Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 24
O grande jogo


Notas iniciais do capítulo

Fala galera, Mari aqui.
Maus por demorar para postar, mas eu precisei escrever o capítulo do zero e demora muito.

Fora isso aqui estou eu depois de passar duas horas entediantes estudando para prova pq não basta ser filha de Atena, tem que se mostrar aluna exemplar para os pais mortais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/24

O grande jogo

Quando passaram para a outra sala, a escuridão deu lugar a luz de várias velas que acenderam magicamente. Puderam ver então o tabuleiro de xadrez gigante a sua frente.

Do lado onde estavam algumas peças estavam faltando. Porém Percy ignorou totalmente o cenário e tentou passar pelas peças brancas do outro lado.

Os peões cruzaram as espadas na frente dele bloqueando a passagem.

– Parece que é outro desafio.* – o garoto disse ao voltar para perto dos outros.

– Você não sabia disso até agora? – Annabeth estava espantada com a lerdeza do amigo. – Você achava que esse tabuleiro era enfeite.

O menino deu de ombros, indiferente.

– Bem, isso é um tabuleiro de xadrez. – Rony começou. – suponho que nós temos de jogar e ganhar para passar para a próxima sala.

– Mas o xadrez é bruxo ou trouxa? – Percy interrompeu.

– Onde você está? – o ruivo respondeu com uma pergunta.

– Certo. Xadrez de bruxo. – o outro comentou. – Pode continuar.

– Obrigado. – o outro retomou a palavra. – Hermione fique com a torre da rainha, Harry o bispo é seu, Annabeth fique com a outra torre,

Percy, você se incomoda em subir no cavalo do rei? – o amigo negou com a cabeça. – Ótimo, eu fico com o outro.

Eles tomaram seus lugares e o jogo começou. Mesmo xadrez sendo um jogo de estratégia e pensamento rápido, foi Rony quem liderou a partida.

Todos estavam quietos fazendo apenas o que Weasley dizia, mas em determinado momento Hermione deu-se conta de algo.

– Ronald, você não... – ela começou.

– Sei o que estou fazendo. – respondeu pedindo silêncio.

Ela pareceu ter mais alguma coisa a dizer mais desistiu. Algumas jogadas depois Harry retomou o argumento da garota.

– Ron, não! – gritou. – Você não vai fazer isso.

– O quê? – Percy se meteu. – Vocês ficam repetindo para ele não fazer uma coisa. Podem dizer logo o que ele não deve fazer.

– Você entendeu, não foi? – Rony ignorou o outro totalmente.

– Entendeu o quê? – o filho de Poseidon continuava confuso. – Quer saber, eu desisto. Não possível que não me falem nada, meus deuses.**

– Você não vai se sacrificar. – o diálogo continuava do outro lado da sala.

– Não vou me machucar, a espada, nem vai me acertar. – justificou-se o outro. – Cavalo na E5 .

Antes que qualquer um pudesse impedir, o cavalo começou a mover-se.

– Xeque. – Rony engoliu em seco discretamente.

A rainha branca virou-se para ele e começou a se arrastar na direção dele. Quando a distância entre os dois era de quase nada a rainha cravou sua espada no cavalo que voou para longe levando o grifinório junto.

– Ai! – exclamou quando atingiu a pilha de destroços. – Não se preocupem, estou bem. Harry, agora.

O garoto assentiu e começou a andar até a peça principal, o rei. Ficou de frente para ele e proferiu as palavras finais do xadrez: xeque-mate.

A espada gigante da peça caiu e o garoto deu passo para o lado escapando por um triz de ser achatado.

Todos imediatamente saíram correndo na direção de Rony, que continuava caído embaixo de boa parte do cavalo.

– Ai! – gemeu quando os amigos tentaram levantar a peça que o prendia. – Vocês precisam ir logo, se não Snape vai pegar a pedra.

– Mas precisamos tirar você daí. – Harry insistiu.

– Não. Quem tem que pegar aquela droga de pedra é você. – Percy riu baixinho sem motivo. – Posso esperar aqui.

Como Rony parecia impossível de convencer então Percy tirou um cubo mágico de um de seus bolsos. Ele tinha tentado ensinar Rony a jogar nas últimas semanas.

Felizmente as mãos do amigo estavam livres e ele entregou a ele.

– Hora de virar mestre. – falou antes de seguir os amigos para a próxima sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Pobre Percy, tá parecendo um idiota. Fica tranquilo se não é burro não.
** velhos costumes nunca mudam.

O que acharam?


Twitter: @MariMarsiaj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.