Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 45
Capítulo 46




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/45

– Walter! – disse ele sorridente.

– Jane. – cumprimentou ele – Desculpe o atraso.

– Que isso... Nem conseguimos a autorização ainda. – informou Jane.

– Onde está Lisbon? – perguntou ele, buscando-a com os olhos pelo escritório.

– Está na sala dela com a companhia do mal humor. Não quer um café? – perguntou Jane, indicando a cozinha.

– Não, muito obrigado. Tomei antes de vir. – agradeceu Walter, antes de caminhar até a sala de Lisbon – Olá Teresa! – disse ao vê-la.

– Mashburn. – disse ela sorridente.

– Ainda não tem a autorização? – perguntou simpaticamente, sentando-se à sua frente.

– Estamos esperando o Bertram chegar. – respondeu ela.

– E eu espero que não demore... – comentou Jane, sentindo-se excluído da conversa.

– Peça para o Cho verificar se McAllister está em Mojave. – ordenou Lisbon – E se Emma já tentou fazer contato.

– Por que eu? – perguntou ele, prestes a sentar-se no sofá.

– Você está vendo outro funcionário do CBI aqui na sala?! – respondeu ela.

– Você. – disse ele, apontando-lhe a mão.

– Sim, eu. Sua chefe. – disse sorrindo – Anda logo.

Jane saiu pisando firme colocou a cabeça para fora da sala e gritou as tarefas para Cho, que o olhou torto pela gritaria.

– Está avisado. – disse sorrindo e se dirigindo de volta ao sofá enquanto Lisbon o encarava surpresa pela atitude.

– E você já tem tudo o que precisa para o voo? – perguntou Lisbon.

– Já sim. Temos a pista de pouso liberada e o avião já está nos esperando. – respondeu ele.

– Ótimo. Então é só Bertram chegar para nos liberar e já podemos ir. – informou ela.

– O ultimo registro de McAllister foi uma chamada ontem as vinte e três e quinze. – disse Cho ao entrar – Emma não fez contato ainda, mas outras trinta e duas mandaram mensagens.

– Trinta e duas?! – assustou-se Lisbon, encarando Jane que deu os ombros – Obrigada Cho.

O agente deixou a sala de volta para sua mesa. Jane deitou-se no sofá e passou a observar os dois à sua frente.

– Então Walter, perfume em excesso, roupas bem limpas e passadas, pupilas dilatadas pelo excesso de café para curar o sono por conta da insônia de ontem causada pela ansiedade... O que planeja para essa viagem? – perguntou Jane, fazendo Lisbon corar.

– O mesmo que você Jane. Pegar McAllister. – respondeu ele, calmamente enquanto Lisbon ignorava a pergunta de Jane escrevendo em alguns papeis.

– Se está dizendo quem sou eu para discordar... – comentou Jane, com um sorriso divertido no rosto – Lisbon, já temos candidatos para a vaga do Rigsby?

– Ainda não. Na verdade consta que ele se demitiu hoje. Então a vaga abre hoje. – respondeu ela – Por que quer saber? – perguntou desconfiada.

– Nada... Só quero acompanhar as entrevistas. – respondeu ele.

– Chefe, estão chamando dois agentes para assinar uns papeis sobre o Rigsby. – informou Cho.

– Oh... Claro. – disse levantando-se e deixando a sala acompanhada pelos olhos brilhantes de Jane e Walter.

– Jane, você não precisa fazer esse tipo de coisa. – disse Walter – Não estou tentando tirá-la de você. E essa viagem não foi pra tentar algo do tipo.

– Eu sei, só estou me divertindo um pouco. Adoro irritá-la. – comentou ele.

– Mas como vocês estão? – comentou Mashburn, objetivo.

– Bem. Ou melhor, ótimos. – respondeu Jane simpaticamente.

– Ela parece mesmo bem. – comentou ele – Como está as investigações do Red John?

– Na mesma. Oscilações entre perto e longe, como sempre. – respondeu ele – Você está tão entediado a ponto de nos acompanhar nessa viagem, os negócios andam fracos?

– Não... Meus empregados estão dando conta de tudo. Não sobra muita coisa para eu fazer a não ser assinar papeis que nem sei o que são. – explicou ele – Vocês sempre me trazem algumas emoções, por isso aceitei a viagem.

– Hum. Prepare-se para fortes emoções... – comentou ele, desafiador.

– Bertram deixou avisado que vai atrasar um pouco hoje. – Lisbon entrou comentando.

Jane fez uma careta e ajeitou-se no sofá enquanto Lisbon voltava para sua cadeira.

– Acho que agora eu aceito aquele café, Jane. – disse Walter arqueando as sobrancelhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dalê Walter... Chegou no pedaço.
"Por que eu?" Jane não quer mais trabalhar não kkkkkkkk'
"Então Walter, perfume em excesso [...] O que planeja para essa viagem?" nem te conto Jane kkkkkkk'
"Adoro irritá-la" acho que reparamos kkkkkkk'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.