Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 2
Capítulo: 1 - Novatos?


Notas iniciais do capítulo

Hey Babys! Cheguei com mais um capítulo de QC para vocês.
Quero agradecer pelos rewiens do capítulo passado, muito obrigada, fiquei feliz em ver leitoras minhas de outras histórias me acompanhando nessa. E também feliz pelas novas leitoras que vieram e que ainda estão por vim (assim seja :3).
Bora Ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/2

Bella

Hoje era mais uma detestável segunda feira que ficava mais detestável ainda pelo tempo frio que estava fazendo. Joguei os cobertores para o lado, mas como nada na minha vida são rosas e flores, o lençol da cama se enroscou no meu pé me dando um belo tombo no chão.

— Bom dia azar! — murmurei sarcástica.

Caminhei ainda cambaleante para o banheiro e tratei logo de escovar meus dentes enquanto fitava minha imagem no espelho. Meus cabelos longos e castanhos pareciam mais um ninho de passarinho. Meus olhos — castanhos também — estavam quase se fechando por causa do sono absurdo que eu sentia. Meu rosto era em formato de coração e, apesar de morar em uma cidade ensolarada minha pele era de um branco quase translúcido. Meu corpo não era lá essa coisa toda. Eu era magra, mas possuía uma curvinha ali e aqui.

Guardei a escova e entrei no boxe para tomar um banho. Regulei o chuveiro para água quente e me despi enquanto entrava debaixo da água.

Minutos depois escutei um grito acompanhado de pisadas fortes pelo corredor.

— JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASPER!

Bom, esse ser que vos grita se chama Renesmee Swan, minha prima. Mora conosco desde quando tinha três anos de idade. Ela perdeu os pais em um trágico acidente de carro.

Nessie era uma ruiva muito bonita. Tinha os olhos castanhos, um rostinho de boneca, um corpo bonito e a pele levemente bronzeada. Pois é, ela tinha sorte com o sol diferente de mim, se bem que eu não tenho sorte com nada mesmo, mas voltando ao assunto... Apesar de parecer uma bonequinha doce e inofensiva, não se enganem com a ruiva não. Ela é completamente pirada, ama moda apesar de dizer que tem um estilo próprio e tem sangue quente. Quando ela está estressada, ih, meu querido, saí debaixo porque de cima vem chumbo grosso. E bom, meu irmão deve ter aprontando uma das bravas para fazer Renesmee dá um berro desses.

Ignorei os dois e continuei a tomar meu banho tranquilamente. Escutei uma movimentação estranha dentro do banheiro e quando abri um pouco o boxe encontrei meu irmão todo descabelado e com cara de quem viu um fantasma. Sem me segurar gritei.

— AHHHHHHHHHHHHHHHH! SAI DAQUI JASPER! EU ESTOU TOMANDO BANHO!

— Shi! Shi! — pediu agoniando — A Nessie que me matar. Socorro!

— Não quero saber! — fui má — Chispa!

Peguei o roupão pendurado e passei no meu corpo. Abri o boxe e comecei a expulsar meu irmão, que começou a choramingar.

— Beeellaaaa!

Assim que abri a porta do banheiro, encontrei a juba ruiva da Nessie com um taco de beisebol na mão. Meu Deus! O que meu irmão aprontou dessa vez?

— JÁ É A TERCEIRA VEZ JASPER! MEU TERCEIRO SECADOR QUE VOCÊ QUEBRA! SE QUISER FICAR COM SUAS FRESCURAS, ARRUME UM SECADOR PARA VOCÊ, SEU IMPRESTÁVEL! — está explicado.

Lancei um olhar zombeteiro para Jasper, antes do mesmo sair correndo de Nessie. Jasper tinha essa mania de pegar o secador da nossa prima para secar os próprios cabelos. Meio gay, eu sei, mas o lesado diz que precisava deixar os cachos loiros deles lindo e sexy para poder chamar a atenção das gatinhas.

Humpf! Apesar de ser loiro e ter os olhos azuis iguais ao da mamãe, Jasper era um magricela que não pegava nem mosca. Não sei por que ainda insistia nisso.

