Abrindo os Olhos de Mário Calderón escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, estou postando mais um capítulo da fanfic. Espero que gostem e se possível comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456516/chapter/29

Assim que entram na sala de reuniões da presidência, Betty fala a Aurea Maria, sua secretária:

–Por favor, Aurea Maria, verifique se a porta está fechada, não quero que nada do que for dito aqui nesta sala, ventile pelos corredores da empresa.

A secretaria assente e segue as orientações de Betty. Depois volta e senta-se em uma das poltronas.

Betty olha para as amigas que estão devidamente acomodadas em volta da mesa, Mariana está sentada do seu lado direito, como fica em todas as reuniões, para assessorá-la e fazer anotações.

Mas agora é diferente, não é uma reunião de trabalho e sim de amigas que se querem bem.

Betty estende sua mão e pega a de Mariana e se dirige a ela com carinho:

–Vamos Mariana, conte-nos o que a preocupa tanto minha amiga. Estamos aqui para ouvi-la com muita atenção e tentaremos ajudá-la em tudo o que pudermos.

A bela recepcionista olha para a Betty e depois para cada uma das garotas do quartel.

No íntimo sabe que pode confiar plenamente em cada uma delas, pois além de companheiras de trabalho eram muito amigas e mais que isso podia considerá-las como verdadeiras irmãs. Enfim a família que nunca havia tido na vida.

Por fim, dá um longo suspiro, para tomar coragem e tentar explicar da melhor maneira a aflição que estava sentindo.

Seu pobre coração estava aos saltos. Atribulado e confuso.

Jamais havia sentido algo assim antes.

Sentia que as coisas estavam fugindo ao seu controle.

–Bem Betty e meninas – começa a falar pausadamente - o que eu tenho as lhe dizer é algo que eu senti desde o momento em que aquele homem, o Tito, pisou na recepção da Ecomoda.

As garotas imediatamente se olham com cumplicidade, acreditavam que Mariana iria falar que se apaixonou pelo deus grego, que conheceram a pouco e compreensivas sorriem para a amiga.

–Não precisa se preocupar Mariana, todas nós percebemos que ele se encantou por você. – começa Sandra - Não precisa ficar assim amiga, nós sabemos perder.

–É isso mesmo! – retruca Aurea Maria – Ele preferiu você. – completa com um leve suspiro de resignação - Afinal de contas ele não ia conseguir dar conta de todas nós, não é mesmo? – completa a secretaria rindo seguida pelas demais garotas.

–Ele é realmente lindo, elegante, um bom partido Mariana. Faça bom proveito amiga, você merece. – fala Bertha com sinceridade.

–Aproveita Mariana, enquanto não surge uma rouba maridos, como a Jenny em sua vida. – aconselha Sofia.

E todas caem novamente na risada.

–Meninas! Comportem-se! Olha que a Betty pediu para sermos discretas. - as repreende Inesita, como sempre a mais prudente – Mas mesmo assim minha filha - continua a velha senhora se dirigindo a Mariana - nós entendemos que aquele homem muito distinto e elegante se encantou por você. Seja muito feliz, minha filha, você merece.

Todas concordam com o que disse a boa Inesita e batem palmas em sinal de apoio.

Afinal Mariana era muito querida pelo grupo e todas estavam muito satisfeitas em saber que um homem, como o Tito, bonito, rico e elegante, havia se interessado pela amiga.

–O nosso lema é: Uma por todas e todas por uma! – reforça Aurea Maria, rindo com as meninas do quartel.

E logo instalou-se uma nova algazarra na sala da presidência.

Só Betty e Mariana é que permanecem caladas.

A jovem presidente, atenta a tudo, percebe que Mariana continua séria não achando graça nenhuma do que as amigas diziam e resolve intervir.

–Meninas, vamos deixar a Mariana acabar de falar, aliás ela nem conseguiu falar na verdade. – e olhando para a amiga lhe pede – Por favor Mariana, continue.

Mariana se ajeita na confortável poltrona de couro macio, está inquieta e insegura.

–Na verdade vocês estão enganadas meninas... vou lhes contar o que senti quando vi o Tito. – continua a recepcionista- Eu senti uma energia ruim rondando o ambiente, era como se ele trouxesse com ele uma nuvem negra, uma coisa muito esquisita. – despeja os sentimentos tudo de uma vez.

As garotas ficam indignadas e começam com um desfile de justificativas:

–Mas como? Um homem tão simpático! – retruca Bertha.

–Um gato daqueles! – fala Aurea Maria.

–Um homem tão fino e elegante! – complementa Inesita.

– E ainda mais com aqueles incríveis olhos verdes esmeralda! – comenta Sandra, inconformada.

–Não pode ser! Você deve estar enganada! – Sofia finaliza.

Mariana escuta tudo e entende as amigas. Tito era realmente tudo aquilo: bonito, elegante, atraente, mas infelizmente ou felizmente elas não tinham a sensibilidade, o dom que ela possuía de enxergar além das aparências.

