O insuportável do meu chefe escrita por Jéssica Lighthouse


Capítulo 4
Shopping com dois babacas.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Fiquei muito feliz com alguns comentários que eu recebi, obrigada mesmo... Tentei postar ontem, mas aqui acabou a luz e só voltou agora. :D
Espero que gostem, vejo vocês lá embaixo. Ah, uma coisa: Palavras em itálico é a diva interior da Elena falando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456880/chapter/4

Os dois entraram na sala para conversar ou tentar tranquilizar April, e eu continuei fazendo meu trabalho. Os relatórios eram extremamente gigantes, deviam ter pelo menos umas 500 páginas cada um e passar tudo isso por e-mail para a Garhwon Company é foda, iria demorar pelo menos três horas para acabar. Iria precisar de café para não dormir durante esse período que parecia não terminar nunca, levantei da cadeira indo a cafeteria.

Pego meu iPhone na bolsa, boto a senha e fico passando as imagens enquanto esperava o café ficar pronto. Saudades da época da faculdade, de Mystic Falls minha cidade natal, da minha família, amigos. Oh deus, eu tinha ligar semana passada pra casa, disco o telefone lá de casa e no terceiro toque atendem.

– Oi? - falou a pessoa do outro lado da linha que eu reconheci ser minha tia Jenna. Nem pergunto onde está minha mãe, porque já sei a resposta: Hospital.

– Tia, aqui é a Elena... - fecho os meus olhos, já sabendo que ia levar um esporro e teria que ouvi-la falar o quanto Damon tem me escravizado nesses últimos anos, que não tenho tempo para a família e blá blá.

– Era pra você ter ligado para nós semana passada, e não adianta falar que estava atolada. Quando você vai se demitir, Elena? Está falando que logo, mas já tem cinco anos, parece que não tem tempo para a família, o emprego é melhor que a sua família? É isso? Nem no Natal você ligou, Elena... Jeremy ligou diversas vezes pra você e você não atendeu.

Desculpa tia, mas eu pensei que era o meu chefe me mandando buscá-lo em bar totalmente embriagado e...

Virou a babá dele agora? Porque ele mesmo não pode ir pra casa dele sozinho? Você é uma grande jornalista, não uma babá de um cara de trinta seis anos. - respondeu com raiva.

– A Bonnie está? Estou morrendo de saudades dela, preciso desabafar um pouco porque meu tempo está muito curto. - digo tentando mudar de assunto, o que deu certo.

Escuto minha tia bufar, e chamar por Bonnie que demorou alguns minutos para atender.

Lens, meu deus, que saudades! Faz dois meses que não trocamos um sms, você está bem? E a Car? Seu chefe continua te irritando?

– Sim, estou bem... Car está ficando com o Klaus, o britânico gostoso de olhos azuis. E ele está parando um pouco, mas sim. E você está cuidando bem do meu irmão?

Bonnie é dois anos mais velha que Jeremy, eu e a Caroline sempre zuamos ela por ter que dar uma de babá.

Sim, estou. O Christian está lindo também... Puxou a beleza da mamãe aqui. Preciso desligar, porque o meu lindão tá fazendo manha aqui. Beijos.

– Mande uma foto quando puder.

Encerramos a ligação, e quando notei o café transbordava e uma boa parte do mesmo estava no chão. Que merda. Peguei um pano, e o limpei, não ficou totalmente limpo, mas dava pro gasto. Volto para o meu lugar terminando meu trabalho, meu celular apitou, uma nova mensagem de Bonnie.

"Bonnie para Elena as 15:49

Diz oi pra titia :)

"

Awn, ele era lindo. Puxou mesmo a beleza da Bonnie, os olhos de Jeremy e seu enorme cabeção. Pensar que eu estou perdendo o crescimento do meu sobrinho dói.

– Já acabou? - perguntou Damon, tirando-me dos meus devaneios e me dando um susto. - Te assustei, Eleninha?

– Sim, eu já acabei... - aperto o botão enviar no e-mail, e fecho o meu notebook. - Sei que sou linda, coisa que você não é, mas não precisa ficar me comendo com os olhos.

– Caroline está nos esperando para irmos no shopping na garagem da empresa. - ignorou meu último comentário, revirando os olhos.

– Ainda vou me arrepender de ter aceitado essa ideia de ficar no shopping com dois babacas. - sussurro para mim.

– Eu ouvi.

Garagem.

– Car, conversei com a Bonnie, olha como o Christian está hoje. - mostro a foto do meu sobrinho sorridente.

– Awn, que fofo... Lembra muito a Bon, e infelizmente puxou o cabeção do teu irmão.

– Lembrem-se que ainda estou aqui. - falou Damon, o que me fez revirar os olhos.

– Querem comer alguma coisa antes de irmos pro shopping? - falou Caroline séria. - Porque não vamos sair dali tão cedo.

– Eu estou bem com a minha barra de cereal. - sorri, mostrando minha barra sem gordura trans e cem por cento light.

– E você, Dam?

– Consigo sobreviver. - deu um sorriso torto.

No shopping.

