Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 36
Capítulo: 35 - Baile


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Sei que é madrugada, mas eu não me segurei, precisava postar esse capítulo para vocês - o último da nossa linda historinha .
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/36

Bella

O sábado já começou a todo vapor em plenas sete horas da manhã. Nessie parecia mais eufórica do que nunca e nem o fato de ela está comendo amenizou isso. Para piorar, mamãe entrou na pilha da ruiva maluca e elas começaram a tagarelar sobre decoração e outras etc. de coisas que eu não fiz questão de escutar.

Jasper também era outro que estava animado. Ele já tinha falado um milhão de vezes sobre o smoking maravilhoso que tinha alugado apenas para impressionar Alice. Grace foi uma boa ouvinte das palavras do meu irmão e estava cantarolante aquela manhã. Droga, até papai estava mais sorridente. Acho que a única com cara de bunda que tinha nessa maldita casa sou eu.

— Hoje é uma noite muito importante. Nada pode dá errado — Jasper sussurrava enquanto eu subia atrás dele nas escadas.

Revirei os olhos, farta já daquela ladainha toda.

— É só a merda de um baile de dia dos namorados. Todo ano tem essa data estúpida — bufei.

Meu irmão parou automaticamente, virando-se para mim com os olhos em chamas. Desci um degrau, acuada com a ferocidade.

— Não é um simples baile, Bella. É O baile. Vidas vão ser decididas na pista de dança com luzes coloridas, ok? — falou com a voz muito baixa e um tanto esquisita.

Ele não esperou por resposta. Deu-me as costas e continuou o seu trajeto cheio de sussurros esquisitos.

— Que drama — resmunguei para mim, finalmente chegando ao primeiro andar.

— AÍ ESTÁ VOCÊ! — gritou Nessie, surgindo do nada e se agarrando em meu braço — Vamos! Emmett daqui a pouco vem nos buscar — anunciou alegremente enquanto me arrastava para baixo outra vez.

— E Alice? — indaguei, lembrando-me que a pequena garota também tinha sido enfiada naquela tramóia.

— Ela chegará daqui a pouco — anunciou assim que chegamos à sala.

O cômodo parecia vazio, apenas com a presença minha e de Nessie. Olhei em direção a sala de jantar, percebendo que ela também estava vazia. Passei os olhos ao redor também, só para verificar que estávamos sozinhas.

Sorri. Esse era o momento exato de botar Nessie contra parede e fazê-la falar.

— Nessie. — Chamei por minha prima, que já tinha se sentado no sofá e estava com o celular em mãos.

Ela levantou o olhar para mim.

— Sim?

— Precisamos conversar.

Suas sobrancelhas se uniram.

— Sobre o que?

— Jacob. — Soltei sem cerimônias.

Seus olhos se arregalaram levemente e antes que qualquer coisa fosse dita, uma buzina soou do lado de fora.

— Emmett! — exclamou meio histérica e praticamente correu para fora, fugindo do assunto e me deixando para trás.

— Ótimo — resmunguei, tomando o caminho para fora também.

Primeira tentativa.

#08h50min#

Grande parte das pessoas que tinham se inscrito para organizar o local já estavam ali e se moviam de um lado para o outro checando as coisas. Nessie estava junto da presidente do grêmio estudantil — que era a verdadeira responsável pela liderança da organização, mas minha prima se convocou para ser a co-líder — olhando a lista e colocando um ok nos materiais ditos pelos alunos como presentes. O horário combinado tinha sido as nove, então os que faltavam não estavam exatamente atrasados.

— Você não parece está em um bom humor hoje — comentou Emmett, enquanto abria algumas caixas — Oh, vamos ter plaquinhas e adereços — sorriu para mim, mostrando-me as placas com frases e óculos em formatos de coração.

Reviraria os olhos, mas uma das plaquinhas na mão de Emmett me chamou a atenção. Sorri.

— ‘’Minha futura namorada’’ — li a frase escrita — O que acha de segurar essa placa para tirar uma foto com Rose? — remexi as sobrancelhas de forma maliciosa.

Emmett bufou, tomando a placa das minhas mãos e colocando as outras dentro da caixa.

— Porque vocês são tão irritantes? — questionou-se antes de me dá as costas e sair.

Joguei a cabeça para trás, rindo. Emmett uma hora ou outra acabaria assumindo os seus sentimentos para a garota loira.

— BELLA! — escutei Nessie gritar por mim.

Passei os olhos ao redor, vendo-a em um canto mais afastado olhando atentamente para dois papeis em suas mãos. Ela estava sozinha, fato que me fez sorrir, pois aquela poderia ser a oportunidade perfeita para falar com ela.

— Oi, Nessie? — perguntei, parando ao seu lado.

— Gabby e eu estamos em dúvida de onde deixar o palco. O que você acha? — indagou, mostrando-me os dois papeis.

— Vamos ter uma banda? — perguntei, antes de olhar para os papeis que foram mostrados.

— Claro! Optamos por algo mais clássico — deu de ombros — Sem contar que os alunos da banda insistiram muito para a Gabby colocá-los, então... Sem DJ.

— Parece bom. — apreciei, voltando minha atenção para os papeis nas mãos dela.

O primeiro indicava que o palco ficaria na ala sul, próximo as portas duplas que serviriam de porta de entrada. Já no segundo papel o palco ficaria na ala norte e assim que o pessoal entrasse no ginásio conseguiria ter uma visão perfeita do palco.

— Ala norte, com certeza.

Ela analisou o papel mais uma vez, sorrindo no final.

— Ótimo.

— Nessie... — comecei, chamando sua atenção para mim — Sobre aquilo...

— NESSIE! PRECISAMOS DE VOCÊ AQUI! — gritou alguém.

— Depois falo com você. — sorriu para mim, beijando-me na bochecha e saindo como um raio.

Bufei para o nada.

— Droga.

Segunda tentativa. Checked.

#10h30min#

— Acho que isso não é uma boa ideia, Emmett — disse Alice, observando o caminho que Emmett estava tomando.

Estávamos nós três atrás do palco que estava montado, checando se os instrumentos que tinham sido trazidos estavam completos. Porém, parece que Emm tinha planos maiores que esse.

Emmett lançou-lhe seu típico sorriso de covinhas.

— Relaxa, baixinha. O Big Bear sabe o que está fazendo.

Com um sorriso ainda maior se rasgando em seu rosto, o idiota pegou as baquetas, ajustando-se no banco.

— Isso não vai ser bom, sim? — Alice cochichou para mim, seus olhos em Emmett.

— Com certeza não — balancei a cabeça, mantendo o foco em nosso amigo.

Ele bateu as baquetas uma na outra três vezes antes de fazer um grande estardalhaço. Emmett tocava tão ruim que eu poderia jurar que escutei meus ouvidos pedindo por socorro.

— Que merda é essa aqui? — Nessie chegou berrando com uma prancheta em mãos — Emmett, saia dessa merda de bateria.

— Mas, Nessie...

— JÁ! — vociferou.

Assustado, Emm largou as baquetas e saiu correndo do local. Alice e eu olhávamos assustadas para a ruiva ao nosso lado.

— E vocês? Se movam! Não posso passar o dia todo aqui. Tenho cabelo, maquiagem e unha para fazer ainda, sabiam? — continuou com o escândalo.

Seu olho esquerdo piscava de uma forma que não era nem um pouco saudável.

— Acho que preciso ajudar com as luzes — disse Alice com um sorriso amarelo, desaparecendo rapidamente.

