Esquecido Pelo Tempo escrita por Miya


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oiee ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458202/chapter/4

Em casa, com uma velocidade impressionante, Hermione e Gina organizaram tudo nos armários e começaram a fazer a janta para todos.

Harry e Rony estavam na sala jogando video game, ambos estavam sem camisa e Rony usava uma bermuda, enquanto Harry usava uma calça jeans. Estavam distraídos e super concentrados no jogo até sentirem o cheiro da comida. Logo trataram de terminar a partida e correram pro comodo ao lado, dando de cara com um jantar “a la” família Weasley.

Agradeceram pela comida e começaram a comer em meio a conversas, nem parecia que Hermione esteve de mau humor por causa da falta de comida na casa.

– Gente, mês que vem já é Natal! – falou Harry.

– E estaremos de férias! – falou Rony.

– O que vamos fazer nesse dia? – perguntou Hermione.

– Eu acho que vou estar na Toca, mamãe sempre nos quer juntos no Natal! – falou Gina, meio entristecida – Você vai, Ron? – olhou para o irmão.

– Ainda não sei... vai depender de como as coisas vão estar daqui pra lá.

– Isso quer dizer, que se Percy não estiver em casa, você vai!

– Quase isso...

– E eu acho que ele não vai estar mesmo, ele arrumou uma namorada que mora meio longe e disse que vai pra casa dela no Natal.

– Vai ser uma boa oportunidade pra você aparecer por lá.. – falou Harry.

– Eu sei, provavelmente irei.

– Lembre-se de ligar pra mamãe essa semana.

– Pode deixar – Rony se espreguiçou e soltou um bocejo – estou cansado!

– E já está na hora de irmos – falou Hermione – vamos?

– Você as deixa em casa, Harry?

– Sim, vamos de taxi, é melhor!

– Porque você não dorme aqui, Gina? É só ligar pra casa avisando! – falou Rony.

– Acho melhor mesmo! – falou Harry – vamos Mione!

– Claro... boa noite, Ron, Gina... – ela abraçou os dois – até outro dia!

Harry se despediu de Gina com um beijo e acenou pra Rony quando o taxi chegou.

Gina e Rony entraram em casa abraçados, rindo de alguma idiotice que Rony tinha acabado de falar.

– Então, onde eu vou dormir?

– Na cama, a não ser que queira dormir no sofá!

– E onde você vai dormir?

– Na cama também, cabe nós dois lá.

– Ótimo, vamos logo dormir, amanhã tenho que trabalhar...

– Boa sorte!

– Porque você não vai trabalhar também?

– peguei essa semana se folga, estava organizando os papéis do aluguel do apartamento e a papelada da casa. Você terá férias?

– Talvez, não é certo. Comecei agora pouco, isso está me matando, todos os dias tendo que ir pra casa..

– Porque você não vem morar comigo? Tem outro quarto aqui!

– Eu não sei... talvez mamãe não goste...

– Você tem que fazer o que acha que vai ser melhor pra você. Se você conversar com ela, ela vai entender, tenho certeza!

– Certo, vou falar com ela, espero que ela não fique muito magoada por eu estar saindo de casa também...

– Faça melhor, traga-a até aqui, nós dois conversaremos com ela, vai ser melhor!

– Certo! Vou ligar pra ela agora e pedir pra ela vir amanhã aqui, depois que eu largar do trabalho pra gente conversar um pouco.

– Perfeito! Vou indo dormir, estou exausto.

Enquanto Ron se jogava em sua cama, Gina ligava pra casa e avisava a mãe que iria dormir na casa de Rony e a convidou pra ir lá no outro dia.

Ao acordar, Ron sentiu que tinha algo em sua bora, soltou um murmúrio irritado, retirando rapidamente os cabelos de Gina de sua boca. Ele sempre odiou a mania que ela tinha de sempre dormir com os cabelos soltos.

Gina sempre foi muito folgada e meio atirada, desde que nasceu que sempre tomou mais espaço na cama do que Rony, com toda certeza, isso refletiu em sua adolescência, ele tinha quase certeza que quando ela e Harry começaram a namorar, a iniciativa havia sido dela.

Mas não podia reclamar, pelo menos era Harry, e não um cara qualquer.

Depois de tirar toda quantidade de cabelo que havia em cima dele, decidiu acordar Gina.

– Droga, Gina. Bem que você poderia prender o cabelo pra dormir.

– Ah, vai te catar – falou ela puxando o cabelo para junto dela. – Que horas são?

– Seis e meia, acho que está na hora de você se levantar pra ir pro trabalho.

– Está tão bom aqui... não quero ir!

– Vai logo, preguiçosa! Vou fazer o café da manhã.

– Certo – falou ela se levantando – espero que faça algo decente.

– Eu sempre como coisas decentes...

Rony saiu do quarto e preparou dois pães com queijo para cada um com um copo de suco de laranja e algumas frutas.

Gina desceu meia hora depois vestindo uma calça jeans escura e uma blusa branca de botões sem manga, os sapatos estavam na mão para calçar na hora de sair e sua mochila estava jogada num ombro.

– Ron, acho que vou deixar a mochila aqui, está muito pesada.

