Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Hey gente! Estava com essa ideia na cabeça há algum tempo, então resolvi postá-la. Espero que gostem de Querido Cúpido!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/1

Bella

Era uma ensolarada tarde de segunda-feira. Andava rapidamente pelos corredores vazios do Phoenix High School, pois já estava atrasada para a reunião com o pessoal do Twilight News.

Twilight News era o nome do rádio-jornal feito por mim, meu irmão Jasper, minha prima Renesmee e nossos amigos Jacob e Emmett. Ele iria ao ar todas as sextas-feiras. Era um sonho nosso ter esse jornal e no ano passado ele foi realizado. O TN deixou de ser um simples blog, para ser o jornal oficial do PHS.

Assim que abri à porta da nossa central (assim que designamos o nome da sala de gravação) tropecei em meus próprios pés e só não fui ao chão porque Jacob me segurou. Jazz, Nessie e Emm riram.

— Entrada triunfal, hein, faniquita — zombou Jacob.

Dei uma tapa em seu braço e me distanciei dele.

— Já falei para não me chamar assim!

Jacob riu alto. Eu bufei. Não sei por que ainda pedia isso. Esse apelido idiota vai me perseguir para sempre, pois o babaca do meu amigo fez questão de gritá-lo no estacionamento e logo se espalhou pelo colégio. Jacob dizia que era a minha cara e meus amigos malas concordavam. Só porque eu era meio pirada, atrapalhada, dava uns belos gritos quando ele, meu irmão e Emmett aprontavam não quer dizer que eu mereça ser chamada de faniquita, certo?

— Senta, Bella. Só faltava você — anunciou Nessie. Ela foi apelidada assim carinhosamente por Jacob, pois o moreno dizia que ela parecia o monstro do lago quando ficava com raiva. No começo - quando éramos crianças - lógico que a ruiva ficou irritada e corria atrás do Jacob com seu coelhinho para bater nele, mas depois ela acabou se acostumando.

É. Eu sei que meu amigo tem uma mente fértil para apelidos idiotas.

Renesmee estava bem confortável. Praticamente deitada na cadeira e com os pés em cima da mesa.

— Folgada você hein? — falei, sentando-me no meu lugar.

— Folgada não. Apenas uma pessoa que gosta de usufruir do espaço — piscou um olho.

— Acho que podemos começar — falou Jasper.

— Posso começar? — pedi e eles assentiram — Bom. Como vocês já sabem nos reunimos aqui hoje para colocar nossas mentes para funcionar juntas. Precisamos de ideias para o jornal, afinal precisamos fechar tudo com chave de ouro.

— Nem acredito que esse é o último ano! — suspirou meu irmão.

— Pois é, se fosse mais inteligente, esse poderia ser o seu primeiro ano na faculdade — Nessie soltou venenosa.

— Gente, não é hora para lavar a roupa suja — me impus. Ambos bufaram— Ideias?— voltei a questionar.

— Eu andei pensando em umas coisas... — começou Emmett, mas foi interrompido por Nessie.

— Nada de contos eróticos Emmett, por favor — pediu.

— Não é isso — disse Emm — Se bem, que essa era uma ideia maravilhosa. Pena que o diretor babaca não gostou — fez um bico.

— Ainda acho que ele é gay — expressou-se Jasper.

— Deixem essa história de conto erótico para lá e vamos focar no que interessa — pedi já me irritando.

— Mas isso interessa! — exclamou o pervertido do Jacob.

Um all star voador passou raspando pela sua cabeça. Ele olhou com os olhos arregalados para dona do all star.

— Você é louca?! — gritou com a mão no coração.

Nessie revirou os olhos, fazendo pouco caso.

— Se você tivesse ficado caladinho, meu tênis continuava no pé — falou com desdém.

Jacob grunhiu. E antes que começasse o bate boca — agora de Nessie e Jake — decidi intervir.

— Emmett, por favor, continue a falar — pedi.

Ele colocou um dedo na boca e olhou para o alto. Parecia refletir.

— Esqueci — deu um sorriso amarelo.

Não contive o rosnado.

— Credo garota! Assim você parece um cachorro — resmungou meu irmão e eu lhe lancei aquele olhar. No instante ele ficou quieto.

— Já que o tapado, vulgo Emmett McCarty esqueceu o que ia falar... — ele me lançou um olhar feio que fiz questão de ignorar — Se prendam nas suas bolhas e pensem em alguma coisa, se não, nosso jornal perde a popularidade.

Então, eles se prenderam em seu próprio mundo. Eu também me prendi no meu. Eu não era uma pessoa muito criativa, então não considerava nenhuma das minhas ideias boas o suficiente.

Cinco minutos depois...

— Baby, can't you see? I'm callin'. A guy like you should wear a warning. It's dangerous, I'm fallin' — cantarolou Nessie e rapidamente entendemos o recado.

A questão era que Renesmee tinha um jeito maluco de expressar seus sentimentos. Quando está se achando a tal, ou tem alguma ideia ela escuta ou/e canta Britney Spears. Quando está triste, Adele. Quando está de boa, Katy Perry. E quando está com raiva, alguma música rock. Loucura, eu sei, mas essa é Renesmee Swan.

— Conta — falamos, estranhamente, juntos.

— Estava aqui pensando com os meus botões... Está chegando o dia dos namorados, certo? Então que tal nós fazermos um especial sobre isso?

— O dia dos namorados é de sexta a um mês, Nessie — Jacob revirou os olhos.

— Melhor ainda — ela sorriu, sem se deixar abalar — Nós podemos lançar essa proposta no blog. As pessoas do colégio mandam suas dúvidas e conflitos amorosos e um ‘’cúpido’’ — fez aspas com as mãos — responde. As três sextas-feiras que antecedem o dia e no próprio dia, poderemos trazer esse quadro. Aposto que fará sucesso — finalizou convicta.

— É uma ótima ideia — elogiou Jasper — Mas... Como será o nome e quem será nosso cúpido?

Renesmee baixou a cabeça, mordendo os lábios.

— O nome eu pensei em ‘’Querido Cúpido’’ e o nosso cúpido... — ela não completou, olhou para mim com os olhos pidões. Rapidamente, os garotos entenderam o recado.

— Não. Não. Não e não — bati a mão na mesa — Eu não vou ser o cúpido!

— Ah, Bella! Por favor. Você é a mais experiente de nós — fez biquinho.

— Se mais experiente quer dizer a mais fodida nesse lance de amor, eu sou — resmunguei.

— Por isso mesmo! Suas experiências amorosas, mesmo que não tenham dado certo, te ensinaram muito, Bella. Você vai saber dá as dicas perfeitas para as pessoas não cometerem os mesmos erros. Sem falar que ninguém saberá que é você.

— É mana. Pensa na ideia. Imagina quantas garotas poderão ser salvas de quebrarem seu coração gostando de um cara que curte a mesma fruta? — Jasper tava tirando sarro da minha cara.

Emmett, Jacob e Nessie começaram a rir.

— Não é engraçado, okay? — emburrei.

Eles pararam de rir, mas sorrisos ainda pairavam em seus rostos.

— Aceita? — perguntaram juntos, usando todo o poder de persuasão que eles possuíam.

E a boba aqui aceitou, claro. Isso é que dá conviver com esse povo desde criança.

Isabella, agora você é o novo cúpido do PHS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que me dizem?
Primeiro capítulo saí no domingo, dia (05-01).