as pessoas ficarem falando que a gente namora até o pai dela veio me falar que autoriza o nosso namoro que NÃO existe – dou ênfase no não – E outra pai a Iza é minha amiga há muito tempo, não tem nada além de amizade entre nós.

– Mas você queria que tivesse filho? – minha mãe me pergunta e eu não sei o que responder – Gui, olha pra mim – levanto os olhos até os da minha mãe – Marcos deixa eu conversar com ele sozinha?

– Claro – assim meu pai sai e fecha a porta

– Gui, não precisa ter medo de assumir o que você sente por essa menina

– Mãe, eu sinto que eu e ela somos bons amigos

– E como você se sente quando esta perto dela?

– Sabe mãe, ela é diferente de todas as meninas que eu já conheci sabe, e quando eu converso com ela eu sinto que eu posso falar qualquer coisa pra ela sabe, tipo qualquer coisa mesmo porque ela leva tudo na brincadeira, mas quando a gente conversa sério ela me fez sentir bem sabe, sentir que ela se importa comigo.

– Sei – minha mãe fica em silencio e eu também – E você acha que poderia se sentir assim com alguma outra pessoa?

– Além da senhora? – ela assente com a cabeça – Não, e eu não sei explicar o por que.

– Gui, quando a gente ama uma pessoa, na maioria das vezes a gente não sabe o porquê das coisas, e você se sentir bem ao lado dela é só uma das coisas da qual você não consegue explicar, não para mim, mas para si mesmo.

– Como assim?

– O amor Gui, não se tem como explicar o amor e o que ela causa em você ele é o maior sentimento do mundo – ela me dá um beijo na testa e sai fechando a porta.

Eu nunca pensei que essa coisa de amor existisse de verdade, não sei parece coisa de filme ou de menina, eu nunca pensei que um dia eu estaria pensando e conversando com a minha mãe sobre isso. Aliás, nem vou pensar porque já está tarde de mais e amanhã eu tenho aula. Pego o meu celular e vejo que tem uma mensagem da Iza há uma hora

Iza: Gui?

Gui: Ta dormindo já?

Iza: Quase kkkk

Gui: O que você queria?

Iza: Conversar ué

Gui: Vamos conversar então ué

Iza: Arruma um assunto ai vai

Gui: Eu não, sou péssimo nisso PoPó

Iza: Aff eu também sou, mais enfim, qual sua cor favorita? Kkkkkk ai que bosta

Gui: Não, vai vai, é branco e a tua?

Iza: Eu amo branco, mais a favorita mesmo é amarela. Sua vez agora de perguntar

Gui: Comida favorita?

Iza: Hm acho que lasanha e panqueca de frango com catupiry e tu?

Gui: Minha também

Iza: O que você odeia fazer?

Gui: Fazer coisas que eu não quero e você?

Iza: Isso ai também e acordar cedo

Gui: Pode crer

Iza: Eu fico mal humorada

Gui: Mais? Caramba. Qual seu filme favorito?

Iza: Sim. Cidade dos Ossos no momento e o teu?

Gui: Projeto X

Iza: Tem medo de que?

Gui: De ficar sozinho na vida e você?

Iza: Eu também. Além de todas as coisas que envolvam terror.

Gui: Cagona

Ela provavelmente deve ter dormido, porque ela nunca demora a responder e pelo que percebi ela nem visualizou a minha ultima mensagem. Ela também tem medo de ficar sozinha na vida, quando o Gu disse pra mim que eu e ela éramos muito parecidos um com o outro eu não acreditei, mas agora vendo que até nossos medos são iguais, pode ser que ele tenha um pouco de razão afinal.

(...)

Adormeci e acordei com o meu celular despertando, e vou me lembrar de nunca mais querer ficar acordado até as 03:00 horas da manhã novamente em dias da semana, isso é uma droga! Levanto-me e vou ao banheiro, faço minha higiene matinal e troco de roupa, pego a mochila e já saio de casa sem nem mesmo tomar café da manhã.

Como a escola não é muito longe da minha casa vou andando mesmo, claro que eu preferiria que alguém me levasse até lá, mas não posso ser sedentário, mais sedentário do que já sou.

Como sempre a escola é a mesma coisa de todos os dias, quando chego já vou aonde os meninos e a Iza está e pelo que parece hoje ela não esta atrasada o que se pode considerar um pequeno milagre. A caminho da onde eles estão a única coisa da qual eu consigo pensar é sobre o que eu e a minha mãe conversamos ontem, seria de alguma maneira possível que eu estivesse gostando da Iza de uma maneira diferente do que eu sempre pensei que fosse? E se por um acaso eu gostar dela e ela não estiver nem ai para a minha cara? Balanço a cabeça desviando esses pensamentos completamente idiotas da minha cabeça, só minha mãe para fazer isso comigo mesmo.

– Oi povo – cumprimento todos e desligo meus fones de ouvido

– E ai – meio que os meninos respondem em coro

– Oi, ah desculpa pelo vácuo acho que dormi – Iza me cumprimenta com um beijo na bochecha

– Você acha que dormiu? – eu dou uma gargalhada bem alta por sinal – Eu tenho certeza que você fez isso retardada.

Ela me olha e acho que ficamos nos olhando por alguns segundos e ela disfarça e sorri sem graça e puta que pariu como ela é linda. Automaticamente eu sinto cada parte do meu corpo tremendo e eu nem sei o por que. Instantaneamente as palavras de minha mãe vêem na minha cabeça “O amor Gui, não se tem como explicar o amor e o que ela causa em você ele é o maior sentimento do mundo” Seria possível isso acontecer? Eu estar “amando” ela sem nem ao menos saber? Isso tudo é muito confuso pra mim.

Desvio novamente esses pensamentos e entro na sala de aula abraçado com ela pensando que seria realmente muito fácil amar ela, se é que eu já não a amo e estou com medo de assumir pra mim mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg por lerem e especialemente a Hanna Ariel e a Maah Salvatore que apareceram nos comentarios e a todos que comentam que me deixam muito feliz *----* E ai o que acharam da narração do Gui? beeijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and Me, right?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.