Aleatório é quase um sinônimo de Gintama escrita por Isa


Capítulo 7
Chef Samurai, o grande concurso de culinária!


Notas iniciais do capítulo

Iae terraqueos! Espero que estejam gostando dessa fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456424/chapter/7

“OY PIRRALHOS! O GRANDE GIN-SAN AQUI CONSEGUIU UMA SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS FINANCEIROS!” Gintoki entrou no Yorozuya gritando, fazendo os outros dois integrantes pararem de ver TV e Sadaharu acordar.

“Você finalmente resolveu deixar de ser vagabundo e levar a sério os nossos trabalhos?” Shinpachi perguntou, enquanto tomava um gole de chá.

“Você matou alguém e roubou a carteira da pessoa antes de jogar no rio, e lá dentro tinha um bilhete de loteria premiado?”

“Não, não, nada tão difícil assim!” O samurai de permanente falou continuando tão animado quanto antes, e tirando um panfleto do kimono. “GRANDE DISPUTA DO CHEF SAMURAI!”

“Chef samurai? Não é aquele programa novo onde quatro equipes fazem um prato com os ingredientes surpresa e o escolhido pelos jurados ganha um prêmio de 100 mil ienes?”

“Isso mesmo Shinpachi! Nós iremos formar uma equipe e ganhar essa coisa! Depois disso eu finalmente vou poder comprar um bolo de dez quilos e comer inteiro!”

“E eu vou comer mil caixas de sukonbu!”

“Só tem alguns probleminhas com seu plano, Gin-san: A escolha dos quatro grupos é feita por um sorteio entre todos os inscritos, então não há certeza que nós vamos conseguir. Os times tem quatro membros, nós somos três. Não somos chefs de cozinha. E se você comer dez quilos de bolo vai acabar morrendo de diabetes!” Shinpachi falou, cumprindo seu papel de homem sério.

“Nós somos os protagonistas, obvio que o sorteio não vai ser problema. Já falamos isso no anime, nós dois sabemos cozinhar e a Kagura pelo menos não vai transformar tudo em matéria escura feito sua irmã. Protagonistas não morrem.” Gin rebateu os argumentos de Shinpachi.

“E o quarto membro?”

“Já resolvo isso.” O viciado em açúcar espetou uma parte do teto da casa, e como era de se esperar, Sa-chan caiu de lá.

“Sim Gin-san?” A kunoichi falou, completamente à vontade.

“Oy stalker, você vai ser o membro 4 do nosso time. E se vencermos é melhor nem vir cobrar uma parte do prêmio.”

“O que quiser Gin-san!”

“Problemas resolvidos, vamos fazer nossa inscrição.” Gintoki falou, e os quatro seguiram para um endereço que estava anotado no folheto.

Alguns dias depois...

Obviamente, o Yorozuya tinha sido um dos times escolhidos, e estavam se preparando nos bastidores do palco, todos usando aventais azuis com o nome “Samurais do Yorozuya.” Bordado.

“E em cinco minutos começaremos a grande competição do Chef Samurai! Qual dos nossos quatro times irá vencer?” Uma voz grossa de narrador soou nos alto falantes da grande arena com uma espécie de ringue com coisas culinárias dentro no meio.

“Que estranho, porque o narrador da competição é só uma voz?” Shinpachi perguntou.

“Não é obvio? Essa autora preguiçosa não quer ter o trabalho de criar um personagem.” O líder do Yorozuya falou, e “acidentalmente” foi atingido por uma bigorna.

“ISSO AQUI VIROU DESENHO ANTIGO?” O óculos reclamou.

“Oy oy, não se pode nem falar a verdade?” Gintoki perguntou, e um papel caiu nas suas mãos. “O que temos aqui... Continue falando, na próxima vez vai ser uma bomba. Já entendi... Nossa, essa garota é assustadora.”

Depois de perceber que a autora é uma diva e que não pode sair falando esteiras sobre ela, Gin-san ouviu algumas vozes se aproximando dos bastidores.

“Devem ser os adversários.” Kagura comentou.

“Gin-san, porque eu não faço eles terem um “acidente”? Assim nós ganharíamos por desistência...” Sa-chan sugeriu, tirando algumas kunais do avental.

“Até que não é uma má ideia stalker... Assim evitamos ter o trabalho de cozinhar...”

“Sa-chan você é genial!”

“VOCÊS NÃO PODEM GANHAR UMA COMPETIÇÃO HONESTAMENTE? SINCERAMENTE, QUE TIPO DE PERSONAGENS DO BEM DE ANIME NÓS SOMOS...” Shinpachi suspirou. A porta dos bastidores se abriu e revelou outro time, onde os integrantes usavam aventais azul escuro com detalhes amarelos e o nome “Samurais do Shinsengumi.”

“Vocês?” Gintoki encarou um sádico, um gorila, um Mayora e um apoiador de Shinpachi sem Shinpachi.