Ambos ficaram rodando em círculos, como baratas tontas. Irritada com aquele paranauê dentro do meu quarto, corri atrás dos malucos tentando frear a ruiva, enquanto resmungava.

— Mas o que está acontecendo aqui? — Renné aparece brava na porta do meu quarto.

Rapidamente, paramos a correria e fitamos minha mãe. Jasper se escondeu atrás de mim. Bufei.

— Tia, ele quebrou meu secador! — Nessie foi logo soltando a bomba.

— De novo Jasper? — falou minha mãe com a voz cansada.

— Não foi por querer, mãe. Essas coisas nunca cooperam comigo — resmungou colocando apenas a cabeça perto do meu ombro.

— Você que é um desastrado e imprestável! Eu vou matar você - Renesmee avançou com o taco de beisebol, louca para acertar o cabeção do Jasper, mas mamãe a impediu.

— Eu sei que às vezes da vontade de matar o Jazz, querida, mas se controle. Ele comprará outro secador para você.

— QUE? — disse meu irmão indignado, saindo de trás de mim.

— Isso mesmo. Quem manda quebrar as coisas dos outros? — falou Renné autoritária e Jasper começou a resmungar coisas — Agora cuidem. Eu já estou de saída e já Charlie também estará. Não quero ninguém chegando atrasado ao colégio.

E com isso, ela saiu do meu quarto. Nessie olhou diabolicamente para o meu irmão.

— Sábado nós vamos ao shopping, querido primo — soltou dois beijos e saiu rebolando do meu quarto.

Jasper começou a chutar o ar.

— Descontar sua raiva no ar não vai adiantar em nada — falei entrando no meu closet.

Franzi o cenho, desgostosa, por ver a bagunça de roupas que tinha ali dentro. Eu não tinha paranoia com roupa, gostava de me vestir bem e confortável, mas nada de quase arrancar os cabelos para encontrar a roupa perfeita.

O que explica esse amontoado de roupa é a minha linda mãe que adora comprá-las. Ela é dona — junto com Cynthia, uma velha amiga dela — de uma das maiores revistas de moda dos Estados Unidos.

— Bella, me empresta dinheiro? — pediu meu irmão — Estou mais liso do que folha de oficio.

— Nem vem Jasper. Já te emprestei mês passado e você ainda não me pagou. Te vira.

— Mas eu só tenho dinheiro para sair com o Emm e o Jake! — choramingou.

— Te vi-ra — soletrei.

Ele bufou alto e saiu marchando do meu quarto. Gargalhei enquanto procurava uma roupa. Optei por uma blusa de mangas caídas na cor verde, calça jeans, all star, óculos de sol e meu inseparável boné. Coloquei-o com a aba para trás, passei a mochila pelo meu ombro e fui tomar meu café da manhã.

— Bom dia pai! — desejei dando-lhe um beijo na bochecha.

— Bom dia filha! — falou distraído com o jornal.

— A mamãe já foi mesmo? — questionei me servindo com um pedaço de bolo.

— Já sim. Ela falou que o estresse começou logo cedo — revirou os olhos e eu ri.

Minha mãe era uma quarentona com tudo em cima. Além disso, ela era bastante excêntrica, péssima cozinheira e um pouco surtada das ideias, diferente do meu pai, outro quarentão com tudo em cima, porém mais relaxado e tranquilo. Talvez seja porque é um psicólogo e tenha que manter sempre a calma.

Meus pais se conheceram na universidade, apesar de fazerem cursos diferentes e estão juntos até hoje. Eu acho bonito o amor deles e já sonhei em ter um desses para mim, porém o cupido não é muito meu amigo.

Deixei esses pensamentos de lado, quando uma Renesmee sorridente chegou à sala onde nós fazíamos as refeições.

— Bom dia tio, Bella — cumprimentou calmamente.

— Nem parece que estava querendo matar o Jasper agora há pouco — comentou meu pai tomando um gole do seu café.

Nessie deu um sorriso amarelo.

— Ainda tenho a vontade, mas por hora ela está incubada.

Meu pai revirou os olhos e sorriu.

— Bom, eu vou indo trabalhar ─ avisou papai, beijando nossas testas — Não derrubem a casa!

