Manual De Como Irritar Os Deuses escrita por Allie Luna


Capítulo 3
III — Afrodite


Notas iniciais do capítulo

Oii, e ai povo? kk
Então, qria pedir aos ghosts (fantasmas) q aparecessem, n sou do tipo que para de escrever por falta de comentário, porém eles me fazem escrever mais rápido e me motivam, ou seja, me empenho mais para fzr cada vez um cap mlhr pra vcs.
Ah, amei escrever esse cap, acho q to começado a pegar o jeito p essa hist. Além de ter a Pipes diva. Desculpem os erros.
Metodo 1 dedicado a Owl e o 2 a Miss Grace, obg meninas.
Ah, o proximo é de Ares, deixem suas ideias para irritar ele, vou fzr como esse, os dois primeiros com ideias de vcs e dedicado. Dsclp ao anon do ask, n tenho ideias suficientes para fzr de Hades :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456083/chapter/3

CAPÍTULO III:

10 meios de irritar a vovó do glitter rosa choque.

Nota dos autores: A Terra diz “Olá”. Não, Percy, Gaia não acordou. Por Zeus, não podemos mais fazer uma piadinha que esse maluco começa a correr para os lados com um pijama com desenhos de peixes e uma espada na mão? Deuses, esperem um minuto que vamos pôr a câmera para filmá-lo. Ok, câmera no lugar e voltamos. Primeiramente, Piper, você foi de mais, queremos casar com você, sério. A ideia de usar a Drew foi incrível. Ah, não ligue por ter ficado uma semana com essa maquiagem exagerada e roupas curtíssimas, a última parte deu uma ótima visão.

Método 1: Diga que ela é mais feia que Cronos.

Os semideuses foram convidados a passarem uma semana no Olimpo, com a desculpa de que já que tudo estava bem e calmo, eles poderiam passar um tempo com os filhos, talvez Hermes estivesse ajudando Travis e Connor.

Assim que chegaram, foram se instalando, cada semideus ficaria junto com o pai ou mãe em seu devido templo. Quando entrou no local, Piper deu de cara com Afrodite.

— Olá meus queridinhos. Como vão? — falou sorridente.

Tanaka correu para abraçá-la.

— Mamãe, a senhora está fabulosa — “puxa saco idiota” pensou a outra.

— Fabulosa? Como consegue chamar isso de fabulosa? Deuses, até Cronos é mais fabuloso que Afrodite. Desculpe, mas você tá horrível, que cabelo é esse? Tá parecendo uma palha de aço. E essa maquiagem? Você tentou se maquiar ou fazer um cosplay de coringa? Sem contar a roupa, um ultraje a moda. Alias, quantos quilos você engordou? —

Método 2: Fale que a vida amorosa dela está tão ruim que tem encontros em parques aquáticos caindo aos pedaços.

— Mãe? Posso falar com você? — a semideusa falou, encostada no portal da porta do quarto de Afrodite.

— Claro — respondeu sorrindo, como sempre, e fechando o seu closet enorme — sente-se —

Ambas se sentaram na cama.

— O que ouve? Algum problema? —

Suspirou e começou:

— Sim. Problemas com Jason… —

Totalmente mentira, ela e o ex-romano não estão com problemas. O namoro dos dois, esta indo muito bem.

— Entendi, problemas amorosos, os meus preferidos. Agora conte o que aconteceu —

— Ele vive conversando com aquela amiguinha dele, a Reyna. Não aguento mais isso! É todo dia, ai eu falo “Jay, vamos ao lago de canoagem?” e ele fala “Não posso, estou esperando a mensagem de Íris da Reyna”. Ok, outro dia eu falo “Jason, vamos fazer um passeio na floresta?” e ele disse “A Reyna vai me ligar, não dá” eu nem sequer sabia que ele tinha um celular. Chegou um dia e eu perdia a paciência, cheguei pra ele, peguei o livro que tava na sua mão, joguei longe, sentei no seu colo e falei “Jason, querido, o que acha de irmos para sua cama?” o idiota me empurrou e disse “Agora não, tenho que me arrumar, a Rey vai vir aqui”. Eu não sei mais o que eu faço —

Detalhe, Jason não falava com Reyna há quatro meses. Ou seja, nada disso havia acontecido.

