Mundo Naruto escrita por Lexis


Capítulo 10
Força Naruto! Você consegue...


Notas iniciais do capítulo

Bem, bom dia o/

Aqui estou eu com mais um capítulo, embora em minha opinião essa é a parte mais tediosa dos exames XD

Bem, mas espero que gostem do capítulo.

Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459569/chapter/10

– Desculpem fazê-los esperar, sou o inspetor da primeira fase da seleção do exame chuunin, Morino Ibiki.

Todos estávamos atentos a Ibiki naquele momento.

– Antes de começarmos, é bom avisá-los agora que: Vocês não poderão lutar, a não ser que sejam autorizados pelo inspetor. E mesmo se derem a permissão, vocês estão proibidos de se matar. – Nessa parte soltei um suspiro de alivio, ao menos isso era algo bom. – Os safados que não me obedecer irão falhar imediatamente, entenderão? – Ibiki falou numa voz de comando tão forte, que era difícil ignorar uma ordem dele. – Muito bem, com isso dito. Agora vamos começar a primeira prova do exame chuunin.

Foi então que Ibiki nos instruiu a pegar qualquer número e nos sentarmos na mesa com o número pego, para que então os papéis do exame inscrito fossem distribuídos. Olhei de soslaio para Naruto que parecia apavorado, e coloquei a mão em seu ombro. – Não se preocupe Naruto, tenho confiança em você. – Lhe falei, e ele assentiu em agradecimento, mas ainda estava muito nervoso. – Apenas seja você. – Sussurrei por último antes de ir pegar meu número, e acabei por sentar entre Neji e o tal Riseki, como se eu não tivesse sido azarada o suficiente, ainda por cima um dos mal encarados sentou atrás de mim, e parecia que ia perfurar minha cabeça com o olhar que estava me dando. Oh alegria! (Notem o extremo sarcasmo).

– Hana-san? – Virei-me para o lado olhando para Neji de forma curiosa.

– Sim, Hyuuga-san?

– Pode me chamar apenas de Neji. – Ele falou, e se realmente fosse olhar, ele parecia estar corando, embora era fraco demais para saber. – Você não parece muito nervosa, embora pelos boatos você tenha vindo para a vila a pouco mais de dois meses atrás.

– Ah isso. – Falei sem jeito. – É porque eu realmente estudei duro para continuar no caminho ninja, então tenho confiança. – Falei dando de ombros, e então Ibiki chamou a atenção de todos, terminando as conversas paralelas.

Ibiki iniciou as explicações sobre o teste, como que nós iríamos iniciar com 10 pontos, e a cada questão errada perderíamos um ponto. Também que a pontuação que decidiria se iremos passar ou não, se daria pela soma da pontuação do time inteiro, embora se um ninaja tirasse zero o time inteiro seria desqualificado. E a ultima regra, que se fosse pego colando perderia dois pontos.

Quando fomos autorizados a virar a prova, comecei a observar meu entorno, o certo nesse teste era colarmos sem sermos notados. Embora, em algumas questões que necessitaria apenas decifrar a informação ou usar matemática, forma fáceis de serem resolvidas.

“Ne Isobu, você é bom em testes?” Questionei-o torcendo para que ele fosse, já que infelizmente eu não tinha nenhum jutsu muito bom para ser discreta naquele momento. “Para sua sorte, eu sei algumas das respostas desse teste, menina problemática”. Apesar de tudo, Isobu foi de grande ajuda, e eu estava torcendo por Naruto, embora eu sabia muito bem que ele iria se dar bem, na última questão apenas a qual o Ibiki daria daqui a 20 minutos, mas ele seria o único a inspirar os outros a não desistirem.

– nº 38 e 42 estão desqualificados junto com seus times. – Um dos inspetores falou, olhando para os ninjas das respectivas mesas.

– O que? Como você pode dizer isso? Dentre todas essas pessoas, duvido que realmente esteja vigiando todos e fazendo seu trabalho de forma correta. – Um dos ninjas que tinha sido pego, reclamara e o referido inspetor chuunin num rápido movimento pegou o cara pelo pescoço e o encostou contra a parede.

