Caught In The Dark escrita por comfortablynumb, Elysian Fanfics


Capítulo 7
Yellow


Notas iniciais do capítulo

Oii, então, esse capítulo é um pouquinho maior que os outros, e nele vocês vão poder saber um pouquinho mais da vida da Hayley fora de Hogwarts. E pra quem shippa Tyley, vão gostar desse cap, hahaha. Comentem e não deixem essa fic morrer, afinal, precisamos de dedicação e nada melhor do que comentários, né? Se gostarem, comentem, se não gostarem, também comentem. Enfim, espero que gostem! Bjs :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458047/chapter/7

Your skin

Oh, yeah, your skin and bones

Turn into something beautiful

Do you know?

You know I love you so.

Caminhando em passos lentos, percebi o quão frágil todo aquele sistema era. Afinal, todos diziam que o mundo era perigoso demais para nós, bruxos. E então também disseram-nos que o único lugar que poderíamos pertencer seria Hogwarts. Um lugar seguro, onde poderíamos explorar nossas habilidades e nos afastar do mundo real. Será que isso é verdade? Caso seja, eu simplesmente não compreendo a morte de Elizabeth. Ela deveria estar sã e salva, assim como toda a sua espécie. Se tudo aconteceu, quem dirá que isso não irá acontecer de novo?

Essas perguntas ecoam em minha mente, embora eu saiba que ninguém nunca irá respondê-las.

Enxugo as lágrimas de meu rosto, ignorando tudo e todos. A maior demonstração de fraqueza são as lágrimas, mas nesse momento, há algo em mim que faz com que eu não interrompa-as. Olho para o meu lado e vejo Emily, que desde o feitiço não havia trocado uma palavra sequer comigo. Ela me olhava de soslaio por alguns segundos, mas quando via que eu retribuía o olhar, virava-se. Uma sensação ruim, novamente, percorria por minhas veias.

Rowena, apressadamente, retomava os passos e ficava na frente de todos os alunos. Eu e ela nunca tivemos uma relação tão próxima, por termos pouco contato com os diretores das casas. Mas eu precisava falar com ela. Tentei acompanhá-la, mas a multidão era enorme. Esbarrava em alguns alunos da Corvinal, que soltavam um xingamento. Eu dava de ombros e revirava os olhos. Parecia que todos eles esqueceram que a minutos atrás, estavam vendo pela última vez a querida Effy. Mas isso não importava, pois acabara de conseguir chegar até Rowena. Desajeitadamente, toquei de forma leve o seu braço, fazendo com que ela prendesse seus olhos azuis escuros em mim. Ela percebera o meu olhar triste e de imediato me abraçou.

Recuei, mas acabei retribuindo o abraço. Não era aquilo que eu esperava, mas no final de tudo, o abraço fora reconfortante. Lágrimas escorriam de seu rosto e as gotas caíam em meus cabelos vermelhos vívidos e eu dava de ombros.

— Eu... me desculpe por isso, Hayley. — franzi o cenho quando ouvi a frase. A diretora sabia meu nome. — É que eu sinto muita falta da Effy. Eu sei como é me sentir marginalizada pelo mundo lá fora. Não era pra ser assim! — exclamou de modo triste.

— Tudo bem. Ela não era grandes coisa, mas era da minha casa. — respondi rispidamente. — Eu só queria saber, o por quê disso tudo. Vocês disseram que aqui era um lugar seguro. Logo, vocês mentiram. Afinal, em que merda eu estou? — irritei-me e soltei um longo suspiro. As lágrimas de Ravenclaw tinham cessado e ela me lançou um olhar compreensivo

— Pequena, lembre-se de uma coisa. A vida fora de Hogwarts é pior do que você imagina. Se você acha que aqui é perigoso, é porque não enfrentara as crueldades de lá. Acredite ou não, você está segura aqui. Segura o suficiente. — ela retrucou e continuou andando, deixando-me para trás. Suas últimas palavras pregaram-se em mim.

Você está segura aqui.

***

Nem fiquei esperando o discurso de Dumbledore. Levantei do refeitório dando de ombros aos olhares de todos e sai de lá. Já sabia de toda a verdade mesmo. A verdade que eu conhecia, mas que precisava fingir não existir. A única e cruel verdade. Ignorei, pois precisava, agora, acertar as contas com o idiota-sumido-do-Tyler.

