Aleatório é quase um sinônimo de Gintama escrita por Isa


Capítulo 27
O primeiro ato de uma peça é o mais importante


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Continuando o arco sei lá o nome



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456424/chapter/27

O Shinsengumi e o Yorozuya chegaram logo à festa, que já tinha começado e estava lotada.

“Kagura-chan, não deveríamos procurar a Fuyumi-san e as outras garotas?” Shinpachi perguntou, enquanto a garota Yato já estava em uma das mesas com comida.

“Fica frio Shinpachi, a Nee-chan deve estar ensaiando pro show.” Disse Kagura, enchendo a boca de bolo.

“Mesmo assim, aquelas ali juntas dão uma combinação assassina. Com licença senhor, você viu um grupo de garotas usando kimonos coloridos? Uma tem cabelo castanho, a outra é loira e a outra tem cabelo roxo e usa óculos.”

“VOCE QUER DIZER OS MONSTROS QUE JÁ BEBERAM METADE DAS BEBIDAS DA FESTA E BATERAM EM 2 GARÇONS? Acho que a maioria dessas malucas foi pros bastidores, mas uma delas está correndo por ai, disse que está procurando um príncipe e uma princesa.” A explicação do homem fez Okita e Kagura congelarem onde estavam.

“Vejo que já chegaram.” Otose apareceu, com uma faixa que dizia “organização”. “Precisamos de alguém para descarregar umas comidas do caminhão, então alguns de vocês vão logo.”

“EU VOU!” A dupla de rivais gritou ao mesmo tempo. Com certeza ficar longe dali era a melhor opção.

“Não com essas roupas difíceis de andar! Querem derrubar tudo, pirralhos idiotas? Gintoki e quatro-olhos, vocês vão.” Sem ter outra escolha, os dois membros do Yorozuya se dirigiram para fora do prédio.

–-------------------------------------------------x------------------------------------------------------

“Sinceramente cara, isso me cansou...” O samurai de cabelos prateados reclamou, enquanto ele e Shinpachi voltavam pra festa... Só pra quase escorregarem em cascas de banana. “ISSO É MAIS CLICHÊ QUE AS BIGORNAS! QUEM DIABOS DEIXOU ESSAS PORCARIAS NO CHÃO?” Um gorila se balançando num balanço de pneu respondeu a pergunta.

“Gin-san... Porque tem um gorila aqui? E porque ele parece com a fantasia que o Kondo-san estava usando?”

“O gorila veio fantasiado? Hahaha, não seja bobo Shinpachi, ele apenas aceitou suas origens. Sinceramente, é melhor do que continuar fingindo que é um humano.”

“Gin-san, eu agradeceria se parasse de agir assim quando acontece algo ruim.”

“Oy, oy, o que pensam que estão fazendo no meu território?” A dupla de samurais sentiu alguém encostar armas em suas cabeças.

“Hijikata-san, o que está fazendo?”

“Tsc, como descobriram meu nome seus insetos? Respondam e eu penso em não fazer a morte de vocês ser tão dolorosa...” O viciado em maionese ameaçou., mas por sorte, uma multidão gigantesca foi o disfarce perfeito para Gintoki e Shinpachi.

“Pra onde essas pessoas estão indo?” O óculos questionou.

“Como assim vocês não sabem? O show das DP vai começar!” Um vampiro explicou, logo depois se transformando em morcego e sobrevoando a multidão para ter uma visão melhor do palco.

“BOA NOITE PESSOAL! ESTÃO PREPARADOS PARA SE DIVERTIIIR?”

“Ei Shinpachi. Eu não to vendo nada, mas essa voz é da maluca perturbada, não é?”

“Não sei, parece a da Fuyumi-san mas está mais feminina.”

“Vocês precisam de ajuda? Se algum dos meus súditos está passando por dificuldades terei o maior prazer em auxiliá-lo.” Uma garota ruiva com um sorriso gentil ofereceu, e por onde ela passava a multidão abria caminho.

“Ah obrigado... Kagura-chan?” Shinpachi ficou surpreso ao ver que a educada dama era a sempre desbocada chinesa do Yorozuya.

“Você me conhece? Desculpe-me, mas não lembro de ter visto alguém como você na minha vida inteira.”

“Oy Kagura, p-p-pare de falar assim, v-v-você está nos assustando. Por hora, vamos dar o fora dessa festa, tem alguma coisa muito estranha acontecendo.” Foi só Gintoki puxar o braço de Kagura que uma espada foi encostada em seu pescoço.