Ficamos apenas Nessie e eu. Sorri com a nova possibilidade de iniciar ‘’a conversa’’, já que estávamos a sós.

— Nessie. Precisamos conversar.

Ela lançou um olhar mais afiado do que facas de serial killer. Engoli em seco, sorrindo sem graça. Comecei a me distanciar de fininho, ainda sobre o seu olhar matador.

— Ou então deixamos para depois, né? Assuntos podem esperar. Claro que podem — assim que cheguei à parte final do palco, corri da mesma forma louca que Emmett.

Terceira tentativa.

Oh, Deus. Porque amigos dão tanto trabalho?

#13h15min#

O ginásio estava praticamente pronto. Faltavam apenas alguns retoques finais para que, finalmente, todos nós pudéssemos ir embora e encher nossas barrigas necessitadas de almoço.

Estava tomando minha quarta garrafinha de água só naquele tempo, quando Emmett se aproximou de mim com uma cara estranha. Semicerrei os olhos para ele.

— O que você fez?

Ele levantou as mãos em rendição.

— Nada.

— E porque está com essa cara?

Ele suspirou, sentando-se no chão ao meu lado.

— Eu estava pensando... Será que se Rosalie for escolhida como rainha do baile, ela me escolherá como o seu rei? Porque, você sabe, não é porque vamos juntos que necessariamente ela me escolherá para ser o rei, até porque não namoramos e eu acho que ela ainda nutre sentimentos pelo George e ele vai ao baile, e se eles se virem e ela achar melhor ficar com ele? Afinal, eles tiveram um relacionamento e ela pode achar que eu não valho à pena e que mesmo ele sendo um cafajeste, seus sentimentos são maiores, então ela o perdoa, e eu levo um pé na bunda e...

— EMMETT! — gritei, fazendo-o para com a hemorragia verbal.

Ele olhou assustado para mim, mas logo suspirou, desviando o olhar para as mãos em seu colo.

— Estou sendo histérico, não é?

— Você está completamente sendo histérico — falei com um meio sorriso, colocando a mão em seu ombro.

— É que os meninos estão me perturbando tanto com essa história do QC, e tem esses sentimentos e toda essa coisa que... — respirou fundo — Estou ficando meio louco. Nunca passei por algo assim, você sabe.

Eu apertei minha mão no ombro de Emmett, escorando minha cabeça no mesmo logo sem seguida.

— Oh, meu caro amigo, eu sei como é surtar por sentimentos. É perturbador, mas de alguma forma tudo sempre se resolve. Então, deixe as coisas com Rose fluírem naturalmente esta noite. Não fique nervoso, apesar de achar que você vai ficar — rimos da minha última fala — Apenas seja você, Emm, e deixe as coisas seguirem seu rumo.

Emmett passou o braço pela minha cintura, beijando a minha cabeça em seguida.

— Você é a melhor, Bells. Por isso que te amo.

Soltei um pequeno riso, empurrando-o para longe de mim.

— Eu também te amo. Agora movimente essa bunda gorda para irmos embora logo daqui.

— Hey! Minha bunda não é gorda. É sexy.

E para provar o seu ponto, ele se levantou, ficando de costas para mim. Emm balançou sua generosa bunda para o meu lado, fazendo-me concordar em pensamento que ela era realmente sexy.

— Ok. Você ganhou essa disputa, garoto da bunda malhada.

— Elas adoram. — falou com um sorriso galanteador.

— Ei, vocês dois aí, vamos. — chamou Nessie. Ela se aproximou juntamente com Alice. Ambas estavam com suas bolsas em mãos, indicando que o nosso trabalho tinha acabado — Já acabamos as coisas por aqui.

Emmett e eu jogamos as mãos para o céu.

— Agora é só curtir a festa — Emmett flexionou os músculos, piscando um olho para Alice, que corou na hora.

Bati em sua testa.

— Ela já tem companhia, seu tarado.

— Eu também, minha cara amiga. Uma linda e calorosa companhia.

— Ugh — Nessie e eu fizemos em coro — Vamos antes que eu vomite. — resmungou minha prima.

Bom, essa não foi a quarta tentativa, mas o dia não acabou ainda, hm?

#15h02min#

— Chega de brincadeira! — exclamei, invadindo o banheiro de Nessie.

Minha prima colocou a cabeça para fora do box, olhando-me chateada.

— Eu estou tomando banho, Bella!

— Foda-se, Nessie. Vamos conversar sobre o que houve mais cedo e ponto final — cruzei os braços, me impondo.

Nessie revirou os olhos, voltando a cabeça para dentro do box e fechando a porta do mesmo.

— Não tem o que falar.

— Como assim não tem o que falar? Ele se declara para você e você vai agir como se isso não fosse nada?

Silêncio.

— Bella, você quer conversar sobe você e Edward? — falou depois de alguns minutos.

Franzi o cenho.

— O que isso tem a ver com esta conversa?

— Você quer ou não, Bella?

E então eu entendi o ponto de Nessie. Ela não estava pronta para falar sobre isso, assim como eu não queria trazer o assunto ‘’Edward e eu a tona’’. Bom, Jake que se vire agora, afinal, o assunto é entre eles. Não sei nem porque estou me intrometendo.

— Você tem razão — concordei. — Mas, por favor, não deixe o Jake no escuro — pedi por fim, me retirando do cômodo sem esperar por uma replica.

No caminho para o meu quarto, tirei o celular do bolso, buscando pelo nome de Jake na lista dos meus contatos e enviando-lhe uma mensagem logo em seguida.

Estou oficialmente me retirando dos assuntos seus com Nessie. A bola agora é toda sua, campeão.

P.s: esperando pelo meu pedido de desculpas, pois a culpa foi toda sua não ter seguido com o plano!

#15h30#

Observava as meninas andarem de um lado para o outro do enorme quarto de Rosalie enquanto saboreava champanhe com morango. Elas riam e cantarolavam a música pop que saia do som acoplado a parede pintada de vermelho, ajeitando os cabelos uma das outras e testando maquiagens. No momento, os meus fios castanhos estavam presos em uma trança lateral, porque Rosalie achou uma ideia perfeita modelar cachos em meus cabelos.

Eu não me importava muito como o meu cabelo, maquiagem, unhas ou até mesmo roupa seriam para aquela noite, afinal, eu só seria mera parte técnica do espetáculo. Soltei um suspiro e, sorrateiramente, fui para a varanda do quarto da Hale, a fim de tomar um ar puro longe de toda coisa de meninas, bailes e encontros.

O calor típico de Phoenix abraçou o meu corpo assim que o coloquei na sacada e eu sorri para isso, me sentindo aquecida pela primeira vez no dia. Não podia negar que, no fundo, vê toda euforia para o baile deixava-me triste, pois houve uma época que eu queria fazer parte dele, queria ter um acompanhante para ir, dançar com ele a noite toda e rir de coisas estúpidas. Talvez ainda existam vestígios dessa época em mim, principalmente quando penso em fazer todas as coisas citadas com Edward Cullen. Nós poderíamos fazer um bom par. Brigar por coisas estúpidas e depois nos reconciliar através de beijos. Andar de carro sem destino. Ficar em silêncio, deitados no gramado, apenas apreciando a presença um do outro. Tomar um sorvete em uma tarde quente de verão. Fazer apostas e depois esfregar uma na cara do outro que venceu. Ser a companhia um do outro em todos os bailes existentes. Ter um relacionamento bom e saudável.