Parei em frente ao dormitório masculino da Sonserina. Sorte que o Tyler tinha um quarto só pra ele, já que foi convidado pra ser o monitor. Respirei fundo. Entro ou não? Okay, que se dane, pensei. Abri a porta devagar e entrei, com um olho fechado e outro aberto, não tinha certeza de quão confortável ele poderia estar... E lá estava o cara, deitado na cama de bruços desleixadamente sem camisa e coberto com o edredom da cintura pra baixo. Olhei ao meu redor e vi um quarto bagunçado, mas bonito. Livros eram preenchidos nas prateleiras do lado superior esquerdo. E o desenho de uma cobra na parede fez com que eu estremecesse. Aterrorizador e bonito. Quando voltei o meu olhar a Tyler, ele abriu os olhos quando entrei e sorriu dizendo:

— Sabia que apareceria aqui uma hora ou outra! — disse sentando e ficando de frente pra mim. Revirei os olhos.

— Idiota! Eu não estou aqui para isso. — ele riu mais uma vez.

— Então por qual motivo tenho sua ilustre presença aqui? — se levantou só com a calça e direcionou-se ao banheiro. Corei. — Não precisa ficar com vergonha, você se acostuma com o tempo. O fuzilei com o olhar e dei um tapa forte em suas costas.

— Idiota, cale a boca! — ele tocou no lugar que eu bati e fez cara feia pra mim. — Cara feia pra mim é fome.

— Pelo visto você gostou de me chamar de idiota... Devo achar que isso é um elogio? — Pulei em cima dele tentando socá-lo, mas como o imbecil era forte e segurou minhas mãos e me jogou com tudo na cama. Senti-me extremamente fraca e, de um modo ligeiramente estranho, eu estava gostando daquilo.

— Não ouse fazer o que você está pensando. — ele levantou as mãos se rendendo.

— Mas eu não ia fazer nada — disse cínico. — Argh! Você que pensou maldade.

Estava perdendo a paciência.

— Eu não pensei em porra nenhuma, caralho! — o mais transparecer de raiva só contribuiu ainda mais para o seu divertimento. Quando finalmente me recuperei, ele já tinha se levantado e vestido uma camisa verde escura, que lembrava sua casa. E então sentou no outro lado da cama, bem longe de mim.

— Então, não vai me dizer o que veio fazer aqui? — corei novamente. Acho que estava da cor de meu cabelo. Balbuciei por alguns instantes e falei.

— Procurar você. Que merda é essa que está acontecendo nesse castelo? E por que você anda sumido e estranho? — não poderia dizer sobre minhas visões. Ele não acreditaria e eu nem mesma tinha certeza de tudo que via. Uma garota que erra um feitiço, paralisa sua melhor amiga, não sabe o que faz, ainda pode confiar em si mesma?

— Calma, Hayley. São muitas perguntas, e você não está preparada para saber todas elas agora.

Bufei, e ele me puxou para perto dele.

— Mas eu odeio não saber das coisas — fiz um biquinho extremamente ridículo, como quando uma criança faz quando quer conseguir algo.

— E por que você acha que eu sei?

— Talvez pelo fato de você estar sumido esses dias. Sem ao menos uma pista sequer.

— Espera, ruivinha. Para você saber que eu estou sumido, é porque tem me procurado. — ele soltou uma risadinha.

— Mas é claro que não! — pronunciei num tom desprezível. — Você realmente acha que eu procuraria você? Eu só senti que você não estava próximo de mim por perceber que não havia ninguém me perturbando por dias.

— Que seja. Mas afinal, o que você quer de mim?

— As respostas para a minhas perguntas. — e então ele gaguejou, assim como eu fiz a alguns segundos atrás.

Tyler disse que estava ocupado demais, monitorando as masmorras e que algo de errado estava acontecendo, mas que não era nada que chegasse aos seus ouvidos. Eu franzi o cenho, pois eu conseguia facilmente reconhecer alguém quando está mentindo, o que era extremamente estranho, pois os sonserinos eram traiçoeiros e mentirosos. Conseguiriam facilmente inventar a maior mentira de Hogwarts e todos acreditariam. Comigo era diferente. Eu conseguia enxergar algo neles além de egocentrismo e mentira.

— Olha só, é o seguinte. Eu sou uma pessoa extremamente sensível, mas não do jeito denotativo. Eu consigo sentir o perigo me rodear, ou melhor, rodear esse local. E como você é o monitor daqui, poderia me ajudar. — falei, um pouco invasiva demais. Mas não invasiva o suficiente para o convencimento do garoto.

— Você acha que eu estou envolvido em algo? — ele franziu uma das sobrancelhas.

— Eu não disse que foi você.

— Mas eu sei que pensou — desviou o olhar, como se estivesse escondendo algo.