Se não tivesse esse dom, até se sentiria lisonjeada por um homem tão galante ter se interessado por ela.

Mas o seu instinto falava mais alto em seus ouvidos. E ele falava que devia manter distância de tal sujeito.

Betty mais ponderada pergunta-lhe:

–Mariana, você tem certeza? Não é uma cisma sua?

–Infelizmente não é cisma Betty. – responde a recepcionista com a voz triste - Eu vi claramente uma áurea negativa nele. E então quando ele tocou em minha mão e a beijou, senti claramente um arrepio e uma energia muito negativa emanando daqueles olhos verdes esmeralda. Uma coisa que me fez tremer dos pés à cabeça.

–Não é emoção? Por um homem tão bonito dedicar a sua atenção especialmente a você? – pergunta Sofia.

Mariana balança a cabeça em sinal negativo e seus olhos se enchem de lágrimas.

Todas olham para Mariana com pesar.

Justo aquele homem bonito, elegante, atraente e ainda por cima rico, trazendo vibrações negativas? Não podia ser verdade!

Ninguém conseguia acreditar!

–Mariana, você tem certeza? – pergunta-lhe Betty preocupada com seu estado de ânimo e tentando acalmá-la.

Mariana não sabia como explicar. Era algo que sentia. Algo dentro de si. E isso era inexplicável. Só ela poderia entender.

–Por que você não vê nas cartas? – sugere de repente Sofia.

–Boa ideia! – concorda Bertha.

–Isso mesmo! – fala Aurea Maria.

–Quem sabe você não percebe que está enganada. – diz Sandra esperançosa.

–Vocês querem que eu leia as cartas para mim mesma? – pergunta a recepcionista.

–Sim. Para você mesma. – responde Sofia.

–Será que você consegue fazer isso? – pergunta-lhe Betty preocupada com o estado de ânimo da amiga.

Todas olham para Mariana, ansiosas em saber o que ela responderia.

Mariana se remexe novamente na poltrona e parece refletir sobre o que elas lhe propuseram.

“Será que elas estão certas? Tantas vezes li as cartas para mim e não havia nada e nem ninguém em especial. – pondera a recepcionista - Mas mediante a essa situação vou ler as cartas e descobrir o que me reserva o destino. – fala com seus botões – Se eu não posso ler as cartas para Tito, lerei para mim mesma! E vou fazer isso agora!”- conclui o pensamento decidida.

–Tudo bem meninas, vocês tem razão. Quem sabe o destino possa me ajudar a desvendar algo sobre o Tito.

Todas ficam animadas e olham para Mariana, que sem perda de tempo já pega de sua bolsa o baralho de cartas envolto em um lindo lenço colorido.

A recepcionista estende o lenço sobre a mesa, sobre o olhar atento das garotas do quartel, e logo em seguida embaralha as cartas.

Cuidadosamente separa, com a mão esquerda, o baralho de cartas em dois montinhos.

Junta-os novamente, respira fundo e vai escolhendo as cartas e dispondo-as sobre o lenço colorido.

Sofia, Bertha, Sandra, Inesita, Aurea Maria e Betty neste momento nem piscam, estão super curiosas em saber o que Mariana vai decifrar em cada carta disposta no lenço colorido.

Mariana se concentra, dá um longo suspiro e pegando uma das cartas começa a leitura:

–Um homem muito importante apareceu em sua vida.

–É o Tito! – falam as garotas ao mesmo tempo, com os olhos brilhando de alegria, pois torciam pela felicidade da amiga.

Parecendo não ouvir o comentários, a recepcionista pega uma nova carta e continua:

–Você não sabe quem ele é ou suas verdadeiras intenções, mas sua vida já se encontra ligada a dele, mesmo que você não queira.

Todas se olham, confusas, sem saber aonde as cartas queriam chegar.

Mariana continua com a leitura ao pegar a próxima carta:

– Cuidado, com as palavras deste homem, pois vem obscurecidas pela mentira, e suas ações poderão causar confusões e intrigas.

Desta vez as meninas se entreolham com certo temor.

Havia tanta paz e harmonia na empresa, desde que Betty se tornara a presidente!

Não queriam que nada mudasse.

Já tinham sofrido muito com as intrigas da Patrícia Fernandes e a proteção incondicional que a Marcela Valencia lhe dava.

Queriam continuar trabalhando e se relacionando com paz e tranquilidade.

Mariana pega outra carta e continua:

– Apesar de tudo ele será essencial em sua vida, assim como você na dele. Mas você terá momentos de tristeza e angústia.

As garotas murmuram, com pena da amiga. Mariana alheia as suas reações continua a leitura:

–Cuidado com a atitude que você vai tomar, pois poderá por tudo a perder se não souber usar de sabedoria. Afastá-lo não é a solução, mas sim aproximá-lo.

As garotas olham para a companheira confusas e condoídas.

Mariana respira bem fundo e continua pegando mais uma carta:

–Você deverá desvendar sua verdadeira face, a qual se encontra escondida há muito tempo.

