Esquecido Pelo Tempo escrita por Miya


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458202/chapter/5

Por volta das sete da noite, os dois chegaram com suas mochilas, Harry trazia uma a mais na mão, Rony logo percebeu que era o colchão inflável. Enquanto ele e Hermione preparavam as comidas, Harry ajeitava o colchão e os cobertores na sala, aquela noite estava especialmente fria, o inverno estava chegando.

Harry colocou o colchão em frente a tv, entre a estante e os sofás da sala. Rony e Hermione entraram com duas bacias com pipoca de panela em mãos e alguns salgadinhos.

– Onde está o brigadeiro? – perguntou Harry.

– Na geladeira, esfriando – respondeu Hermione – pode lamber a panela, está em cima do fogão.

Harry logo voltou da cozinha com uma panela melecada de brigadeiro em mãos e se jogou no colchão. Hermione e Rony estavam sentados no colchão com as costas no sofá enquanto o filme estava começando. Resolveram assistir uma comédia antiga, Ace Ventura, era um verdadeiro clássico.

A noite foi divertida, depois colocaram outros filmes e pegaram uma garrafa de vodka que estava na mochila de Harry. Beberam e ficaram mais risonhos, falaram coisas mais idiotas do que falariam normalmente e depois começaram a se lembrar dos velhos tempos.

– Ai, ai, o que seria de mim sem vocês?

– Eu me pergunto a mesma coisa, Mione!

– Eu que o diga! – Harry confirmou.

– Vocês fizeram por mim o que ninguém fez... – começou Hermione, emotiva –estiveram comigo quando ninguém mais esteve, me ajudaram a superar a morte de meus pais, me deram forças...

– Me tiraram da minha quase depressão... – Rony respirou fundo, era difícil se lembrar daquilo – Me ajudaram na escola, foram meus amigos mesmo quando eu os deixei.

– Não lembre-se disso, Ron! – falou Hermione, mandona como sempre.

– Vocês eram tudo o que eu tinha naquele tempo, me tiraram da casa dos meus tios, estavam comigo quando resolveram o caso dos meus pais e foram comigo até a prisão pra soltar meu padrinho. Não queria amigos diferentes de vocês – completou Harry.

– Somos o trio de amigos mais esquisito do mundo! – falou Rony.

– Somos o melhor trio de amigos – Hermione disse enquanto passava os braços por cima do ombro de cada um.

– Tá bom, chega de melação! – falou Harry – Hora de dormir!

– Verdade, lembrem-se que amanhã é o dia da mudança de Gina, ela e mamãe chegarão cedo!

Resolveram dormir ali mesmo, Rony pegou travesseiros e levou pros amigos que já estavam deitados. Hermione ficou entre eles, deitada de lado, virada para Ron que dormir emborcado – ele sempre dormia assim –, enquanto Harry estava de lado para o lado contrário ao de Hermione.

Quando acordaram, Rony estava satisfeito por não ter cabelos em sua boca, mas tinha algo que fazia peso em suas costas, ao se virar, percebeu que metade de Hermione estava em cima dele, enquanto Harry dormia espaçosamente pegando a parte de Hermione no colchão.

“Tão folgado quando Gina” pensou Rony.

Ele estava pensando em voltar a dormir quando olhou o relógio. Já eram sete da manhã, logo sua mãe chegaria com Gina.

Ele calmamente começou a sair de baixo de Hermione, tentando não acorda-la. Quando conseguiu, a colocou em uma posição mais confortável e a cobriu, logo indo em direção a cozinha pra colocar o café da manhã pra ser feito.

Dez minutos depois, Hermione aparece na cozinha.

– Quem diria, Ronald Weasley acordando cedo e fazendo o café da manhã.

– Muitas coisas mudaram desde que a gente se separou.

E tinha mudado mesmo, Rony passou a se virar melhor sozinho, desde antes da faculdade que ele já trabalhava.

– Estou vendo, porque acordou tão cedo?

– Mamãe está vindo, tem que ter algo pra comer, vai que ela desiste de deixar Gina morar aqui – ele foi até ela e lhe deu um beijo na bochecha -. Bom dia pra você também! – Hermione riu.

– Não tem nada de “bom dia” você me acordou!

– Hei, eu não te acordei.

– Achava mesmo que eu não ia acordar com um corpo desse tamanho saindo de baixo de mim?

– Você finge muito bem – ele riu – ou então é muito preguiçosa.

– O rei da preguiça é você!

– Se você diz...

Nesse momento Gina entrou na casa como se fosse já a própria dona e jogou algumas de suas coisas no chão. No mesmo momento, alguns de seus irmãos e seu pai iam descarregando as coisas de Gina como guarda-roupa, cama, cômoda, estante e algumas outras coisas.

Arthur, Gui e Carlinhos logo retiraram tudo e já estavam montando as coisas de Gina em seu novo quarto. Molly estava empolgada na cozinha fazendo almoço para todos, Rony até agradeceu por terem colocado muita comida nas compras, seus irmãos comiam tanto quando ele.

Hermione e Gina ajeitavam as coisas dela no novo quarto, Harry tinha ido em casa porque tinha que arrumar algumas coisas.