— Aff, eu odeio não saber das coisas! — baguncei meu cabelo, o que fez com que ele risse e seu rosto ficasse mais próximo ao meu. Tirou uma mecha de cabelo que estava em meus olhos e ficou encarando os mesmos. Encarei de volta, quase me perdendo em seus olhos cinzas. Mas eu precisava parar com aquilo.

— Acho melhor eu ir embora — falei, logo depois daquele longo e constrangedor silêncio. Seu olhar enrijeceu, seus olhos ficaram frios e ele levantou-se da cama. O sorriso bobo que ele esboçava tinha saído de seu rosto e eu senti uma pontada de culpa naquele momento.

Ele abriu a porta e eu acabei sorrindo fraco para ele, num sinal de agradecimento. Ele bateu a porta com força e quando ouvi a batida, fechei os meus olhos. O que eu tinha feito? Abri meus olhos e balancei a cabeça, não acreditando. Mas, afinal, o que ele queria que eu fizesse? E que merda aconteceria ali? Eu só queria saber a verdade, mesmo sabendo que ela estava distante de mim.

Eram muitas questões sem respostas plausíveis.

Voltei ao meu dormitório e ouvi um cochicho alto. Todos só falavam da maldita câmara secreta, como eu tinha previsto. Vi um bando de garotas na cama de Grace Fitzgerald, a garota de olhos azuis penetrantes e um cabelo preto repicado na altura de sua mandíbula. Observando bem, vi Emily. Aproximei-me e ela olhou para mim.

— Emily, precisamos conversar. — disse e todas as garotas olharam para mim.

— Ei, onde você estava na hora que Dumbledore anunciou a abertura da Câmara Secreta? — perguntou uma garota com a pele num tom oliva, que eu nem ao menos sabia o nome. Mas qualquer um me conhecia, portanto era normal.

— Ah, eu precisava tomar um ar. A morte de Elizabeth fez com que eu me sentisse mal. — dei de ombros e voltei-me a Emily. Ela claramente sabia que eu estava mentindo e as garotas logo ignoraram-nos.

— O que você quer? — perguntou

— Me desculpe. Eu não sei o que eu fiz, mas eu quero que saiba que não era a minha intenção. — ela soltou uma risada furiosa

— O que? Você não sabe o que fez? Faça-me um favor: me esqueça! O que você fez não foi humano, foi algo que eu NUNCA faria com minha melhor amiga. Você é uma aberração, Hayley Buttler. Eu espero não esbarrar contigo muitas vezes, embora seja impossível, já que você é da Corvinal. É uma vergonha termos esse tipo de gente aqui. Sangue ruim. — me surpreendi com o que ela disse e me afastei, sem dizer nada. O meu silêncio era o suficiente para demonstrar o meu descontentamento. De repente, esqueci-me de tudo e fechei os meus olhos, reprimindo as lágrimas e ao mesmo tempo, afogando-me em pensamentos longes dali.

***

Havia um único espelho no local onde eu estava. De repente, vi-me com uma camisa de jazz e com um pente azul em minha mão. Minha aparência era mais jovial, como a de uma criança. Ouvi a voz de um homem de barba ruiva convidando-me para o café da manhã.

— Querida, venha para a mesa. Estamos te esperando — uma mulher de cabelos vermelhos cintilantes me conduziu até a mesa. Eu dei um beijo no rosto do homem e sentei-me na cadeira dali, esbanjando-me da farta comida. Tivemos uma conversação familiar e quando todos já tinham se retirado da mesa, fomos até a televisão, que passava o show de uma banda chamada "The Wolverines". De repente, o homem começou a dançar no meio da grande sala e estendeu a mão para mim e eu começara a dançar com ele. Soltávamos gritos e risadas e eu claramente estava me divertindo. Até ouvir o barulho de um alarme tocando e a mulher desligar a tevê.

— Hora de ir para a escola, mocinha. — deu-me um beijo na testa e estendi a mão para o homem alto. — Eu te amo, minha filha.

— Eu também a amo, mãe.

— Eu não queria interrompê-las, mas não podemos perder tempo. Temos muito a se fazer, Molly. Eu te amo. — dei um selinho em minha mãe.

— Bom trabalho, amor! — disse ela.

Entramos num carro extremamente pequeno. Meu pai dirigia atentamente e eu via placas com o nome Nova Orleans rodeadas por toda a cidade.

— Nova Orleans é um bom lugar de se morar, não é? — perguntou meu pai.

— É sim. Se alguém estiver a caminho de outra cidade e estiver perdido, esse alguém conseguirá se situar facilmente aqui. Olha só todas essas placas! — apontei para fora e ambos rimos.

— Não tenho dúvidas disso. Mas, você acredita que eu e sua mãe viemos morar aqui por acaso? — aquilo instigou minha curiosidade.

