Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 3
Capítulo: 2 - E o querido cúpido vai ao ar! - Part. I


Notas iniciais do capítulo

Oooooooi amores! Tudo bom? Trago a primeira parte do TN, onde vamos ver a entrevista com os novatos.
Vamos ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/3

Bella

— BELLAAAAAAAAAAAAA! É HOJE! É HOJE! – Renesmee entrou gritando dentro do meu quarto.

— Eu quero dormir, Nessie – resmunguei, cobrindo-me com o edredom até a cabeça.

Quando ia me entregando ao mundo dos sonhos novamente, eis que meu lindo edredom de florzinhas (tenho dezoito anos e uso edredom de florzinhas sim, algum problema?) foi puxado abruptamente pela maluca do lago.

— ACORDA! PRECISAMOS NOS ARRUMAR! É HOJE! É HOJE – continuou a gritar. Senti meu colchão afundar várias vezes e segundos mais tarde vim perceber que ela era pulando em minha cama.

Aí foi demais! Eu levantei-me irada, diga-se de passagem, olhei o horário no meu relógio que marcava sete horas da manhã.

C*RALHO! NÃO ACREDITO QUE RENESMEE ME ACORDOU UMA HORA MAIS CEDO.

— Renesmee Carlie Swan, posso saber qual o motivo, razão ou circunstância para você ter acordado com as galinhas e ter me obrigado a acordar também? – perguntei brava com as mãos na cintura.

Ela olhou para mim, pronta para responder, mas ao me analisar melhor, caiu na minha cama rindo. Arqueei uma sobrancelha. Será que Renesmee anda tomando café escondida? Vou ter que falar com mamãe sobre isso...

— JAZZ! CORRE AQUI E TRAZ O CELULAR! – gritou a maluca.

Segundos depois, meu irmão todo descabelado e com a blusa pela metade do corpo, entra no meu quarto. Olhou para um lado, para outro e quando olhou para frente, encontrando-me, caiu na gargalhada.

Bufei e joguei as mãos para cima.

— Eu desisto, senhor – caminhei para o closet e quando passei em frente ao espelho, percebi o motivo das risadas.

Meu cabelo parecia um ninho, meus olhos estavam levemente inchados por causa do sono, meu pijama todo torto e a minha carranca, deixavam-me em um estado deplorável.

— Bella, diga ‘’tenho um ninho na cabeça’’ – falou Jasper.

Olhei para o meu irmão que estava de pé na porta do meu closet com Renesmee ao seu lado e um celular em mãos. Ele disparou a câmera e o flash dela deixou-me quase cega.

— Essa vai pro face, pro twitter, pro blog e todas as redes sociais existentes – disse feliz analisando a foto.

Semicerrei os olhos enquanto sentia a raiva crescendo dentro de mim. Não demorou muito para eu explodir.

— JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASPEEEEEEEEEEEEER! – berrei.

Jasper arregalou os olhos e saiu correndo. Não perdi tempo e fui atrás dele. Ficamos dando voltas no corredor, enquanto eu grunhia coisas desconexas e Jasper pedia socorro. Renesmee se acabava de rir ainda na porta do meu quarto.

— Pega ele, Bells! Esse oxigenado tá merecendo – incentivava Nessie.

— FOI A NESSIE QUE MANDOU TIRAR A FOTO! - Jasper tentava se defender.

— NÃO QUERO SABER! VOU ARRANCAR ESSE CABELO OXIGENADO!

— HEY! AQUI É NATURAL - se ofendeu.

Cansando de correr no corredor, Jasper optou pelas escadas. O que não foi uma boa ideia. No ímpeto, eu pulei em suas costas e ambos saímos bolando escada abaixo. Quando cheguei ao solo, minha cabeça começou a girar.

— Mas, o que está acontecendo aqui? Todo dia de manhã tem uma briga agora? – minha mãe chegou reclamando.

E o fuzuê foi grande.

[...]

Bati a porta do meu carro com toda força possível. Com o humor maravilhoso que eu estava, era bem capaz daquele carro voltar para o mecânico. Não me entendam mal, eu amo meu lindo e adorado Audi, mas hoje não é um dos meus melhores dias.