Renesmee soltou uma risadinha tímida e eu revirei os olhos. Ele saiu da sala de refeições no momento em que Jasper entrava.

— Tchau pai — se despediu Jasper. Como reposta, Charlie bagunçou seu cabelo, fazendo Jazz resmungar e ele rir.

— Bells, vou na frente com você — avisou, pegando uma maçã em cima da mesa.

— Nada disso! Eu que vou — se impôs Renesmee.

— Já não basta o prejuízo que você vai me dá? Eu que vou.

— Ora quem me deu prejuízo foi você! Já é a terceira vez que quebra meu secador...

E a ladainha começou outra vez. Quando esse povo se apega com a briga, tenha dó viu.

— CALEM A BOCA! — gritei me levantando. Ambos me olharam assustados.

— O Jacob e o Emm estão vindo para cá. Ai vocês decidem quem vai na frente com o Emm. Esqueceram que meu carro está na oficina por causa daquele pequeno estrago? ─ ironizei bem o pequeno.

Semana passada tinha ido ao cinema com esses dois anormais que tenho que chamar de família e em uma das picuinhas deles, acabaram me desconcentrando, fazendo com que eu batesse o carro em um poste e ganhasse um belo sermão de Charlie e Renné que também reclamara com os dois. Aí vocês perguntam: eles não têm carro? A resposta é: não. Simplesmente porque minha prima detesta dirigir e Jasper é o terror no volante.

No momento em que terminei de falar, duas buzinas foram escutadas. Peguei minha mochila e caminhei até a porta, abrindo-a. Emmett estava dentro do jipe com o seu lindo sorriso de covinhas espalhado pelo rosto. Apesar de ter quase dois metros de altura e ser um cara bastante musculoso de dar medo, Emmett era um amor de pessoa e meio aluado. Tinha os cabelos pretos e os olhos azul-esverdeados.

Ao lado do jipe estava Jacob escorado em sua moto com um leve sorriso nos lábios. Ele era um moreno, de cabelos negros e arrepiados, olhos castanho-escuros e um corpo atlético também, além de ser alto. E claro, com um senso de humor incrível que dava vontade de dá uns tabefes na cara dele.

— Bom dia meninos! — desejei indo beijar o rosto de cada um.

— Bom dia Bells — cumprimentaram.

— Argh! Começar a manhã olhando para a cara do Jacob é uó do borogodó — resmungou Nessie.

Jacob revirou os olhos e sorriu com deboche para Nessie.

— Fique ciente que olhar para sua não é a melhor coisa do mundo.

Antes de qualquer coisa, quero dizer que Renesmee e Jacob são amigos. Amigos tortos, mas são. Eles adoram implicar um com o outro.

— Okay, nós já sabemos que vocês se amam, então vamos para o colégio? Hm? Ou vamos chegar atrasados — falei irônica.

— Tu querendo ir pro colégio? Caiu da cama, faniquita? — indagou Emmett divertido.

Dei-lhe o dedo do meio e ele gargalhou.

— Se eu caí da cama não da sua conta, mas se me atrasar, Renné me mata viva — comentei.

— E tem como matar morta? — perguntou confuso.

— Vamos embora, vamos — apressei — Acho que eu vou com você hoje Jake, já que Nessie e Jasper vão com o Emm.

— Então sobe aí Bells — ele subiu na moto me estendendo um capacete.

— Nada de gracinha vocês dois, viu? — falou Jasper tentando dá uma de irmão ciumento.

— Fica quieto Jazz — revirei os olhos pegando o capacete da mão de Jacob. Ele já estava com um em sua cabeça, então eu subi na moto e Jake deu a partida.

Fomos para o colégio com o Emmett no jipe em nossa cola. Rapidamente entramos no estacionamento do PHS e estacionamos lado a lado. Desci da garupa da moto de Jake e tirei o capacete lhe entregando. Algumas garotas que estavam no estacionamento ficaram nos encarando. Será que esse povo não aprende que aqui é só amizade?

Ajeitei o boné em meus cabelos e caminhei junto com o pessoal para dentro do colégio.

— O Emm disse que tinha uma novidade — comentou Nessie.

