Let The Flames Begin - Interativa escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 4
Finalmente, Audácia.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, tá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458020/chapter/4

– Débora – Makayla chamou a nova amiga, que estava meio distraída, quando percebeu que o trem diminuíra a velocidade. - Acho que temos que pular.

Ela encarou Makayla com uma expressão estranha. Mesmo sendo da Audácia, havia uma considerável distância entre o trem e o prédio... e uma considerável probabilidade de morte também.

Débora se espreguiçou, ficando de pé.

– Espero que a Cassie faça barraco de novo – Makayla comentou, nervosa.

– Dessa vez não dá – Lisa, a amiga de Débora, respondeu. - Ouvi uns iniciandos falando que o maquinista trancou a locomotiva dessa vez.

– Uh – Izzy falou. Ela se juntara a elas porque só havia mais dois transferidos da Erudição, curiosamente, e Lisa a convidara para ficar com elas. De qualquer modo, ela não odiava membros da Abnegação tanto quanto o resto da sua facção, e agora Makayla era da Audácia.

A conversa foi interrompida quando perceberam que já havia iniciandos pulando.

– Se eu morrer – elas ouviram Courtney gritando do outro vagão. - digam ao Peeta que eu o amo!

E então ela pulou. Caiu um pouco perto da borda, mas se equilibrou rapidamente.

– EU NÃO MORRI!

Os outros iniciandos nascidos na Audácia que já haviam pulado e já estavam acostumados com isso a encararam como se tivesse pão da Amizade no lugar do cérebro. Talvez ela tivesse. As outras transferidas que já haviam conseguido pular, Cassie (que aparentemente se recuperara do tornozelo torcido) e Anne, uma transferida da Franqueza que incentivava as amigas a pular logo, estavam tão aterrorizadas com o que haviam feito que nem ligaram para Courtney.

Débora já estava acostumada a pular de trens em movimento, então apenas correu até a porta do vagão e pulou, sendo seguida por Lisa, e, logo depois, por Izzy e Makayla.

O garoto transferido da Erudição não teve coragem de pular e ficou no trem. O primeiro sem-facção da iniciação.

Max, um dos líderes da Audácia, estava bem na borda do prédio. O único responsável entre dezoito jovens de dezesseis anos.

– Certo, iniciandos. O próximo passo para se tornarem membros da Audácia é pularem desse prédio, bem naquele buraco ali.

Sam se aproximou mais da beirada para ver o buraco. Eles estavam realmente bem altos. O buraco era mais ou menos grande, se pulasse de onde estava cairia lá.

– Tem água lá embaixo ou o quê? - ela perguntou, tentando ver melhor.

– Isso vocês descobrirão quando pularem. É só isso que tenho a dizer. Beijos, que a sorte esteja sempre ao seu favor, e tenham um bom dia.

Max tirou uma revista Capricho de algum lugar e se sentou na beirada do prédio, com as pernas penduradas, e começou a ler.

– Será que é muito fundo? - Tom ponderou.

– Vamos ver – Lisa comentou, então se aproximou da beirada e cuspiu. Esperou um pouco, então disse: - Será que é tão fundo assim?

– Não sei – Débora balançou a cabeça. - Não ouvi quando caiu.

– Vocês tem que tentar algo mais pesado – Tom sugeriu, pegando uma pedrinha no chão e jogando. Ouviram um resmungo baixo.

– TEM MONSTROS LÁ EMBAIXO! - Anny gritou, pulando no colo de Courtney, que a largou no chão com um “sai, coisa”.

– GAIA ESTÁ RETORNANDO! - Cassie exclamou.

– Só tem um jeito de sabermos – Sam falou.

– Alguém vai ter que pular – Débora concordou.

– Ou podemos fazer algo mais simples – Courtney sugeriu.

– Tipo? - Lisa perguntou.

– Empurrar alguém, dã – ela completou, empurrando Louis. - Boa sorte!

Ele atingiu a rede em cheio. Uma rede.

Com a luz fraca e meio tonto, Louis agarrou a primeira mão que viu e se puxou para fora. Um homem de uns dezoito ou mais anos com uma expressão de ansiedade estava ao lado de uma mulher mais ou menos da idade dele.

– Ah, droga. Não é nenhuma garota baixinha e loira da Abnegação – o homem resmungou, soltando a mão de Louis com nojo.

– Quatro, foco – a mulher revirou os olhos.

– Ok, ok. Qual o seu nome? - Quatro perguntou.