Depois de passar meia hora ouvindo o sermão de Renné, falando que nós éramos praticamente adultos, por isso devíamos começar a agir como um e ainda tinha o fato de sermos irmãos, e irmãos foram feitos para serem unidos e toda ladainha que ela gostava de discursar quando Jasper e eu brigávamos, cheguei ao colégio. Graças ao bom Deus, só tinha sido minha mãe a fazer discurso, porque se papai não tivesse um paciente mais cedo, era bem capaz dele nos tratar como um dos seus pacientes com problemas psicológicos.

— Nossa! O que aconteceu? – perguntou Jake encostado em sua moto, analisando a expressão de cada um. A carranca prevalecia em meu rosto, meus olhos escondidos por um óculos escuro. Jasper também estava de cara feia e Renesmee tinha um sorriso travesso no rosto.

— Esses dois quase se matavam hoje – explicou Renesmee – E tia Renné deu um bom sermão neles.

— Tiveram sorte que não foi o Charlie – comentou Emmett com um sorrisinho de canto.

Digamos que cada um de nós já teve o seu momento paciente de Charlie Swan. Não éramos uns anjinhos. Melhor dizendo, eles não eram. Eu era praticamente arrastada para suas loucuras.

— Cara, sua sobrancelha está cortada – disse Jake olhando a sobrancelha de Jasper e quando tentou tocar, o loiro deu um tapa em sua mão.

Jake fez biquinho.

— Saí daqui. Já não basta quase ter sido morto pela minha irmã psicótica?! – esbravejou.

— Eu não sou psicótica. Não tentei matar você – falei aquilo pela trigésima vez.

— Okay. Não vamos discutir. Hoje vamos estrear o nosso quadro, entrevistar os novatos e precisamos está super ‘’zen’’ – disse Emm passando um braço pelos ombros de Jazz e o outro pelos meus ombros.

— Falando em novatos... – falou Jacob olhando para o volvo prata entrando no estacionamento.

O carro parou em uma vaga e dele, desceram a qual descobri chamar-se Alice Cullen e o seu irmãozinho metido a galã, Edward Cullen. Assim que ele me viu, sorriu torto e com certo deboche. Arqueei uma sobrancelha. Só tinha falado com ele no dia em que chegou aqui e depois preferi manter distância. Sabem como é.

Alice tinha ido falar com uma garota, acho que a única que ela fala por aqui. Tenho duas aulas com ela e percebi que a baixinha não é muito de conversar, provavelmente tímida. Seu irmão babaca caminhou em direção onde eu estava com os meus amigos.

— Bom dia! – desejou educadamente.

Meus amigos responderam de volta e eu cruzei os braços. Não tinha ido com a cara do Cullen mesmo e daí?

— Tudo pronto para hoje? – perguntou com um sorriso.

— Tudo nos conformes. Espero que você e sua irmã estejam preparados para as perguntas – Emm deu duas tapinhas no ombro de Edward.

— Que venham. Eu não tenho medo de falar quem eu realmente sou – estranhamente, Edward falou olhando diretamente para mim.

[...]

O sinal havia batido para o intervalo, mas eu já estava com o pessoal a dez minutos dentro da nossa central. Toda sexta-feira era isso, liberados mais cedo. Sorte que já tínhamos selecionado as perguntas e organizado toda pauta do dia, só tinha que fazer alguns ajustes mesmo. Jasper e Jacob ficavam com a parte administrativa, ou seja, áudio, músicas, organização do blog e etc, mas as vezes faziam participações. Era engraçado ver Nessie e Jake brigando por causa de esportes, principalmente quando tinha algum jogo de alguma equipe esportiva da PHS. Os alunos adoravam os comentários de Nessie, Jake e também de Emm que participava. Os apresentadores fixos eram Emmett, Nessie e eu.

— E aí, tudo pronto? — perguntei para Jake bebericando um pouco de água que estava na garrafinha que sempre trago.

— Sim. Daqui a dois minutos vai ao ar. Acho melhor ocupar seu canto – piscou um olho.

Retornei a mesa percebendo que Alice e Edward já estavam lá. O ruivo batia um papo animado com o Emmett enquanto Nessie puxava assunto com Alice que lhe respondia timidamente. Sentei-me na minha cadeira e girei, como de costume. Coloquei minha garrafa encima da mesa e respirei fundo.