— Ah, filha, você deveria tentar conver… — começou a dizer, porém foi interrompida.

— Espera, porque eu estou falando com você mesmo? Se a minha vida amorosa está ruim, a sua tá mais para péssima! — exclamou.

— Péssima? Não, não, minha vida amora esta ótima, maravilhosa —

A garota revirou os olhos, bufando.

— Falou a pessoa que tem encontros em parques aquáticos caindo aos pedaços. Alias, tem mais uma coisa caindo aos pedaços, sua vida amorosa —

Método 3: Substitua os perfumes dela por desinfetante, saliva de pégaso e xixi de harpia, ou algo tão ruim quanto. Se as cores não forem compatíveis, use algum dos corantes especiais para isso, vendidos na Stoll Store.

“Eca, eca, ECA, E-C-A” pensou ao ler o item 3. Definitivamente aquilo seria totalmente nojento. Mas havia prometido aos irmãos Stoll que faria, então, teria que cumprir, por mais terrível que fosse.

Deu uma volta pelo Olimpo examinando o local a procura de algo útil. Achou um desinfetante num tom de verde-claro translúcido e o pegou. Antes que pudesse procurar por algo, deu de cara com Chris.

— Ahn, oi — falou.

— Oi, meus irmãos me pediram pra te entregar isso — estendeu uma caixa de papelão lacrada.

— Ah, sim, obrigada. Foram os Stoll, né? —

Ele assentiu rindo.

— Sim, sinceramente, não acredito como aceitou isso —

Ela franziu o cenho.

— Ahn, porquê? —

— Sei lá, você parece tão certinha, não o tipo que se renderia fácil a ajudá-los numa pegadinha. Aliás, tenho que ir —

A garota observou ele sair e deu de ombros.

Seguiu até seu templo, para ser mais exato, para seu quarto. Abriu a caixa, vendo alguns frascos cilíndricos, um par de luvas, uma máscara para o nariz, e um papel.

"Talvez você precise disso, ;)

Traviz, o Stoll gato"

Ela riu e correu até o quarto da mãe dela. Por sorte, a deusa havia saído e deixado aberto.

Foi direto ate a penteadeira onde Afrodite deixava seus perfumes, maquiagens e acessórios prediletos. Colocou as luvas e a máscara e pegou três dos frascos, despejou o conteúdo na pia do banheiro. A cor do líquido do vidro 1 era verde-claro transparente, simular a do desinfetante e o pôs no recipiente. O do vidro 2 era amarelado, semelhante ao do recipiente onde tinha uma etiqueta escrita “xixi de Harpia”. Torceu o nariz para aquilo porém pôs no lugar do outro. No vidro 3 havia uma fragrância rosada, Piper buscou por algo no mesmo tom mas não achou, o mais próximo era saliva de pégaso que era transparente, utilizou um dos corantes e atingiu a cor desejada.

Antes de sair, pegou um papel e anotou algo. Pôs o mesmo em algum lugar.

[...]

No horário do jantar, estava tudo bem, porém um grito de Afrodite interrompeu a calmaria:

— PIPER MCLEAN! Eu não acredito! —

Método 4: Pergunte o porque de uma deusa do amor, afinal, o cupido (Éros) faz todo o trabalho por ela.

Todas as filhas da deusa do amor estavam sentadas no carpete alaranjado da sala do templo, em uma rodinha, junto a mãe destes.

— Quando uma pessoa que tem sua bênção trai, o que acontece? Perde a bênção? — alguma das garotas perguntou.

— Não e sim, depende da traição — explicou Afrodite.

— E se for uma traição porque ama a pessoa com quem traiu, assim como ama a traída? — foi a vez de um dos garotos.

— Nesse caso, não perderia a bênção — sorriu.

— Por que uma deusa do amor? — Piper questionou-a.

A deusa franziu o cenho.