Como seria se eu desse uma chance? Se eu me deixasse levar como me foi tanto pedido? Se eu deixasse meu coração falar mais outro outra vez, mais uma única vez?

Você só vai saber se tentar, Isabella. Sussurrou a voz da razão em meu consciente.

Eu queria tentar? Meu coração pulsou no peito, forte, aquecido. Eu sabia o que ele queria.

Então, em um impulso de coragem, eu decidi. Falaria com Edward hoje. Eu sabia que ele iria ao baile — apesar de não ter conhecimento de com quem — mas foda-se a sua acompanhante: eu cheguei primeiro. Ele disse para procurá-lo quando estivesse pronta. Inferno, ele mandou uma mensagem para o Querido Cúpido que claramente falava sobre nós!

É isso. Eu tentaria ter Edward Cullen esta noite. Era agora ou nunca mais.

Com o ardor da adrenalina em minhas veias, voltei para o quarto, sentindo-me esperançosa como nunca havia sentido. As meninas parecerem capturar minha energia, pois olharem curiosamente para mim. Talvez eu esteja sorrindo demais também.

— Eu me rendo. Falarei com Edward hoje mesmo — anunciei.

#17h50#

Depois que as meninas passaram cerca de dez minutos gritando e falando ‘’Go, Bella’’, o tempo restante antes do baile pareceu voar e já estávamos perto demais do grande momento. Como eu ainda era a garota do jornal que tinha que cobrir o evento, eu já estava me dirigindo ao local, ou seja, ginásio do PHS. Rose, Alice e Nessie ficaram esperando seus respectivos parceiros irem buscá-las — com Alice e Jazz indo com Edward, já que Esme ligou de última hora falando que queria tirar foto dos filhos antes de irem.

Ao estacionar o carro em uma das vagas do estacionamento — por enquanto — vazio do PHS, peguei as coisas necessárias para a entrevista e me dirigi até a entrada decorada do ginásio. Lá já estava Bem, ajeitando toda a parafernália para gravar, e Angela, que tinha uma câmera profissional na mão.

— Vai tirar as fotos hoje, Angela? — perguntei ao parar próxima a eles.

— Ei, Bella! E sim, vou. Essa foi a condição que o Green colocou para que eu pudesse vim, já que era eu quem fazia as imagens para o PHSN — deu de ombros.

Assenti com a cabeça. Era uma boa coisa, considerando que o Green era mão de vaca o suficiente para não gastar com um fotógrafo profissional.

— E ai, Ben. Falta muito por aqui? — indaguei, chegando mais perto dele.

— Preciso só testar o foco em você — disse, ajustando alguma coisa na câmera — Ótimo! Pode ir para frente da câmera agora, Bella?

Fiz o que foi me pedido, enquanto ele ajustava mais algumas coisas e me dava algumas instruções de posicionamento. Quando ele achou que estava ok, levantou o polegar para cima e Angela riscou um traço com giz branco em frente aos meus pés.

— O Green e os professores já chegaram? — perguntei.

— Sim. Eles estão checando algumas coisas lá dentro — respondeu Ben, sorrindo para mim logo em seguida — Você não que entrar para vê como tudo está? Ficou muito bom.

— Participei da organização. Já sei de cor.

Ele sorriu outra vez, assentindo. O silêncio recaiu sobre nós, mas ele não demorou muito a ser quebrado por conta da chegada dos alunos. As entrevistas começaram a ser feita — muitos casais se dispuseram a participar — e cliques e mais cliques eram feitos por Angela. Eu estava entediada com o blabla que uma das líderes de torcida fazia, quando eu o vi.

Perfeitamente deslumbrante em um terno preto com gravata da mesma cor e os cabelos bronze em sua desordem natural estava Edward Cullen. Senti os cantos dos meus lábios começarem a se repuxar para um sorriso, mas ele logo morreu quando eu vi quem era a sua companhia. Eu esperava qualquer pessoa: líderes, alguma garota aleatória do colégio, inferno, até mesmo a louca da Tiffany, porém nada me preparou para vê Avery, a linda garota de Nova York que tinha uma queda por ele. Vestida no estilo garota dos anos 50, ela surgiu de trás dele, aparentemente ajeitando algo em seu vestido. Em seguida, Edward lhe ofereceu o braço e ela sorriu para ele, aceitando e sendo retribuída de volta com um sorriso.

O tempo parou no minuto que meus olhos captaram a cena e eu quase pude vê meu coração murchando aos poucos. Todos os holofotes direcionados a ele, se apagando lentamente.

— Bella! — a voz, que pareceu ser de Ben, chamou por mim e eu pisquei, focando o olhar para a cena na qual eu estava inserida — Você está bem? Parece que se desligou por um momento.

Olhei para a líder ao meu lado, olhando-me com cara de bunda enquanto seu acompanhante irritantemente mascava um chiclete.

— Não foi nada. — Sorri fracamente — Vamos lá, o show tem que continuar.

Edward

— Mãe, não precisa disso. — resmunguei, mas dona Esme não pareceu se importar.

Ela estava muito empolgada sobre o baile que começaria daqui a alguns minutos e estava tirando fotos de todos os ângulos possíveis de mim, Avery, Alice e Jasper. O casal parecia bem a vontade com os cliques, interessados demais em olhar um para o outro.

— É o primeiro baile de vocês aqui em Phoenix, Edward. Deixe-me capturar isso! — resmungou com um sorriso amplo no rosto, continuando com os cliques.

— Dona Esme, tire-me neste ângulo. — pediu Jasper, ficando de lado e fazendo uma cara digna de modelo — Fico ótimo nele.

— Você fica ótimo em todos os ângulos, Jazz — elogiou minha irmã.

Ele sorriu para ela.

— Que meloso. Ew! — brinquei com eles, fazendo uma cara de nojo.

Jasper me deu a língua, enquanto Alice ria.

— Oh, a fase de lua de mel. Ela é maravilhosa, sim, Edward? — Avery entrou na onda, sorrindo de forma travessa para mim.

— Com certeza. Quero vê quando eles perceberem como é feia forma que o outro mastiga.

— Ei! Eu não mastigo feio — falaram juntos, indignados — Ow! — soltaram depois, percebendo o que tinha acontecido.

Avery e eu nos entreolhamos e reviramos os olhos.

— Deixem os jovens serem felizes — reclamou mamãe, sorrindo maliciosamente para nós logo em seguida — Vocês deveriam seguir o mesmo caminho.

Avery e eu negamos prontamente, nos atrapalhamos nas palavras e arrancando risinhos baixinhos do casal meloso ao nosso lado.

— Edward está apaixonado por outra garota, dona Esme. — Avery falou por fim.

Olhei descrente para ela e a mesma só levantou os ombros com um falso sorriso inocente no rosto.

— Oh, meu bebê está apaixonado! — exclamou Esme empolgada demais — Quem é a grande felizarda e porque não está a levando para o baile? — bombardeou, fitando-me com os seus grandes olhos verdes.

As risadas de Alice e Jasper se tornaram mais altas. Olhei feio para eles, que pouco se importaram com a minha indignação.

— É complicado — disse por fim, passando a mão em minha nuca.

— Minha irmã é a complicação em pessoa, dona Esme. — Jasper terminou de colocar lenha na fogueira.

— Bella? Você está apaixonada pela filha de Renné?? — a voz de mamãe subiu duas oitavas.