– Louis.

– Tipo o do One Direction? - a mulher arqueou as sobrancelhas. - Aqui nós ouvimos metal, garoto. Acho que você veio para a facção errada.

– Eu nasci aqui – ele disse.

– A culpa não é dele se a mãe dele era directioner, Lauren – Quatro disse. - Pode anunciar.

– Tá bom – ela se virou e gritou bem alto: - Louis, o primeiro a pular!

– Na verdade – ele a corrigiu. - eu fui empurrado.

– Isso não vem ao caso.

Alguns minutos depois, todos já estavam lá embaixo. No início murmurando coisas com seus amigos ou para si mesmos, e depois fez-se silêncio, enquanto os iniciandos encaravam Quatro e Lauren.

– Transferidos, me sigam – Quatro pediu, se virando e caminhando por um corredor.

– Nascidos na Audácia, por aqui – Lauren saiu pelo mesmo corredor, mas virou na direção contrária.

Courtney, Anny, Cassie, Makayla, Izzy e as três garotas da Franqueza que só andavam juntas, Catherine, Anne e Lucy seguiram Quatro. Louis, Débora, que havia mudado seu nome para Pandora, Lisa, Sam e Tom seguiram Lauren. Ninguém além de Pandora havia mudado de nome, apenas pedido para ser chamados por apelidos.

– Agora – Quatro disse. - Vocês, transferidos, vão conhecer o Fosso...

– Na verdade, transferidas – Makayla o corrigiu quase automaticamente.

Ele se virou franzindo a testa. Makayla pensou que ele fosse brigar com ela por corrigi-lo, mas ele apenas deu de ombros.

– Esse ano pouca gente se transferiu. Como eu ia dizendo, esse lugar onde vocês estão é o Fosso. Para vocês se inscreverem nessa fanfic vocês leram o livro e sabem como é o Fosso, então não vou perder meu tempo procurando o meu para descrevê-lo corretamente. E isso – ele caminhou até uma grade – é o Abismo.

Os iniciandos (as iniciandas, se essa palavra tiver feminino) o seguiram, hesitantes. Boa parte delas prendeu a respiração. Fez-se um belo silêncio.

– Parece um lugar adequado para empurrar alguém – Cassie observou.

– Concordo – respondeu Courtney, encarando discretamente as três transferidas da Franqueza que não paravam de apontar e cochichar entre si.

– Agora, todos para o refeitório. Eu não posso perder minha novela – ele se virou e já estava indo embora quando Izzy pigarreou.

– Não sabemos onde é o refeitório.

– Ano que vem eu quero ficar com os nascidos na Audácia – ele murmurou.

– O que você disse? - Anny perguntou, curiosa.

– Nada – ele declarou, indo em direção ao refeitório.

Os nascidos na Audácia já estavam lá, e os membros ali começaram a aplaudir, gritar, e tudo isso, como um bando de animais selvagens. As transferidas procuraram seus amigos nascidos na Audácia e se sentaram com eles.

– Lá vem ele – Pandora sussurrou. O refeitório estava em silêncio. Um adolescente da idade de Quatro entrou no refeitório e se sentou ao lado dele. Ele tinha vários piercings espalhados pelo rosto, um cabelo seboso que ia até os ombros e um monte de tatuagens ao longo do corpo.

– Quem é? - Izzy perguntou quando as pessoas voltaram a falar normalmente.

– Eric. Um dos líderes da Audácia – Lisa respondeu.

– Ele parece assustador – Makayla comentou.

– Ele parece uma menina – Pandora a corrigiu.

Eric mostrou o dormitório aos nascidos da Audácia primeiro, pois já tinham uma noção de como a iniciação ocorreria, e depois levou as transferidas ao seu dormitório.

– Bom. É aqui que vocês dormirão durante a iniciação. O primeiro estágio começa amanhã às oito, e vocês o farão separados dos nascidos na Audácia. No fim do primeiro estágio, quatro de vocês e deles serão eliminados. Depois passarão a iniciação juntos, e ao fim do terceiro estágio alguns iniciandos serão eliminados... hum, vocês são dezoito, menos quatro do primeiro... quatro de vocês serão eliminados.

– Só dez de nós nos tornaremos membros?

– Isso aí!

– E o que acontece com o resto?

– Vira sem facção.

Eric riu ao ver a expressão no rosto das transferidas e as deixou em seu dormitório sem mais uma palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso... até o próximo capítulo!