Embora não ter muito espaço para todos, o almoço na casa de Ron foi animado, ele e Gui eram sempre o centro das piadas, só piorou quando Fred e Jorge apareceram para comer também.

– Como vai o seu relacionamento com a Mione, Ron? – perguntou Fred.

– É, Ron, como está?

– Está muito bem, obrigado – ele falou tentando desviar a atenção dos irmãos do verdadeiro foco.

– Não é disso que estamos falando – Jorge o lhe lançou um olhar de investigador.

– Então não sei de que tipo de relacionamento que estão falando!

– É aquele do tipo que as pessoas beijam na boca, vão pra cama e...

– Chega! – bradou a Sra Weasley.

– Fred! – o repreendeu Hermione – De onde tem tirado essas ideias? Eu hein!

– Rá, vocês não nos enganam – falou Jorge – eu sinto que um dia irei ao casamento de vocês!

Depois a conversa se voltou para Gina e Harry, o que gerou gritos e mais gritos por parte dela.

Logo depois do almoço, os gêmeos foram para a Gemialidades Weasley, uma loja que eles tinham no centro, no Beco Diagonal.

Depois de deixarem tudo limpo, todos foram embora, deixando apenas Gina, Harry e Hermione na casa de Rony.

– Que tal um cinema, galera? – sugeriu Harry.

– Eu topo! – Gina se agarrou em seu braço.

– Só vou se o Ron for!

– Porque?

– Não quero ficar de vela pra Gina e Harry.

– Ok, então vamos!

Meia hora depois, eles estavam na fila para comprar ingressos pra o cinema do shopping. Assim que compraram, se dirigiram para a fila da comida, pegaram as pipocas, os chocolates e partiram para a sala.

Enquanto Harry e Gina se agarravam, Rony e Hermione faziam caretas para os dois.

– Dá pra parar? – perguntou Rony.

– Não!

– Qual é gente, sabemos que vocês se amam e tal... mas tem que dar estalos ao se beijarem?

– Estamos fazendo barulho? – perguntou Harry.

– Sim, estão! – responderam Rony e Mione ao mesmo tempo.

– Certo, paramos agora. – foi a resposta de Gina, e então puderam assitir o filme em paz.

Já era noite quando o filme acabou...

Quando estavam saindo do cinema, deram de cara com alguém que nem sonhavam encontrar.

– Hermiinii!

– Vitor! Nossa, quanto tempo, não é?

– Sim, como você está?

– Bem, e você?

– Também.

– Se lembra do pessoal? – falou ela apontando para os três que acompanhavam a conversa?

– Lembro... - ele sorriu pra Harry e Gina e deu um sorriso fraco pra Rony – tenho que ir, até mais!

– Até – responderam os outros.

– Até nunca mais, eu espero – respondeu Rony.

– Deixe disso, Ronald!

– De onde ele saiu? Anos que ele não aparecia.

– Porque a preocupação? Você não gosta dele mesmo.

– É justamente por isso que eu queria saber!

– Não acredito que vocês ainda brigam por causa dele! – falou Harry.

– O Rony sempre implica com ele. Qual é? Eu tinha quatorze anos!

– Isso não impediu de você sair com ele, impediu?

– Só saí com ele porque você não me chamou primeiro e ainda passou na minha cara que só me chamou porque era sua última opção! O que você queria? Que eu me jogasse nos seus braços depois disso?

– Mas tinha que sair logo com ele?

– Não acredito que estão brigando por causa disso! – Falou Gina – já se passaram quatro anos!

– Eu também não, Gina. – falou Hermione – Quatro anos e o Ronald não deixa de ser cabeça dura!

– Olha quem fala... – Rony resmungou.

– Chega! Vamos indo, vou te deixar em casa, Hermione...

– Não, leve Gina pra casa, preciso conversar com Hermione... eu a levo.

– Não quero falar com você! – falou ela assim que começaram a caminhar.

– Mas eu quero, Mione... – Hermione bufou

– O que é? Você grita comigo e depois me vem com essa?

– Você também gritou comigo e mesmo assim eu estou tentando não brigar com você.

– Então diga logo – ela pareceu se acalmar.

– Lembra-se do baile, de quatro anos atrás?

– Como poderia me esquecer? – falou ela sarcástica.

– Sabe porque eu fiz aquilo tudo?

– O porque de ter brigado comigo? Porque Vitor era capitão do time da escola adversária.

– Não foi por isso...

– Então?...

– Eu era apaixonado por você naquela época – Hermione arregalou os olhos.

– O quê?

– O que você ouviu... briguei com você, pois era o único jeito que eu tinha de dizer como eu estava inconformado por você não ter ido comigo.

– Eu esperei dias pra que você me convidasse antes de aceitar o pedido dele... e quando você o fez, foi daquela maneira, eu fiquei magoada.

– Me desculpe, você sabe como eu era naquela época... nunca tive muito jeito com as garotas.

– Fui uma de suas vítimas, Ron... mas vamos deixar isso pra lá, passou! – ela sorriu e enlaçou seu braço com o dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecido Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.