Ela parecia empolgada?

— Ok. Está na hora de irmos. — desconversei, olhando a hora em meu relógio.

— Edward Cullen!

— Tchau, mãe. Amo você — beijei rapidamente a sua testa, arrastando Avery comigo enquanto Esme ficava resmungando para trás.

Alice e Jasper não demoraram muito a nos seguir. Meu querido cunhado passou o caminho todo tirando onda com a minha cara, inclusive juntou Emmett para a guerra quando o mesmo ligou para saber se nós já tínhamos ido. Eu resmunguei coisas em baixo tom, enquanto as garotas riam do loiro piadista.

Assim que estacionei no estacionamento quase lotado do PHS, o jipe de Emmett parou ao meu lado e dele desceram Rosalie e Emmett. A loira estava muito bonita em seu vestido vermelho e Emmett tinha reparado muito bem nisso, já que mal tirava os olhos dela ao falar conosco.

— Você deveria ser mais discreto — sussurrei para que ele apenas escutasse.

Emmett soltou uma risada baixa.

— Ela é incrível, cara. Meus olhos são quase como um imã.

Eu sorri de lado, dando uma tapinha em seu ombro.

— Edward, porque você não vai entrando logo com a Av, enquanto esperamos Nessie e Jacob? Sabe que ela não pode ficar muito tempo hoje — aconselhou Alice.

Assenti. Avery iria embora amanhã logo cedo e precisava ter uma boa noite de sono para a viagem.

— Acompanha-me, senhorita? — disse cortes, oferecendo o braço a ela.

— Claro, senhor — pegou na ponta do seu vestido vermelho, cruzando as pernas em forma de cumprimento.

Seguimos juntos em direção ao pequeno percurso que nos levava a entrada do ginásio. No meio do caminho, ela se soltou do meu braço, falando que tinha um inseto em sua roupa. Ao retirá-lo, ela voltou a por o braço no meu e acabamos por sorrir um para o outro no processo.

Assim que olhei para frente, avistei a figura de Bella, perfeitamente arrumada e olhando para nós. Ela tinha uma expressão esquisita no rosto.

— Bella! — Ben chamou quando eu estava perto o suficiente para escutar — Você está bem? Parece que se desligou por um momento — juntou as sobrancelhas.

Parecendo que estava acordando de um torpor, Bella piscou os olhos, voltando-os para as duas pessoas ao seu lado. A garota — que reconheci ser uma das líderes — estava com uma expressão chateada e o seu acompanhante parecia não está se importando muito com o momento, mascando seu chiclete tranquilamente.

— Não foi nada. — Sorriu fracamente — Vamos lá, o show tem que continuar — pigarreou — Então, qual a expectativa para o baile? — perguntou com um sorriso mecânico demais.

Enquanto eles respondiam, Angela se aproximou de mim e Avery.

— Vocês querem fazer a entrevista, ou ficar só com a foto mesmo?

— Acho que a foto está de bom tamanho. — disse Avery, olhando rapidamente para mim — De acordo, Edward?

— Com certeza.

Angela sorriu para nós.

— Não sabia que você e Bella tinham terminado — comentou sutilmente, ajustando a câmera próxima ao seu rosto e fazendo mais um clique meu e de Avery naquela noite.

Ao fim do flash, Avery olhou para mim, questionando-me com um olhar. Bom, ela não sabia da parte do namoro falso.

— Não estamos mais, mas Avery não é minha namorada. — expliquei.

— Sim. Eu sou uma amiga de NYC que está por fora de algumas coisas. — sorriu, ainda olhando para a mim.

Franzi os lábios, olhando para frente.

— Acho melhor nós entrarmos.

— Com certeza.

Ao guiar Avery para dentro, meus olhos se encontraram com os de Bella. Quando abri a boca para dizer um ‘’oi’’, ela desviou o olhar, focando a sua atenção nos novos casais que chegavam.

— Você e Bella namoraram? - perguntou em um sussurro quando adentramos o local.

Suspirei.

— É uma longa história.

— Conte-me.

— Vamos procurar uma mesa, então, eu conto a minha maior aventura em Phoenix até agora.

Emmett

Não demorou muito para que Nessie e Jacob chegassem com seus respectivos acompanhantes. Enquanto meu amigo quase babou um litro em cima da ruivinha, ela pareceu mal notá-lo.

Oh, acho que não vai rolar, caro Black. Olhei para ele, sorrindo maldosamente. Jacob olhou com os olhos cerrados para mim, enlaçando o braço na cintura de sua acompanhante e fingiu que não estava se importando com nada.

— Não sabia que você vinha com o Dean, Nessie — disse Jasper enquanto nos encaminhávamos para a entrada.

— Foi meio de última hora — quem respondeu foi Dean, coçando a cabeça.

— Dean era a melhor companhia por aqui — sorriu Nessie, enlaçando seu braço no dele e olhando de soslaio para Jacob, que seguia atrás dela, mas o mesmo parecia distraído com a paisagem ao seu lado.

Dean sorriu sem graça e eu arqueei uma sobrancelha, perguntando-me o que diabos Nessie estava aprontando.

Assim que chegamos à entrada, Bella sorriu para nós, enquanto Angela vinha para as fotos.

— Como estão lindos e elegantes! Nem parecem meus amigos e irmão — zombou, colocando uma mão na cintura.

Jasper deu língua para ela, Jacob riu e eu olhei maliciosamente para ela.

— Vou querer uma dança com a senhorita só por causa da sua falta de verdade, porque eu estou maravilhoso — pisquei, fazendo charme.

Rosalie Hale ao meu lado riu e eu a fitei fingindo indignação. E, mais uma vez, eu fiquei abestalhado ao notar como bonita ela era.

Sou um caso perdido.

— Você está acompanhado, gracinha — tocou na minha bochecha.

— Eu cedo meu acompanhante para uma dança — Rosalie colocou lenha na fogueira, piscando um olho para mim.

Sorri enormemente para ela. Eu definitivamente amo essa mulher!

Bella revirou os olhos.

— De qualquer forma, eu não vou demorar muito por aqui. Esqueça McCarty e olhe para a câmera — instruiu, apontando para Angela a nossa frente.

Passei um braço pela cintura de Rosalie, juntando-a para perto de mim. Posicionados, dei o meu melhor sorriso para lente, a fim de deixar bem gravada a minha felicidade.

— Uau. Vocês são muito fotogênicos — elogiou Angela, olhando para a foto recém-tirada.

— Obrigado (a) — agradecemos juntos, olhando um para o outro logo em seguida.

— Vão para entrevista agora, pois Dean e eu ainda temos que tirar foto antes de fazer o mesmo. — Nessie quebrou o clima, nos empurrando para frente da câmera de Ben.

Rosalie e eu nos posicionamos ao lado de Bella, de forma que a câmera pegasse todos nós de forma ampla. Foquei minha atenção em Bella, que esperava o ok de Ben para começar.

Ela fez inicialmente perguntas triviais, como a seleção de roupas para o dia, expectativa para o baile, e, para Rosalie, se ela estava ansiosa pelo resultado de quem seria a rainha daquele ano.

— Somos todas ótimas candidatas, então, quem vencer está ótimo! — respondeu com um sorriso gentil no rosto, demonstrando toda a sinceridade de suas palavras.

— Por fim, — retomou Bella, olhando brevemente para o papel em suas mãos antes de olhar para nós — fiquei sabendo que são o casal mais esperado da noite. Como se sentem com relação a isso?