“O que pensa estar fazendo? Eu não gosto de mortes, porém não irei pensar duas vezes em cortar sua cabeça se machucar minha alma gêmea.” Okita falou numa voz séria, puxando Kagura delicadamente para o seu lado.

“F-F-Foi mal cara, eu acho que confundi ela com outra pessoa.” O viciado em açúcar se apressou em se afastar da multidão, e acabou subindo uma escada que dava para o primeiro andar, e aparentemente levava a um camarote.

“Gin-san, o que diabos está acontecendo aqui?”

“E VOCE ACHA QUE EU SEI? PARECE ATÉ QUE DE UMA HORA PRA OUTRA FOMOS PARAR NUM TIPO DE CONVENÇÃO DE COSPLAY MALUCA ONDE TODOS LEVAM SUAS FANTASIAS MAIS A SÉRIO DO QUE DEVIAM!”

“Se acalme, por favor, essa não é uma hora adequada para entrar em pânico!”

“DO QUE ESTÁ FALANDO SEU OCULOS ESTUPIDO? EU SEI QUE É SUA OBRIGAÇÃO DIZER ESSAS FRASES CLICHÊ EM MOMENTOS ASSIM, MAS ESSA É A HORA IDEAL PARA ENTRAR EM PÂNICO!”

“Ei vocês ai fora, poderiam fazer silêncio? Lumina-chan está tentando assistir ao ato de abertura da peça!” Uma garota de roupas e cabelo coloridos apareceu na porta do camarote.

“Ah, nos desculpe, vamos abaixar o tom.” A garota simplesmente entrou de novo, mas a porta logo foi destruída por dois samurais irritados.

“Invadir o camarote é proibido. Ah tanto faz, só deixem Lumina assistir o espetáculo.”

“COMO ASSIM ESPETÁCULO SUA PIRRALHA? E PORQUE DIABOS ESTÁ FALANDO NA TERCEIRA PESSOA?”

“Hein? Vocês não foram influenciados pela Pedra do Teatro? É uma pena, aposto que seriam ótimos personagens da peça lá embaixo....” Lumina sentou na borda da meia parede do camarote, ignorando os invasores e assistindo tranquilamente o show das Diamond Perfume.

“Gin-san, porque tem uma magical girl com um diamante rosa gigante agindo como uma vilã bem na nossa frente?”

“Shh quieto Shinpachi. Pela primeira vez nessa fic eu estou tendo a oportunidade de exercer meu papel de protagonista, não vou desperdiçar.”

“Gin-san, não é uma hora adequada para reclamações...”

“COMO ASSIM NÃO? NESSA HISTÓRIA QUASE TODOS OS PERSONAGENS APARECEM MAIS QUE EU! ATÉ NA HISTÓRIA SOBRE O MEU PASSADO O ZURA E A STALKER TIVERAM MAIS DESTAQUE!”

“Tsc, que criaturas barulhentas. Parece que Lumina-chan não tem escolha, vou ter que destruir vocês antes do fim desse primeiro ato.” A garota de cabelos coloridos abandonou seu bastão que portava o diamante encostado numa cadeira e sacou uma espada. “Fazia muito tempo que eu não usava isso, para ser sincera eu só lutei com uma pessoa na minha vida, então vamos com calma ok?” Lumina sorriu docemente, se posicionando para atacar.

“Se me permite perguntar, o que aconteceu nessa luta magical girl-san?” Gintoki jogou a espada da fantasia em qualquer canto, pegando sua bokuto.

“Ah fazem tantos anos, foi numa festa a fantasia também... No fim do último ato, todos estavam mortos, se não me engano... A Harusame-chan foi realmente uma adversária divertida!”

“Realmente, parece ter sido uma festa e tanto. Oy Shinpachi, vá lá pra baixo e impeça aqueles idiotas de fazerem alguma coisa inútil.”

“Mas Gin-san...” O óculos foi interrompido pela zanpakutou sendo arremessada em sua cabeça.

“Eu já disse pra ir seu idiota, quer morrer ou o que?”

“Tudo bem então. Tome cuidado Gin-san!” Shinpachi desceu correndo.

“Ótimo. Agora que estou sozinho, posso derrotar a vilã sozinho e recuperar minha moral de protagonista. Prepare-se pirralha, sua vida vai ser a oferenda para meu retorno.” O samurai de cabelo prateado disse, dando uma risada maligna, e logo depois sendo acertado por uma pedra, que tinha escrito “Não seja pior que a vilão, seu inútil!”

“Tsc, já entendi.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até sexta que vem, com a conclusão do arco!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aleatório é quase um sinônimo de Gintama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.