Alvo Severo Potter escrita por Juh Acker


Capítulo 13
Resgatando o professor


Notas iniciais do capítulo

Olá Cupcakes!
Espero que gostem do capitulo, comentem, favoritem e recomendem *----*
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456666/chapter/13

Fico um pouco chateado com a decisão de Neville, estou com medo de que alguém corra perigo por isso, mais tenho que admitir que ele está certo sem a Lança não tem como trazermos Lupo de volta. Ao entregarmos a Lança aos centauros eles soltam Lupo, porém levemente receosos com a decisão, pois ainda acreditam que tenha sido Lupo que roubou a Lança, mais eles na tinham outra opção senão liberá-lo. Ao se despedirem de mim os professores se encaminham para a sala da diretora McGonagall, fico um pouco desapontado, por não confiarem a mim para acompanhá-los, no entanto tento entender as suas decisões.

A caminho da sala comunal da Corvinal vejo meu irmão e o Fred eles estão se espreitando e tomando o maior cuidado para que ninguém os visse, nem repararam na minha presença e pelo modo que estavam iriam se meter em alguma encrenca e começo a segui-los, os acompanham sem deixar que me vejam até a entrada da sala comunal da Sonserina nas masmorras, por mais que queira ver as caras dos Sonserinos quando James e Fred fizerem uma de suas brincadeiras, no quero que meu irmão se meta em mais problemas, mamãe vai acabar explodindo se isso acontecer.

– Vocês vão acabar com os pontos que restam para Grifinória! – Exclamo.

– Você viu o que eles fizeram na ultima partida, Cohen ainda esta na enfermaria depois do capitão da Sonserina acertar um balaço na cabeça dele, o menino esta inconsciente a uma semana. Não vamos deixar isso assim! – Fala James totalmente revoltado com a situação e eu também estaria se estivesse no lugar dele.

– Eu entendo o que vocês estão sentindo, mais isso só vai piorar o lado da Grifinória que já esta muito abaixo no campeonato das casas, por isso eu vim aqui, vou assumir a culpa por vocês se algo der errado – Os dois me olham com grande surpresa como se o mundo não fizesse mais sentido, o certinho Alvo Severo estava querendo tomar culpa por uma brincadeira, só que com a raiva e insegurança que eu estava tinha que extravasar em alguma coisa e os Sonserinos depois do que fizeram pareciam um bom alvo para isso.

– Mais nada vai dar errado – Disse Fred – Nós garantimos, no entanto se quiser vir conosco do mesmo jeito íamos adorar um novo companheiro de travessuras.

Atingimos a sala com os fogos espontâneos Weasley, teve Sonserinos correndo para todo lado, quanto mais eu olhava essas maravilhas pirotécnicas, mais elas pareciam aumentar em energia e ímpeto, até um grande dragão surge no meio de toda essa bagunça e persegue hesitantemente o capitão do time da Sonserina e pegando por bônus Zachary, quando finalmente Slughorn chega até a sala comunal já é tarde demais, pois o show já tinha acabado. Por sorte James ainda estava com a capa da invisibilidade que havia roubado do escritório do papai e nos cobriu com ela antes do Slughorn ou qualquer pessoa nos ver, o que nos deu tempo suficiente para fugir, quando alcançamos uma certa distancia das masmorras, tiramos a capa e continuamos nosso caminho sem ela.

– Ei meninos estão aprontando alguma coisa que eu não deva saber? – perguntou Lupo ao nos encarar como se soubesse que alguma coisa estava errada, como diretor da Corvinal eu não esperava menos dele,

– N-nada – Dizemos Fred, James e eu em uníssono com a voz fraca, obviamente aquilo nos entregou e o professor Lupo rapidamente compreendeu, mais pareceu não ter dado importância ao fato de que tínhamos feito algo de errado.

– Ah meninos será que vocês podem me deixar falar com Alvo por um momento – continuou o professor.

– É claro, professor – Disseram Fred e meu irmão, saindo em direção a sala comunal da Grifinória.

– Obrigado pela sua persistência em me ajudar, quando estávamos na sala da diretora, o professor Neville e a diretora McGonagall disseram que fui bem defendido por você e que sem a sua ajuda eu não estaria aqui.

– Eu só não achei certo os centauros te raptarem professor então, fiz o que eu devia fazer, mais uma coisa que eles os centauros falaram me intrigou – disse ponderando se continuaria a minha frase – O senhor foi um comensal da morte?

– Sim e me arrependo profundamente disso eu fui legalmente liberado pelo ministério e não peguei aquela lança, não me envolvo mais com magia negra, você tem que confiar em mim.

– Eu confio professor – Não sei por que mais alguma coisa naqueles olhos negros e brilhantes me fez acreditar em cada palavra que ele disse.

– E Potter... Faça força para ganha o jogo de sábado, está bem?Ou vamos ficar fora do campeonato pelo sexto ano seguido, como o professor Slughorn teve a bondade de me lembrar logo após minha volta, será que esses Sonserinos não têm uma ponta de respeito?Eu acabei de voltar, depois de ter ficado três meses como refém dos centauros e chego já ouvindo essas baboseiras – diz o professor e não consigo conter a risada.

– Vou tentar professor – digo ao me despedir dele.

Quando estou quase no final da escadaria em espiral, chegando na porta da sala comunal da Corvinal ao menos uns quinze alunos primeiranistas estavam tentando resolver a charada juntos, dentre eles estava Brian.

– Al finalmente você esta aqui, nos ajude a resolver o enigma.

Aproximo-me da porta e a aldrava em forma de águia pareceu perceber a presença de alguém novo e repetiu a charada.

– Se você colocar uma moeda em uma garrafa e inserir uma rolha no gargalo, como você pode remover a moeda sem tirar a rolha ou quebrar a garrafa?

– Empurre a rolha pra dentro da garrafa e depois agite a garrafa de cabeça para baixo até a moeda sair. – digo com se isso fosse a coisa mais obvia do mundo, enquanto a porta começa a se abrir e todos olham pra mim de modo gratificante, não sei há quanto tempo eles estão ali, mais aparentavam cansaço.

Passo o resto da tarde jogando xadrez com Brian e comendo sapos de chocolate, apesar das aflições e angustias eu queria poder aproveitar esse tempo com o meu amigo, pois não havia nada que pudesse fazer no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falem comigo leitores. Quero saber o que vocês estão achando da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Severo Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.