A Estagiária escrita por Shelly Stewart


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá Leitores, desculpe-me a demora!
Quero primeiro agradecer pelos comentários maravilhosos! Vocês são demais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458214/chapter/14

–Como pôde fazer isso?

Estávamos enfrentando uma Alice muito brava. Edward disse que falar sobre o casamento com Alice Cullen era uma furada, principalmente porque ela não concordava com o local e nem com a simplicidade.

–Alice a cerimônia é somente para nós da família não precisamos de um grande casamento. Forks é pequena e aconchegante para um evento desses.

O olhar maligno com o que ela me olhou fez com que eu desse uns dois passos para trás, Alice era ameaçadora quando queria e neste momento ela estava sendo.

–Edward ela está olhando daquele jeito. Acho que ela esta desejando que meu cérebro exploda.

Edward me puxou para o lado dele.

–Alice deixe a Bella ter o casamento que ela deseja, por favor...

Alice fez um bico e cruzou os braços... Oh não.

–Pensei que gostassem de mim!

Golpe baixo. Suspirei fortemente, ela ganhou.

–Tudo bem, tudo bem... Faça o meu casamento com tudo o que deseja e me dê o melhor vestido da sua coleção.

Um sorriso gigante apareceu em seu rosto de boneca e então em segundos ela estava no meu colo me abraçando forte e gritando.

–Obrigada! Vocês são os melhores irmãos do mundo. Agora vamos aos detalhes!

Alice bateu palmas e desceu do meu colo, olhei para Edward e vi um olhar de agradecimento em seu rosto, fazer a Alice feliz o deixava feliz e... A mim também.










–Oh meu Deus!

Eu estava em cima de uma plataforma giratória em uma das lojas luxuosas da Alice em Seattle, estávamos a poucas semanas do casamento e eu estava provando o meu vestido pela primeira vez. Sempre temi vestidos de noiva e casamentos porque o dos meus pais não foi um completo sucesso, mas naquele momento em que Alice girou a plataforma e me vi no espelho pela primeira vez parecia inacreditável.

O vestido não era branco, era cor pérola descia apertado sobre o meu corpo, era um modelo antigo com renda e pérolas.

–Ele é lindo, Alice! – consigo dizer depois de dez minutos analisando a imagem no espelho sem acreditar que era eu quem estava ali.

Alice estava quicando de felicidade ao meu lado.

–Ligue para a minha mãe, por favor. – peço limpando o rosto.

Alice me entrega o celular já com a linha chamando e quando Renée atende o telefone, não diz nada apenas ouve.

–Ele é lindo. – consigo dizer. – Vou me casar, mãe!

Posso ouvir uma fungada e então uma risada.

–Estou tão feliz por você, querida. – ela diz. – Por favor, posso lhe fazer um pedido?

Ouço com atenção.

–Me coloque no viva-voz. – pede.

Faço isso e chamo Alice para perto.

–Alice eu sei que está em cima da hora, mas poderia fazer o casamento da Bella em Forks? Queremos algo só para a família, certo? Sua família é famosa em Seattle os jornalistas não os deixariam em paz... Eu conversei com Esme e ela concordou em fazer na casa antiga que vocês têm em Forks, ela seria o cenário perfeito para o que planejou.

Alice franziu a pequena testa e ponderou e em segundo estava com o celular na orelha acertando detalhes enquanto pegava o seu e digitava mensagens.

Voltei a me olhar no espelho e me imaginar casada, mas isso era meio estranho ainda. Uma hora depois o vestido estava encomendado, Alice queria me levar para fazer mais compras, porém eu estava exausta e com fome. Paramos em um restaurante para comer e enquanto comíamos Edward me ligou.

–Querida, assim que terminar de almoçar venha para casa nós vamos viajar. – ele diz.

Paro com o garfo na metade do caminho um pouco surpresa.

–Como sabe que estou almoçando?

Edward fica em silêncio, mas posso ouvir o seu sorriso do outro lado da linha. Suspiro e resolvo ignorar.

–Viajar agora? Estamos a algumas semanas do casamento tem tanta coisa para fazer ainda...

Levo á mão à testa encarando a comida.

–Quero que minha família conheça você antes de nos casarmos. Já falei com os Denali e eles estão bem ansiosos para conhecê-la.

–Denali? Quem são eles?

Edward se apressou em falar.

–Algumas primas do sul. Conto melhor quando estivermos a caminho, okay? – ele diz e concordo com ele. – Então nos vemos daqui a pouco, beijo e eu te amo.

– Eu te amo também.






–Primas do Sul? pergunto assim que afivelamos o cinto e ele dá partida.