– Pode deixar, eu sei que você vai vir aqui depois do trabalho. De que horas mamãe chega?

– Eu disse a ela que largava as 16h, mas talvez ela venha mais cedo, ela disse que precisava comprar algumas coisas pra casa.

– Certo, vou tentar deixar tudo no lugar pra ela não ver defeitos! – os dois riram. – agora come logo se não você chega atrasada!

Algum tempo depois, Gina saia de casa e Rony partia para sua arrumação, como não tinha passado muito tempo em casa, poucas coisas estavam fora do lugar. Logo tudo estava em ordem.

Gina trabalhava como estagiária em um hospital, ela começou a cursar enfermagem há um ano, ela parecia gostar muito do que fazia, embora não ter permissão para aplicar medicamentos.

Gina, assim como ele, também amava praticar esportes e seu sonho, era um dia conseguir ser jogadora profissional de vôlei.

Rony decidiu ir atrás de sua casa onde tinha sombra pra fazer alguns alongamentos, estava quase terminando seu curso de educação fisíca e já trabalhava na área. Embora estar de férias, ele não podia perder o pique, não podia estar fora de forma quando voltasse a trabalhar.

Ele trabalhava em três escolas durante o dia - desde um ano antes de sair de casa -, em dias alternados e a noite estava na faculdade. As vezes dava aula no lugar de um colega ou outro em academias ou em escolas de ginástica. Conseguia um bom dinheiro com isso, juntando com suas economias, foi possível que comprasse sua casa e ainda lhe sobrasse algo para investir mais na frente.

Sua família nunca teve muito dinheiro, eram muitos filhos e despesas pra arcar. Eles tinham uma bolsa de estudos em Hogwarts, porque o pai deles era funcionário do governo, e filhos de funcionários eram colocados nas melhores escolas, o governo bancava tudo.

Depois de ter feito algums alongamentos e exercícios, resolveu entrar pra fazer o almoço.

Era por volta das duas da tarde quando a campainha de sua casa soou, ele se levantou do sofá onde assitia TV e foi até a porta a abrindo e encotrando sua mãe em sua frente. Logo ela lhe deu um abraço apertado, como sempre, e ele a puxou pra dentro a levando até o sofá.

– Como está, querido?

– Bem, mãe. E a senhora?

– Vou indo, sinto sua falta em casa...

– Eu tambem sinto muita saudade de lá, mas você sabe como é...

– Sei, um dia você teria que seguir seu caminho, assim como Fred e Jorge estão fazendo.

– Sim, fico feliz que você entenda isso... como os outros estão?

– Estão todos bem, seu pai esteve um pouco doente, mas já está bom. Não foi nada grave.

– Ótimo!

– Sabe, filho, teve um motivo pra eu ter vindo tão cedo... eu senti falta de sair com você um pouco. Poderia vir comigo comprar algumas coisas antes de Gina chegar?

– Claro! Só vou trocar de roupa.

Já pronto, eles se dirigiram ao centro da cidade para comprar o que sua mãe queria. Entraram em algumas pequenas lojas que vendiam produtos específicos para cada cuidado da casa. Sua mãe o fez comprar tapetes e toalhas – tanto de prato como de corpo –, ela iria colocar mais coisas, mas ele disse que Gina e Hermione já tinham dado conta do resto.

Rony gostou de caminhar um pouco com a mãe, sentiu saudades das broncas que ela lhe dava. Esse hábito ela parecia não ter perdido.

Ao chegarem em sua casa, era quase a hora de Gina chegar do trabalho. Eles lancharam e se sentaram nos sofás da sala pra conversar.

Algum tempo depois, Gina entrou e foi cumprimenta-los.

Estavam conversando sobre o emprego de Gina, Rony sentiu que essa era a hora certa de encenar um pouco e convencer a mãe que o melhor pra Gina era que ela fosse morar com Ron.

– Sabe mãe, eu estava pensando se não seria melhor se Gina viesse morar aqui, sabe?

– Como assim?

– Você tinha que ver a cara dela de cansada ontem, não sei como ela tem aguentado ir todos os dias pra casa nesse mês.

– Eu disse a ela que ela estava se esforçando demais...

– Estava apenas fazendo meu trabalho, mãe!

– Então, você não acha que se ela viesse morar aqui seria melhor? Ela teria um lugar de confiança pra ficar e eu teria alguém pra dividir as despesas da casa.

– Hum... o que você acha, filha? Você quer morar com seu irmão?

– Talvez seja melhor pra mim, a senhora não acha?

– Acho que é melhor mesmo, eu esperava que você fosse pedir pra morar com Harry! – Gina olhou rapidamente para Ron, ela estava nervosa.

– Claro que não!

– Ora, não me venha com essa, eu lhe conheço garota! – Rony não pode fazer nada mais, senão rir!- Você sempre foi meio atirada! – completou Molly.

Duas horas mais tarde, Rony acompanhava a mãe e Gina até o ponto de ônibus. Dez minutos depois, o ônibus apareceu e elas foram pra casa, Gina se mudaria pra casa dele no fim de semana.

No dia seguinte, ele chamou Harry e Hermione pra sua casa, para fazer a maratona de filmes durante a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecido Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.