Rose e eu nos entreolhamos. Suas bochechas ficaram vermelhas e eu sorri de lado, sentindo-me tímido e orgulhoso ao mesmo tempo. Claro que éramos o mais esperado! Éramos fabulosos e trazíamos a tradição de volta ao jogo.

— Eu me sinto ótimo. É bom se sentir especial a este ponto — respondi primeiro, dando algum tempo a Rosalie.

— Me deixa um pouco nervosa, na verdade. Olhares estarão sobre nós e somos apenas um casal de amigos — respondeu com um sorriso tímido.

Minha felicidade se esmoreceu um pouco com suas palavras, mas eu não as deixaria me abalar muito. Bella tinha me dito para deixar as coisas fluírem com Rosalie, e o que estávamos tendo hoje era um bom começo e eu ficaria feliz por isso.

Bella nos agradeceu pelo tempo concedido e a entrevista foi encerrada. Nessie e Dean tomaram os nossos lugares, enquanto andávamos em direção a Alice e Jasper, que tiravam fotos no celular dele. Logo fomos chamados para tirar — e participar — das fotos. Jacob e Melissa já tinham entrado no ginásio, dispensando entrevista também, e eu me perguntei se essa não tinha sido uma forma do meu amigo fugir de Nessie.

Quando a ruiva e o seu acompanhante se juntaram a nós, seguimos juntos para o ginásio. Nesse meio tempo, a mão de Rose escorregou pelo meu braço, agarrando-se ao final dele, próximo ao meu cotovelo. Não olhei para ela no ato, apenas sorri, lembrando-me novamente das palavras de Bella: ‘’Apenas seja você, Emm, e deixe as coisas seguirem seu rumo’’.

— PONCHE BATIZADO! — gritou Nessie, arrastando Dean para que ela pudesse ter um pouco de ponche.

Muitos olhares foram direcionados para gente, principalmente para mim e Rose — acompanhado de alguns cochichos, claro. Bella não estava exagerando quando disse que seriamos o casal mais esperado da noite.

— Como ela sabe que é batizado? — confusa, questionou Alice.

— Nessie sabe de muitas coisas, Alice. Muitas coisas. — respondeu Jasper com um ar de mistério.

Revirei os olhos.

— Vamos pegar um pouco para nós também. Geralmente eles só colocam vinho ou vodca nessas coisas.

— Vodca? — perguntaram Alice e Rose juntas.

— É fraca para uma boa vodca, Hale? — zombou Jasper, fazendo-a revirar os olhos.

— Vamos de vodca! — exclamou, arrastando-me da mesma forma que Nessie fez com o Dean.

— Você precisa ficar com essa mulher, cara. — sussurrou Jasper para mim, seguindo logo atrás com Alice.

É tudo o que eu quero, meu caro amigo. É tudo o que eu quero.

Jasper

O cenário não poderia ser mais perfeito para o que eu tinha em mente. O ginásio estava muito brilhante, com um céu estrelado, e com a iluminação em azul e rosa e branco, de alguma forma que não incomodava ao olhar. Havia várias e várias linhas de luz penduradas no teto e acima da pista de dança, com uma bola de luz perdida ali no meio. E havia claro, um palco em que uma banda formada pelos alunos do colégio — que pelo visto se chamava ‘’TheCats’’ de acordo com a faixa pregada atrás dele — tocava uma música legal. Em volta da pista havia mesas brancas e no canto mais afastado a mesa do ponche e petiscos.

A festa já rolava há aproximadamente uma hora. No momento, eu estava sentado à mesa juntamente com Alice, Avery e Edward. O Cullen parecia está em outra dimensão, enquanto as meninas conversavam alguma coisa sobre a festa. Nessie, Jake e Emm estavam na pista de dança com os seus respectivos acompanhantes.

— Será que eles estão bem? — questionou Alice, tirando-me dos meus pensamentos.

— Quem? — perguntou Edward, parecendo despertar também.

— Renesmee e Jacob. Eles parecem está em uma competição profunda — franziu o cenho.

Nós quatro direcionamos o olhar para lá mutuamente. Minha prima maluca e meu amigo idiota pareciam está numa competição de dança em que só eles participavam. Eles se encaravam, puxavam seus parceiros para um lado e para o outro, esfregando-se demais.

— Aconteceu alguma coisa? — perguntei, olhando para Alice e Edward.

— Nada que eu saiba — respondeu minha linda garota.

— Muito menos eu.

Continuamos a olhar para lá, até que eu decidi parar com aquela palhaçada. Agora eu teria o meu momento. Nessie e Jake que resolvessem suas desavenças depois.

— Volto em um minuto — disse para eles, levantando-me da cadeira e indo em direção ao palco — Ei! — falei para o vocalista, que tinha feito uma pausa para tomar água.

— Pedido? — perguntou.

— Sim. Pode tocar essa música agora? — sorri, entregando-lhe o papel com o nome.

Brad — o vocalista — olhou para o papel em mãos, analisando-o por um minuto.

— Essa é velha, cara.

— É intencional — dei de ombros.

— Garota especial? — arqueou uma sobrancelha.

— Com certeza.

Ele sorriu.

— Tocaremos em dois minutos.

Assenti, voltando para a mesa em que eu estava antes. Parei em frente à Alice, oferecendo minha mão a ela.

— Dança comigo essa música? — pedi com um sorriso amplo.

Ela olhou confusa para mim.

— Mas não está to... — interrompeu sua fala quando uma versão mais rock de Only You do The Platters começou a ser tocada. Alice sorriu — É claro! — pegou em minha mão, levantando-se de sua cadeira.

Casais já dançavam na pista de dança ao som da música lenta. Levei Alice até lá, parando sobre uma das luzes. Enlacei meus braços em sua cintura e ela levou os seus até suas mãos estarem unidas em minha nuca. Começamos a nos movimentar devagar, apenas apreciando a canção antiga e calma. Alice tinha me dito que ela era uma de suas favoritas, então, eu tive que colocá-la para aquele momento.

— Foi você quem fez isso? — perguntou. Seus olhos verdes brilhavam como o mar em uma tarde de verão.

— O que você acha? — arqueei uma sobrancelha.

Ela riu.

— Que eu não mereço você — fez um bico.

— Ei, nada disso, mocinha. Você é ótima. Demais até para mim, mas eu aceito o excesso — ela puxou de leve o meu cabelo, soltando uma risadinha.

— Você é convencido, Swan.

— É um charme natural — pisquei um olho, fazendo-a revirar os olhos, mas um sorriso ainda estava em seu rosto — Only you, can make all this change in me. For it's true, you are my destiny — cantarolei, rodopiando-a e a trazendo de volta para mim.

Ao olhar em seus olhos outra vez, percebi que eles estavam cristalinos por conta das lágrimas contidas.

— Obrigada por isso — sussurrou com a voz um pouco embargada.

— Não precisa agradecer, Alice. Eu faria qualquer coisa para vêla feliz. — Sorri — Você está feliz agora?

— Muito — sorriu, deixando derrubar algumas lágrimas.

— Continuaria feliz se eu a pedisse em namoro nesse instante? — parei de nos movimentar, olhando em seus olhos atentamente.

O nervosismo me bateu sem dó enquanto eu olhava a expressão de Alice mudar de feliz para surpresa. Os nossos movimentos pararam imediatamente. Seus olhos verdes cresceram e a minha mão começa a ser puro suor.

