De Cabeça para Baixo escrita por Filha de Atena


Capítulo 3
A Escolha


Notas iniciais do capítulo

Deem ideias, comentem ! Isso me ajuda muito !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455754/chapter/3

Era uma manhã clara, sem nuvens no Acampamento Meio-Sangue. Tudo calmo, após o café que foi movimentado pois, continuaríamos a ver a profecia. Já na sala com a mesa de pingue-pongue, todos estavam reunidos, ali, iríamos decidir nosso futuro.

– Bom crianças, vamos começar, andei olhando a profecia com Rachel - Ele apontou para a menina - E esclarecemos algumas coisas...

– "A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária" - Repetiu Rachel - Reparamos que aqui que começa a segunda profecia.

Imediatamente, Ana se lembrou daquela moeda, que lhe incomodava todos os dias e lhe lembrava a última conversa com sua mãe... Quer dizer, a discussão... Fora em um sonho que na verdade era um pesadelo. Estava sozinha, caminhando de noite, nos campos de morangos do acampamento ( não me pergunte o porque, era um sonho...).

– Mãe ? - Falou a Ana do sonho.

– Vingança, vingança - Repetia Atena.

– Mãe, o que houve ? - Falei preocupada.

– Você, é minha filha ? - Perguntou Atena com um olhar frio.

– Sou... Mãe sou eu... Ana... - Falei com esperança.

– Se você realmente for minha filha, me vingue me ajude. - Disse ela me entregando uma moeda, A Marca de Atena.

Sai do transe, Rachel ainda estava esperando alguma noção do que significava aquele trecho. Achei melhor não falar ali, se achasse melhor falaria com Quiron, a sós.

– Ok, vamos continuar... "O outro mundo tem a vida" - Rachel observou a todos, como se certificasse que estávamos prestando atenção nela. - Pensamos no mundo bruxo, talvez, eles atuem conosco novamente.

Olharam novamente para Ana mas, dessa vez, olharam também para Bruna. Ambas não estavam prestando muita atenção, estavam conversando por olhares pensando a mesma coisa, o que iriam fazer...

– "Que detém a chave para a morte infinita" - Falou Rachel seguido de um silêncio. - "A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida".

– Lembramos dos gigantes, filhos de Gaia, cada um nasceu para matar um Deus. - Falou Quiron. - "Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida"

– Então, alguma ideia ? - Falou o filho de Hermes, Lorenzo, sem muito entusiasmo.

Todos estavam entediados, até Rachel queria terminar aquilo logo...

– Não né, ok gente, vamos saindo, até depois ! - Falei para terminar aquilo logo.

A sala ficou vazia apenas eu, Rachel e Quiron estavam lá. E comecei a contar meu encontro com Atena, todos os detalhes.

– Bom - Quiron coçou sua barba. -, na missão da primeira profecia vão você e Bruna, a filha de Zeus, já que vocês estudam naquela escola bruxa... Você terá que escolher mais dois.

– Vou levar o Lorenzo, filho de Hermes e Yasmin, filha de Poseidon. - Falei confiante.

– Boas escolhas, cada um tem um dom que irá ajudar muito, vocês partem de manhã cedo, avise os outros e arrumem suas coisas - Quiron olhou para o horizonte enquanto falava. - Vocês tem um longo caminho pela frente...

Sai a procura dos três, cada um estava em seu chalé. Reuni todos na frente do chalé de Zeus, cada um perguntando o que tinha acontecido e falei umas quatro, cinco vezes a mesma coisa: "Calma, tenho que juntar os três !".

– Bom, eu escolhi nós três para ir na missão da primeira profecia, e vamos partir amanhã pela manhã bem cedo. - Falei tentando parecer firme.

– Cedo ?!?!?! - Resmungou Bruna.

– Cedo, bem cedo. - Falei dando ênfase no "bem".

Fui para o meu chalé, e Annabeth estava lá olhando seu laptop de Dédalo. Peguei minha mochila e comecei a arrumar minhas coisas...

– Para onde você vai ? - Perguntou Annabeth que estava praticamente ao meu lado, sem eu perceber.

– Missão. - Falei.

– Que lugar ? - Perguntou ela enquanto colocava uma camiseta reserva do acampamento na minha mochila.

– Acho... Acho que vamos primeiro para Hogwarts, ainda não tenho certeza. - Respondi, eu realmente não tinha pensado naquilo.

Ela afirmou com a cabeça. Fechei o zíper da mochila e juntas fomos jantar.

Na manhã seguinte lá estávamos nós comendo, enquanto riamos da Bruna por quase estar caindo de cara em cima de seus Wafers de tanto sono. Lorenzo roubou algumas coisas da mochila dela enquanto eu e Yasmin ríamos tapando a boca para não fazer barulho. Quando percebi já estávamos na Colina Meio-Sangue...

– "Vocês tem um longo caminho pela frente..." - Repeti a frase de Quiron enquanto observava o acampamento sumindo enquanto descia a Colina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Cabeça para Baixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.