Esquecido Pelo Tempo escrita por Miya


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458202/chapter/2

Ao reparar nela, viu que não tinha o cabelo armado, como era antes, não tinha mais os dentes grandes, um sorriso perfeito se formava em seu rosto ao vê-lo. O sorriso de Rony se alargou ainda mais.

Hermione era amiga de Rony desde o tempo que ele conheceu Harry. Ela não era alta, seus cabelos continuavam na coloração castanho escuro e ainda estava encaracolado, seus olhos castanhos brilharam quando ele fixou seu olhar neles.

Quando ela chegou perto o suficiente, ele a puxou pela cintura e a abraçou enquanto ela passava os braços por seu pescoço, a suspendendo.

– Oh meu Deus, Ronald, você está bem maior do que esperava.

– E você muito mais bonita do que eu me lembro – ele falou arrancando sorrisos de todos.

– Ora, vamos, pare de falar idiotices, Weasley!

– Ele está falando a verdade, Mione – confirmou Gina ainda sentada na beirada da piscina.

– O.k. não posso discutir com vocês dois. – Hermione se rendeu e sentou-se ao lado de Gina, colocando os pés na água.

Ainda estavam sentados no mesmo lugar quando Pansy, namorada de Draco, chegou e se juntou a eles. Rony pode jurar que a viu fazer uma expressão de desagrado ao ver Hermione, mas resolveu pensar que era só impressão. Não demorou muito pra que Hermione se levantasse com a desculpa de que iria beber água.

Rony, sem querer ficar de vela pros dois casais, acabou indo atrás de Hermione. Ele a encontrou sentada a mesa da cozinha mexendo no celular.

– Pensei que tivesse vindo beber água – Rony se sentou ao lado dela.

– Eu também pensei... – ela riu – percebeu que ela não gosta de mim?

– Sim... não é muito difícil.

– Pois parece que você e Harry são os únicos capazes de ver isso.

– Você sabe os motivos?

– Ela pensa que eu sou apaixonada pelo Draco, dá pra acreditar? – Rony na mesma hora deu uma gargalhada.

– O que ela tem na cabeça? – falou ele ainda entre as risadas.

– É exatamente isso o que eu penso! Qual é? Ele é meu irmão! – ela bufou – por mais que eu tenha sido adotada quando eu já tinha doze anos.

– Acho que ela anda lendo demais, sabe... já ouvi falar de algumas estórias que tratam de coisas desse tipo.

– Vou lembrar a Draco de afasta-la desse tipo de livro!

– Você está morando aqui?

– Sim, desde que eu entrei na faculdade... mamãe e papai não queriam me deixar ficar em nenhuma daquelas comunidades e nem no alojamento, então acabei vindo parar aqui... Pansy não gostou da novidade.

– Draco deveria conversar com ela...

– Eu já disse isso a ele! Ela até tinha maneirado no tempo que eu estava namorando, mas agora que estou morando aqui, ela não larga de mim – deu um suspiro cansado... – chega de falar de mim, como vai sua vida, Rony?

– Vai indo... acho que você ficou sabendo de minha briga com Percy...

– Algumas coisas, mas sei que o assunto é desagradável, então não vamos falar sobre isso...

– Então... que tal falar sobre uma maratona de filmes que podemos fazer para lembrar os velhos tempos?

– Eu acho que seria perfeito... de qual faremos? Star Wars? LOTR? American Pie? Clássicos Disney...

– Veremos isso essa semana, estou pra mudar de apartamento... depois que eu resolver tudo, faremos nossa maratona.

– Espero que me chamem também – nesse momento Harry entrou na cozinha – não esqueçam que éramos um trio.

– Ainda somos um trio, Harry – Hermione o olhou com os olhos cheios de lágrimas – como posso esquecer vocês? Crescemos juntos, pos mais que vocês estivessem em turmas diferentes, de pessoas mais velhas... vocês nunca me deixaram.

– Pode ter certeza que foi difícil resistir a tentação de te deixar por aí – falou Rony arrancando risadas dos outros dois – senhorita sabe tudo.

Ao saírem da casa, Hermione estava de mãos dadas com os dois. Draco vendo essa cena fez uma careta.

– Oh nossa, acabei de me lembrar do tempo da escola em que você vivia agarrada com esses dois...

– Foi a melhor época da minha vida, Draco.

Draco resolveu não discutir e comer mais um pedaço de carne que estava em um prato em cima da mesa.

A noite chegou e todos tiveram que se despedir, menos Pansy, ela tinha começado a dormir mais vezes na casa de Draco desde que Hermione tinha ido morar com ele.

Era a noite do dia seguinte, Rony estava terminando de embalar suas coisas para sua mudança. Ele iria se mudar pra um apartamento, mas decidiu de última hora que uma casa seria melhor, mais confortável... se pareceria mais com A Toca.

Estava juntando as caixas de seu guarda-roupa quando encontrou um monte de fotos em uma delas. Sorriu ao ver o nome no pacote, estava escrito “Trio de Ouro”. Era uma grande quantidade de fotos onde estavam Hermione, Harry e ele. Gina tinha lhes presenteado, cada um com uma dessas quando Harry e ele se formaram na escola, se lembrou bem do quanto sofreu naquele tempo, Harry e Hermione eram seus melhores amigos desde que ele era criança, desde o tempo em que começou a se sentir inferior em relação a seus irmãos.

A amizade deles o ajudou muito, ele se achava burro e Hermione lhe ensinava muitas coisas, embora estar cursando uma série abaixo da sua, ela sempre era mais adiantada ao estudar. E quando ele pensava que estava só, Harry estava lá.

Com o passar dos anos, a amizade deles só se fortaleceu, ele e Harry começaram a bagunçar mais e Hermione começou a brigar mais com ele. Brigavam tanto, que Harry e Gina viviam dizendo que eles iriam acabar se casando. Durante alguns anos pensou estar apaixonado por ela, nunca se aproximou dela por pensar que ela o achava idiota demais para o ter como namorado, mas depois que se separaram esse sentimento sumiu, então ele percebeu que era uma paixonite infantil, só coisa do convívio mesmo.

Durante esses dois últimos anos ele esteve estudando e trabalhando, embora dormir algumas vezes na faculdade, ainda morava na Toca, a casa de seus pais. Tudo mudou seis meses atrás, então saiu de vez de casa e alugou esse apartamento, se isolou por meses, falava apenas com Harry e, as vezes, com Gina. Só depois de quatro meses foi que voltou a falar com as pessoas de sua casa, menos seu irmão, Percy.

Depois de já estar com tudo embalado as colocou em um canto, a caminhonete viria na manhã seguinte pra levar para sua nova casa. A tinha comprado um pouco afastada do centro da cidade, queria algo parecido ao máximo com A Toca, ainda sentia falta de sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecido Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.