— Oh, meu Deus!

— Quer ser minha linda namorada, Alice docinho Cullen? — brinquei um pouco, a fim de dissipar um pouco do meu nervosismo. Cara, eu podia senti uma gota de suor escorrer pela minha bunda agora.

Ela riu e, pegando-me de surpresa, pulou em meus braços em um abraço apertado.

— É claro que eu quero, seu bobo.

Respirei fundo. Obrigado, Deus.

— Você é minha namorada agora — anunciei meio bobo assim que a música chegou ao fim.

Ela soltou a risadinha.

— Acho que já somos um casal há muito tempo, senhor Swan — ajeitou a gravata em meu pescoço.

— Agora você está fazendo com que eu me sinta como Charlie com esse ‘’senhor Swan’’.

— Então devo chamá-lo de bananão como Bella me pediu hoje mais cedo? — arqueou uma sobrancelha.

Cerrei os olhos para ela.

— Preciso roubar você de Bella e Nessie mais vezes, ou elas vão te transformar em um ser do mal que nem elas.

— Deixa de drama, Jazz — riu.

De mãos dadas, voltamos para mesa, notando que agora ela estava composta por Nessie, Dean, Jacob e Melissa. Nessie e Jacob estavam com expressões fechadas.

— O que aconteceu? — questionei perdido.

— Péssima pergunta  — murmurou Edward, deitando a testa na mesa.

Então, a confusão de vozes começou. Nessie e Jacob começaram acusar um ao outro da suposta quase queda de Jacob na pista de dança. Seus parceiros tentavam conter a briga, mas estavam falhando miseravelmente. Avery os olhava, chocada, provavelmente se perguntando de onde eles tiravam tanta disposição para brigar.

— GENTE! — pediu Alice, aumentando a voz um pouco mais do que a deles. Nessie e Jake olharam para ela mortalmente. Alice sorriu amarelo, agarrando-se a mim — Somos namorados agora. Eeeh!

Emmett

Quando uma música lenta começou a tocar, eu me animei, preparando-me para dançar agarradinho com Rosalie Hale. Porém, ela teve que ir ao banheiro, pois sua bexiga estava ‘’muito cheia de champanhe’’, nas palavras dela. Frustrado, mas não surpreso, aproveitei para ir ao banheiro também, avaliar com estava a aparência do grande homem da noite. Afinal, eu tinha quase certeza que Rosalie seria a rainha e eu seria o seu rei. Nada mais justo.

— McCarty. — Escutei alguém me chamar.

Olhei pelo espelho, encontrando a figura de George Brandon escorada na parede próxima a porta.

— Brandon — cumprimentei, ligando a torneira para lavar as mãos.

— Como se sente levando a minha garota ao baile, hm? — disse com a voz um pouco arrastada. Alguém já estava pegando pesado na bebida aqui.

— Ela deixou de ser sua garota quando você foi babaca o suficiente para traí-la, George. — desliguei a torneira, direcionando-me para os papéis-toalha.

— Traição? A única traição que eu vejo aqui é a que você está fazendo comigo! Não pegamos a garota dos outros, esqueceu?

Respirei fundo, jogando o papel usado no lixeiro e olhando seriamente para ele.

— Você sabe o que fez. Não banque o inocente.

— Foi a Esther quem me agarrou. Quantas vezes terei que dizer isso? — soltou exasperado, passando as mãos pelos cabelos.

— Quando um não quer dois não fazem, Brandon, ou qualquer merda dessas — disse, desviando-me dele para sair. Porém ele foi mais rápido, colocando suas costas contra a porta.

— Eu a amo, cara — expressou-se com um tom choroso. Não me deixei abalar.

— Pensasse nisso antes de magoá-la.

Sem mais nada a dizer, George deu-me passagem e eu segui para fora no mesmo momento que Rosalie saia. Ela franziu o cenho para mim.

— Ei, você está bem?

Sorri para a bela garota a minha frente.

— Melhor impossível. — ofereci a minha mão a ela, que a pegou prontamente, sorrindo em seguida.

Somos apenas pessoas comuns

Não sabemos que caminho tomar

[...]

Talvez devêssemos ir com calma

Ordinary People — John Legend

Bella

Eu já deveria ter ido embora há uma hora, mas a minha luta interna me mantinha presa ao estacionamento da PHS, sentada no capô do meu carro. Uma parte de mim só queria ir embora, tirar os saltos terríveis, o vestido irritante e se enrolar na cama quentinha que me aguardava. Já a outra parte queria entrar no baile e puxar Edward para longe da Avery para sempre. Eu sabia, no fundo, que o ciúme pela garota de Nova York era idiota, mas como ser livre disso?

Suspirei, bebendo mais um gole da minha garrafinha de água e olhando para o estacionamento repleto de carros e vazio de gente. Quer dizer, quase vazio, pois um carro há alguns metros de distância balança de forma suspeita.

— Nem pra arrumar um motel... — resmunguei para mim mesma.

— Noite bonita, hm? — escutei uma voz melodiosa questionar.

Olhei para trás, deparando-me com Avery vindo em minha direção. Desviei o olhar, bufando sob a respiração.

— O que você está fazendo aqui? Veio se vangloriar porque veio com o Edward ao baile? — indaguei quando percebi, de soslaio, que ela parou ao meu lado.

Ela sorriu. Malditamente sorriu.

— Oh. É compreensível que esteja chateada. Se eu visse o cara que eu gosto vindo ao baile dos namorados com outra garota também ficaria — deu de ombros, escorando-se com o cotovelo no capô ao meu lado.

— O que...

— Ora, Bella, o que você ainda está fazendo aqui? Porque não está lá dentro se divertindo e dançando com o cara que você gosta?

— Ele está com você — falei o óbvio.

— Ele está comigo? Mesmo? Porque eu sinto que a cabeça e o coração dele estão com uma pessoa sentada bem aqui ao meu lado fazendo papel de boba. Tudo o que você tem que fazer é entrar lá dentro e ficar com quem te ama. Está em suas mãos agora e você sabe disso.

— E você? — indaguei, estranhando a condescendência da garota.

— Vou embora. Meu papel já foi cumprido aqui — sorriu condescendente, dando-me as costas outra vez e seguindo pela rua iluminada com pequenas lâmpadas.

Drunk On Love — Rihanna

Ainda um pouco perdida, olhei para a entrada do ginásio, observando as luzes coloridas pelas pequenas vidraças que ela tinha. Não querendo pensar mais em nada e cansada da minha indecisão toda, eu desci do capô, disposta a jogar o jogo do amor outra vez.

Eu sinto que sou uma romântica incurável

Eu não consigo deixar de me apaixonar

Sou louca por amor, eu quero ele, eu imploro ele

Eu simplesmente não me canso

Caminhei decidida até as portas duplas, abrindo-as sem muita cerimônia. Ninguém ligou para a minha chegada e eu continuei meu percurso, procurando Edward Cullen. Não demorei muito para achá-lo, sentado sozinho em uma das mesas. Ele tinha seu cotovelo sobre a mesa e o seu rosto sobre a mão, enquanto traçava padrões sobre a toalha branca da mesa. Meus pés seguiram naturalmente até ele, meu corpo respondendo a presença dele a cada passo que eu dava. Quando parei em sua frente, minha pulsação podia ser escutada através dos meus ouvidos.

— Alice, eu não... — seus olhos subiram finalmente enxergando quem estava a sua frente — Bella... — sussurrou como se não acreditasse que eu estava a sua frente.

