The One - A vida após a decisão escrita por Ge Singer


Capítulo 3
Capítulo 3 - Discurso


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada por todos os comentários e os incentivos e espero que vocês gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457034/chapter/3

Senti meu coração saltar pela boca. O que será que aconteceu? Por que Maxon parece tão chateado ?

– Como todos sabem a Seleção está chegando ao fim, e eu TENHO que fazer minha escolha, sei que é difícil escolher uma entre trinta e cinco garotas para ser a futura Rainha de Illéa e minha futura esposa, com quem irei dividir minhas alegrias, minhas tristezas, minhas angustias, minhas decisões, e tudo que a vida nos proporciona... – Maxon dizia olhando fixamente para a câmera, como que pudesse olhar nos olhos de cada pessoa que assistia ao Jornal Oficial de Illéa, e que essas pessoas pudessem enxergar a sinceridade no seu olhar.

A Rainha Amberly parecia tensa, e o Rei Clarkson aparentemente não sabia nada sobre o discurso de Maxon.

– E sei que, posso não fazer a escolha certa, posso escolher alguém que não seja quem realmente mereça o trono, e que faça a diferença em Illéa – continuou Maxon. – Mas, sei que tenho que seguir meu coração, e, hoje, TENHO que fazer uma escolha...

Gelei. Mas, se ele escolheria a esposa dele hoje, porque ele estaria com uma expressão tão...

Uma lágrima escorreu pelo meu rosto.

Celeste estava tensa, não parecia aquela mesma pessoa que dissera mais cedo que hoje seria a nova princesa de Illéa. Kriss estava com a cabeça baixa, com as mãos no rosto, provavelmente estava rezando. E Elise, por incrível que pareça, Elise estava calma, como que já soubesse o que estava por vir.

Será que Elise será sua escolhida? Enxuguei as lágrimas que insistiam em cair em meu rosto, e voltei-me ao discurso de Maxon.

– Não posso escolher alguém que não amo, pois, se não amá-la, com quem dividirei minhas vitórias e minhas derrotas? Não posso escolher alguém por causa de seus contatos, acho que todos merecem ser feliz, e, não é porque eu vou ser o futuro Rei de Illéa que eu não mereço ser feliz.Todos nós merecemos – disse Maxon com lágrimas nos olhos. – Da próxima vez que eu vier aqui, será para escolher a futura Princesa e minha futura confidente, MAS, enquanto esse dia não chega, eu tenho que seguir meu coração e dizer ‘ Até logo ‘ para alguém,– disse, finalmente tirando os olhos da câmera – e esse alguém é você Elise.

Elise começou a chorar, a abraçamos e o Jornal Oficial de Illéa saiu do ar.

Subi para meu quarto, Maxon logo apareceria, e eu tinha que me ajeitar.

Minhas criadas deixaram-me sozinha, fiquei repassando em minha mente as palavras de Maxon, quando ouvi as batidas familiares na porta.

–Entre – gritei.

Ele entrou e eu corri para seus braços, ele deu-me um beijo e sentamos na beirada de minha cama para conversarmos.

– Maxon? Você acha que eu seria a pessoa certa para você dividir suas alegrias, tristezas, decisões...

–Obvio! – disse ele,me interrompendo . - Na verdade, você já divide isso e muito mais coisas comigo.

Ele segurou meu rosto como se eu fosse uma boneca de porcelana que pode quebrar a qualquer momento e beijou-me suavemente.

Já estava quase me esquecendo que tinha que colocar meu plano em prática naquela noite. Desvencilhei-me de seu abraço e comecei a andar pensativa pelo quarto.

– O que foi? – perguntou Maxon .- Fiz algo de errado?

– Não! É que... eu quero te pedir um favor.

– Se eu puder ajudar..

– Pode me emprestar um telefone?

– Está com saudades da sua família né?

– Estou, mas não é pra eles que eu quero ligar – disse um pouco receosa de continuar.- Então, na verdade eu queria ligar para uma pessoa que eu tenho certeza que você não vai recusar!

– E quem é esta pessoa? Estou curioso..

– Não é só a Elise que tem seus contatos,eu também tenho os meus, ta?

– Hm. – Maxon nem piscava, prestava atenção em todas minhas palavras e gestos.

– Pois é, e eu queria entrar em contato com esses meus contatos. – disse entusiasmada. – Na verdade... é apenas um contato – murmurei. – Mas mesmo assim é um contato!

Maxon riu com minha confusão. Aquela risada....

– Não ria! – exigi.

– Mas, eu posso saber quem é esse seu contato?

– Não.

–Mas porque?

America, pensa rápido, pensa rápido...

Porque? Porque eu não poderia contar?

– Porque é surpresa!- gritei. – Eu preciso ligar pra esse meu contato para ele vir fazer uma visitinha né? Quem sabe?

– Amanhã esteja no meu escritório após o café da manhã, que eu te emprestarei meu próprio telefone. Tome cuidado com ele ! – ele disse, rindo. – Tenho que ir...

– Mas já?

– Amanhã tenho que acordar cedo- disse ele, triste.

– Amanhã, depois do café da manhã, no seu escritório. – disse.

– Isso mesmo- ele disse confirmando com a cabeça.

Maxon beijou minha testa e saiu, deixando-me com meus pensamentos.

Deitei-me em minha cama, e fiquei repassando o discurso novamente , repassei também minha conversa com Maxon, e meu plano, que já começara.

– Eu não vou desistir, amanhã mesmo já conto para a Princesa Nicoletta meu plano, e espero que ela me dê uma luz. – disse para mim mesma, e adormeci logo depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, recomendem e favoritem , obrigada.

Espero que tenham gostado.

Não sei quando postarei o próximo, mas tentarei postar o mais rápido possível, quando terminar de escrevê-lo.

Obs. Por favor comentem o que deve acontecer com Aspen. (próximos capítulos.) Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The One - A vida após a decisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.