Esquecido Pelo Tempo escrita por Miya


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hellooou =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458202/chapter/3

No dia seguinte, Rony logo descarregou tudo em sua nova casa, não era grande como a Toca, mas era um primeiro andar, dois quartos pequenos, uma suíte e um banheiro em cima e em baixo, a cozinha americana com a sala,outro banheiro e um terraço em forma de “L”. Tinha um quintal ao redor, não era muito grande, mas daria pra chamar uns amigos pra passar as tardes.

Assim que Harry chegou para ajuda-lo, eles começaram a montar os móveis para mobiliar a casa, ele não tinha muita coisa, só o essencial: uma estante para a sala, um sofá em curva – que ele tinha comprado há pouco tempo - , uma televisão, um aparelho DVD, um video game, um fogão, um filtro, sua cama, seu guarda-roupa e um criado-mudo. Todo o resto que ele tinha eram objetos pessoais.

Como não era muita coisa, eles terminaram em poucas horas, quando perceberam, já passava das duas da tarde, ligaram pedindo comida e se sentaram no terraço enquanto esperavam chegar.

– Rony, se eu te contar algo, promete que não vai contar a Gina?

– Desde que não seja o caso de você ter traído ela.

– NÃO! Longe disso, é que... bem, ela conseguiu um emprego aqui perto do centro e, você sabe que a Toca é longe e ela tem que ir e vir todo dia, ela está ficando exausta.

– Certo, mas porque ela não já foi morar com você?

– Eu já disse isso a ela, mas você sabe como são seus pais não é?

– Sei... você quer que ela venha morar aqui, mas porque ela não pediu antes?

– Ela estava com vergonha, por favor, Ron, seria o melhor pra ela se você a convidasse... ela nunca vai lhe pedir isso!

– Certo – Rony sorriu – vai ser bom ter ela morando aqui comigo.

– Valeu, cara!

Pouco tempo depois, a comida chegou. Depois que comeram, se jogaram cada um em um sofá e tiraram um longo cochilo.

Harry acordou com alguém os chamando, logo se levantou e foi até a porta, dando de cara com uma Gina impaciente e uma Hermione sorridente.

– Pensei que não estivessem mais aqui.

– Onde mais estaríamos... aliás, o que fazem aqui? Eu estava dormindo sabiam?

– Dane-se o seu sono! Também estou cansada.

Hermione apenas os olhava com uma expressão cética, não era uma briga com muito sentido. Entrou na casa e foi direto pra cozinha, estava morrendo de fome.

Não demorou muito por lá, logo voltou pra sala com cara de poucos amigos.

– Onde está a comida dessa casa, Ronald? – ela perguntou o cutucando já que ele ainda dormia no sofá.

– Hã? – ele a olhou não acreditando no que estava ouvindo.

– Eu perguntei onde está a comida dessa casa – ela batia o pé impaciente –, estou morrendo de fome!

– Não tem nada, vá comer em casa – e se virou para o outro lado do sofá.

– Não acredito que estou ouvindo isso. Eu venho visitar meu amigo em seu primeiro dia em sua nova casa e é assim que sou recebida?

– Você acabou de acordar seu amigo de um cochilo muito bom, mesmo sabendo que ele odeia ser acordado sem ter matado o sono.

– Está dizendo que eu sou a culpada pelo seu mau humor? Francamente Ronald! – Ela foi novamente em direção a cozinha para beber água.

– Mas é claro que é, e você sabe disso... – ele se sentou e olhou para o sofá ao lado, onde Harry e Gina estavam olhando em silêncio a briga dos dois – o que estão olhando?

– Isso é tão nostálgico! – Gina falou animada.

– Nunca pensei que sentisse tanta falta disso... só agora me dei conta. –falou Harry.

– Se deu conta de que? – perguntou Hermione os olhando escorada em uma pilastra da cozinha com um copo d’água em mãos.

– Do quanto eu senti falta das brigas de vocês.

Mesmo sem querer, Rony e Hermione também sorriam.

– Ronald, pro banho já! Temos que comprar comida pra essa casa. Onde já se viu? De que serve uma casa se não se tem comida nela?

Rony bufou. – Qual é Hermione, estou cansado!

– E eu com fome! Vamos logo!

– Não deixou de ser mandona... – ele resmungou e subiu para seu quarto.

– É bom ser rápido Ron, também estou morrendo de fome! – Gina falou e pode ouvir ele falar um “Tá” irritado de lá de cima.

Vinte minutos depois, ele desceu. Pegaram as chaves e foram caminhando até o supermercado, já era fim de tarde e o sol não estava mais tão forte.

Não demorou muito a encher o carrinho que pegara, Gina e Hermione eram boas fazedoras de compras. E espertas também, ele tinha certeza que não precisava usar todos aqueles tipos de produtos para o corpo e cabelo que elas colocaram em seu carrinho. Mas ficou calado, fazia tanto tempo que não saia com as duas que iria deixar passar dessa vez.

Ele e Harry ficaram na fila enquanto ela terminavam de colocar as coisas no carrinho, haviam apenas duas pessoas na frente deles, logo eles passariam.

Ao virar para o caixa ao lado, Rony deu de cara com duas garotas loiras e muito bonitas que olhavam pra Harry e para ele com cobiça. Ele ficou desconfortável, ele tinha noção da beleza que tinha, mas era realmente tímido pra essas coisas, em vinte anos tivera apenas uma namorada, e a experiência tinha sido ruim o suficiente para que ele se aquietasse por um tempo.

Ao passar o olhar por elas mais uma vez, percebeu que elas olhavam de banda na direção deles, ele logo percebeu que era porque Gina e Hermione haviam voltado e parecia que tinham terminado de pegar o que queriam.

Hermione já estava de bom humor, nada como deixar elas comprarem o que quiserem para melhorar o humor.

– Você não se importa de eu estar colocando um monte de coisas que você não vai usar no seu carrinho não é? – perguntou Hermione meio incerta.

– É claro que ele não liga! – falou Gina na antes de Rony.

– Eu quero a resposta dele.

– Claro que não, Mione, coloque o que quiser no carrinho!

– Argh! – resmungou Gina.

– O que foi? – Harry perguntou.

– Essas vadias que não param de olhar pra vocês!

– Deixa elas olharem... não podemos fazer nada quanto a isso – respondeu Rony.

– Você deve estar adorando isso, não é? – falou Gina pra ele.

– Apenas acho que não podemos sair impedindo as pessoas de olharem o que querem. Relaxa, você sabe que nenhum de nós se envolveria com uma garota do tipo que se atira na frente de um cara no supermercado.

– Ele tem razão, Gina, deixa pra lá – Hermione tentava acalmar a amiga.

– O.k.

Logo era a vez deles passarem no caixa. Assim que terminaram, chamaram um táxi, colocaram as compras no porta-malas e entraram no carro rumo à nova casa de Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecido Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.