— Que novidade? — indaguei curiosa.

Logo, Jasper e Jacob nos olharam, interessados no assunto. Emmett sorriu.

— Vão chegar novatos no colégio — animou-se.

— Novatos em pleno segundo semestre? — franzi o cenho.

— Sim. Está o maior bafafá entre os alunos.

— E quando eles chegam? — esse foi Jacob.

— Hoje, mas ainda nem sinal neles — fez um muxoxo.

— Uh, será que vem alguma gata por aí? — o tom de Jasper foi malicioso.

— Se tiver, com certeza, não vai querer nada com você — debochou Emm.

Jasper rosnou.

— E com você com certeza, né? — questionou sarcástico.

— Claro! Eu sou lindo, gostoso e sou capitão do time de futebol americano — se vangloriou, flexionando os músculos.

— Ok, senhor todo poderoso — revirei os olhos — Vamos entrevistá-los? — olhei para Nessie.

— Claro! É de regra para o nosso jornal. Assim que eu os ver, já vou soltando o verbo.

Cara de pau minha prima né? Enfim...

— Eles vão pensar que você é louca... — falou Jake e depois ficou pensativo — Mas pensando bem, você é louca. E bem maligna quando quer.

— Jacob eu te dou trinta segundos para sumir da minha frente ou então esqueça que um dia teve dentes — ameaçou.

— Haha. Até parece que eu tenho medo — debochou não se tocando do perigo.

— Já se passaram dez segundos, agora onze, doze...

Ela continuou a contar de olhos fechados e Jacob ficou lá de braços cruzados a encarando. A essa altura já tínhamos parado em frente aos armários.

— Vinte seis, vinte e sete, vinte e oito, vinte e nove, trinta — ela abriu os olhos. Não sei o que Jacob viu neles, mas o moreno saiu correndo — Perfeito — sorriu vitoriosa.

— Jacob é um molenga — resmungou Jasper.

— Não era você que estava se cagando de medo hoje de manhã de mim, Jasper? — cantarolou minha prima maldosa.

Jasper fechou a cara. Emmett gargalhou.

— Eu estava sendo ameaçado de morte por um taco de beisebol, ok?

— Uh, muito agressivo — debochou Emmett.

Jasper rosnou e correu atrás de Emmett. Balancei a cabeça vendo os dois sumirem entre as pessoas.

— Eles não crescem nunca — murmurei balançando a cabeça.

— Concordo — falou Nessie abrindo seu armário.

— E ainda vejo você e o Black casados — continuei meu comentário.

A maluca me deu uma tapa na cabeça. Fiz um biquinho massageando o local.

— Não enche.

— Ah, qual é Nessie? Jacob é partidão — pisquei.

— É? Então fica para você — ela fechou o armário com força e saiu andando pelo corredor.

Ri e a segui.

— Não tenho muita sorte em relacionamentos — comentei com certa ironia.

Nessie soltou uma risadinha.

— Tenho que concordar. Um gay, um pegajoso e outro carfa, amiga, você não tem sorte mesmo — ela tocou em meu ombro. Dei língua para ela e entramos na sala.

[...]

— Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro? Porque ele tem medo que Robin — Emmett contou mais uma de suas piadas toscas, fazendo Jazz, Jake e Nessie rirem.

Eu arqueei uma sobrancelha tentando achar graça naquilo.

— Vocês riem de tanta besteira — balancei a cabeça.

— Ah, deixa de ser chata Bella e... — Nessie parou abruptamente olhando para um ponto a sua frente — Ah, meu Deus! Acho que estou conhecendo os novatos — sussurrou ainda vidrada.

Curiosos, os rapazes e eu viramos a cabeça para ver o que a maluca havia dito.

Uma garota baixinha de cabelos curtos e espetados na cor preta andava timidamente pelo refeitório. Ela me lembrava a sininho, só que morena. Tinha os olhos grandes e verdes que continham certa animação. Ao seu lado, um garoto de cabelos cor de cobre bastante desgrenhado — parecia um ninho de passarinho, credo — olhos verdes, alto, magro, porém com alguns músculos aparente na baby look. Tinha um sorrisinho torto que arrancava suspiros de algumas meninas. Ele parecia gostar disso. Talvez fosse o típico garanhão conquistador.