— Como assim? — sorri amarelado

— Eu morava em Nova York e estava procurando emprego. Após todas as tentativas frustadas de arranjar um, eu decidi afogar minhas mágoas num bom e velho whisky. Depois de um longo dia, fui a um bar conhecidíssimo por ali e encontrei sua mãe, repleta de amigas. Nós éramos adolescentes à beira da fase adulta. Depois de uma longa conversa eu a beijei. Decidimos nos encontrar naquele mesmo bar e depois de várias noites com uma ótima companhia, nós fugimos dali. Viajamos de cidade em cidade, como se fossem os últimos dias de nossa vida. E achamos nosso conforto aqui, em Nova Orleans, onde tivemos você, e não nos arrependemos de nada.

— Nossa... que clichê! — disse, encarando o olhar nostálgico dele, até ver que o carro havia parado. Tínhamos chegado à escola.

— Boa aula, Hay. — me deu um abraço e eu saí do carro, carregando os livros em meu braço e entrando no grande corredor

Olhei para as crianças de minha idade e caminhei até a sala que estava escrito "5ª série". Chegando lá, todos os alunos estavam em seus lugares e vi um professor rabugento e uma classe que olhava para mim de modo esnobe. Aquele não era o meu lugar, pensei.

— Está atrasada, Srta. Buttler. Acho que te darei um relógio, para conseguir ser pontual

— Sério? Talvez eu te dê umas bofetadas, para você parar de ser babaca! — disse e o professor ficara ofendido. Mas deu de ombros. Enquanto andava, uma garota pôs o pé em meu caminho e eu caí. Toda a classe riu e automaticamente eu corei. De súbito, olhei para a garota furiosamente e desferi um soco em seu rosto.

A sala estava alvoroçada e conseguia ouvir de longe todos gritando. O professor tentava acalmar a classe e me separar dela, mas era inútil, pois a minha força era o dobro da dele. Levei meus dois braços até o pescoço da garota e apertei, com força. Ela estava ficando sem ar, e quando eu percebi que já era o suficiente, peguei os meus livros no chão e as lágrimas começaram a rolar. A garota recuperava o seu fôlego e começara a chorar. O professor me conduziu ao corredor e perdi o foco. Estava desnorteada demais para perceber o que tinha acabado de acontecer e para onde estava indo.

E de repente, eu estava na diretoria.

— Você é uma ameaça para todos nós. Não deveria estar aqui. E é por isso que a convido a se retirar dessa escola. — pronunciou a diretora e meus pais soltaram um soluço triste. Ela entregou um papel com minha expulsão a eles e o silêncio reinara ali. Não havia mais nada a se fazer, então nós três nos retiramos daquela escola. Eu estava desapontada comigo mesma, assim como eu percebera que minha mãe e meu pai estavam. As lágrimas começaram a cair novamente, e antes de entrarmos no carro, os dois me abraçaram. Aquilo não necessitava de palavras para descrever. Era um momento único e incrível.

A viagem fora silenciosa. Nem sequer uma palavra e não seria eu que me atreveria a quebrá-lo. Olhei para o horizonte e pensei como minha vida seria diferente se as pessoas me tratassem de modo diferente. Mas para isso, eu teria que me sentir habituada a esse mundo. Não percebi que já tínhamos chegado em casa, mas quando chegamos, apenas subi às escadas, sendo interrompida pelo pigarreio de meu pai.

— Precisamos conversar, mocinha.

A conversa fora rápida. Meus pais foram compreensivos comigo e eu me senti segura perto deles. Talvez a minha proteção estivesse ali, e eu não pudesse ficar sem eles por muito tempo. Eles eram o meu porto seguro, de fato.

A tarde passara-se rapidamente, e da janela de meu quarto, eu conseguia ver as estrelas que nasciam com o chegar da noite. Às vezes, pensava como seria a vida de meus pais se eu não estivesse tão próxima deles. Talvez fosse boa, ou melhor que isso. Enquanto olhava para o céu, percebi o quão lindas as estrelas poderiam ser. E pensei vagamente como eu gostaria de ser uma delas. Observar de longe o mundo caótico em que vivo e, ser observada de longe por todos. Talvez fosse mais fácil.

Por fim, deitei-me na cama e continuei a olhar o céu e logo depois, fechei meus olhos. Aquela seria a minha última e a mais intrigante noite em Nova Orleans...

Look at the stars

Look how they shine for you

And all the things that you do.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa! Capítulo grande, né?! Se conseguiram chegar até o final, comentem! Hahaha (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caught In The Dark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.