Ele se levantou da cadeira, pairando a uns bons centímetros sobre mim. Seu rosto era dividido entre a perplexidade e alegria.

— Você acha que nós poderíamos ter algum futuro, Edward?

Ele sorriu brilhantemente para mim.

— Eu apostaria que sim.

Sorri de volta para ele. E, pela primeira vez, eu queria que Edward vencesse uma aposta. Estendi minha mão para ele, que não hesitou um minuto em pegá-la.

— Vamos embora desse baile estúpido.

Ele riu da minha fala e eu me senti em paz.

Bom, talvez eu não odeie tanto o dia dos namorados.

Leve-me embora

Eu tenho os sentimentos à flor da pele

Sempre deixo o amor ser o primeiro

Jacob

Nessie estava um verdadeiro pé no saco esta noite. Primeiro, ela mal olha na minha cara; segundo, arrumou briga comigo na pista de dança e quase me derrubou no chão com o seu encontrão ‘’acidental’’; terceiro: não perde a oportunidade de zoar com a minha cara. Se bem que essa terceira é rotineira... Mas, enfim, se eu soubesse que despertaria essa fúria toda nela tinha ficado quieto na minha e mandando esses sentimentos idiotas irem se foder.

— Jake, você parece tenso... — murmurou Melissa, passando a mão suavemente sobre os meus ombros. Estávamos na pista de dança, movimentando-nos fora do ritmo da música. — Quer que eu relaxe você? — sorriu maliciosamente.

Em outro dia, eu aceitaria a oferta sem pensar duas vezes. Minha acompanhante era bonita — ainda mais dentro do vestido preto que usava — e legal, mas eu já estava tão saturado com Nessie em minha mente que era bem capaz de eu fazer uma grande merda.

— Eu só preciso de um pouco de ponche. Acho que não investiram na vodca esse ano — resmunguei, tomando caminho para a mesa de comidas.

Lá estavam Alice e Jasper, rindo e dando comida um na boca do outro, como o típico casal meloso fazia. Agora que eles assumiram que estavam namorando de vez a tendência seria só piorar.

Peguei minha bebida, evitando contato visual com o casal do momento, senão era bem capaz de eu chorar as rosas em cima deles. Achei batata-frita também e acabei pegando um punhado para mim, sorrindo no processo. Nada melhor que a comida, sim? Estava distraído, comendo-as, quando escutei o vocalista da banda pausar o seu show, pois estava na hora de escolher os reis do baile.

— Boa noite, alunos do PHS — saudou o doidinho do Green. Olhei para o palco, vendo sua figura de terno em frente a um microfone — Espero que estejam aproveitando o baile que foi preparado habilidosamente por uma parte do corpo estudantil — palmas preencheram o ambiente por um breve momento, até ele retomar a fala — Agora, aqui em minhas mãos está o resultado de quem será a rainha do baile e, por conseguinte, o rei. Preparados? — sorriu diabolicamente — Que rufem os tambores! — pediu e, inacreditavelmente, um som de tambor rufando soou no ginásio.

Revirei os olhos, voltando minha atenção para comida. Provavelmente a rainha desse ano seria a Rosalie — como sempre —, ela escolheria Emmett para ser o rei e eles viveriam felizes para sempre.

— E a rainha do baile é... Renesmee Swan! — continuou o seu discurso.

Surpreso, olhei em direção ao palco outra vez. Foi impossível não notar a pequena careta no rosto do Green ao anunciar o nome do seu tormento diário.

O pessoal bateu palmas enquanto a ruiva caminhava para o palco com um grande sorriso no rosto. Ela parecia mais bonita sem a carranca em seu rosto, apesar de achá-la bonita de qualquer forma. O Green colocou a coroa na cabeça dela, parecendo uma princesa ainda mais por conta do vestido que usava.

Não querendo escutar quem ela escolheria para ser o rei do baile — aposto minhas fichas em seu acompanhante, Dean, e então eles trocariam um selinho, porque, de repente perceberam que gostavam um do outro. Sim, eu estava dramático esta noite, me processem (ou me internem em alguma clínica de reabilitação) — eu dei as costas para o palco, ignorando totalmente o pequeno showzinho e concentrando-me apenas em comer minhas batatas e ser feliz.

Uma salva de palmas seguida por assobios soou segundos depois. Muitos olhares vieram em minha direção e uma luz branca me tornou o foco principal na pista de dança. Estranhando o inesperado estrelismo, olhei para os lados, em busca de respostas.

— Jake, cara, vai pegar sua coroa! — Jasper surgiu entre os alunos, empurrando-me em direção ao palco.

— Que coroa, cara? Tá doido? A rainha do baile é a Nessie, não a Melissa — protestei, enquanto tentava retardar seus movimentos.

— E ela te escolheu, seu paspalho — retrucou, e uma segunda mão empurrou meu ombro livre. Olhei para trás, deparando-me com a figura de Emmett. Ele sorriu para mim.

Olhei para frente outra vez, totalmente perdido e encontrei os olhos de Renesmee em mim. Ela tinha um brilho perigoso no olhar e eu me questionava internamente o que porra ela estava tramando.

Assim que subi no palco, a coroa foi posta em minha cabeça e o flash de uma câmera quase me deixa cego. Minhas batatas foram tiradas da minha mão abruptamente por Nessie, que as passou para alguém fora do meu campo de visão.

— Agora vamos para a dança oficial do rei e da rainha! — anunciou o Green no microfone — Por mais estranho que o casal seja... — resmungou depois só para si, mas eu ainda pude escutar.

Não retruquei as palavras do Green, atordoado demais para pensar em qualquer coisa. Nessie entrelaçou sua mão na minha e nos guiou até a pista de dança, ambos sob o holofote da luz branca e com uma platéia na expectativa pela dança.

Nessie

Eu sabia que não era a pessoa mais organizada das ideias no mundo. Por vezes, eu podia ser bem louca e bolar planos mais loucos ainda. Porém, tudo era por uma causa nobre (pelo menos, no meu ponto de vista, todas as minhas causas eram nobres). E foi para esta noite que eu planejei um dos meus planos loucos — que, óbvio, era por uma causa nobre.

Eu não poderia negar que o feito de Jacob para mim no dia dos namorados tinha mexido profundamente comigo — Bella Swan estava aí para comprovar minhas estúpidas lágrimas que até agora eu não sabia por que tinham escorrido. Quer dizer, Jake mexeu comigo desde o dia que nos beijamos, mas após escutar a conversa dele com a Bella na quinta, eu tomei a minha decisão e o que aconteceu ontem só reforçou isso. Eu sabia, por mais que implicássemos um com o outro desde o dia que nos conhecemos, que Jake era um cara legal, mas até hoje eu não tinha conhecido aquela faceta mais profunda do meu amigo, e se ele estava mostrando-a a mim, alguma coisa deveria significar. A fim de sanar completamente minhas dúvidas, eu resolvi dá a Jake uma mostra de como seria Renesmee nos seus piores dias, então, se ele fosse capaz de aguentá-la dentro de um relacionamento, eu lhe daria uma chance. Eu sabia que nossa amizade nunca mais seria a mesma depois de sua declaração — e talvez mesmo depois do beijo —, então lhe daria a chance antes que vivêssemos como Robin e Ted de How I Met Your Mother.