Revirei os olhos. Essas garotas desse colégio eram muito assanhadas. Era apenas um garoto!

— Acho que temos nossas vítimas — murmurou Emm com um sorriso psicótico.

— E que vítima... — meu irmão falou malicioso dando uma secada na baixinha.

— Tarado! — exclamei batendo em sua cabeça.

— Credo, Emm! Até parece que nós somos aquele pessoal em busca de vingança — comentou Nessie olhando para o sorriso psicótico que ainda estava no rosto de nosso amigo.

— Tipo, Emily Thorne de Revenge? Ou seria Amanda Clarke? — indagou Jacob visivelmente confuso.

Nessie e eu reviramos os olhos.

— Vocês falam muita besteira — Nessie falou — Vou até a mesa deles e marcar nossa entrevista — piscou um olho e caminhou com passos graciosos.

Renesmee

Joguei meus cabelos — que cá para nós são perfeitos — e caminhei até a mesa dos novatos. Na cara de pau me sentei e eles me olharam com uma interrogação na cara.

— Oi, eu sou Renesmee Swan, do jornal da escola — me apresentei — E bom, como é de costume, nós sempre fazemos uma entrevista com os novatos — sorri.

— E você quer fazer uma entrevista conosco? — indagou a baixinha com uma sobrancelha arqueada.

— Claro, se vocês aceitarem.

— Como é isso? — perguntou o bonitão.

— Ah é simples. Nada de constrangedor — fiz um gesto de desdém e me acomodei melhor na cadeira — Nós temos um blog também, então hoje nós vamos lançar algumas perguntas nele e escolhemos as melhores para vocês responderem. Para o pessoal conhecer um pouquinho melhor de vocês.

— Hmm... — murmurou o ruivo pensativo — Não vejo nada demais. E você Alice? — olhou para Alice que sorriu dando de ombros.

— Sou Alice Cullen — estendeu-me a mão. Apertei-a com um sorriso.

— Edward Cullen — falou o ruivo com um sorriso — Nós somos irmãos.

— Vocês se parecem um pouco... — comentei tombando a cabeça um pouco para o lado.

Ambos deram de ombros, mas sorriram.

— Bom, acho que já vou indo. Preciso combinar as coisas com o pessoal – sorri - Vejo vocês amanhã na hora do intervalo, certo?

Eles assentiram.

— Obrigada! — falei sobre o ombro enquanto corria pelo refeitório.

Malditos amigos que foram embora e nem me esperaram!

Bella

Saí correndo pelo corredor do colégio. Droga! Estava atrasada para aula. Culpa do pessoal que insistiu em ficar conversando mais um pouquinho. Isso, porque a sala aonde eles iam ficava bem próximo onde nós estávamos.

Na minha correria sem fim, acabei dando uma trombada bonita em alguém que vinha pelo outro corredor. Eu e a tal pessoa fomos com tudo ao chão, já que eu sou atrapalhada e a outra desavisada.

Assim que subi os olhos para ver quem era o infeliz que tinha passado na minha frente, arregalei os olhos. Era o novato. E ele abriu um sorriso malicioso para mim.

— Eu sei que sou gostoso, mas não vale me derrubar assim — sussurrou tentando soar sedutor.

— Argh! — grunhi me levantando de cima dele — Idiota! — resmunguei enquanto abria a porta com tudo.

Como ela é uma daquelas portas que quando se abre, volta rápido, acabou acertando a cara do novato cabeção. Repreendi uma risada.

— Senhorita Swan, não viu que o novato estava atrás de você? — perguntou meu professor com uma carranca.

— Pufht! Claro. Com uma cabeçona dessa quem não veria? — respondi a pergunta do professor.

É. Eu ainda estava chateada. O pessoal riu baixinho. O tal do novato bufou me lançando um olhar assassino.

Bem que eu queria uma cabeçona dessas para mim — comentou alguma assanhada da sala.

— Está bem? — indagou o professor ao cabeça de coco.

Ele apenas assentiu.