— Começa contigo hoje, Emmett – falei.

Ele assentiu e pigarreou. Jasper nos deu o ''ok'' e mais um TN ia ao ar. Os meninos colocaram a musiquinha de abertura antes do Emmett falar.

Bom dia, a todos os alunos do PHS! Aqui vai ao ar mais um TN! — falou Emmett animadamente em seu microfone.

Pois é, hoje teremos a tão ansiada entrevista com os novatos Alice e Edward Cullen! — Nessie falou. Jasper e Jake mandaram ver na sonoplastia emitindo som de palmas.

Também teremos o pior e o melhor look da semana com Renesmee— dei continuidade com um pequeno sorriso no rosto.

E a estreia do quadro ''Querido Cúpido''! As perguntas de hoje já foram selecionadas, mas se você ainda não mandou, o que está esperando? Mande já a sua pergunta para o nosso cúpido! — eu quase ri da animação do Emm. Todo programa era assim.

As perguntas que não forem respondidas ao vivo, serão respondidas pelo blog. E, só para reforçar, você não precisa se identificar! Basta criar um pseudônimo e assim que o cúpido responder a pergunta do dito cujo, ninguém saberá que é você!

Para começar, vamos a entrevista com os novatos. Hoje eu serei a entrevistadora— Edward abriu um pequeno sorrisinho ao saber disso. Semicerrei os olhos. Eu não queria entrevistar, mas como eu estava na vez... — Primeiramente, bom dia e obrigada por estarem aqui conosco.

Nós que agradecemos— falaram juntos e sorriram um para o outro.

Peguei a folha com as perguntas em cima da mesa e dei uma rápida olhada. Eram cinco perguntas das várias mandadas e que foram selecionadas por Nessie. Muita gente estava curiosa sobre eles, afinal, ambos ainda não se entrosaram muito.

A primeira pergunta é a dúvida de muitos: De onde vocês são? E por que se mudaram? Afinal, houve muitas especulações, mas nada confirmado— perguntei.

Edward e Alice se entreolharam, provavelmente questionando-se quem seria o primeiro a responder. Eles se olharam por um tempo, até que Edward sorriu e virou-se para mim.

Nós somos de NY, Manhattan. E nos mudamos para cá, pois Phoenix é a cidade natal do nosso pai e ele sentia falta. Ah, e também minha vó mora aqui— deu de ombros com um sorriso no rosto, mas percebi certa tensão em suas palavras. Alice por um momento pareceu desconfortável, até sorrir timidamente. Estreitei os olhos, algo me dizia que tinha mais, porém não era da minha conta.

Próxima pergunta— li o papel em minha mão – Alice qual é o seu cabeleireiro? Amei esse corte! A autora da pergunta tem pseudônimo de BettyFluffy.

A pequena garota riu antes de responder.

É Pierre, um amigo francês meu dono de um salão de beleza em Nova York. O nome do salão é Beaux Arts.

Acho que esse Pierre deve ter algum amor platônico por choques elétricos, por que o cabelo da garota transmite isso. Deixei esses pensamentos de lado e dei continuidade a entrevista.

A terceira pergunta também foi bastante questionada— li a pergunta e contive o impulso de revirar os olhos – Estão querendo saber de você, Edward: Está solteiro? — arqueei uma sobrancelha, me encostando na cadeira em uma posição quase deitada.

Nessie apurou os ouvidos para resposta. Minha prima era uma tarada mesmo, mas confesso que também estava curiosa. Não pelos motivos que vocês estão pensando, mas sim pelo que ele responderá. Confessara que é um galinha dando afirmação as minhas suspeitas?

Por um momento, senti que Edward pode ler meus pensamentos, pois um sorrisinho sarcástico deslizou pelos seus lábios.

Sim, estou solteiro— respondeu simplesmente. Juro que ouvi um suspiro por perto e uns gritinhos lá fora. Fiz uma careta. Eu, hein!

Dando continuidade a pergunta... Se sim, pretende arrumar uma namorada em breve? — questionei dando novamente a vontade de revirar os olhos. Essas meninas desse colégio vivem na seca mesmo, não pode ver carne nova que já saem caçando.

