Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 46
Capítulo 47




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/46

Duas horas se passaram e nem sinal de Bertram. Jane já estava em seu quinto origami quando Walter pareceu lembrar-se de algo.

– O que você esqueceu? – perguntou Jane, concentrado em sua dobradura.

– Um dos documentos do avião está na minha cômoda. – disse ele, pegando o celular.

– Não liga para um de seus empregados, vamos buscar. – pediu ele – Essa é a última dobradura que eu sei fazer.

– Tudo bem, se prefere. – concordou Walter.

Os dois deixaram o prédio em destino à casa de Walter. Em vinte minutos estavam entrando na gigante mansão.

– Uau. É enorme. – comentou Jane, ainda no portão.

– É a maior, mas a que eu mais gosto é a da praia. – explicou Walter.

Eles entraram e Walter deixou Jane esperando na sala enquanto ia atrás do tal documento. Jane observou os objetos decorativos que incluíam vasos, quadros, esculturas e porta-retratos tudo aparentemente muito caro e valioso.

Ele olhou em volta e, certificando-se de que não havia ninguém por perto subiu as escadas que o levou a um imenso corredor. Ele seguiu em frente e entrou em uma das portas saindo no quarto de Walter, sorrindo de alegria por tamanho feito.

– Vamos ver o que temos aqui... – disse a si mesmo enquanto abria a porta do guarda roupas.

Walter encontrou o documento que procurava e voltou para a sala onde havia deixado Jane, mas vendo que ele tinha sumido olhou em volta e foi até a cozinha na esperança que Jane procurasse por chá. Não avistando o consultor voltou para a sala onde o viu sentado no sofá.

– Onde estava? – perguntou desconfiado.

– Aqui. – respondeu Jane, desentendido.

– Eu acabei de vir aqui e você não estava. – explicou Walter.

– Estou brincando, estava ali no jardim e entrei quando o vi me procurar. – revelou Jane.

Walter achou estranho, mas deixou passar. Os dois voltaram para o CBI e Jane aproveitou até o último segundo dentro do carrão de Mashburn, como uma criança que acabara de ganhar um brinquedo novo Jane mexeu nos botões, no rádio e no teto solar até chegarem ao destino.

Eles subiram normalmente, mas Jane estranhou o grande movimento quando a porta do elevador se abriu. Dezenas de mulheres estavam paradas em frente à porta, onde eles tiveram certa dificuldade em passar para chegar até a sala de Lisbon. As mulheres o olhavam e acenavam maliciosamente à medida que Jane passava.

– O que é isso? – questionou ele ao entrar na sala e fechar a porta.

– Isso é a consequência da sua brilhante ideia de criar um perfil naquele site. – disse Lisbon, levemente irritada.

– Todas? – espantou-se Jane.

– Alguém pode me explicar? – pediu Walter.

– Jane criou um perfil em um site de relacionamento. – respondeu Lisbon.

– Você o quê?! – disse Walter rindo.

– Definitivamente temos que tirar o meu local de trabalho de lá. – comentou Jane, olhando para o monte de mulheres do lado de fora da sala.

– Boa sorte para se livrar de todas. – disse Lisbon.

– Oh não... Eu não vou lá fora. – disse Jane – E se elas me agarrarem?!

– Ai elas já aproveitam para te tirar de perto de mim, antes que eu atire em você. – respondeu ela – O que prefere?

– Lisbon... Teresa... – pediu ele, com olhos piedosos – Por favor, faça esse favor para o seu consultor preferido.

Ela suspirou, convencida pelo seu apelo, e foi até a janela acenar para que Cho fosse ajuda-la a retirar todas as mulheres do escritório. Assim eles fizeram anunciando que Jane retornaria para quem deixasse o nome e o e-mail na portaria. Aos poucos o escritório foi se esvaziando enquanto Lisbon e Cho orientavam algumas desatentas. O telefone tocou e Jane atendeu sentando-se preguiçosamente na cadeira de Lisbon.

– Escritório do CBI. – disse ele.

– Jane?! – disse Bertram do outro lado da linha – Você poderia avisar que eu não vou poder ir para o escritório hoje? – pediu ele.

– Claro. Por quê? – perguntou ele, estranhando o nervosismo de Bertram.

– Razões pessoais. É só aviar e depois eu preencho os motivos. – explicou ele.

– Sem problemas, mas precisamos de uma autorização de dispensa para amanhã. Pra mim e pra Lisbon. – informou Jane, aproveitando o momento.

– Não se preocupem, podem fazer o que precisarem e quando e amanhã eu assino os papeis, peça para a Lisbon preenche-los e deixar em cima da minha mesa. – respondeu Bertram.

– Ok. – disse Jane a ponto de se despedir quando ouviu a recepcionista anunciar a necessidade de um médico em uma das salas – Onde você está Bertram? – perguntou curioso.

– Tenho que ir, falo com você depois. – disse Bertram apressado.

Jane saltou da cadeira e correu até Lisbon que o encarou assustada com sua expressão preocupada.

– Bertram ligou do hospital. – iniciou ele – Kevin! – exclamou fazendo Lisbon entender o recado e correr junto ao Jane até o elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que raio o Jane aprontou na casa do ricaço em?!
Jane o imã das mulheres U.U
Bertram, Bertram...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.