“Danna, vocês estão na final também?” Sougo perguntou.

“O Shinsengumi? O que diabos vocês fazem numa competição de culinária?”

“Apenas nos divertindo Shinpachi-kun. Eu achei o panfleto dessa competição e achei que seria bom para passar o tempo.” Kondo explicou.

“E ai ele nos obrigou a fazer esse tipo de coisa.” Hijikata reclamou.

“Nossa, eu achei que ia precisar me preocupar com a concorrência, mas se essa aberração da maionese está em um time, com certeza é derrota na certa.” Gintoki zombou.

“QUEM ESTÁ CHAMANDO DE ABERRAÇÃO SEU MALUCO DO AÇUCAR?”

“Ora, ora, vocês animados como sempre.” Otae abriu a porta de onde o Shinsengumi havia saído, acompanhada de outras três garotas que trabalhavam com ela. Elas usavam aventais rosas com o texto “Samurais do cabaré.”.

“Otae-san no concurso? Gin-san pode ir construindo um lugar para guardar o troféu no Yorozuya.” Sa-chan falou ironicamente, e uma espátula mais afiada do que deveria ser passou raspando no rosto da kunoichi.

“Sarutobi-san, devia tomar cuidado com os utensílios da cozinha.”

“Parem com essas brigas. Não vêem que estão desonrando a arte culinária?” Katsura apareceu com sua fantasia de capitão Katsura, acompanhado de Elizabeth (que usava um chapéu de chef de cozinha como disfarce), Ikumatsu e Hasegawa. Eles usavam aventais verdes com “Samurais do ramen”, com exceção do de Katsura, que dizia “Samurais do ramen janai, Samurais do soba da!”

“Ikumtasu-nee-chan, o que está fazendo aqui com esses idiotas?” Kagura perguntou.

“Eles pediram minha ajuda nesse concurso, e em troca eu vou poder cortar o cabelo de certa pessoa.” A dona de restaurante explicou, olhando com uma expressão sádica para certo terrorista.

“Times, preparem-se, o programa já vai começar.” Alguém da equipe do programa avisou, e todos foram para o palco. A cozinha era dividida em 4 partes, cada uma com um balcão com os ingredientes pré-selecionados em cima, um fogão, vários tipos de utensílios culinários e tigelas.

“E bem vindos a edição dessa semana de chef samurai! Hoje, a disputa será entre os Samurais do Yorozuya, os Samurais do Shinsengumi, os Samurais do Ramen e os Samurais do cabaré! O prato a ser preparado será algum tipo de doce. E PODEM COMEÇAR!” A voz narradora falou, e um cronômetro marcando uma hora foi ativado, iniciando um completo caos na cozinha. O time do Yorozuya tinha alguma vantagem, obviamente pelo líder deles ser um completo viciado em açúcar. Os times do Ramen e do Shinsengumi (depois de Sougo tirar toda a maionese de Hijikata) também estavam indo bem.

1 hora depois....

Os quatro times estavam alinhados segurando suas criações. O Yorozuya havia feito um bolo gigantesco e cor de rosa, decorado com chantili e morangos. O Shinsengumi tinha cozinhado um bolo meio apimentado, com cobertura de chocolate derretido. Graças a Ikumatsu o prato do time dela havia sido bastante elaborado, e não dava para perceber o que era logo de cara, mas tinha um cheiro ótimo. O único time em desvantagem era o de Otae, já que alguém havia queimado tudo e na bandeja apenas havia um pedaço retorcido de matéria escura.

“Oy Hijikata-kun, o que tem de errado com isso que vocês fizeram? Cobriram com calda de chocolate para disfarçar algum erro não foi?” Gintoki provocou.

“Pelo menos o nosso não parece algo onde um arco íris vomitou.” O Mayora respondeu.

“Dêem adeus ao prêmio.” Shinpachi mal terminou de falar isso antes do inferno se instalar. Bolos, farinha, panelas, facas, tabuas de carne, tudo voava ao mesmo tempo, destruindo completamente o cenário do programa.

“Isso foi tudo que sobrou?” Kagura perguntou. Todos já estavam do lado de fora do estúdio, e como nenhum dos pratos tinha sido provado, o prêmio foi dividido entre os times. Porem, depois que os organizadores descontaram os gastos causados pelos estragos, tudo que sobrou foram 500 ienes para cada participante.

“Bem, eu vou comprar uma Jump.” Gintoki falou, tirando o avental sujo de doce e indo embora.

“Gin-san me espera!!” Sa-chan saiu correndo atrás do samurai. Um a um, todos foram inventando alguma coisa para fazer e indo embora, só restando Shinpachi no lugar.

“Então vamos mesmo fingir que nada aconteceu?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo de sexta tem muitas chances de ser OkiKagu, só avisando. Bye bye!