— Oras, o amor é um sentimento primordial, o principal deles e o primei… — foi interrompida.

— Não é disso que estou falando. O que quis dizer foi, por quê uma deusa do amor já que o cupido faz tudo por você? Ele é que uni os casais, ajuda em problemas amorosos e essas coisas. Você não faz nada —

Método 5: Substitua as roupas dela por peças de brechó.

Quando a deusa do amor estava no templo de seu marido, Hefesto, Piper entrava no quarto dela e tirava todas as roupas de lá. Foi um trabalho bem demorado, devido à quantidade de peças que ela tinha. A garota as guardou num esconderijo, dentro do Empire State e colocou no lugar delas, roupas compradas em brechós, pegas com outras semideusas e essas coisas.

McLean já estava fechando o closet de Afrodite quando a mesma chegou no local.

— O que está fazendo aqui? — perguntou.

— Er… Nada não, na verdade era pra ser uma surpresa pra você —

Os olhos da deusa se iluminaram.

— Oh, que lindo —

— Está no closet —

Quando este foi aberto pela imortal, seus olhos passaram a ficar rubros.

Método 6: E jogue as delas do alto de um prédio.

Após escapar não sei como de Afrodite, Piper foi até o tal esconderijo que possuía uma janela, abriu a mesma e começou a jogar as peças de Afrodite por ali.

No Olimpo, observando a estranha movimentação dos mortais, abaixo deles, Afrodite e Hermes interromperam a conversa que estavam tendo para ver o que ocorria.

[…]

Um baque surdo e ecoou pela pequena saleta em que Piper estava, a fazendo parar com o que fazia. Já havia jogado mais da metade.

— Essas são as minhas roupas? — perguntou à filha.

— Sim… —

Método 7: Beije Ares.

Piper releu a lista dada a ela por Connor e parou no sétimo item. Revirou os olhos ao ler aquilo. “Mas eu é que não vou beijar ele. Nem morta” pensou e teve uma ideia ao lembrar-se do fato de que as filhas de Afrodite podiam mudar a cor do cabelo, olhos, alguns traços e essas coisas e fez algumas mudanças em si até ficar parecida com Danna, uma das filhas de Deméter e melhor amiga de Drew.

— Drew, Drew, preciso falar com você — falou tentando imitar a voz de Danna, o que não era difícil, apenas precisou afiná-la de um jeito enjoado.

— O que foi Dan? — perguntou.

— Ares, estava passando pelo templo dele, e ouvi falando com Apolo que te queria — respondeu segundando-se para não cair na gargalhada.

— Serio? — seus olhos brilhavam.

— Sim, sim, vá falar com ele aposto que irá largar Afrodite por você —

A outra correu para o templo de Ares, enquanto Piper ria e voltava a sua aparência normal. Logo, a deusa surgiu atrás dela:

— Vi Drew sair correndo, ouve alguma coisa? — sua expressão era confusa.

— Ela disse que ia procurar você. Alás, Ares me pediu para te avisar que esta te esperando no templo dele. Na verdade, foi mais uma ameaça… —

— Sei bem como é Ares. Bom, estou indo — sorriu.

[…]

Os gritos de Afrodite eram ouvidos até no primeiro andar do Olimpo. Ela havia pego Drew e Ares no flagra. Em contrapartida, deixou sua filha cheia de espinhas, com o cabelo ressecado, unhas curtas e algumas outras coisas que fariam ela surtar.

— A culpa é dela! — gritou apontando para Piper.

— Eu? Como e porque eu faria isso? Drew, faça-me um favor, para de mentir, ouvi você falando que queria ir para a cama com Ares e que ele iria trocar Afrodite por você —

O rosto da deusa ficou vermelho.

Método 8: Jogue tiro ao alvo, usando os esmaltes dela no lugar dos dardos. Ah, os alvos são as paredes do templo dela.