– Tsc... Somos chuunins elites escolhidos a dedo pelo hokage para inspecionarmos esse exame, realmente acha que seus truques baratos iriam passar despercebidos por nós? – O examinador questionou-o. – Minha força é a prova de minha capacidade, agora saia!

Pouco depois o rapaz que reclamara sairá junto de seus companheiros.

–nº 15 e 27, também estão desqualificados.

Aos poucos mais de 20% dos genins que começaram no exame já haviam sido desclassificados, e agora dava a hora para a 10ª questão ser feita.

– Vou dar o problema agora. Desde que os 45 minutos já passaram. – Todos ouvimos silenciosamente, enquanto Ibiki começava a falar, esperando pela questão. – Certo! Irei ditar agora a décima questão. – Ele falou mais alto – Mas, antes disso há algo que devo dizer... Haverá uma regra especial para esta última questão. – Ibiki falou mais sério, enquanto alguns murmúrios eram ouvidos entre os genins.

Foi neste momento que Kankuro voltou do “banheiro”, sendo que Ibiki deixara naquele momento claro que sabia que o examinador que o acompanhara era uma marionete, embora apenas o mandara sentar.

– Agora eu explicar, está é... Uma regra sem esperança. – Ibiki continuou – Primeiro vocês vão ter que escolher se vão ou não responder a décima questão.

– Escolher? Então o que acontece se decidirmos não responder? – Perguntei calmamente, enquanto encarando Ibiki diretamente nos olhos, com um sorriso de desafio.

Ibiki por um momento me encarara como se me analisasse, e embora eu não sabia dizer o que ele procurava em minha expressão, antes de me responder, ele apenas sorriu de forma aprovadora.

– Se preferirem não responder, seus pontos serão reduzidos a zero. Em outras palavras, irão falhar; - Ele respondeu – E os outros dois de seu time, também irão falhar.

Vários ninjas começaram a reclamar, dizendo que era óbvio que eles iriam preferir responder a última pergunta. No entanto, o que eles não sabiam é que Ibiki não tinha nem começado seu desafio mental.

– Também há outra regra... Se vocês decidirem responder e errarem a resposta você irá perder o privilégio de prestar o exame chuunin para sempre!

Suspirei, claro que a reação que Ibiki esperava começou logo depois disso, vários ninjas começaram a se questionar se deveriam responder ou não, com medo de falharem e não poderem prestar o exame nunca mais. Mesmo Riseki e Neji pareciam um tanto incertos, acabei apenas deitando minha cabeça em meus braços entediada, talvez eu deveria tirar um cochilo, afinal quando isso terminasse eu saberia pela voz alta de Naruto mesmo.

– Você não parece preocupada. – Neji comentou e eu apenas dei de ombros.

– Eu realmente não estou. – respondi com tédio em minha voz

– Mesmo sendo que o tal loiro em seu time, parece estar com medo?

Sorri de canto e levantei minimamente minha cabeça, olhando para Neji.

– É exatamente pelo motivo dele estar no meu time, que não estou nenhum pouco preocupada. – Falei confiante, e voltei a deitar minha cabeça em meus braços, ignorando seu olhar curioso.

Logo pude ouvir vários ninjas desistindo, mas em nenhum momento abri meus olhos para vê-los.

– Que se dane! Eu não vou correr! – Sorri finalmente levantando a cabeça, ao ouvir a voz alta de Naruto. – Eu vou responder! Mesmo se ficar um Genin para sempre, vou me tornar Hokage, não importa como. Eu não estou com medo! – Finalizou Naruto, voltando a sentar-se, me fazendo sorrir com orgulho.

– Irei perguntar mais uma vez, essa escolha poderá mudar suas vidas para sempre! Se não quiser fazer, essa é a chance.

– Eu não vou voltar atrás! Esse é o meu jeito ninja!– Naruto respondeu Ibiki de forma confiante. E após isso a incerteza da sala, dissipou-se em segundos.

– Boa escolha! Então, na primeira fase, todos aqui... Passaram. – Ibiki finalmente falou, fazendo todos ficarem confusos.