Ele deu uma risadinha antes de responder.

Não sei. Para que eu tenha um relacionamento com alguém, primeiro eu tenho que conhecê-la mesmo e gostar dela. Não faço o tipo galinha. Se eu gostar da pessoa, vou até onde eu puder por ela— mirou seus olhos para mim, um divertimento mal disfarçado em seus olhos.

Por um momento, perguntei-me se ele tinha ouvido minha conversa com Nessie ontem. Escutei um pigarro e pelo visto a dona dele era Renesmee. Aposto que ela falaria um ''eu falei'' depois do jornal para mim e me encheria o saco com isso. Mas, isso só pode ser encenação do Cullen. Afim de me livrar de uma Nessie tagarela, perguntei por mim mesma.

Então, se você tiver em uma festa cheia de garotas, não ficaria com nenhuma delas? — desafiei, debruçando-me um pouco sobre a mesa.

Se ela me agradasse, quem sabe? Mas, naquela festa, eu ficaria apenas com ela— pousou suas mãos sobre a mesa.

Então, em cada festa que você for convidado, se aparecer alguém que te agrade você fica? Isso não te faz um galinha? — arqueei uma sobrancelha.

Ele riu e revirou os olhos.

Ora, Isabella, você fala como se eu fosse a muitas festas. Apesar de gostar, prefiro a calmaria da minha casa. E eu seria um galinha se em apenas uma festa ficasse com mais de uma garota. Há uma diferença em curtir a noite e sair pegando todas — deu de ombros.

Quando abri a boca para retrucar, Emmett me lançou um olhar de ''você está se desviando da entrevista''. Ajeitei-me melhor na cadeira e pigarreei.

Vamos para a penúltima pergunta — mudei o foco do assunto – A LittleFady questiona que tipo de esporte vocês gostam.

Natação— respondeu Alice dando um sorriso aberto.

Beisebol — Edward estalou a língua.

De rabo de olho percebi Emmett fazendo joinha.

E por último, a Amora está... — franzi o cenho. Amora? Já vi aquele pseudônimo antes... Olhei para Nessie que deu de ombros. Revirei os olhos. Minha prima era coisada, por falta de palavra melhor —... Perguntando o que estão achando daqui.

Bom; eu gosto do sol— respondeu Alice tímida.

É, apesar de gostar mais do frio, o sol é bacana também, assim como colégio— sorriu.

Depositei o papel em cima da mesa novamente, pronta para encerrar a entrevista.

Bom, encerramos por aqui a nossa entrevista. Escolhemos as perguntas mais feitas para serem respondidas, espero que tenham apreciado— finalizei.

Agora vamos a um breve intervalo e já voltamos— falou Emmett e a musiquinha para o intervalo começou a tocar.

— Obrigada mesmo por ter cedido esse tempo a nós – agradeceu Nessie enquanto acompanhava os novatos até a saída.

— Que nada, Renesmee. Foi um prazer. Gostamos muito de ter participado do Twilight News – Edward respondeu na sua pose todo galanteador com o sorriso torto.

Depois diz que não é galinha, sei...

A irmã dele apenas concordou com um maneio de cabeça e um breve sorriso. Eles se despediram da minha prima com um abraço e acenaram para onde eu, Emmett, Jasper e Jake – que vieram tagarelar alguma coisa com o grandão – estávamos.

— E aí maninha, pronta para ser a conselheira amorosa oficial do PHS? — Jasper indagou malicioso.

Engoli em seco, pegando minha garrafinha e bebendo um pouco da água.

Só espero que de certo — murmurei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yeep, minha Alice vai ser tímida :3 o/. Bom, pelo menos nesse começo, talvez aos poucos ela vá se soltando, não sei, há ainda muitas coisas a serem reveladas... Enfim, o que acharam do capítulo? Gostaram da entrevista com eles? E o Edward contrariou tudo que a Bella pensava ao seu respeito o/, vocês acham que ele ouviu a Nessie e a Bella conversando para agir da forma que agiu? Perguntas... Agradeço a todo mundo que está acompanhando, obrigada pelo apoio! Vocês são demais!
Beijos e até uma próxima!