Todos os Cullen estão a caminho do sul em seus carros, Emmett estava dirigindo o conversível de Rose apesar de ela dirigir melhor aquele carro do que ele, Alice estava com o Porshe amarelo canário com Jasper e Carlisle e Esme com a BMW.

–Tanya, Irina e Kate. São trigêmeas, são filhas da irmã de Carlisle. Elas tem uma empresa de arquitetura, Rose ajuda algumas vezes e eu também.

Examino o seu rosto, ele está olhando para frente com um sorriso bobo nos lábios.

–Pelo modo que está me olhando acho que agora é você que quer explodir o meu cérebro. – comenta.

Desvio o olhar e bato em sua perna.

–Elas são legais, apesar de terem um pouco de raiva de mim por eu tê-la abandonado no projeto passado, estão felizes por mim.

Franzo a testa.

–Será que vão gostar de mim?

Aliso o cabelo para parecer apresentável apesar da minha calça jeans surrada e blusa de moletom.

Edward revirou os olhos.

–Você é perfeita, querida. Não se preocupe.

Senti um cutucão e abri os olhos assustada, eu não percebi que havia dormido. Edward está com a minha porta aberta, estava tudo silencioso.

–Chegamos? pergunto e saio do carro olhando ao redor, a casa era bonita e grande, acho que era de família essa coisa de altas riquezas.

A casa era ecológica e contemporânea, praticamente madeira e vidro.

–Edward?

Uma voz feminina fez com que nós dois virássemos a cabeça na direção da voz. Ela era extremamente loira, era um loiro quase branco, era como se ela fosse uma deusa. Tinha a mesma perfeição de todos os Cullen, parecia que a família em si tinha um gene esculpido por mãos perfeitas.

Ela veio até Edward e o abraçou com força rindo quando ele a girou, eu me afastei me sentindo fora dos planos naquele momento.

–Como você está diferente! – ela o segura pelos braços para examiná-lo. – O que viver em Seattle fez com você, uau.

–Faz tempo que não nos vemos, lembro que ficou com a cara virada desde que fui embora.

Ela dá um tapa no ombro dele.

–Quase cancelei um projeto de quase cem mil dólares por sua causa.

Então enfim ela vira a cabeça em minha direção.

–Oh, essa é a garota? pergunta erguendo uma sobrancelha.

Meu olhar diminui sobre ela.

Edward se aproxima e pega minha mão.

–Essa é a minha garota. – Edward abraça meu ombro. ­- Tanya esta é Bella, minha noiva. Bella está é Tanya Denali.

Tanya me abraça rapidamente assim que Edward me solta.

–Então esta é a escolhida. – Tanya comenta. – Nunca pensei que um dia se casaria.

Edward sorri sem graça.

Ele se abaixa no meu ouvido e sussurra.

–E aquelas são Irina e Kate. A mais alta é a Irina.

Elas se aproximam rapidamente, a beleza delas é hipnotizante são tão pálidas e loiras que parecem irreais e as três são muito parecidas.

Tanya parece ser a mais forte do grupo em termos de liderança, pois era a que mais falava.

–Edward como é bom vê-lo novamente! – mais abraços. – Onde está Carlisle?

Os carros logo param atrás do Volvo de Edward e elas correm para falar com os outros Cullen, Edward então me puxa para perto e andamos em direção a casa.

–Elas são sempre entusiasmadas assim quando veem você? pergunto baixinho.

Edward ri baixo.

–Não me diga que está com ciúmes!

Fecho a cara para ele.

–São minhas primas, apenas. – ele quer explicar.

– Cala a boca, Edward, cala a boca.

Ele ri mais e enfim entramos na casa. Era estilo contemporâneo por dentro também, era ampla e as janelas eram em vidro que ia do teto ao chão.

–Uau. – consigo dizer. – Por que todos vocês são tão perfeitos? Me sinto o patinho feio por aqui.

Edward pega meu queixo e alinha meu olhar com o dele.

–Nunca diga isso, Bella. Elas podem até ser bonitas, mas nunca chegaria aos seus pés, assim como planetas giram ao redor de estrelas, eu giro ao seu redor, então você é a mais bonita em todo o mundo para mim.

Sinto-me confortada ao ouvir essas palavras, Edward tinha um jeito maravilhoso de me fazer sentir bonita e especial. Um sorriso envergonhado surge em meus lábios.

–É por isso então que está se casando comigo? pergunto.

Edward finge pensar por um tempo.

–Acho que é pelo show que damos na cozinha, mas não tenho certeza. – brinca.

Bato em seu braço de brincadeira.

Tanya, Kate e Irina entram em casa enquanto os garotos entram com as malas, Edward some por alguns minutos para pegar as nossas.