O fator surpresa da noite foi o de seu ser eleita da rainha do baile — tinha minhas apostas em Rosalie —, o que acelerou muito as coisas para o meu lado. Agora eu estava aqui, em frente a Jacob, em uma pista de dança, enquanto ele me fita como se eu tivesse vindo de outro planeta.

You and I — John Legend

Quando a música começou a tocar, eu percebi que teria que dá o primeiro passo, pois se dependesse do Black ficaríamos parados ali para sempre. Peguei uma de suas mãos, colocando-a em minha cintura, e a mão que ficou livre eu juntei com a minha. Lentamente, os movimentos começaram a acontecer no ritmo da música lenta que tocava.

— Por quê? — indagou.

— Porque o que?

— Porque me escolheu para ser o seu rei.

Suspirei, desviando o olhar rapidamente antes de mirar os olhos escuros outra vez.

— Porque eu quero saber, Jake. Quer saber se, mesmo você sabendo que eu sou inconstante assim, ainda quer ficar comigo? — perguntei com certo desafio em minha voz.

Ele soltou uma risada. Semicerrei os olhos.

— Nessie, só para refrescar sua memória: eu convivo com você desde que tinha dez anos. Sei de todas as suas loucuras e o gênio malvado que tem. Acha mesmo que se isso fosse motivo para eu não querer ficar com você, eu ainda estava aqui? — questionou com a voz muito suave, fitando-me com o preto derretido em carinho.

Eu sorri. Naquele momento eu percebi que, sim, Jacob tinha conquistado sua chance.

De todas as meninas

Você é a minha única menina

Não há ninguém no mundo esta noite

You and I – John Legend

[...]

A dança oficial tinha chegado ao fim, quando eu percebi uma movimentação estranha entre as pessoas. Curiosa, olhei para o centro do conflito, quase caindo para trás quando percebi quem era.

— Sua vadia! Essa coroa era para ser minha! — vociferou Tiffany, parando a dois passos de mim.

— O que você está fazendo aqui?

— Achou que ia falar merda de mim no seu jornalzinho ridículo e eu não faria nada?! — riu com escárnio — Agora eu acho melhor você tirar essa coroa roubada da sua cabeça e devolve-la a verdadeira dona que, no caso, sou eu! — exclamou enfaticamente, apontando para si.

— Cara, você não se cansa? — perguntou Jake, olhando exausto para ela.

— Cale a boca, Black. Meu assunto não é com você — fez careta — Apesar de querer dizer que você é um louco por está com essa garota.

— Realmente, eu sou louco por gostar dela, Tiffany. Mas quem disse que isso não é algo bom? — Jake disse isso olhando em meus olhos, em meus olhos, com tanto carinho que eu senti meu coração perder uma batida.

Eu sorri molemente para ele.

Bom, talvez eu esteja seguindo por aquele caminho tão temido por Bella...

— Devolve minha coroa, sua perdedora! — esganiçou Tiffany, tirando-nos daquela bolha de paixãozinha que nos envolveu.

Meus olhos, queimando em fúria, olharam para os gélidos azuis da garota louca a minha frente.

— A única coisa que eu vou devolver é a vergonha para a sua cara quando eu esfregá-la no asfalto! — rosnei, dando dois passos em sua direção.

— Opa! Nada de arranca rabo no baile — falou o Green, aproximando-se com mais dois professores — Senhorita Campbell, não deveria está aqui hoje, então, senão quiser ter sua detenção prolongada, acompanhe o Sr. Molina até a saída.

Tiffany e eu ainda nos encarávamos com a fúria estampada em nossas expressões, mas um toque o professor em seu ombro junto com uma palavra cochichada fez com que ela bufasse e desse meia volta, empurrando as pessoas que estava em seu caminho. Sr. Molina suspirou, mas seguiu a garota mimada que não sabia perder.

— Depois eu sou a perdedora — murmurei para mim, sorrindo zombeteira logo em seguida.

— Nessie, tire esse sorriso dos lábios. Ele me dá medo — Jake sussurrou em meu ouvido.

Eu bufei.

— Senhorita Swan e Senhor Black, voltem a curtir a festa sem arrumar confusão com ninguém — salientou o diretor, olhando diretamente para mim.

— Agora sou eu quem quis arrumar confusão? — indaguei perplexa.

Era muita perseguição!

— Sabemos que você não é nenhuma santa, Renesmee — arqueou uma sobrancelha.

Jake riu silenciosamente atrás de mim e eu lhe dei uma cotovelada no estomago, fazendo-o engolir a risada e gemer. O Green olhou a nossa interação com um pouco de assombro.

— E devo ressaltar que vocês dois juntos não era algo que eu esperava. Afinal, já foram mandados para a minha sala, várias vezes, por brigarem em hora de aula.

Jacob e eu nos entreolhamos com sorrisos divididos entre envergonhado e orgulhoso.

— Bom. Faz um mês que não vamos a sua sala por brigas — coloquei, dando de ombros.

O Green assentiu e deu a volta, indo embora e resmungando algumas coisas para si.

— Acho que esse é o primeiro estranhamento de muitos — constatei.

— Com certeza.

Rimos, mas logo o Black ficou sério.

— Agora que, tecnicamente, sou seu novo parceiro de baile, quem vai ficar com os nossos? — indagou.

Eu sorri, direcionando a cabeça dele até uma das mesas mais afastadas. Lá estavam Dean e Melissa, rindo de alguma coisa que não era do meu conhecimento.

Jake voltou o olhar para mim, deixando os olhos em fenda.

— Você pensou em tudo?

— Menos a parte da rainha, eu jurava que seria a Rose — estalei a língua — Mas, sim, o resto veio da minha cabecinha para que todo mundo ficasse feliz.

Ele balançou a cabeça, enlaçando minha cintura e aproximando-me mais de si.

— Posso beijar você?

Eu não pensei duas vezes. Colei meus lábios no Black, preparando-me para viver aquela grande aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu vou revezar essa notinha para sanar possíveis dúvidas (e explicar algumas coisas), mas se surgir mais alguma dúvida, não hesitem em perguntar.
1º: Alguém pode achar ‘’ah, essa fic teve pouco romance’’, ‘’ah, poderia ter mais coisas entre os casais’’, mas gostaria de dizer que meu foco principal nessa história é falar sobre amizade. Sim, amizade, e nós vimos a amizade entre o nosso quinteto + as novas que chegaram, mostrando como uma amizade é: cheia de altos e baixos, mas no fim todos estão juntos por todos.
2º: Minha intenção nesse último capítulo foi justamente fazer os casais se encaminharem, e não saírem já namorando e falando ‘’eu te amo’’, afinal, o tempo de QC é de um mês e acho que dizer um ‘’eu te amo’’ é prematuro nesse espaço de tempo - ainda mais porque Rosalie acabou de sair de um relacionamento, Nessie está dando oportunidade a um futuro relacionamento com Jacob, Bella e Edward estão seguindo, assim como Alice e Jasper.
3º: Ademais, o epílogo vem lindo e cheiroso para mostrar a vocês como estão esse pessoal cinco meses depois - e lá eu garanto lindas ceninhas de romance para vocês, só para dá aquele gostinho hehe.
4º: Vai ter segunda temporada? Como estou planejando iniciar novos projetos, e não sou de fazer segunda temporada, o final de QC chega ao epílogo. Acho que tudo que eu queria passar nessa história, eu passei para vocês.

É só isso, gente. Qualquer coisa, perguntem-me, e nos vemos no epílogo. Super beijo .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Cúpido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.