Estávamos há duas horas naquele shopping maldito, Caroline nos puxava pela mão sempre que via alguma coisa, e sinceramente estava exausta, não entendia como ela não se cansava. Até que paramos em uma loja de vestidos, a loira ficou com os olhos brilhando e entrou.

– Boa tarde. - falou a vendedora tentando parecer simpática com um sorriso escroto em sua face. - Qualquer coisa, é só me chamar.

– Acho vou me sentar um pouco nessa poltrona, estou meio zonzo. Moça, tem como me trazer um copo d'água?

A vendedora assentiu, saindo da nossa vista.

– Eu avisei pra você comer alguma coisa antes de sair do trabalho, seu teimoso, mas você não quis me ouvir. - reclamou a loira, dando um chiclete de morango para Damon.

– Desculpa te preocupar, Care. - respondeu com um sorriso no rosto enquanto mascava o chiclete. A ruivinha voltou, entregando o copo d'água para Damon com um cartão que com certeza devia ser seu número celular. - Obrigado, mas eu sou casado.

Bingo! Eu estava certa, a atendente era uma vadia oferecida. Damon entregou o cartão que continha o número da atendente, ela sorriu envergonhada e sussurrou um "desculpa." bem baixinho. Ué, ele não é viúvo? Estranho.

– Amor, o que você acha disso pra dar pra nossa filha? - falou Caroline com um vestido vermelho em suas mãos.

Filha? Amor? Por quanto tempo eu entrei em coma? Ela não estava ficando com o Klaus? Acho que eu preciso de um médico porque devo estar drogada/bêbada. Salvatore parou de beber sua água e olhou para o vestido.

– Você tem ótimo gosto, hein senhorita Salvatore. - depositou um selinho em seus lábios.

– Mas que porra é essa? Caroline, você está ficando com o... - a loira me fuzilou com o olhar, e me deu um chute em minha canela direita. - Caralho, isso dói sabia? Mas você não está ficando com o Kl...

– Lens, vem cá. - puxou-me para um canto enquanto a atendente se exibia para o meu querido chefe. Entendeu o sarcasmo? - Damon odeia mulheres que se insinuem para ele, então finge que é casado comigo para se livrar dessas vadias oferecidas.

– E o Niklaus sabe desse teatrinho, dona Salvatore? - arqueio as sobrancelhas.

– Foi ele quem deu a brilhante ideia. - deu de ombros. - Usamos essa tática a sete anos e sempre deu certo.

– Escroto, mas gostei da ideia.

Damon fazia algumas caretas para Caroline, pedindo ajuda, já que a mulher estava quase fazendo striptease ali, e eu? Só ria.

– Vamos levar esse vestido aqui. - apontou para o vestido vermelho que ela viu. - Acho que a April vai gostar, Dam.

– Quinhentos dólares. - falou a ruiva, Caroline ia pagar com o cartão de crédito, mas Damon a impediu.

– Eu pago para você, amor... Não precisa. - tirou o seu cartão, e a ruiva lhe deu a sacola com o vestido dentro.

– Volte sempre. - piscou para ele enquanto nos olhava com repulsa.

– Se depender de mim, ele não vai voltar nunca. - respondo, dando o dedo do meio pra ela. Mas que diabos está acontecendo comigo?

– Praça de alimentação!! - Caroline sorriu, puxando Damon e eu pra escada rolante.

Praça de alimentação.

– Vamos no Bob's por favor. - Salvatore e Caroline faziam biquinho, bufei, fui praticamente obrigada a ir no fastfood.

– Se eu engordar vou culpar vocês.

Fizemos nossos pedidos, e alguns minutos depois ficou pronto, Damon comia seu hambúrguer como se fosse morrer daqui a um minuto. Se bem que não seria má ideia. Caroline contava o quanto estava animada para a festa de April, e eu apenas ouvia.

– Você está sujo, chefinho. - falo com sarcasmo. - Bem aqui. - aponto para o queixo que estava sujo de ketchup.

– E porque não limpa e faça que nem aqueles filmes idiotas românticos que sempre termina em um beijo? - faz um bico, eu conto até dez para não estrangulá-lo ali. - Calma, não precisa assassinar o coitado do hambúrguer.

Olho para o meu hambúrguer, e estava todo esfarelado, tudo culpa desse babaca. Ele ri enquanto se limpa, bufo e vou até o banheiro para me limpar.

Encaro meu reflexo no espelho, e vejo o quanto mudei nesses cinco anos. Será que é verdade tudo aquilo que a tia Jenna falou? Não pareço a antiga Elena insegura, tímida, virgem. Tudo isso mudou por causa de um nome: Matthew Donovan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente eu quero dizer que: Eu acredito que o Ian está com a Nina e que isso foi apenas para nos confundir, apesar das palavras que saiam da boca deles, o modo como eles agiram dizia totalmente ao contrario! E fiquei muito feliz quando vi que eles ganharam como melhor química, c:. Bem, se der tudo certo, posto na próxima quinta. Mas se meu irmão for legal e eu me comportar bem, talvez eu poste na terça.
Beijoss