–Edward você e a Bella podem ficar no ultimo quarto do segundo andar. – Kate diz baixinho para ele e para mim. – É o quarto maior da casa, mas não contem para os outros, principalmente para Alice, ela jogaria suas coisas pela janela quando soubesse só para ter o melhor quarto para ela.

Edward ri.

–Igual da última vez. Vou ficar esperto agora.

Pelo visto isso era uma história boa que depois eu perguntaria a ele, Alice era manipuladora nível altíssimo se ela queria algo, nada a impedia.

Edward me dá as coordenadas do quarto e eu vou à frente, assim que abro a porta me deparo com uma cama dossel enorme em dourado, para chegar à cama você tinha que subir dois degraus pequenos, os móveis ao redor eram antigos, mas bem conservados. Era realmente o estilo que eu gostava.

Edward entrou depois e deixou nossas malas no canto, tirei os sapatos velhos e subi na cama sentando de pernas cruzadas. Edward tirou o suéter e desamarrou os sapatos subindo na cama para se sentar a minha frente.

– Fala logo o que está incomodando você. – ele diz colocando um dedo no centro da minha testa. – Posso até ouvir seu cérebro martelar.

Era hora das perguntas sobre a Srta. Quase-cancelei-um-projeto-de-cem-mil-dólares-por-sua-causa.

–Então qual é a história?

Edward suspira rapidamente.

–Sobre a Tanya? Pergunta.

Mordo o lábio e balanço a cabeça como um sim.

–Pelo modo que ela se derrete perto de você, creio eu que tenha um motivo para isso.

Edward coça a cabeça, vejo que na verdade ele está constrangido em falar.

–Quando passamos uma temporada aqui, algumas coisas foram acontecendo, descobri que Tanya estava o tempo todo querendo chamar a minha atenção, ela fazia coisas que eu sempre tive que ajudá-la, foi ai que percebi que ela estava fazendo de propósito.

Escuto devagar o que ele fala.

–Fiquei bravo e pressionei-a a falar o que estava acontecendo e ela disse que estava gostando de mim e então eu fui embora.

Inclinei-me para frente e coloquei o queixo em uma das mãos.

–Foi por isso que ela quase cancelou o projeto de cem mil dólares dela?

Edward sorriu e fez que sim.

–Por que não a escolheu? Ela é muito bonita, tem um grande emprego, uma grande casa...

Edward fechou a cara rapidamente.

–Lá vem você com esse papo novamente. Isabella é com você que vou me casar porque eu amo você, não a Tanya, eu amo você e não as coisas que tem. Pare de se diminuir, por favor.

Ele se inclinou e me beijou de leve.

–E, aliás, ela não faz o meu tipo.

Eu o empurro de leve sem parar o beijo.

–Edward!

Ouvimos o grito de Tanya, resolvemos ignorar, mas logo ela estava gritando novamente.

–Edward, vá ver o que ela quer...

–Não dê ouvindo a ela. – ele continua o beijo segurando meu rosto para eu não me afastar.

–Edward, Carmen e Eleazar chegaram! Edward? Onde você está?

Eu o empurrei e ele bufou de raiva.

–Um dia eu ainda afogo essa loira na piscina.

E então ele abriu a porta e saiu fechando-a.

–Eu também. – digo irritada.

Suspiro e começo a desfazer as malas tirando só o que usaríamos hoje e amanhã porque eu não iria passar muito tempo por aqui.

Acho legal Edward me apresentar para o resto da família, mas isso se torna um incomodo quando descobre que uma das primas dele gosta dele.

Minutos depois de tomar banho e trocar de roupa eu desço todos eles estão na mesa de jantar, uau devo ter acampado no banho pra eles terem tido tempo de fazer o jantar.

–Oh Bella, esquecemo-nos de avisar que o jantar estava pronto. – Esme disse, olhei ao redor e me sentei ao lado de Edward.

Tanya estava sentada do outro lado dele. Peguei o garfo e espetei no pernil que havia no prato.

–Então Bella como estão os andamentos do casamento.

Sorrio para a mulher que faz a pergunta, eu não a conheço, mas ela parece me conhecer já.

–Ah a propósito eu sou Carmen e este é meu marido Eleazar.

Sorrio para os dois e olho para Alice.

–Quem está cuidando de tudo é Alice, hoje escolhi o vestido e trocamos o local do casamento.

Edward me espia rapidamente e diz baixinho.

–Trocamos?

Faço que sim com a cabeça.

–Será em Forks na casa de Carlisle e Esme, a pedido da minha mãe. É para evitar os jornalistas de Seattle.