McLean aproveitou que sua mão estava tentando matar Ares com seu salto cor-de-rosa, para pegar a enorme caixa de esmaltes da deusa e levar para a fachada do templo. Abriu a caixa e pegou o primeiro que viu, um rosa cintilante. Jogou o pequeno vidro e lançou-o contra a parede, provocando uma mancha não muito grande. Repetiu o ato com outros 37 vidrinhos e só parou pois uma voz — A de Afrodite — a chamou:

— Piper! O que está fazendo? —

— Ahn, esmalte ao alvo, e só estou dando uma decorada, tava muito feio todo rosa —

Método 9: Vá até o templo (ou chalé, se estiver no Acampamento) de Hecate, fale com Lou sobre o feitiço anti-moda e peça para lançá-lo em Afrodite, não se esqueça de chamar Afrodite para um passeio para conferir o resultado OBS: Quem é atingido pelo anti-moda perde todo o seu senso de estilo e se tona o que conhecemos por brega.

A semideusa foi ao templo de Hecate, onde encontrou a garota descrita por Connor, junto a mais três. Cabelos pretos com mechas roxas e verdes, confere. Não mais de 1,70 de altura, confere. Olhos castanhos escuros, confere. Lápis de olho, confere. Roupas escuras, confere. Só poderia ser ela, era a única que se encaixava na descrição.

— Oi, você é a Lou? — tentou.

— Sim, eu mesma, porquê? —

— Ahn, os Stoll me falaram para te procurar — suspirou enquanto Lou continuava olhando para ela a espera de algo. Voltou a falar, dessa vez a palavra-chave — Assunto pasta de dente —

Ela não conseguia entender como alguém usava “Assunto pasta de dente” como palavra-chave. Mas eram os irmãos Stoll, aquelas dois não eram normais.

— Meninas, me deem licença, por favor — pediu e as suas irmãs saíram.

— Então, em quem você quer que eu lance o feitiço? — perguntou.

— Em Afrodite —

— Na sua mãe? — assentiu — Oh, isso vai ser divertido —

[…]

— Vamos? — Afrodite disse assim que saiu do quarto.

A filha dela havia a convidado para um passeio pelo Olimpo.

— Mãe — falou — se olha no espelho —

A deusa fez e deu um grito tão agudo, que até as pessoas no Alasca deveriam ser capasses de ouvir.

Ela vestia calças de Hera, digo, vaca — brancas com manchas pretas —, blusa hippie toda colorida, alguns números maiores, chuteiras douradas. Bom, é melhor nem descrever o resto, estava realmente brega.

Método 10: Tire fotos do resultado do anti-moda e mande para a T.V Hefesto e para a revista de fofoca, The Olympic Diares. Apos isso, corra, ou tente.

Piper fotografou a desgraça de sua mãe, várias vezes. A deusa estava mais preocupada com a sua aparência que nem se deu ao trabalho de reparar na garota.

Assim que tirou fotos suficientes, ela correu até a cede da T.V Hefesto — Que também era conhecida como sótão do templo de Hefesto — e entregou as fotos para Leo, que estava ali ajudando seu pai. O garoto prometeu que iria mandar uma cópia de todas as ninfas que controlavam a revista de fofoca olimpiana.

[…]

Após o “Olimnews” ir ao ar, a semideusa até tentou fugir e escapar, mas não adiantou, a fúria de uma deusa de legging prata com chinelos e blusa de pijama de idoso caiu sobre ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esmalte ao alvo, kkk, já fiz isso, kkkk
Curtiram a Afrodite "Cosplay de Coringa"? haha.
Deixo com vcs, minhas novas hists (Sim, sou viciada em criar fics, porém, nenhuma interfere nas outras)
Heartbreak girl, é inspirada na musica homonimia do 5SOS e em How To Be A Heartbreaker da Marina And Diamonds (msm n sendo fã desse estilo de musica, gostei dessa haha). Ah, é Jasiper: http://fanfiction.com.br/historia/464000/Heartbreak_Girl_-_Jasiper

A outra é um Talk Show dos Stoll com perguntas mandadas via review, o prox cap é de perguntas a personagens mortos ;) http://fanfiction.com.br/historia/459265/Talk_Stoll_Show/

Falem cmg via ask tbm: ask.fm/allieluna