– Espere, como assim? – Sakura foi a primeira a sair do transe, questionando-o. – N[os já passamos? Mas e a décima questão?

– Não tem essa questão. Ou se quiserem chamem de questão de escolha dupla. – Ibiki respondeu rindo.

É claro, que após isso começaram a questionar a finalidade das 9 questões e Ibiki teve que explicar que o propósito era testar a capacidade de coletar informações de todos ali. E como diria Shikamaru, os próximos minutos foram problemáticos demais para que eu quisesse acompanhar.

Mas claro que não tive muito tempo de sossego quando Anko apareceu quebrando o vidro no processo...

– Todos não há tempo para ficarem felizes, eu sou Mitarashi Anko. A inspetora da segunda fase. Vamos para a segunda fase! Sigam-me.

Suspirei, balançando a cabeça... É parece que tem alguém pior que o Naruto depois de tudo, e olha que eu já havia visto a cena de outra perspectiva. Levantei-me e comecei a caminhar em direção a entrada, enquanto o resto permanecia em “choque”, com a entrada de Anko. Afinal após tudo isso, ela ainda questionara quão levinha a primeira fase foi. Bom, de todo jeito a segunda fase aconteceria no dia seguinte mesmo, e Kakashi seria o único a nos dar os detalhes então não tinha mais motivos para ficar aqui.

Passei por Ibiki, curvando-me levemente quando parei em frente a ele.

– Suas habilidades são realmente incríveis Ibiki-san. Espero que mais para frente, eu possa ter o prazer de trabalhar sob sua orientação. – Falei respeitosamente, recebdno um olhar surpreso de Ibiki e logo depois um sorriso.

– Bem, se continuar sendo tão boa sob pressão, não hesitarei em trazê-la para meu time assim que se tornar uma chuunin. – Ele respondeu, e após um breve aceno, sai da sala. Sasuke logo atrás de mim.

– Você estava falando sério? – Me questionou com a voz baixa e séria.

– Sobre o quê? – Perguntei curiosa.

– Você sabe, sobre trabalhar com Morino-san.

– Aa. – Respondi de forma monossílaba, assim como ele costumava fazer e continuei a andar. Embora parei, e me virei pouco depois. – Saber lidar com pressão... Ter uma mente que capta a fraqueza na mente do inimigo e trazer isso a tona... É algo importante de se saber, quando acaba tendo que enfrentar a Akatsuki. – Respondi calmamente. – E terei que saber essas coisas, se quero ajudá-lo a localizar seu irmão, certo? – Acabei fazendo essa pergunta para ele, e sai rapidamente antes mesmo que Sasuke processasse corretamente minhas palavras, afinal não queria deixá-lo mais convencido. Eu ia realmente ajudá-lo... Mas meu propósito era impedir a morte desnecessária de Itachi e conseqüentemente o ataque de Sasuke a Konoha.

Afinal há uma diferença significativa entre localizar e permitir que uma luta acontecesse, pensei com um sorriso arrogante. É Sasuke, mexer com as mentes dos outros... Pode ser uma habilidade mais necessária do que você pode sequer imaginar.

–--------------------------------------------------

Na manhã seguinte, todos nos encontrávamos em frente a Floresta da morte e apesar de tudo o arrepio que aquele lugar me causava não era nada agradável. Agora, eu realmente entendia porque aquela área era conhecida por esse nome. Apertei minhas mãos em punhos, aquele não era o momento para eu ficar amedontrada, afinal esse seria o lugar decisivo para que eu fizesse realmente a diferença, para Naruto... Para Sakura, e principalmente... Olhei para Sasuke com determinação. Eu não planejava falhar.

Infelizmente, algumas mudanças aos poucos se mostrava mais intensas, eu só esperava que nessa parte isso não ocorresse, ou então... Iria realmente ser perigoso e complicado, para que eu conseguisse sair dessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?

Espero que tenham gostado. Ah e um aviso importante. Amanhã é possível que o capítulo seja postado atrasado. Provavelmente mais pro fim da tarde, mas não se preocupem, vai ser postado ainda amanhã.

Beijos e até mais o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Naruto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.