– Mas você não é jornalista, Bella? Kate pergunta.

É uma pergunta delicada, tudo vem acontecendo muito rápido e minha faculdade não estava mais nos meus planos desde então...

–Não passei no estágio de Jornalismo na BNW, pelo visto não terei meu diploma.

A mesa fica em silêncio.

–Mas foi um sacrifício que eu aceitei muito bem. – olho para Edward e seguro sua mão.

Edward sorri de volta.

–Vou buscar a sobremesa. – anuncia Tanya ao sair da mesa, neste momento vejo que é minha oportunidade.

–Vou ver se ela quer ajuda. – digo a Edward que aperta minha coxa por debaixo da toalha de mesa.

O olhar de aviso que ele me lança é claro, ergo a sobrancelha em desafio e então ele suspira e me solta.

Caminho até a cozinha Tanya está inclinada pegando algo na geladeira, ouço uma risadinha.

–Eu sabia que iria mudar de ideia e iria vir atrás de mim.

Meu riso é baixo e ela se assusta, pego o braço dela o torcendo nas costas e a empurro contra a geladeira e com a outra mão seguro seu pescoço.

– Vou ser bem direta com você. – falo bem baixo. – Eu lutei por aquele homem e ele é meu, fui presa por causa dele então qualquer esforço contra você será fácil para mim.

Tanya tenta me empurrar, mas eu a prenso na porta da geladeira que protesta.

–Shh, você tem que ficar quietinha. Isso é só um aviso para você ficar longe okay?

Tanya me encara com os olhos em fúria.

–Você está na minha casa! – espreme as palavras entre os dentes.

Ergo a sobrancelha e aperto mais seu braço o que a faz morder o lábio para sufocar o grito.

–Foda-se se essa é a sua casa, Edward vai ser o meu marido e você está o incomodando e eu não estou gostando disso. Apenas se distancie e poderemos ficar em paz por hoje e amanhã, apesar dos seus joguinhos ele gosta de você e das suas irmãs. – reviro os olhos. – Então estamos entendidas ou precisarei explicar de outra forma?

Quando diminui o olhar, ela assentiu.

–Sim, sim... – resmunga.

E então eu a solto arrumando sua roupa e seu cabelo.

–Pronto, foi realmente um prazer falar com você, Tanya. Obrigada pela hospitalidade e pelo quarto, vocês tem uma casa linda.

Tanya fica recuperando o ar enquanto eu volto para a sala arrumando os meus cabelos.

Assim que me sento, Edward dá uma espiada suspeita em mim e eu lanço um sorriso acolhedor a ele.

Tanya chega alguns minutos depois com uma torta de limão nas mãos, noto que suas mãos tremem, acho que Edward também notou.

Assim que todos se serviram, Carlisle se juntou com Eleazer para discutir negócios e as garotas se juntaram pra falar sobre o casamento, elas me ajudaram com algumas coisas, Kate é a que mais me ajudou nisso apesar de entrarmos em controversas sobre algumas coisas.

–Pega leve, Kate. – Edward avisa.

Alice queria que meu casamento fosse algo antigo, ela queria algo como a realeza britânica apesar de eu achar um exagero enorme. Mas como ela me disse, casamentos são um só na vida então tem que ser perfeito.

Depois da longa conversas de garotas, subi para dormir.

Assim que eu entro sou pega pela cintura e prensada em um corpo.

–O que você fez para a Tanya ficar com medo de mim?

Edward me está me segurando firme.

–Não é só você que quer marcar território, meu Psicopata.

Edward me gira para olhá-lo.

–Psicopata?

Eu o empurro contra a porta e seguro o seu queixo.

–Você é meu então mantenha-se longe das garras daquela loira ou então serei obrigada a usar aquele taco novamente...

Edward se inclinou e puxou o meu lábio.

–Mulher, o que é isso? Você é a coisa mais sexy quando está ciumenta assim. Minha vontade é fazer amor com você agora, mas...

Dou-lhe um beijo cortando sua fala, mas ele se afasta pouco tempo depois.

–Mas só depois do casamento... Aguente duas semanas dormindo na mesma cama que eu sem me tocar e terá o melhor sexo da sua vida quando tiver meu sobrenome e uma aliança de ouro neste dedo.

Ele ergue a minha mão e beija suavemente o lugar onde daqui a duas semanas a aliança estará.

–Você é do mau. – resmungo.

Edward ri e me pega no colo.

–Eu nunca disse que seria bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tanya é a vilã Beward não tem jeito. Conhecer a Família: Missão Completa.
Agora vem o próximo passo.

Tananana tananana tananana...

Até o próximo capítulo!

XOXO

Shelly Stewart.