— Bom, não ligue para as besteiras da Senhorita Swan, meu jovem. Por favor, apresente-se — falou o Sr.Banner todo gentil.

Disfarcei uma cara enojada e me sentei no meu lugar de sempre.

— Sou Edward Cullen — falou para turma com um sorriso no rosto.

— Seja bem vindo senhor Cullen. Seu lugar é ali — adivinha qual era o lugar? Se você pensou bem ao meu, parabéns! Já pode montar a sua barraquinha de vidência.

— Você é louca?! — rosnou com uma mão na cabeça o tal de Edward Cullen.

— Eu só não gosto de gente babaca — dei de ombros.

— Foi apenas uma brincadeira. Você se dói demais, garota — bufou.

— Argh! Cala boca — falei irritada.

Ele bufou novamente se afundando na cadeira e ainda com a mão na cabeça. Será que ficou um galo? Se ficar, coitado, acho que a cabeça ia aumentar de tamanho umas duzentas vezes...

Fui tirada dos meus pensamentos quando uma bolinha de papel atingiu a bancada. Olhei para trás curiosa e percebi Tiffany e suas seguidoras com um sorrisinho malicioso para o novato que estava de costas para ela.

— É para você — cantarolei com escárnio.

Ele me olhou curioso e eu apenas apontei para a mesa. Ele desamassou a bolinha e leu o que tinha escrito. Olhou para trás e o trio de vadias deu um tchauzinho para ele. Não sei o que ele fez, mas Tiffany, Jéssica e Kate soltaram suspiros.

Fiz uma cara enojada. Estava prestes a vomitar.

Para minha alegria e alívio, a aula se passou rapidamente e as que vieram a seguir também. Quando fui ver, já era a hora de ir embora. Graças a Deus. Saí da minha sala de espanhol conversando com Nessie.

— Ih, porque você passou a aula de espanhol todinha com cara de bunda? — indagou minha prima.

Nós paramos em frente aos armários para guardar alguns livros.

— Só estou irritada — desconversei.

— Irritada? Com o que? — insistiu.

Suspirei e tranquei meu armário.

— É possível odiar uma pessoa no primeiro dia que a conhece? — arqueei uma sobrancelha.

— Talvez... — murmurou pensativa e olhou para mim — Porque está me perguntando isso?

Começamos a caminhar em direção ao estacionamento. Quando passei pela porta principal, quase levei uma queda, sorte que me segurei em Nessie.

— Droga de cadarço! — resmunguei enquanto me abaixava para amarrar.

Nessie riu.

— Essas coisas adoram acontecer com você.

A escola já estava um deserto, todos estavam pegando seus carros ou motos e se mandando.

— Mas fala aí — voltou ao nosso assunto.

— Eu detestei o novato. Sério, que garotinho mais abusado. Sem querer nós trombamos no meio do caminho e eu acabei caindo e levando ele junto. Acredita que ele teve a cara de pau de falar: ‘’ Eu sei que sou gostoso, mas não vale me derrubar assim’’. Por favor, alguém precisa baixar o ego desse garoto. Ele não está com essa bola toda — bufei.

Renesmee riu alto.

— Não está com essa bola toda para você, sim? A maioria das garotas desse colégio está babando por ele. Acredita que passei minha aula de inglês toda escutando duas garotas discutir se ele tinha namorada ou não, de onde ele era e outras etc’s de perguntas?

— Humpf! Bando de taradas, mas acho que esse novato é aqueles típicos galinhas convencidos. Daqueles que eu amo manter distância.

— Cuidado que a gente pode se surpreender com as pessoas — Nessie deu uma de filosofa e me arrastou pelo braço até onde meu irmão e nossos amigos estavam.

Pufht! Não mereço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uh, opiniões fortes que a Bella fez do Edward, mas será que ele é assim? Falando nisso, próximo capítulo vamos ver a entrevista dos novatos e conhecer como funciona o TN.
O que me dizem sobre esse capítulo? Comentem tudo o que acharam dele, vou adorar ler :3.
Ainda não tenho um dia fixo para postar, pois tenho duas histórias ainda em andamento, então qualquer coisa grupo do fb: https://www.facebook.com/groups/690676024295760/.
Beijos, até a próxima!