Esquecido Pelo Tempo escrita por Miya


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oii, estou com mais uma RoMione pra vcs =3

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458202/chapter/1

Quando nascemos, chegamos aptos a aprender sobre tudo que temos a nosso alcance.

Passamos toda a nossa infância aprendendo, absorvendo tudo o que o mundo ao redor tem pra nos dar, seja coisa boa ou ruim. Fazer amigos, ter sonhos, criar expectativas, namorar... tudo faz parte das diretrizes que deram ao mundo.

Morar com a família, amar os pais e os irmãos, dividir atenção, lutar pra ter boas notas, não esquecer dos amigos de infância... entrar na universidade, arrumar um emprego e, finalmente sair de casa.

É o que chamam de “voar com as próprias asas”, “sair debaixo da asa da mãe”, “sair do ninho”... Pra alguns é bom, pra outros melhor, mas e para aqueles que se sentem só, que não sabem se é isso o querem mesmo da vida, pra os que são obrigados a sair de casa?

A vida não é justa e nunca foi fácil, vemos pessoas reclamarem todos os dias de suas vidas das coisas que não deram certo, de como deveriam ser... mas estas mesmas pessoas não se esforçaram para que sua vida tomasse um rumo diferente.

Essa é a grande diferença de umas pessoas pras outras: alguns aproveitam oportunidades e outros fazem aparecer as oportunidades.

...

Ronald Weasley era um rapaz de vinte anos, era mais alto que a maioria de seus amigos. O fato de sempre praticar esportes botou-lhe musculos por todo o corpo. Morava sozinho em um pequeno apartamento há seis meses. Estava na faculdade desde os dezessete anos, cursando educação física, no próximo ano concluiria seu curso.

Estava passando por um momento difícil em sua vida, mas não estava afobado com isso, já tinha passado por algo parecido antes.

Andava calmamente pela calçada em direção a casa de seu amigo, Draco. Não o via há um bom tempo, resolveu aproveitar a semana que ele se deu férias e lhe fazer uma visita. Seu melhor amigo, Harry, também estaria lá.

Embora fosse melhor amigo de Harry, não estava muito contente por ele estar lá, sabia que sua irmã, Gina – namorada de Harry – estaria lá e faria de tudo pra que ele aparecesse em casa.

Não que ele não quisesse ver a família, queria muito, mas ainda estava um pouco magoado com o que tinha acontecido, achou que era melhor apenas manter contato por telefone.

A irmã adotiva de Draco, Hermione, também estaria lá... Ronald lembrava bem da aparência da garota quando a viu pela última vez... Cabelos cheios e cacheados e dentes grandes. Do começo da rua já pode avistar a casa de Draco, grande e branca! Um terraço na frente não muito grande, para tentar disfarçar o poder que a casa emitia.

Quem falava da casa a olhando de fora, não podia imaginar como era a área de lazer com uma grande piscina atrás da casa, isso era bem a cara dos Malfoy.

O que os Malfoy tinham de dinheiro, os Weasleys tinham de preocupação.

Ao chegar na casa de Draco, tocou a campainha e logo ouviu passos vindo em direção a porta, não se surpreendeu ao ver sua irmã, Gina, abrir a porta.

- Rony! – ela falou o abraçando com força, que foi recebida do mesmo jeito por ele.

Gina era ruiva,tinha o rosto redondo, o nariz fino e olhos azuis, como ele e todos da sua família, era relativamente alta – que era outra marca de sua família –.Ela vestia uma blusa de alças verde e um short curto na cor cinza.

Eles sempre foram os mais unidos, Rony foi o último menino que nasceu e Gina era a única menina dentre os sete filhos do Weasley e era a mais nova.

- Como você está? O idiota do Harry tem cuidado bem de você? – ele perguntou sorrindo enquanto analisava o rosto dela virando com uma mão para os dois lados – Você está muito mais bonita do que a última vez que te vi!

- Rony! É claro que ele está cuidando bem de mim... e você está magnífico! O que tem feito? Espero que não tenha um bando de barangas atrás de você!

- Não se preocupe com isso... – falou ele se sentando no sofá da sala e ela logo se sentando ao lado dele – só as mais gostosas vem atrás de mim.

- Falo justamente dessas, ainda bem que eu estou aqui pra te proteger.

- Ainda bem mesmo – ele a abraçou novamente – senti tanta saudade de você, sua peste!

- Eu também, Ron... promete que não vai mais sumir de novo? Mamãe está morrendo de saudades de você, deveria ligar mais pra ela.

- Prometo! Onde está o Draco? Não se preocupe, ligarei assim que puder, ainda estou organizando minha mudança.

- Está lá atrás com Harry e Hermione, estão tentando colocar algo na churrasqueira, eu vim buscar mais carvão e o molho pra colocar na carne quando ouvi a campainha tocar.

- Bom, então vamos lá atrás!

Rony pegou o saco de carvão, Gina pegou o molho e foram em direção a porta dos fundos.

Draco Malfoy estava lá tentando colocar a churrasqueira para fazer brasa, os cabelos loiros – quase brancos – brilhavam ao sol. Ele vestia uma camisa que parecia ser da faculdade na cor verde e uma bermuda de um pano leve.

Rony rapidamente cumprimentou Draco com um abraço e ajeitaram o fogo, colocaram o carvão e um pouco do molho na carne e foram caminhando em direção a piscina, onde Harry e Gina estavam sentados na beirada. Harry logo se levantou para receber o amigo com um abraço.

- Como vai, Rony? Trabalhando muito?

Harry era o melhor amigo de Rony desde quando eram crianças. Sabiam tudo da vida um do outro, o laço só aumentou quando Harry começou a namorar com Gina.

Harry não era muito alto, era mais ou menos da altura de Gina, seus cabelos são pretos e arrepiados, desde criança ele usava um óculos de armação redonda sobre seus olhos azuis.

- Um pouco, e você?

- Na mesma, sabe que não gosto de me esforçar demais! – Rony riu do comentário.

- Todo mundo sabe que eu sempre fui mais preguiçoso que qualquer um!

- Bem lembrado, Ron... - ele reconheceu rapidamente aquela voz - ainda me lembro do das vezes que você esperava eu ir em direção a cozinha pra que levasse água pra você.

– Falou Hermione caminhando até onde eles estavam. Rony não pode deixar de sorrir como um idiota ainda sem olhar pra trás. Ao se virar, não pode acreditar no que viu, não acreditava que era a mesma Hermione Granger que ele conheceu anos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecido Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.