Betty segura a mão de Mariana como se quisesse lhe dar mais força e a jovem pegando a última carta conclui:

– Mas nem tudo serão trevas, se você souber agir com sabedoria e compreensão poderá não só evitar intrigas como ajudar esse homem a se encontrar e por conseguinte encontrar a você mesma.

Mariana termina a leitura das cartas e olha para as garotas do quartel, vê que a atitude delas mudou, já não estão mais tão entusiasmadas pelo Tito como antes.

“Coitadas! Estavam tão felizes! Mas é melhor que todas fiquemos mesmo com um pé atrás em relação a esse galã, que veio do nada se instalando aqui na empresa e querendo entrar no meu coração.”- reflete tristemente.

Betty analisou com cuidado tudo o que Mariana leu nas cartas, no fundo sabia que havia algo estranho na visita daquele homem à empresa logo cedo. Ele tinha um propósito e agora sabia que não era o que havia falado a Armando.

Precisava avisar o seu querido amor para que não caísse nas lábias do tal Tito. Teria que ser bem perspicaz.

–Meninas – fala olhando para as amigas - Vamos procurar ser o mais profissional em relação a esse sujeito. Se ele vier querendo saber informações deste ou daquele funcionário da empresa, vamos ser discretas.

–E se ele perguntar do Mario Calderón, que saiu daqui escorraçado pelo doutor Armando? Podemos falar a verdade, já que ele não está mais aqui e não é mais amigo do seu noivo?

Betty se dá conta que precisa lhes contar o que ocorreu com o Calderón, pois ele irá passar a frequentar novamente a empresa, como amigo de Armando.

Tem certeza de que como ela as meninas do quartel ficariam surpresas e ao mesmo satisfeitas com o rumo que a vida do Mario Calderón estava tomando.

–Meninas tenho que lhes contar algo – começa Betty falando às amigas – Eu ia deixar para contar na hora do almoço, mas em meio as revelações da Mariana e das cartas tenho que lhes falar agora mesmo.

As garotas do quartel ficam ansiosas.

– Como o dia está movimentado hoje na Ecomoda! – diz Bertha, não se agüentando de ansiedade.

– Meninas vou lhes contar sobre o Mario Calderón, fiquem muito atentas, e verão que tenho razão em ser cautelosa.

–Nossa, Betty! – fala Aurea Maria de imediato – Mas o senhor gatinho não tinha sido expulso da Ecomoda? O que temos que saber dele agora?

–Aurea Maria, se contenha! – fala Inesita – Não está vendo que a Betty vai nos contar ainda?

Aurea Maria e as demais se calam e então Betty começa a lhes narrar tudo o que escutou da boca de Armando Mendoza.

Fica atenta a reação de cada rosto à sua frente, mediante a cada revelação.

Ao final se dá conta dos rostos surpresos e emocionados.

–Betty, que história mais linda! – fala Inesita enxugando as lágrimas dos olhos.

–Quem diria o seu Mario apaixonado! – comenta Sandra surpresa.

–Nossa e ainda por uma moça com deficiência visual! Ela deve ser mesmo uma pessoa especial. – diz Bertha também enxugando as lágrimas.

–E as crianças então? Quero conhecer estes garotinhos, os gêmeos! – comenta Sofia.

–Em meio a tantas beldades, a tantas modelos, o doutor gatinho foi se apaixonar por uma bailarina cega! Quem diria! – finaliza Aurea Maria.

–Como veem meninas, o coração tem razões que a própria razão desconhece. – explica Betty – Eu sou um exemplo vivo disto.

–O amor é uma surpresa! Quando ele vem, ninguém consegue escapar. – profetiza Sandra – Nem mesmo o mulherengo do seu Mario Calderón.

Todas concordam e sorriem ao escutar o comentário da colega.

Por outro lado, Mariana que também ouviu a história foi a única que se manteve calada. Ela estava tão absorta em seus problemas que não conseguiu esboçar reação alguma. Claro que achou ótimo a mudança de Mario Calderón, e o fato dele conhecer a Nanda e os gêmeos, mas sinceramente em sua cabeça só apareciam dois olhos verdes esmeralda, que a hipnotizavam e a deixavam sem saber que atitude tomar.

–Meninas eu lhes contei tudo isso, - Betty lhes alerta - pois quero que sejam bem discretas em relação ao que aconteceu com o Calderón. Ninguém de fora da empresa pode saber em que condições ele saiu daqui. Nem mesmo alguém tão atraente, mas perigoso como o Tito. Vocês me entenderam agora?

Todas balançam a cabeça afirmativamente.

Mediante ao que Betty havia lhes contado, não queriam que nada prejudicasse o Mario Calderón, que agora era um homem diferente e apaixonado.

Tinham ficado tão comovidas com o relato da presidente, que seriam fortes aliadas em proteger a felicidade daqueles a quem já amavam: Mario Calderón, Fernanda e os gêmeos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abrindo os Olhos de Mário Calderón" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.